whey protein
Academia

5 canais do YouTube para quem quer malhar em casa sem pagar nada e em pouco tempo

Não é todo mundo que pode pagar o valor de uma academia, contratar um personal ou mesmo ter duas horas livres no dia para se dedicar a prática de exercícios. Isso poderia ser desculpa o suficiente para quem quer desistir, mas, como diz o ditado, quem quer dá um jeito.

Listamos cinco canais no YouTube para quem quer poupar tempo (e dinheiro) e se exercitar em casa.

Importante: antes de sair empurrando os sofás da sala, é fundamental consultar um médico para passar por uma avaliação física e saber se a prática do exercício está liberada. Não se engane: alguns movimentos parecem simples, mas podem oferecer riscos. O mais indicado é sempre estar junto de um profissional.

Canais fitness no YouTube

1. Blogilates

A instrutora de pilates Cassey Ho ensina em seu canal posições e exercícios focando em diferentes resultados, seja para quem quer aumentar a flexibilidade e rigidez ou dar aquela tonificada no abdômen. Cassey acredita na prática do pilates e dos demais exercícios físicos como um meio de alcançar o bem-estar, e não o tão falado “corpo perfeito”.

O mais legal: ela tem um cronograma de 30 dias para os iniciantes com vídeos de no máximo 20 minutos.

2. Fitness Blender

Daniel e Kelli, um casal de personal trainers, acreditavam que fitness deveria ser acessível para todas as pessoas. Por isso, em 2010, lançaram o Fitness Blender. De lá para cá, o casal conquistou muitos fãs nas redes. Toda semana, eles trazem vídeos novos sobre exercícios e também endossam a importância da alimentação balanceada, com alimentos frescos e caseiros, ao invés dos industrializados.

3. Athlean-XX for Women

Se o que você procura é fortalecimento e músculos, este é o seu canal. Ele é dedicado exclusivamente às mulheres e promete ajudar no ganho de músculos fortes e tonificados. O programa possui uma versão para os homens também.

4. Exercício em casa

Com o intuito de se tornar uma academia em casa, este canal formado por profissionais de educação física traz diferentes modalidades de treinos. Com vídeos em português, é possível colocar em prática desde exercícios de ginástica até os treinos mais complexos, como o hitt (treino intervalado de alta intensidade).

5. PopSugar Fitness

Quer aprender os exercícios praticados pelas modelos da Victoria’s Secrets ou outras celebridades de Hollywood? Este é o canal. Unindo as práticas da moda com a técnica profissional, Anna Renderer ensina diferentes métodos de se exercitar sem precisar sair de casa.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top