Connect with us

Destaque

3 estratégias eficazes para treinar e queimar gordura

Published

on

Por esta altura já deve estar mais do que convencido de que perder gordura corporal é uma questão de saúde mas continua a não querer frequentar um ginásio nem exibir uma silhueta atlética como a da Madonna ou do Brad Pitt. Dizemos-lhe como consegui-lo.

Perder alguns quilos e desfazer-se de um ou outro pneu são duas das principais razões pelas quais a maioria das pessoas decide frequentar um ginásio.

Mas quando chega o momento de começar – e observar os corpos musculados do colega do lado – somos assaltados por uma dúvida. E se tanto exercício nos transformar numa réplica da Miss ou do Mister Halterofilia? Se esse é o seu medo, não se apoquente. Desenvolver a musculatura não é tão fácil como pode pensar. Na verdade, as mulheres e os homens que o desejam têm que investir muito tempo e esforço para o conseguir. Damos-lhe a conhecer três passos essenciais para treinar sem que a gordura se transforme em músculo.

1. Dê prioridade ao exercício aeróbio alternado

É o que mais calorias queima e o que lhe permite perder gordura de forma rápida e eficaz:

– Escolha a actividade que preferir. Pode optar entre natação, corrida, bicicleta ou remo, por exemplo.

– Pratique-a entre 3 a 4 vezes por semana, nunca menos de 35 minutos (o ideal é cerca de 45 minutos). Se tiver uma boa forma física, aumente as sessões para 5 ou 6 e aumente o tempo de 50 minutos a uma hora por treino.

– O melhor para optimizar os benefícios é alternar duas actividades, por exemplo, correr e nadar, andar de bicicleta e/ou fazer remo. Assim potencia diferentes partes do seu corpo e harmoniza a sua silhueta.

 

2. Faça sempre alongamentos quando terminar

De outra forma, depois do exercício os músculos vão continuar contraídos durante muito tempo, com risco de lesões. Só se os alongar lhes dará flexibilidade, definindo-os sem os aumentar.

– Alongue-se sempre depois de treinar. Não use nenhuma desculpa para saltar os alongamentos.

– Os alongamentos devem demorar entre 5 e 10 minutos, e cada um deve ser mantido durante, pelo menos, 30 segundos.

– Alguns ginásios disponibilizam aulas de alongamentos, que duram cerca de 30 minutos e são muito eficazes. Outra opção é realizar alongamentos extra em casa nos dias de descanso.

 

3. Não descarte o trabalho com pesos

É necessário para tirar o máximo proveito e eficácia do exercício aeróbio.

– Em casa, opte pelos pesos e, no ginásio, pelas máquinas.

– Use um peso que lhe permita executar correctamente o exercício e fazer todas as repetições. Se não conseguir, diminua o peso.

– Para definir os músculos sem os aumentar, o truque está em realizar séries de muitas repetições com pouco peso. Faça-o em sessões de 20 ou 30 minutos, duas vezes por semana.

Texto: Madalena Alçada Baptista

Fonte: http://news.slnutrition.com/

Comments

comments

Alimentação e Nutrição

Proteína de ervilha, glutationa… conheça novos produtos fitness

Published

on

By

Estudos recentes indicam uma nova geração de ingredientes funcionais que podem ajudar a reduzir gordura e aumentar a massa muscular

Mesmo para quem já faz musculação e tem uma dieta regrada, os suplementos e alimentação funcional podem ajudar. Mas é hora de abrir a cabeça e ir além do whey protein. Segundo o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, novos estudos têm identificado proteínas e antioxidantes que podem ajudar a reduzir gordura e promover aumento da massa muscular. “A proteína vegetal da ervilha, por exemplo, é uma alternativa eficaz ao whey protein, não conta com lactose e ainda tem outras vitaminas e minerais naturalmente”, explica o especialista. Ele destaca as novas substâncias que ajudam a emagrecer e turbinar os músculos:

Proteína da ervilha — Eficaz no aumento da espessura muscular, a proteína da ervilha foi avaliada em estudo comparativo com whey protein e placebo. “Após 12 semanas com programa de treinamento de resistência, os efeitos da proteína da ervilha, no que se refere ao aumento da espessura e força muscular, foram iguais aos do whey protein e muito maiores com relação ao grupo placebo”, conta Lucas. Os testes foram realizados nos músculos bíceps. A espessura muscular foi avaliada por ultrassonografia e a força foi medida em um dinamômetro isocinético. “Os pesquisadores concluíram que em adição a um treinamento apropriado, a suplementação com proteína de ervilha é eficaz no aumento da massa muscular, especialmente para pessoas que iniciam ou regressam a um fortalecimento. Uma vez que não se obteve qualquer diferença entre os dois grupos de proteínas, a proteína de ervilha vegetal pode ser utilizada como uma alternativa aos produtos dietéticos à base de soro de leite”, afirma.

Suplementta — Novo método que combina três poderosos ingredientes para ação anti-idade facial e antiqueda capilar também tem efeitos no aumento do tônus muscular. “A associação dos peptídeos bioativos Bodybalance e Verisol é benéfica para quem pratica exercícios físicos, pois enquanto o primeiro aumenta a massa magra e diminui a gordura fornecendo aminoácidos adequados, o segundo restaura o metabolismo celular e aumenta a elasticidade da pele, com resultado também contra a celulite”, explica. Ambos os colágenos que melhoram a pele e músculo podem ser ingeridos juntos diluídos em bebidas, uma vez ao dia.

Glutationa — De acordo com Lucas, essa molécula antioxidante é um importante coadjuvante para os treinos, pois aumenta o desempenho e reduz a fadiga muscular. De acordo com estudos recentes, a suplementação de glutationa por 2 semanas reduz a fadiga física induzida por exercícios físicos e diminui os níveis plasmáticos de lactato. “O lactato e a acidose metabólica contribuem para a fadiga muscular. Então, o nutracêutico com glutationa também estimula o metabolismo aeróbico e evita a acidificação do ambiente muscular”, explica.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Os 3 erros que as mulheres mais cometem na academia

Published

on

By

Alguns mitos precisam ser desconstru

Fazer a inscrição na academia não é garantia de que os seus problemas serão resolvidos. Seja para quem se inscreve pela primeira vez ou para quem já frequenta o ambiente, as mulheres são propensas a cometer três erros muito comuns, mesmo quando o objetivo traçado é pura e simplesmente dizer ‘adeus’ aos quilos a mais.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal espanhol As, um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que se aventuram no mundo da academia é não levantar pesos. A ideia de que a musculação deixa a mulher com traços mais ‘masculinos’ é um dos maiores mitos do mundo fitness e o principal motivo para as mulheres fugirem das barras de ferro, contudo, o levantamento de peso é uma das formas mais eficazes de perder massa gorda e, ao mesmo tempo, construir massa magra, conseguindo, com isso, um corpo mais tonificado e saudável.

E se, por um lado, as mulheres escapam do treino de força, por outro, usam e abusam do treino cardiovascular, acabando por perder peso de forma extrema e sem qualquer construção de massa muscular, o que pode aumentar o risco de lesões articulares e ósseas.

Por fim, destaca a publicação, um outro erro comum é a obsessão por abdominais, um exercício antiquado cuja eficácia foi já destruída com dados científicos. Como diz o Deporte y Vida, para conseguir um abdômen trincado, não são 20 abdominais que fazem a diferença, mas sim 300, porém, fazer prancha horizontal e lateral pode ser bem mais eficaz.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

5 coisas que você jamais deve dizer para quem está tentando perder peso

Published

on

By

É comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso

Quando alguém está no processo de perda de peso, é comum sentir uma certa ansiedade para ver resultados em pouco tempo. Nestes casos, as pessoas ao redor precisam seguir um certo código de etiqueta, para não frustrar ou desestimular quem está tentando emagrecer, nem minar suas chances de sucesso.

Segundo o site My Fitness Pal, é comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso, muito menos sejam cumprimentadas, elogiadas nem receber atenção – por incrível que pareça. Isso porque, quem está perdendo peso, quer tirar o foco da dieta, pelo menos um pouco. Claro que há pessoas que gostam de receber palabras de encorajamento, mas este comportamento é menos comum. Confira cinco frases que você jamais deve dizer a quem está tentando emagrecer, por serem deselegantes ou, no mínimo, inadequadas.

1. “Quantos quilos mais você quer perder?”

2. “Você provavelmente não quer comer isso, né?”

3. “Você está tão melhor do que antes!”

4. “Você vai ganhar o peso de novo de qualquer maneira”. 5. “Você está tão bem!”

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados