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10 maneiras de derreter MAIS gordura em TODOS os tipos de treino

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Fazer exercício é sempre importante para manter a saúde do corpo em dia e conquistar os objetivos estéticos almejados. No entanto, é comum que a atividade aparentemente pare de fazer efeito. Existem maneiras de dar um choque no metabolismo para se queimar mais gordura e turbinar os resultados na academia. Veja algumas delas na lista montada pela revista Women’s Health.

Na musculação
1. Faça treinos intervalados

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Isso significa trabalhar seu corpo durante 30 segundos de 80 a 90% de sua frequência cardíaca máxima, e 30 segundos em 70%. É mais eficaz do que manter-se o tempo todo no mesmo ritmo – isso requere esforço “médio” do corpo, que acaba se acomodando. O treino intervalado ajuda a emagrecer porque a frequência cardíaca acelera muito mais e se mantém na zona de queima calórica.

2. Limite seu tempo de descanso

Como queimar gordura tem a ver com manter o ritmo cardíaco acelerado, é bom não descansar durante muito tempo. Tente reduzir o descanso para um período máximo de 30 a 60 segundos. Uma boa opção é também fazer um descanso ativo durante a musculação: basta executar algum tipo de exercício aeróbico entre as séries, para manter a frequência cardíaca acelerada. Em todos os casos, preciso ter o acompanhamento de um profissional de educação física para que a prática de exercícios físicos seja segura.

Na esteira
3. Não use os programas pré-estabelecidos

Existem alguns programas “prontos” que a pessoa pode selecionar em aparelhos como a esteira, a bicicleta e o transport: subida, cardio, queima calórica, entre outros. O melhor é fazer tudo manualmente, porque assim é possível controlar de forma mais exata a sua performance – e conseguir resultados melhores.

4. Aumente a inclinação

A velocidade não é a única variável da esteira que deve ser alterada: tente aumentar a inclinação da esteira de 3 a 5%, ao invés de colocá-la para rodar mais rapidamente. Isso vai fazer com que músculos diferentes do habitual sejam requisitados durante o exercício. A medida que a inclinação for ficando confortável, aumente, para não deixar o metabolismo acostumar.

5. Saia do básico

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Na esteira, uma boa alternativa é andar rápido durante o tempo de descanso de um treino intervalado, ou deixar a velocidade bem devagar e fazer passadas de afundo: dê passos bem largos, dobrando o joelho da frente em um ângulo de 90 graus e deixando a perna de trás semiflexionada. Isso servirá como uma espécie de agachamento, trabalhando fortemente os músculos dos glúteos e das pernas.

No elíptico
6. Use os braços

O transport é um exercício excelente para queimar gordura e uma boa opção para quem tem problemas de articulação, porque o aparelho não causa impacto nenhum nesse sentido. Para aproveitá-lo ao máximo, não fique com os braços parados nas barras, mas movimente-os. Mais estruturas motoras serão requisitadas, os músculos vão demandar mais oxigênio do sangue, o sistema cardiovascular vai usar mais energia – e o resultado são mais calorias detonadas.

7. Alterne entre inclinação máxima e plano

Aqui, vale o mesmo da esteira: diferentes inclinações demandam o trabalho de diferentes músculos. Para tirar o máximo desta máquina, o ideal é ficar alternando entre a inclinação máxima e a neutra: quanto maior a inclinação, mais os glúteos e panturrilhas vão “queimar”. Quando ele está plano, os quadris e as coxas fazem mais força. Fazer essa variação dá também um resultado mais proporcional e harmonioso ao corpo.

Na bicicleta
8. Cheque sua maneira de pedalar

Muita gente faz força apenas para empurrar os pedais para baixo, esquecendo-se de concentrar-se nos movimentos de puxá-los para cima – os músculos flexores dos quadris são, desta maneira, negligenciados. Foque em empurrar e puxar: assim, você consegue pedalar mais rápido e utilizar mais unidades motoras para queimar mais gordura.

9. Pedale com o corpo erguido

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É isso mesmo: ficar “em pé” na bicicleta potencializa o gasto calórico porque ativa muito mais os tornozelos e o core: músculos que englobam o abdômen e a lombar, responsáveis por dar sustentação ao corpo e conferir uma postura bonita.

Na escada
10. Não apoie os braços

Pode apoiar para não perder o equilíbrio, mas não coloque o peso do corpo sobre os braços, porque isso tira o esforço que as pernas deveriam fazer e acaba sabotando o exercício.

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10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

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Se você acha que está difícil emagrecer depois dos 40, nós reunimos algumas dicas de ouro para que você atinja a sua meta.

Emagrecer não é uma tarefa fácil. É necessário manter hábitos saudáveis, e isso é complicado se você não os mantém desde sempre. Antes de tudo, é preciso ter força de vontade, dedicação e disciplina.

Você acha isso complicado? Então deveria saber que depois de certa idade, tudo fica ainda mais difícil. É um pouco mais complexo conseguir emagrecer depois dos 40, porém, não é impossível.

Sabe aquela frase “antes tarde do que nunca”? Ela serve muito bem nessa situação.

Por mais que você não tenha mantido uma forma de vida saudável, saiba que se começar agora, ainda dá tempo de ter uma velhice mais saudável. Não vou mentir, é necessário uma mudança drástica nos seus hábitos de vida, porém, se houver perseverança você irá conseguir emagrecer depois dos 40.

Confira 10 formas de emagrecer depois dos 40

Dieta

Você não vai conseguir emagrecer, se em primeiro lugar não mudar a sua alimentação. Eu não estou falando necessariamente de fórmulas e dietas, e sim de acompanhamento de um nutricionista para te ajudar nessa jornada. Para que isso se torne mais simples, encontre uma rede de apoio e incentivo, como programas e grupos de pessoas que estão tentando emagrecer e dividem sua experiência.

Exercício físico

Quando você muda sua alimentação, você já deu o primeiro passo. O segundo passo, indispensável, é começar a praticar exercícios físicos. Quando você alia boa alimentação com atividade física, você emagrece e ganha uma ótima qualidade de vida – tanto a curto, como a longo e médio prazo.

Verificação

Se você começou a mudar seu hábitos físicos e alimentares, você vai precisar de uma forma de controle. O ideal é que você se pese todas as semanas, pelo menos um vez. Assim será possível manter um controle de quanto você está pesando, até chegar ao peso ideal.

Dormir

Agora que você está mudando a sua rotina e o seu organismo, outros elementos da sua rotina precisarão se adaptar para que o a fase de emagrecimento aconteça da melhor forma possível. Uma das principais mudanças é o seu sono. É necessário que você durma bem todas as noites.

Comer

Um bom truque é que você mantenha as refeições essências do dia, sem negociação. Para ajudar no almoço e no jantar, você pode substituir os pratos maiores por pratos pequenos. Com pratos menores você sentirá maior sensação de saciedade e irá se livrar da ideia de privação.

Tempo

Esqueça a pressa, está na hora de sentar com calma para fazer as suas refeições. É essencial que você sente para comer, podendo mastigar divagar e melhorar a sua digestão. Ajuda muito, se antes de começar a comer, você fizer uma pequena pausa e concentrar-se durante um minuto, acalmando sua mente e organismo.

Concentração

Quando você está comendo, não é interessante que você faça outra coisa ao mesmo tempo. Se não for uma boa conversa com sua companhia, exclua. Nada de ler ou ver TV ao mesmo tempo em que come. Você precisa ver o que, e que, está comendo antes do prato estar vazio.

Movimentação

Não é ideal para o seu corpo que você fique sentado o tempo todo. Mesmo que você trabalhe sentado o dia todo, tire momentos para se levantar e se movimentar regularmente. Em casa, não fique deitado no sofá o tempo inteiro. Fique em pé e ande.

Roxo

Abuse de alimentos roxo. Eles são ricos em polifenóis, que auxiliam muito em vida mais longa e saudável. Ou seja, não economize em produtos naturais dessa cor. Vá no mercado e compre muito mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros.

Prazer

Estamos acostumados a associar alimento e prazer. Saiba que isso é uma construção neurológica, e que você pode mudar isso com as mudanças de hábitos. Pare de associar comida e prazer, e direcione essa sensação para outros atos. Descubra prazer em outras ações da sua vida.

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Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer!

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A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura e excesso de liquido (retenção) que finaliza nos furinhos indesejáveis parecendo uma “casca de laranja” ou um“maracujá”. Isso incomoda as mulheres como também os homens, pois ninguém quer essa “coisa” estranha no corpo. É desenvolvida através de uma alimentação rica em sódio (sal), açucares, excesso carboidratos mesmo sendo saudáveis, álcool, frituras, gorduras
ruins, refrigerantes e vários outros produtos industrializados.

A celulite nunca vai ser originada apenas por um alimento, mas sim por um conjunto de alimentos de má qualidade que o corpo não responde bem. Com essa alimentação seus depósitos de gordura corpórea vai subindo e a retenção hídrica vai aumentando desenvolvendo os furinhos que vão pegando formas ocasionando a celulite. Chega a níveis tão altos que não precisa pressionar a pele para aparecer, pois já estão lá bem aparentes. Para quem não sabe, quando aumentamos gordura e a retenção sobe, quando reduzimos, ela desce, isso é regra pessoal.

Como fazer para a celulite desaparecer?

Muitas pessoas deixam de usar tal vestimenta, como por exemplo o biquíni ou a sunga com vergonha do corpo. Alimentação de baixa qualidade ocasiona acúmulos de
substâncias residuais nos tecidos, deixando o corpo segurar toda água que absorve e o indivíduo vai ficando inchado de liquido chegando a um ponto que as celulites
aparecem até no dedo do pé. O desaparecimento total dessas “danadas” é ocasionado por uma alimentação que o nutricionista vai botar o nutriente certo
nos horários corretos e quantidades exatas, não basta só comer saudável. Exercícios físicos ajudam no desaparecimento das celulites?

Faça atividades físicas seus resultados são sensacionais, pois vai acelerar sua redução deixando o corpo com uma mudança espetacular em 60 dias. O problema do
acúmulo de gordura, retenção e várias patologias que surgem durante a vida é um má alimentação que tem alto consumo de açúcares e carboidratos, baixa proteína e
zero gorduras de alto valor biológico. Essa alimentação é a que quase todo mundo segue e não vai surgir apenas celulites, mas sim diabetes, pressão alta, esteatose hepática,
colesterol e triglicerídeos alto, aterosclerose, etc. Lembre-se, a mudança tem que começar de você.

Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer! (imagem: reprodução/internet)

Diminua a quantidade de sal do seu organismo

Não é necessário cortar o sal, porém diminuir a quantidade que for ingerir , nas quantidades corretas, pois cortando vai afetar um sistema chamado bomba de sódio e
potássio. Em regra para ter um corpo com qualidade tem que cortar o açúcar, o carboidrato tem que ser abaixo das quantidades anteriores que vem ingerindo e
se possível só raízes para bater a metade mais rápida. O segredo é se alimentar da forma correta.

A proteína sempre tem que ser a mais que o carboidrato e de forma natural, pois o suplemento proteico não vai deixar sua musculatura bonita quanto a proteína
natural como ovo, carne vermelha e branca, sempre sem gordura. As gorduras de alto valor biológico vai deixar sua porta de queima de gordura ativada e seu corpo vai
consumir sua gordura corpórea como fonte de energia, sabendo que se reduzir gordura também reduz retenção hídrica, isso é regra.

Não existe um treino especifico, mas te garanto que ele é o segundo fator para quem quer bater um meta de redução de peso rápida, pois aliado com o primeiro fator tratamento alimentar estético, sem sombras de dúvidas elas desaparecem.

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Moda fitness: muito além do top e da legging

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Todo ano é a mesma coisa: basta as temperaturas subirem um pouco para as academias ficarem lotadas. Faz sentido, já que o calor anuncia que é tempo de diminuir a quantidade de roupa e mostrar mais o corpinho. Mas antes de sair exibindo suas curvas em vestidos, saias e shorts, que tal apostar em um figurino que vai te preparar para o verão? A moda fitness nunca foi tão diversificada quanto agora e na shafa.com.br você encontra diversos modelos.

A roupa para ir malhar evoluiu muito ao longo dos anos, mas foi na década de 1980 que ela se firmou de vez no armário das mulheres. Na época em que a aeróbica invadia as academias de todo o mundo, o que imperava eram os collants cavados e calça (ou shorts) de cores vibrantes e extravagantes. De lá pra cá, o mercado se especializou em moda fitness e ampliou a gama de cores e estampas dos modelos, assim como aprimorou o tipo de tecido e a forma das peças. Tudo isso para garantir mais conforto e beleza para o look de academia. E não se esqueça de olhar as nossas bolsas térmicas fitness https://shafa.com.br/bolsa-termica-fitness.xhtml.

 

Peças imprescindíveis da moda fitness

Legging: além de permitir várias combinações com tops, regatas e camisetas, a calça legging é a opção mais confortável para qualquer tipo de exercício.

Short-saia: sem dúvida, a peça mais feminina e charmosa do look de academia. Mas, fique atenta, porque ela não é ideal para toda atividade física. Para aulas que exigem muita flexibilidade, como pilates e yoga, talvez esse não seja o modelo mais recomendado. Já para uma aula de dança é certeza de sucesso.

Top: não é apenas uma questão de estética, o top sustenta os seios da mulheres e é fundamental, principalmente, em atividades de alto impacto como crossfit. Combine uma regata de cor neutra com um top de cor vibrante para criar um contraste lindo. Dê uma olhadinha na nossa coleção https://shafa.com.br/top-fitness.xhtml.

Dicas finais

Agora ficou fácil arrasar na academia, não é mesmo? Antes de sair correndo para montar o seu look de malhação, anote as últimas dicas:

  • Cuidado com a transparência: lembre que quando você movimenta o corpo, a peça pode esticar e mostrar o que você não quer que as pessoas vejam. Preste atenção também na cor e modelo da lingerie para não marcar na calça ou shorts.
  • Cintura no lugar: os modelos de legging com a cintura alta modelam o corpo e são ideais para esconder aqueles “pneuzinhos” indesejados.

  • Caimento perfeito: na hora de escolher a sua roupa de academia, opte por um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Não compre nenhuma peça maior que o seu tamanho ou muito apertada, pois isso vai deformar a sua silhueta e não vai te deixar confortável para fazer os seus exercícios. Lembre-se que você pode ir linda para a academia, mas não é um desfile de moda. Você vai lá para malhar e a sua roupa tem que atender as necessidades da atividade que você pratica.

A Shafa tem vários macacões fitness também, siga o link https://shafa.com.br/macacao-fitness.xhtml.

Agora que você já sabe tudo de moda fitness, o corpinho agradece e a sua autoestima também!

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