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Alimentação e Nutrição

5 comidas de dieta que você não deve comer se quer emagrecer

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Você faz parte da “turma” que sempre quer perder peso? Se você está fazendo dieta, mas os resultados não estão sendo tão bons quanto você imaginava, ou se você está engordando ao invés de emagrecer, preste atenção nas falsas comidas de dieta que você consome!

Isso porque muita coisa que parece ser leve e magrinha e que estão sempre por aí sendo exaltados como aliados de quem quer perder peso, sendo chamados de como comidas de dieta, mas que podem ser grandes vilões contra a balança. Tenso, não?

Como você vai ver na lista abaixo, a maioria dos alimentos que precisam evitados se você quer emagrecer são fontes de grandes quantidades de gordura e, entre outras coisas, são ricos em calorias. É por isso que eles podem destruir sua dieta em algumas mordidas!

Outras comidas de dieta, embora não sejam tão calóricas assim, são feitas à base de conservantes e corantes e podem fazer muito mal para o corpo. E, claro, há ainda os que são abundantes em sódio, mesmo se tratando de lanchinhos doces.

O pior de tudo é que todo mundo, ou a maioria das pessoas que tenta emagrecer, acabam acreditando na inocência desses alimentos e os incorporam no cardápio. Quer ver só?

Veja 5 comidas de dieta que você não deve comer se quer emagrecer:

5. Bolachas de água e sal

Elas parecem levinhas e são até saborosas, mas não devem entrar na dieta de quem quer perder peso por consistirem em altas doses de carboidrato. Além disso, as bolachas de água e sal também são fontes de gordura trans, isso sem contar o sódio que têm na receita.

4. Peito de peru

Ele também parece inocente, mas o peito de peru defumado é uma carne processada, rica em sódio e conservantes. Isso sem contar na adição de gordura que ela recebe, juntamente com os corantes, na hora de se transformar em um embutido.

3. Queijo minas

Se você quer perder peso, evite esse tipo de queijo. Mesmo sendo branco, o queijo minas é gorduroso e contém alta concentração de sódio por fatia.

2. Barrinha de cereal

Elas são a cara da dieta para algumas pessoas, mas devem ser evitadas se o objetivo é perder peso. Isso porque alguns tipos de barrinhas vêm cheias de carboidratos e açúcares, que podem acrescentar uma quantidade de açúcar desnecessária à sua dieta.

Se consumidas várias vezes ao dia, então, podem comprometer os bons resultados de seus esforços para emagrecer.

1. Suco de caixinha

Embora sejam uma solução rápida para a sede, eles são os maiores vilões dessa lista. Além dos conservantes e corantes, esses sucos são pobres em nutrientes, praticamente não contém frutas e são uma bomba de sódio e açúcar no organismo.

Aliás, se estiver escrito “néctar” na caixinha, ao invés de “suco”, corra léguas! Isso quer dizer que todo o conteúdo ali dentro se trata de química adoçada.

E você, já tinha caído na real sobre esses alimentos antes? Agora, falando em dietas, você PRECISA ler essa matéria: 7 dietas bizarras que existem pelo mundo.

Fonte: M de Mulher

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Abacaxi, pepino e mais 1 ingrediente: Esta bebida vai fazer você emagrecer muito mais rápido

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Está querendo perder peso e não consegue?

Então esta receita com certeza vai ajudar você.

O suco de abacaxi e pepino possui forte ação estimuladora do emagrecimento.

O abacaxi é bastante diurético e rico em fibras, o que o torna um forte desintoxicante natural.

Ele ainda auxilia a digestão, especialmente a de proteínas, e melhora a circulação.

O pepino é hidratante, diurético e rico em fibras.

Além de emagrecer, ele é excelente para a pele e ajuda a normalizar a pressão arterial.

Existe outro ingrediente muito importante na receita: a linhaça.

No caso da linhaça, o que explica a ação emagrecedora são as fibras, responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.

A linhaça ainda é rica em ômega-3, em ômega-6 e ômega-9.

Alem de ajudar no emagrecimento saudável, esta bebida é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

E como é que se faz o suco de abacaxi e pepino com linhaça?

É simples demais.

Anote:

INGREDIENTES

2 fatias grossas de abacaxi

Meio pepino cru descascado

2 colheres (sopa) de linhaça

Meio copo de água

MODO DE PREPARO

Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador.

Beba logo em seguida.

Tome este suco duas vezes ao dia, de preferência em jejum e um pouco antes do almoço.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Arroz ou massa? o que é que engorda menos?

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Têm características nutricionais muito semelhantes e o ideal é alternar entre o consumo de cada uma destas opções. Mas, se pretende perder peso, uma delas é mais vantajosa para si.

Tendo em conta o valor energético, a melhor opção é o arroz, sendo que apresenta um teor calórico inferior ao da massa. No entanto, a massa tem a vantagem de ter um maior teor de proteína (é mais saciante) e menor teor de hidratos de carbono. O arroz tem um menor teor de gordura sendo de evitar a elaboração de refogados prévios à sua cozedura, desaconselhados não só para a gestão do peso, como para a manutenção da saúde cardiovascular.

É recomendado que os alimentos pertencentes ao grupo dos cereais e derivados, como é o caso da massa e do arroz, constituam a base da alimentação, devendo ser sempre acompanhados de alimentos dos restantes grupos alimentares (nomeadamente, carne ou peixe e legumes), de forma a fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários.

Como comer sem engordar

100 g de massa fornecem 175 kcal, 1 g de gordura, 36 g de hidratos de carbono e 1 g de proteína. Já 100 g de arroz têm 171 kcal, 0 g de gordura, 39 g de hidratos de carbono e 3 g de proteína. Estes são os cuidados a ter na hora de os ingerir:

– Opte pelas versões integrais de arroz e massa para aumentar o teor de fibra da refeição, o que tem impacto no controlo da saciedade e da absorção dos nutrientes.

– Reduzir a porção de arroz ou massa consumida, compensando com o consumo de leguminosas e/ou legumes, pode ser uma estratégia a utilizar para conseguir controlar o peso mais facilmente.

– Substitua-os por konjac, uma planta rica em glucomanano, que, sendo uma fibra, tem efeito regulador da saciedade, além de ter um teor reduzido de hidratos de carbono e de energia.

Texto: Liliana Oliveira (nutricionista e membro da Associação Portuguesa de Dietistas)

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Esta é a forma correta de se preparar chá de gengibre para emagrecer e reduzir a gordura abdominal!

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A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas.

Ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular.

O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio).

É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas.

Neste post, vamos ensinar a fazer o melhor chá de gengibre.

Por que é o melhor?

Porque ele vem reforçado com outros ingredientes “mágicos”, que são o açafrão-da-terra (cúrcuma), o limão e o óleo de coco.

Este chá é uma ótima opção para o tratamento de gripe e outras viroses.

Além disso, ele também proporciona outros benefícios, como:

– Melhora a circulação

– Alivia as dores no corpo (inclusive enxaquecas e dores de cabeça)

– Reduz o risco de pedras nos rins

– Oferece nutrientes necessários para manter o funcionamento adequado do fígado

– Estimula o metabolismo

Aprenda a fazer este maravilhoso chá:

Um pedaço de 5cm de gengibre cortado em fatias

1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)

750mL de água

MODO DE PREPARO

Ferva a água com o gengibre.

Quando levantar fervura, adicione o limão e tampe a panela.

Tome de duas a três xícaras por dia.

Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas.

Importante: hipertensos só devem consumir gengibre com a autorização do médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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