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3 (ótimos!) motivos para você se apaixonar pela ioga

A prática milenar é a chave para driblar a ansiedade, relaxar e viver melhor. No Dia Internacional da Ioga, nós separamos alguns (bons!) motivos para você adotar a modalidade:

O método indiano está repleto de posturas que trabalham a flexibilidade e a força dos músculos de uma maneira sutil. Como os movimentos exigem equilíbrio e controle do corpo, você ainda exercita concentração, a calma e a respiração e ganha consciência corporal. Boa pedida, né? Descubra outros motivos para você incluir mais namastê na sua vida:

1. Existe um tipo de ioga para o seu estilo

Sup Ioga: é possível desfrutar do melhor dos dois mundos: a força e a graça da ioga e o poder relaxante do mar e das lagoas. Os benefícios são intensificados: o trabalho dos músculos é ainda mais intenso, inclusive os do abdômen, recrutados para o equilíbrio sobre a prancha, e o efeito anti-stress é incrível. A atividade é perfeita para quem quer ter maior contato com a natureza, mas sem abrir mão de um trabalho corporal intenso, que emagrece, fortalece os músculos e desenvolve o equilíbrio e a coordenação.
Acro yoga: a modalidade tem três focos: realizar os ásanas individuais(posturas da ioga), trabalhar essas posturas em dupla ou em grupo para aprimorar a consciência corporal e usar a massagem tailandesa para os ajustes de postura, a amplitude dos movimentos e o relaxamento. Durante os exercícios, o corpo de quem está em cima tem que ficar firme, com músculos ativos, mas não tenso e contraído.
Superioga: o método é mais dinâmico e movimentado. “Essa técnica funciona da seguinte forma: tudo que na aula tradicional seria estático, agora, passa a ser movimentado. Então, você nunca fica parado em uma só posição”, revela Paulo Junqueira, instrutor de ioga e criador do método. A modalidade exige mais concentração que a versão regular, justamente porque as séries de movimentos acontecem em conjunto com a respiração.
Hot ioga: febre nos Estados Unidos, a hot ioga, modalidade praticada em uma sala com temperatura entre 40 e 44 °C, está começando a fazer muita gente suar também por aqui. O exercício é intenso e promete bem-estar na mesma medida. A aula trabalha a flexibilidade da coluna em 26 posturas clássicas da hatha ioga, com durações curtas e repetidas duas vezes cada uma, em uma sequência fixa de 90 minutos. Isso favorece o sistema nervoso e tira a pressão das vértebras. Há ainda um uso significativo dos músculos das pernas, o que ajuda a fortalecer os joelhos.

2. Dá para fazer em casa com app, vídeo ou curso online
Para praticar a modalidade você precisa de um tapetinho, disposição e bons aplicativos ou vídeos para te guiar. É só fazer uma rápida pesquisa para descobrir inúmeras possibilidades.
App: já imaginou ter um instrutor de ioga em casa? O aplicativo Simply Yoga Free oferece vídeos e treinos de até 60 minutos para você praticar em qualquer lugar. É só fazer o download e seguir os vídeos, as séries disponíveis e as mais de 30 poses ensinadas. Existe opção para Android e IOS.

Curso online: o Namu Cursos, portal com foco no equilíbrio e bem estar, oferece um módulo de ioga voltado para a melhora da autoestima, confiança e consciência corporal. Basta se inscrever no site e aproveitar! As aulas podem ser assistidas em qualquer hora e lugar pelo smartphone, tablet ou computador.

3. Qualquer pessoa pode fazer
Fazer invertida, sossegar a mente e praticar ioga não é só para as celebridades como Gisele Bündchen, Madonna e Fernanda Lima. Os benefícios da aula estão ao alcance de todas, anônimas ou conhecidas, no mundo inteiro. Para provar que a ioga é democrática, a gente conta a história de quatro mulheres que se apaixonaram pela modalidade e conquistaram a internet: 4 mulheres provam que todo mundo pode fazer ioga.

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