Connect with us

Destaque

4 Razões Para Você Ainda Ser e Continuar Sendo Pequeno e Fraco

Published

on

Eu vou adivinhar. Você treina todos os dias na tentativa de ficar maior e mais forte, você lê todos os artigos disponíveis na internet, está por dentro dos treinos e estratégias nutricionais mais complexas do momento e compra os melhores suplementos, mas os seus resultados não são compatíveis com o seu esforço e muito menos com o de outras pessoas que não depositam metade do empenho que você deposita no treinamento e nutrição, mas que possuem mais massa muscular e força.

Mas então, o que pode estar errado ?

Existem vários motivos para que isto esteja acontecendo, porém os mais famosos e comuns são estes:

Razão 1 – Você tem obsessão por abdômen definido
Se o seu objetivo é ficar grande e forte o mais rápido possível, obviamente você terá que comer de acordo com esse objetivo. Tentar manter o abdômen definido é o erro mais comum que as pessoas cometem ao tentar ganhar massa muscular. Para ganhar massa muscular é necessário consumir mais calorias do que se gasta, ou seja, comer de verdade. Vai ser impossível ganhar massa muscular comendo como uma menina de 7 anos com o objetivo de “crescer definido”. A não ser que você tenha uma genética previligiada, dificilmente você vai crescer e continuar definido, no máximo você verá poucas mudanças no corpo em um longo período de tempo e provavelmente vai desistir no meio do caminho e culpar a sua genética. Até mesmo os fisiculturistas mais famosos do mundo possuem fases onde o foco é o ganho de massa muscular e outras onde o foco é a definição. Você se acha um ser previligiado que não precisa fazer isso também ? E ainda sem a supervisão, dieta, treino e a experiência que os fisiculturistas possuem ao seu dispor ?

Você não vai se tornar um lutador de sumo apenas para ganhar massa muscular. Um pequeno ganho de gordura durante a fase de bulking(ganho de massa muscular) é normal, mas se você estiver ganhando muita gordura, o problema está na dieta. Muitas pessoas usam o bulking como desculpa para comer tudo, mas isso é desculpa de gordo.

Razão 2 – Você não faz agachamento e muito menos levantamento terra
Se o seu objetivo é ter um corpo comum e fraco, ignore o agachamento e o levantamento terra. Não acredita em mim ? Acha que eu estou querendo apenas dar uma aulinha de como ser hardcore e que você precisa agachar até vomitar para crescer ? Você está enganado. Além da experiência minha e de todas as pessoas que também fazem esses dois exercícios, a ciência também comprova que a execução de exercícios compostos como o agachamento e levantamento terra além de produzir mais ganhos que os demais, também forçam o corpo a produzir mais hormônios anabólicos como a testosterona e o GH. Então, se você não executa o terra ou o agachamento porque dói, porque você não gosta ou porque a carga que você utiliza no exercício é uma merda, é melhor começar a pensar diferente ou serão os seus ganhos que irão pagar por isso.

Razão 3 – Você treina como se estivesse tomando esteróides anabolizantes
Caso você ainda não tenha percebido, existe uma razão para que fisiculturistas profissionais e powerlifters utilizarem esteróides anabolizantes. Os esteróides não só auxiliam os atletas a conseguirem corpos fora do normal, mas eles também permitem que você se recupere muito mais rápido. Sem contar que atletas que fazem uso de esteróides extraem mais benefícios de treinos mais volumosos e frequentes.

Você, por outro lado, não toma esteróides anabolizantes. Você não está treinando com uma recuperação fora do normal e nem terá os benefícios de um treino extremamente volumoso com 5 a 6 dias de treino por semana com vários exercícios por dia. Entendeu porque o treino daquele fisiculturista não funciona para você ou porque na musculação geralmente menos, significa mais ?

Quer treinar braços três vezes por semana com 5 exercícios por treino ? Tudo bem, mas se prepare para o overtraining e ganhos medíocres.

Razão 4 – Você não tem obssessão por progressão
Quer saber um segredo ? Progressão ou o uso de mais cargas nos exercícios conforme o tempo é a chave para a construção muscular. Você pode usar qualquer treino do mundo – do mais bem estruturado ao pior – se você estiver colocando cada vez mais peso na barra, você vai crescer e ficar mais forte, fato.

Mas como progredir ? Simples. Tente sempre colocar mais peso nos exercícios ou fazer mais repetições com a carga usual, até mesmo uma repetição a mais com a carga que você está costuma já é uma vitória. A melhor maneira para paralizar a evolução na academia é fazer sempre os mesmos exercícios, com o mesmo peso e quantidade de repetições.

Independente de qual treino você faça, o progresso é necessário para forçar o corpo a crescer e é a diferença entre a hipertrofia muscular e o fracasso.

Autor: Steve Shaw

Fonte: http://news.slnutrition.com

Comments

comments

1 Comment

1 Comment

  1. giseli

    16 de maio de 2014 at 16:44

    amei as dicas, blog esta de parabens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Decotada, Geisy arruda posa no instagram e arranca suspiros

Published

on

By

Ui! Neste domingo (26), a musa Geisy Arruda publicou no Instagram uma foto onde aparece decotada e mandou um recado para as fãs ‘revoltadas’.

“Olha quem já acordou maravilhosa para o desespero das minhas fãs revoltadas”, disparou a loira.

Os fãs, que apoiam Geisy dispararam elogios:

“Você é uma princesa”, disse uma.

“Parece uma boneca”, disparou outro.

Adivinha quem já acordou maravilhosa ? para o desespero das minhas fãs revoltadas… ???

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Beleza natural está de volta? Modelo plus size ostenta curvas no Instagram (FOTOS)

Published

on

By

A modelo Tabria Majors é famosa por postar no Instagram fotos que não se enquadram nos habituais padrões de beleza, demonstrando estar feliz com suas medidas, relata o The Daily Star.

Em uma foto postada, ela posa em um biquíni estampado com motivos de pele de leopardo.

Seus admiradores comentaram: “Gostaria de ter sua confiança”.

A atitude confiante da modelo sacudiu o Instagram. Mas Tabria Majors não é a única que está assumindo seu corpo tal como ele é.

Muitas mulheres começaram a postar fotos de seus corpos reais como forma de protesto contra a padronização da beleza.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa da Banheira do Gugu, Solange Gomes anuncia aposentadoria

Published

on

By

Não quero mais ser musa, nem posar nua”, afirmou modelo e bailarina; morena disse que vai administrar carreira de outras belas mulheres

Na tarde desta segunda-feira (27), Solange Gomes, modelo e bailarina, anunciou, por meio das redes sociais, a sua aposentadoria aos 44 anos. Ela se despediu do “cargo de musa” depois de mais de 20 anos de carreira.

— Mulheres do meu Brasil, não se sintam inseguras com a minha presença e fotos, não quero mais ser musa, nem posar nua, nem desfilar no Carnaval, já fiz tudo isso com maestria, tudo nessa vida tem prazo de validade, continuo gostosa (risos), é verdade, mas não para utilizar disso mais. A partir de agora estarei cuidando da carreira de novas musas, em breve vocês irão entender.

Solange já estampou uma série de revistas masculinas. Em 1996, foi capa e recheio da Playboy. Entre os anos 1999 e 2004 fotografou para a Sexy. Nos anos 2000, integrou o elenco das musas da Banheira do Gugu. A musa também participou do Carnaval carioca e paulista, tendo desfilado pelas escolas Porto da Pedra e Imperador do Ipiranga.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados