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3 exercícios para você fazer em casa e detonar a barriguinha sem complicação

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Algumas vezes, é uma tortura tentar vestir uma roupa e perceber que ela não vai caber no corpo, não é?
Muito chato!
Mas a finalidade de um corpo esbelto não pode ser apenas a aparência.
Saúde precisa ser o principal motivo.
E, enquanto você não perceber isso, não fará as mudanças necessárias na sua vida para vencer de vez a balança.
Para começar, que tal se exercitar?
Vamos ajudar você!
Selecionamos três exercícios práticos que, além de ajudar você a perder alguns quilinhos, vão melhorar a resistência e a oxigenação do seu corpo.
Sabe o que isso significa?
Mais saúde!
E tem mais: você não vai precisar pagar uma academia.
Estes exercícios podem ser feitos tranquilamente no seu doce lar.
Vamos lá?

1.Bicicleta

Não se desespere!
Como dissemos, você não vai precisar sair do conforto da sua casa.
Esta “bicicleta” é uma técnica bem simples e com grandes resultados.

Legs

Deite as costas no chão (pode ser um colcão/colchonete) e levante as pernas, simulando o movimento do pedal.
Não deixa as pernas tocar no chão.
Faça isso devagar, nada de pressa – muita velocidade só vai fazer com que que você canse mais rápido e desista da atividade.

2. Prancha

Esta técnica parece com as flexões popularmente conhecidas como “marinheiro”.
Mas aqui você só precisa ficar parado, apoiando-se com as mãos, os braços e os cotovelos no solo.
 
Fique o tempo que puder e faça três séries.
É cansativo, mas vale a pena!

3. Barco

Tem ideia de como seja?
O nome não é familiar, mas a foto que trouxemos é de grande ajuda para compreender o exercício.
Você só precisa sentar no chão e inclinar-se um pouco, enquanto mantém as pernas para cima, em linha reta.

Observe a foto.
A posição é exatamente a que deve ser feita por você.
Mantenha-se nela o quanto puder.
Pronto!
Isso já é o suficiente para perder as gordurinhas e fortalecer a espinha dorsal, evitando dores nas costas.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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10 estratégias para perder gordura nas pernas

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Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

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Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

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Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

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