Connect with us

Academia

10 exercícios para deixar seu bumbum durinho e empinado

Published

on

Não tem mágica, o único jeito de ficar em forma é treinar. Se liga nas séries que dão resultados

Toda mulher sonha ficar em forma, com abdome definido e, principalmente, o bumbum durinho e bem torneado. Só que não dá pra ter esse shape sentado no sofá da sala, vendo televisão. É preciso, no mínimo, treinar e se alimentar bem. Pra te dar uma forcinha, vista uma roupa confortável, pegue sua toalhinha e uma garrafa de água, porque separamos dez exercícios pra você arrasar com o famoso bumbum na nuca, tão exaltado pelas blogueirinhas.

O preparador físico Thiago Arias, dono da academia Thiago Arias Personal Studio & Pilates, indicou algumas atividades que ajudam a tonificar os glúteos (veja os vídeos abaixo). Segundo ele, os movimentos devem ser feitos pelo menos três vezes por semana, com séries de oito a 12 repetições.

“Esses exercícios trabalham a parte posterior da perna e do glúteo. Todos são feitos para ajudar no desenvolvimento dessas regiões de trás da perna e o bumbum. A quantidade de repetições vai depender do condicionamento de cada pessoa”.

Vale lembrar que é preciso sempre tomar cuidado com a postura nesse tipo de exercício. Fazer os movimentos de forma errada pode causar lesões. Então, preste bem atenção nos vídeos e, se tiver dúvidas, procure um profissional. Vamos lá!

Stiff

Começamos com um exercício bem difícil. Para fazer o stiff, basta deslizar a barra na perna e descer até o chão. Sempre mantenha o bumbum empinado e as costas retas para não ter problemas na lombar. No começo, não exagere na carga até que se sinta confortável em ir aumentando aos poucos.

O deadlift é bem parecido com o stiff. No entanto, assim que a barra passa o joelho é preciso agachar. As recomendações são as mesmas: muito cuidado com a lombar e sem exageros no peso.

Swing kettlebell

Kettlebell é o nome daquele pesinho que tem uma alça. Então, como o nome já diz, você tem que balançar esse pesinho. A posição inicial é com ele no chão, as costas retas e o bumbum para cima. Com o impulso da região da virilha, basta deixar o peso ir e voltar para baixo das pernas. Não é preciso fazer força nos braços e nas costas, deixe os glúteos trabalharem.

Agachamento

O segredo para um agachamento perfeito é manter a postura. Afaste um pouco os pés, dobre os joelhos e leve o bumbum na direção do chão. Quanto mais conseguir abaixar, mais resultado. Mas lembre-se: comece devagar até pegar a dinâmica do exercício.

Ponte unilateral

Parece fácil, né? Depois da primeira série você vai ver que não é tão tranquilo como parece. Esse exercício é bom não só para o bumbum, mas para o abdome também. Sempre contraia bem os glúteos quando levantar a perna para melhorar o desempenho.

Agachamento búlgaro

Esse é um daqueles exercícios que te dará pesadelos, mas também excelentes resultados. Com um pé apoiado em uma superfície alta e segurando um peso na altura do peito, você “só” precisa agachar com a perna que está apoiada no chão. Não esqueça de fazer as duas pernas.

Pistol


O pistol requer um desses elásticos que você compra em qualquer loja de artigos esportivos. Prenda-o no alto e siga o movimento do vídeo. No começo, é normal não conseguir descer tanto, mas até o fim do ano garanto que você estará chegando no chão.

Afundo

Mais um que é bem simples, mas requer bastante cuidado com a postura, o Afundo é o agachamento de uma perna, enquanto a outra se ajoelha. Não use peso no começo até que você tenha certeza de que está fazendo certo.

Agachamento lateral

O agachamento lateral começa com os pés juntos. Para realizar o exercício, basta levar um dos pés para o lado e descer com uma leve inclinação, assim como mostra o vídeo.

Passada com miniband

Pegue o elástico novamente, mas dessa vez coloque ele nas pernas, em altura próxima ao joelho. Dobre-os um pouco faça o movimento para abrir uma das pernas e volte.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Academia

10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

Published

on

By

Se você acha que está difícil emagrecer depois dos 40, nós reunimos algumas dicas de ouro para que você atinja a sua meta.

Emagrecer não é uma tarefa fácil. É necessário manter hábitos saudáveis, e isso é complicado se você não os mantém desde sempre. Antes de tudo, é preciso ter força de vontade, dedicação e disciplina.

Você acha isso complicado? Então deveria saber que depois de certa idade, tudo fica ainda mais difícil. É um pouco mais complexo conseguir emagrecer depois dos 40, porém, não é impossível.

Sabe aquela frase “antes tarde do que nunca”? Ela serve muito bem nessa situação.

Por mais que você não tenha mantido uma forma de vida saudável, saiba que se começar agora, ainda dá tempo de ter uma velhice mais saudável. Não vou mentir, é necessário uma mudança drástica nos seus hábitos de vida, porém, se houver perseverança você irá conseguir emagrecer depois dos 40.

Confira 10 formas de emagrecer depois dos 40

Dieta

Você não vai conseguir emagrecer, se em primeiro lugar não mudar a sua alimentação. Eu não estou falando necessariamente de fórmulas e dietas, e sim de acompanhamento de um nutricionista para te ajudar nessa jornada. Para que isso se torne mais simples, encontre uma rede de apoio e incentivo, como programas e grupos de pessoas que estão tentando emagrecer e dividem sua experiência.

Exercício físico

Quando você muda sua alimentação, você já deu o primeiro passo. O segundo passo, indispensável, é começar a praticar exercícios físicos. Quando você alia boa alimentação com atividade física, você emagrece e ganha uma ótima qualidade de vida – tanto a curto, como a longo e médio prazo.

Verificação

Se você começou a mudar seu hábitos físicos e alimentares, você vai precisar de uma forma de controle. O ideal é que você se pese todas as semanas, pelo menos um vez. Assim será possível manter um controle de quanto você está pesando, até chegar ao peso ideal.

Dormir

Agora que você está mudando a sua rotina e o seu organismo, outros elementos da sua rotina precisarão se adaptar para que o a fase de emagrecimento aconteça da melhor forma possível. Uma das principais mudanças é o seu sono. É necessário que você durma bem todas as noites.

Comer

Um bom truque é que você mantenha as refeições essências do dia, sem negociação. Para ajudar no almoço e no jantar, você pode substituir os pratos maiores por pratos pequenos. Com pratos menores você sentirá maior sensação de saciedade e irá se livrar da ideia de privação.

Tempo

Esqueça a pressa, está na hora de sentar com calma para fazer as suas refeições. É essencial que você sente para comer, podendo mastigar divagar e melhorar a sua digestão. Ajuda muito, se antes de começar a comer, você fizer uma pequena pausa e concentrar-se durante um minuto, acalmando sua mente e organismo.

Concentração

Quando você está comendo, não é interessante que você faça outra coisa ao mesmo tempo. Se não for uma boa conversa com sua companhia, exclua. Nada de ler ou ver TV ao mesmo tempo em que come. Você precisa ver o que, e que, está comendo antes do prato estar vazio.

Movimentação

Não é ideal para o seu corpo que você fique sentado o tempo todo. Mesmo que você trabalhe sentado o dia todo, tire momentos para se levantar e se movimentar regularmente. Em casa, não fique deitado no sofá o tempo inteiro. Fique em pé e ande.

Roxo

Abuse de alimentos roxo. Eles são ricos em polifenóis, que auxiliam muito em vida mais longa e saudável. Ou seja, não economize em produtos naturais dessa cor. Vá no mercado e compre muito mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros.

Prazer

Estamos acostumados a associar alimento e prazer. Saiba que isso é uma construção neurológica, e que você pode mudar isso com as mudanças de hábitos. Pare de associar comida e prazer, e direcione essa sensação para outros atos. Descubra prazer em outras ações da sua vida.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer!

Published

on

By

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura e excesso de liquido (retenção) que finaliza nos furinhos indesejáveis parecendo uma “casca de laranja” ou um“maracujá”. Isso incomoda as mulheres como também os homens, pois ninguém quer essa “coisa” estranha no corpo. É desenvolvida através de uma alimentação rica em sódio (sal), açucares, excesso carboidratos mesmo sendo saudáveis, álcool, frituras, gorduras
ruins, refrigerantes e vários outros produtos industrializados.

A celulite nunca vai ser originada apenas por um alimento, mas sim por um conjunto de alimentos de má qualidade que o corpo não responde bem. Com essa alimentação seus depósitos de gordura corpórea vai subindo e a retenção hídrica vai aumentando desenvolvendo os furinhos que vão pegando formas ocasionando a celulite. Chega a níveis tão altos que não precisa pressionar a pele para aparecer, pois já estão lá bem aparentes. Para quem não sabe, quando aumentamos gordura e a retenção sobe, quando reduzimos, ela desce, isso é regra pessoal.

Como fazer para a celulite desaparecer?

Muitas pessoas deixam de usar tal vestimenta, como por exemplo o biquíni ou a sunga com vergonha do corpo. Alimentação de baixa qualidade ocasiona acúmulos de
substâncias residuais nos tecidos, deixando o corpo segurar toda água que absorve e o indivíduo vai ficando inchado de liquido chegando a um ponto que as celulites
aparecem até no dedo do pé. O desaparecimento total dessas “danadas” é ocasionado por uma alimentação que o nutricionista vai botar o nutriente certo
nos horários corretos e quantidades exatas, não basta só comer saudável. Exercícios físicos ajudam no desaparecimento das celulites?

Faça atividades físicas seus resultados são sensacionais, pois vai acelerar sua redução deixando o corpo com uma mudança espetacular em 60 dias. O problema do
acúmulo de gordura, retenção e várias patologias que surgem durante a vida é um má alimentação que tem alto consumo de açúcares e carboidratos, baixa proteína e
zero gorduras de alto valor biológico. Essa alimentação é a que quase todo mundo segue e não vai surgir apenas celulites, mas sim diabetes, pressão alta, esteatose hepática,
colesterol e triglicerídeos alto, aterosclerose, etc. Lembre-se, a mudança tem que começar de você.

Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer! (imagem: reprodução/internet)

Diminua a quantidade de sal do seu organismo

Não é necessário cortar o sal, porém diminuir a quantidade que for ingerir , nas quantidades corretas, pois cortando vai afetar um sistema chamado bomba de sódio e
potássio. Em regra para ter um corpo com qualidade tem que cortar o açúcar, o carboidrato tem que ser abaixo das quantidades anteriores que vem ingerindo e
se possível só raízes para bater a metade mais rápida. O segredo é se alimentar da forma correta.

A proteína sempre tem que ser a mais que o carboidrato e de forma natural, pois o suplemento proteico não vai deixar sua musculatura bonita quanto a proteína
natural como ovo, carne vermelha e branca, sempre sem gordura. As gorduras de alto valor biológico vai deixar sua porta de queima de gordura ativada e seu corpo vai
consumir sua gordura corpórea como fonte de energia, sabendo que se reduzir gordura também reduz retenção hídrica, isso é regra.

Não existe um treino especifico, mas te garanto que ele é o segundo fator para quem quer bater um meta de redução de peso rápida, pois aliado com o primeiro fator tratamento alimentar estético, sem sombras de dúvidas elas desaparecem.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Moda fitness: muito além do top e da legging

Published

on

By

Todo ano é a mesma coisa: basta as temperaturas subirem um pouco para as academias ficarem lotadas. Faz sentido, já que o calor anuncia que é tempo de diminuir a quantidade de roupa e mostrar mais o corpinho. Mas antes de sair exibindo suas curvas em vestidos, saias e shorts, que tal apostar em um figurino que vai te preparar para o verão? A moda fitness nunca foi tão diversificada quanto agora e na shafa.com.br você encontra diversos modelos.

A roupa para ir malhar evoluiu muito ao longo dos anos, mas foi na década de 1980 que ela se firmou de vez no armário das mulheres. Na época em que a aeróbica invadia as academias de todo o mundo, o que imperava eram os collants cavados e calça (ou shorts) de cores vibrantes e extravagantes. De lá pra cá, o mercado se especializou em moda fitness e ampliou a gama de cores e estampas dos modelos, assim como aprimorou o tipo de tecido e a forma das peças. Tudo isso para garantir mais conforto e beleza para o look de academia. E não se esqueça de olhar as nossas bolsas térmicas fitness https://shafa.com.br/bolsa-termica-fitness.xhtml.

 

Peças imprescindíveis da moda fitness

Legging: além de permitir várias combinações com tops, regatas e camisetas, a calça legging é a opção mais confortável para qualquer tipo de exercício.

Short-saia: sem dúvida, a peça mais feminina e charmosa do look de academia. Mas, fique atenta, porque ela não é ideal para toda atividade física. Para aulas que exigem muita flexibilidade, como pilates e yoga, talvez esse não seja o modelo mais recomendado. Já para uma aula de dança é certeza de sucesso.

Top: não é apenas uma questão de estética, o top sustenta os seios da mulheres e é fundamental, principalmente, em atividades de alto impacto como crossfit. Combine uma regata de cor neutra com um top de cor vibrante para criar um contraste lindo. Dê uma olhadinha na nossa coleção https://shafa.com.br/top-fitness.xhtml.

Dicas finais

Agora ficou fácil arrasar na academia, não é mesmo? Antes de sair correndo para montar o seu look de malhação, anote as últimas dicas:

  • Cuidado com a transparência: lembre que quando você movimenta o corpo, a peça pode esticar e mostrar o que você não quer que as pessoas vejam. Preste atenção também na cor e modelo da lingerie para não marcar na calça ou shorts.
  • Cintura no lugar: os modelos de legging com a cintura alta modelam o corpo e são ideais para esconder aqueles “pneuzinhos” indesejados.

  • Caimento perfeito: na hora de escolher a sua roupa de academia, opte por um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Não compre nenhuma peça maior que o seu tamanho ou muito apertada, pois isso vai deformar a sua silhueta e não vai te deixar confortável para fazer os seus exercícios. Lembre-se que você pode ir linda para a academia, mas não é um desfile de moda. Você vai lá para malhar e a sua roupa tem que atender as necessidades da atividade que você pratica.

A Shafa tem vários macacões fitness também, siga o link https://shafa.com.br/macacao-fitness.xhtml.

Agora que você já sabe tudo de moda fitness, o corpinho agradece e a sua autoestima também!

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados