Connect with us

Destaque

4 Razões Para Você Ainda Ser e Continuar Sendo Pequeno e Fraco

Published

on

Eu vou adivinhar. Você treina todos os dias na tentativa de ficar maior e mais forte, você lê todos os artigos disponíveis na internet, está por dentro dos treinos e estratégias nutricionais mais complexas do momento e compra os melhores suplementos, mas os seus resultados não são compatíveis com o seu esforço e muito menos com o de outras pessoas que não depositam metade do empenho que você deposita no treinamento e nutrição, mas que possuem mais massa muscular e força.

Mas então, o que pode estar errado ?

Existem vários motivos para que isto esteja acontecendo, porém os mais famosos e comuns são estes:

Razão 1 – Você tem obsessão por abdômen definido
Se o seu objetivo é ficar grande e forte o mais rápido possível, obviamente você terá que comer de acordo com esse objetivo. Tentar manter o abdômen definido é o erro mais comum que as pessoas cometem ao tentar ganhar massa muscular. Para ganhar massa muscular é necessário consumir mais calorias do que se gasta, ou seja, comer de verdade. Vai ser impossível ganhar massa muscular comendo como uma menina de 7 anos com o objetivo de “crescer definido”. A não ser que você tenha uma genética previligiada, dificilmente você vai crescer e continuar definido, no máximo você verá poucas mudanças no corpo em um longo período de tempo e provavelmente vai desistir no meio do caminho e culpar a sua genética. Até mesmo os fisiculturistas mais famosos do mundo possuem fases onde o foco é o ganho de massa muscular e outras onde o foco é a definição. Você se acha um ser previligiado que não precisa fazer isso também ? E ainda sem a supervisão, dieta, treino e a experiência que os fisiculturistas possuem ao seu dispor ?

Você não vai se tornar um lutador de sumo apenas para ganhar massa muscular. Um pequeno ganho de gordura durante a fase de bulking(ganho de massa muscular) é normal, mas se você estiver ganhando muita gordura, o problema está na dieta. Muitas pessoas usam o bulking como desculpa para comer tudo, mas isso é desculpa de gordo.

Razão 2 – Você não faz agachamento e muito menos levantamento terra
Se o seu objetivo é ter um corpo comum e fraco, ignore o agachamento e o levantamento terra. Não acredita em mim ? Acha que eu estou querendo apenas dar uma aulinha de como ser hardcore e que você precisa agachar até vomitar para crescer ? Você está enganado. Além da experiência minha e de todas as pessoas que também fazem esses dois exercícios, a ciência também comprova que a execução de exercícios compostos como o agachamento e levantamento terra além de produzir mais ganhos que os demais, também forçam o corpo a produzir mais hormônios anabólicos como a testosterona e o GH. Então, se você não executa o terra ou o agachamento porque dói, porque você não gosta ou porque a carga que você utiliza no exercício é uma merda, é melhor começar a pensar diferente ou serão os seus ganhos que irão pagar por isso.

Razão 3 – Você treina como se estivesse tomando esteróides anabolizantes
Caso você ainda não tenha percebido, existe uma razão para que fisiculturistas profissionais e powerlifters utilizarem esteróides anabolizantes. Os esteróides não só auxiliam os atletas a conseguirem corpos fora do normal, mas eles também permitem que você se recupere muito mais rápido. Sem contar que atletas que fazem uso de esteróides extraem mais benefícios de treinos mais volumosos e frequentes.

Você, por outro lado, não toma esteróides anabolizantes. Você não está treinando com uma recuperação fora do normal e nem terá os benefícios de um treino extremamente volumoso com 5 a 6 dias de treino por semana com vários exercícios por dia. Entendeu porque o treino daquele fisiculturista não funciona para você ou porque na musculação geralmente menos, significa mais ?

Quer treinar braços três vezes por semana com 5 exercícios por treino ? Tudo bem, mas se prepare para o overtraining e ganhos medíocres.

Razão 4 – Você não tem obssessão por progressão
Quer saber um segredo ? Progressão ou o uso de mais cargas nos exercícios conforme o tempo é a chave para a construção muscular. Você pode usar qualquer treino do mundo – do mais bem estruturado ao pior – se você estiver colocando cada vez mais peso na barra, você vai crescer e ficar mais forte, fato.

Mas como progredir ? Simples. Tente sempre colocar mais peso nos exercícios ou fazer mais repetições com a carga usual, até mesmo uma repetição a mais com a carga que você está costuma já é uma vitória. A melhor maneira para paralizar a evolução na academia é fazer sempre os mesmos exercícios, com o mesmo peso e quantidade de repetições.

Independente de qual treino você faça, o progresso é necessário para forçar o corpo a crescer e é a diferença entre a hipertrofia muscular e o fracasso.

Autor: Steve Shaw

Fonte: http://news.slnutrition.com

Comments

comments

1 Comment

1 Comment

  1. giseli

    16 de Maio de 2014 at 16:44

    amei as dicas, blog esta de parabens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Juju Salimeni deixa programa de Milton Neves, na Band; saiba o motivo alegado

Published

on

By

Não durou quase nada a participação de Juju Salimeni, ex-Pânico, na Band. Isso por que ela acaba de deixar o elenco do programa de Milton Neves, de acordo com o colunista Flávio Ricco.

Nos bastidores, comenta-se que não rendeu bem a sua participação no programa de Milton Neves, que passa por mudanças a fim de aumentar os números de audiência.

Mas, oficialmente, o contrato entre as partes foi rescindido “por questão de agenda”, informou a assessoria da emissora, que ressalta ainda que o rompimento aconteceu dentro da maior tranquilidade.

No último domingo ela já não participou do programa, a exemplo de Marília Ruiz, mas, esta, era apenas convidada do “Show do Esporte”. Não tinha um contrato.

O “Show do Esporte” estreou em 22 de abril e, nesse curto período, a Juju comandou o “Desafios da Juju”, quadro de gincanas com os convidados. Além das brincadeiras no palco, ela também fora escalada para fazer reportagens para o programa.

Juju e Milton ainda não se manifestaram sobre o caso, mas ela deixou uma mensagem misteriosa e reflexiva em suas redes sociais nesta segunda.

“Ela é aquela garota cheia de fases. Um dia sorri, no outro fecha a cara. Ela tem um sorriso doce mas o olhar é misterioso. Ela não sabe o que quer. Aliás, uma hora ela quer tudo, outra hora, não quer nada. E vive procurando sentido pra vida. Vive cheia de perguntas e totalmente sem respostas”.

E seguiu: “Ela deseja calmaria em certos momentos e em outros, tudo o que mais quer é que algo surpreendente aconteça. Ela tem um jeito grosso, mas isso esconde o quão amável ela é. Ela pode ser gentil, mas também sabe ser malvada. Ela ama demais, embora não goste de demonstrar isso. Toda a frieza apenas é uma máscara para se proteger. Ela já se machucou tanto que tem medo e se perdeu no mar de sentimentos dentro dela…”.

QUANDO ESTAVA LONGE DA TV…

“Hoje a gente não necessita absurdamente da TV, como era anos atrás. A internet veio aí, então, assim, tem gente que é muito famoso só pelo YouTube”, afirma. Amiga do apresentador Marcos Mion, Juju admite: “Eu sinto falta [da TV], é um plus, na vida, em tudo” disse ela ao TV Fama.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Jojo Todynho faz lipoaspiração e reclama da falta de sexo: ‘Tô com fogo’

Published

on

By

A funkeira Jojo Todynho, 21, passou por uma cirurgia plástica nos últimos dias e segue em repouso em sua casa. Após fazer uma lipoaspiração, a famosa desabafou na web sobre a falta de sexo.

“Tá sendo osso cuidar de mim. Meu enfermeiro maravilhoso. Tô arrasada. Tô com um fogo que não tá cabendo em mim. Ai, gente… Ele deu banho na paciente e está limpando a casa. Na hora do banho, eu me aproveito real”, confessou a carioca nos Stories do Instagram.

Apesar da operação, Jojo garantiu que não diminuiu as suas curvas. “Ninguém reduziu medida. Continuo gorda, a mesma coisa. Tirei gordurinhas das costas e botei no bumbum porque queria usar meus croppeds PP e ficava embolando. Então, deixei as costas retinhas. Você tem o livre arbítrio e tem o direito de fazer o que quiser com seu corpo”, explicou ela.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Sósia da Helen Ganzarolli vai representar o Brasil no ‘Musa da Copa’

Published

on

By

A edição 2018 do concurso Musa da Copa do Mundo promete contar com uma participante bem “famosa”. Representado o Brasil, a modelo Giselle Saran, de 35 anos, chama atenção por ser parecida com a apresentadora Helen Ganzarolli, do SBT. E a semelhança é mesmo por acaso. A jovem conta que nunca gastou com cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos para se tornar sósia da queridinha de Silvio Santos.

“Depois que assumi meus cabelos mais ondulados as pessoas começaram a comparar mais, principalmente nas redes sociais. Mas nunca foi uma coisa forçada da minha parte. Já me confundiram no shopping. Até achei exagero, mas quando cheguei em casa e me olhei no espelho vi que estava mesmo muito parecida. Acho que pela maquiagem”, lembra. “Ser comparada com ela enche meu ego porque na minha opinião é uma das mulheres mais lindas do Brasil”.

Giselle Saran. Foto: Studio Woody / M2 Mídia
Leia mais em: https://www.folhageral.com/#ixzz5HTOShZRQ

De olho na final do concurso, Giselle quer inclusive o apoio da apresentadora na etapa de votação online, quando será eleita a Musa da Copa do Mundo Internet. “Quero o apoio dela na competição, estou entrando para ganhar, e o apelo dela vai ser muito importante. Imagina uma ação com os fãs dela? Não terá para ninguém! Com o concurso acho que terei a chance de conhecer a Helen e pedir essa ajuda. Até porque dizem que ela é muito simpática e querida”, diz.

Giselle foi escolhida a representante da Seleção Brasileira depois de um longo mês de seletivas. Coube aos editores e profissionais da revista Sexy – que é parceira do concurso – avaliar as modelos inscritas de todo o país e selecionar apenas uma. Até porque as três primeiras colocadas do Musa da Copa do Mundo serão capa da publicação em julho.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados