Connect with us

Destaque

10 grandes razões para fazer Pilates

Published

on

Os benefícios do Pilates – 10 grandes razões para fazer Pilates

Há muito mais do que 10 razões para fazer Pilates. Estou começando com 10, porque eu quero inspirá-lo e dar-lhe a oportunidade de acompanhar os aspectos do Pilates que lhe interessam.

A minha lista pessoal dos benefícios do Pilates pode chegar muito além de 20 itens. Mas comece aqui e veja o que você pensa. Pilates é ideal para você?

Se você já faz Pilates, leia a lista e veja se o seu motivo preferido para fazer Pilates está aqui. Se não, conte-nos sobre isso. Você também pode participar da pesquisa: Por que você faz Pilates?

1 – Pilates é um exercício para o corpo inteiro

Ao contrário de algumas formas de exercício, Pilates não super desenvolver algumas partes do corpo e outros menos. Durante o treinamento o Pilates concentra-se na força do núcleo, que treina o corpo como um todo integrado. Pilates promover força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações.

Atenção ao apoio central e adequação de corpo inteiro – incluindo a respiração e a mente – proporcionar um nível de atividade integradora que é difícil encontrar em outro lugar. É também a razão que o Pilates é tão popular em cenários de reabilitação, bem como com os atletas que acham que o Pilates é uma ótima base para qualquer outro tipo de prática de movimento que eles fazem.

2 – Adaptável a muitos níveis de aptidão e necessidades

Se você é adulto e está apenas começando a se exercitar ou um atleta de elite, experientes ou não o Pilates aplica a você. Criando a partir da força do núcleo, com foco no alinhamento o Pilates é acessível a todos. Com milhares de exercícios possíveis e modificações, os exercícios que podem ser adaptados às necessidades individuais.

3 – Cria força sem massa

No Pilates, não queremos construir músculos para se mostrar. Queremos construir músculos tonificados que funcionam perfeitamente no contexto do corpo como um todo, e a adequação funcional às necessidades de uma pessoa como eles se movem ao longo da vida.

Uma das maneiras que o Pilates cria longos e fortes músculos é tirando proveito de um tipo de contração muscular chamada de uma contração excêntrica.

4 – Aumenta a flexibilidade

No Pilates, nós trabalhamos para um aumento de segurança, alongamento dos músculos e a amplitude de movimento nas articulações.

5 – Desenvolve a força do núcleo

Os músculos do núcleo do corpo são os músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico. Estes são os músculos que dão o apoio para as costas, forte e ágil, boa postura, e padrões de movimentos eficientes. Quando o núcleo é forte, a estrutura do corpo é suportado.

Isso significa que o pescoço e os ombros podem relaxar, e o resto dos músculos e articulações são livres para fazer o seu trabalho – e não mais. Um outro benefício legal é que o núcleo de formação promove um abdome liso e definido que todos cobiçam.

6 – Melhora a postura

A boa postura é um alinhamento apoiado por um núcleo forte. É uma posição da qual se pode circular livremente. Começando com os fundamentos do Pilates e movendo-se através de exercícios de solo e de equipamentos, no Pilates você treina o corpo para expressar-se com força e harmonia.

Você pode ver isso na bela postura daqueles que praticam Pilates.

7 – Aumenta a Energia

Pode parecer um paradoxo, mas quanto mais você exercita, mais energia você tem e mais você gosta de fazer.

Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo com os bons sentimentos.

8 – Promove a perda de peso e longo prazo

Se você pratica Pilates regularmente, seu corpo irá mudar.

Conhecido por criar a longo prazo, músculos fortes, Pilates melhora o tônus muscular, equilíbrio muscular, traz uma postura bonita, e ensina como se mover com facilidade e graça. Todas essas coisas vão fazer você se olhar e sentir-se muito saudável e atraente.

Se você quer perder peso, a fórmula para a perda de peso continua a mesma: queime mais calorias do que você consome. Como método de atividade física para todo o corpo, o Pilates ajudará você a fazer isso. Combinado com atividade aeróbica, pilates torna-se uma ferramenta de tonificação.

9 – Aumenta a consciência corporal – Conexão Corpo/Mente

Joseph Pilates falava muito de “a completa coordenação de corpo, mente e espírito”. Este é um dos segredos do exercício de Pilates: praticamos cada movimento com total atenção. Quando nos exercitamos, desta forma, o corpo e a mente se unem para trazer o maior benefício possível de cada exercício.

Os princípios de Pilates – centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo – são os principais conceitos que usamos para integrar corpo e mente.

10 – Há muitas maneiras de aprender Pilates

A popularidade crescente do Pilates o colocou no mapa de todo o mundo. Isso é bom porque quando você começar o treinamento de Pilates, é importante começar em um estúdio ou academia, e de preferência a partir de um instrutor certificado.

Mas há muitas maneiras de complementar seu aprendizado depois de algum tempo de aulas com o instrutor. Você pode praticar em casa e você não precisa de alguns equipamentos sofisticados, uma roupa confortável e um tapete.

Fonte: dicasdedanca.com.br

Fotos: STOTT PILATES

Comments

comments

Destaque

Com fio-dental, musa exibe bumbum perfeito e enlouquece a web

Published

on

By

“Good vibes total”, escreveu a beldade Suzy Cortez em mais uma das fotos sensuais que a gata compartilha com os fãs no Instagram. E, como de costume, recebeu muitos elogios dos internautas: “Deusa”, “Surpreendente”, “Gata, divina”, “Que bumbum lindo”, escreveram alguns dos admiradores.

Suzy Cortez adora provocar os seus seguidores com fotos pra lá de ousadas em suas redes sociais.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Débora Santos exibe corpão e cinturinha de 60 cm chama atenção

Published

on

By

Débora Santos exibe corpão e cinturinha de 60 cm chama atenção

Revelação no concurso Musa do Brasileirão 2017, Débora Santos está cada vez mais focada em cuidar do corpo. Com 28 anos, 60 cm de cintura e 96 cm de quadril, a gata exibiu a boa forma a durante ensaio sensual. Débora revelou o segredo para manter as medidas intactas, sem aquele engorda e emagrece tão temido pelas mulheres.

“Não existe uma fórmula milagrosa para manter o mesmo corpo durante muitos anos, acredito muito no que vem de dentro pra fora, na alegria de se olhar no espelho, aceitar e reconhecer que você é poderosa. Eu sou a minha maior admiradora, a minha maior inspiração. Passei muito tempo admirando outras mulheres, não faço mais isso” revelou a modelo.

Com a final do concurso Musa do Brasileirão 2018 se aproximando, ela que também é capa da revista Sexy e foi musa do Atlético-PR em 2017, deu dicas para a sua sucessora.

“Ser musa não é só chegar bonita do dia da final e desfilar, vai além. É muito importante manter uma relação com o time, respeitar as outras candidatas e entender que, bonita a outra também é. Tem que descobrir o seu diferencial”, aconselhou.

Fotos: Gabriel Castro / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa exibe definição absurda em vídeo

Published

on

By

Conhecida por ser uma das maiores musas fitness da atualidade, Gracyanne Barbosa fez questão de lembrar os seguidores que final de semana também pode treinar! Cheia de energia, em pleno sábado (20), a gata surpreendeu com a sua definição do abdômen.

Em um vídeo espetacular, ela aparece com um top e uma calça legging fazendo um exercício que ressaltava o quanto determinadas partes do seu corpo estão totalmente definidas.

Na mensagem deixada pela esposa do cantor Belo, ela fez questão de não só animar os seguidores para um treino especial, mas também para deixar uma mensagem de incentivo para os usuários da plataforma.

“Na verdade o que quero dizer mesmo, é que tudo bem se nós escorregarmos ou falharmos em algum momento, não somos perfeitos, cada tropeço é uma oportunidade de crescer e encontrar o equilíbrio”, refletiu Gracyanne.

A modelo recebeu milhares de elogios nos comentários, não só por seu corpão e sua desenvoltura nos treinos, mas também pela reflexão deixada na legenda do vídeo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Passando na sua timeline pra lembrar que hoje é sábado, mas continuamos no foco ??? Na verdade o que quero dizer mesmo, é que tudo bem se nós escorregarmos ou falharmos em algum momento, não somos perfeitos, cada tropeço é uma oportunidade de crescer e encontrar o equilíbrio. Lembrando que daqui a pouco as 15:30 espero vocês no stand da @corpobelo , 17 na @labellamafia e 18:30 na @maxtitaniumsuplementos na BTFF . Ficarei muito feliz em poder retribuir um pouquinho do carinho de vocês, com muito abraços, beijos, fotos comigo e com #bumbumnanuca ????? #corpobelo #teamgracyanne #max #maxtitanium #foconadieta #labellamafia Top Mara @lookkaliente

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ?? – (@graoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados