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5 conselhos desastrosos que as musas fitness dão para você

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Gabriela Pugliesi voltou aos holofotes depois de uma polêmica em relação ao vazamento de “nudes”. Em um vídeo no aplicativo Snapchat, a celebridade deu aos seguidores uma dica bastante inusitada para não escorregar na dieta: tirar fotos pelada, enviar para uma amiga e pedir que ela vaze as imagens caso a pessoa coma alguma besteira. Não é a primeira vez que uma musa fitness se envolve em um burburinho por causa de conselhos um tanto quanto duvidosos para emagrecer a qualquer custo. Veja outros casos.

1. Malhar em jejum

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É a aposta de famosas como Jaque Khury, que declarou ter feito esse tipo de exercício durante 45 dias para secar. “Afinei porque pratiquei aeróbico em jejum por vinte minutos, quatro vezes por semana”, contou ao EGO. A prática pode causar a perda de músculos e a quadros de hipoglicemia: o nível de açúcar no sangue cai consideravelmente, e há mal-estar, dor de cabeça, náuseas e, em casos mais extremos, desmaios.

2. Enrolar plástico-filme na barriga durante os exercícios

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Foi um dos segredos apontados por Rayanne Morais e Mayra Cardi para manter a cintura fina. “Quando for fazer exercícios tipo bicicleta, envolva uma faixa na cintura na área da barriga! Pode ser um plástico daqueles de envolver alimentos. Aquilo faz suar muito, e você perde líquido no local, dando o aspecto cintura fininha!”, aconselhou Mayra em uma publicação nas redes sociais. Mas esse aspecto é ilusão: a cintura não afina com esta técnica, cujo uso pode ser perigoso. O plástico não absorve o suor e nem permite que a área envolvida o elimine – assim, a pessoa não sua normalmente, inviabilizando a troca de energia e a eliminação de toxinas durante os exercícios. O suor acumulado pode, inclusive, acarretar em uma micose.

3. Usar cinta modeladora para malhar

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Também é apontado como um dos segredos para diminuir a circunferência da cintura. Fanny Neguesha, modelo e ex-namorada do atacante italiano Mario Balotelli, mostrou em fotos que usa o apetrecho durante os exercícios, com a promessa de que o efeito de compressão dará mais curvas. No entanto, a cinta pode trazer problemas sérios se usada para malhar: há o risco de haver uma restrição na respiração, de modo que a pessoa pode ter uma insuficiência seguida de desmaio. Além disso, os músculos das costas, como não conseguem se contrair durante os exercícios, ficam relaxados e podem acabar atrofiando. O processo leva ao surgimento de outros problemas, como dores crônicas na coluna e hérnia de disco.

4. Cuspir o chocolate

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Segundo foi reportado pelo site da Toda Teen, Gabriela Pugliesi deu uma dica em seu Instagram para matar a vontade de comer chocolate e não engordar. Basta mastigar a iguaria, dar uma saboreada, mas não engolir, e sim cuspir o alimento, para não ingerir a gordura. Práticas semelhantes são comumente aconselhadas por grupos que pregam a bulimia e anorexia como estilo de vida.

5. Comer nua na frente do espelho

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Teria sido outro conselho de Pugliesi. Segundo a musa fitness, fazer isso seria uma forma de sentir vergonha do próprio corpo por estar comendo muito e de encarar o que aquele alimento poderia fazer na sua aparência. Assim, comeria-se menos. Assim como cuspir o chocolate, este conselho não é psicologicamente saudável. Exercitar-se regularmente e manter uma alimentação balanceada pode ser de grande ajuda para a saúde, mas fazer “exercícios de ódio” ao próprio corpo, simplesmente por ter vontade de comer mais ou de ingerir alguma guloseima, pode ter consequências desastrosas.

Dietas malucas de celebridades: veja mais

Parar de comer sólidos por nove dias: é o que faz a modelo Adriana Lima em sua preparação para o desfile da grife Victoria’s Secret. Neste período, a alimentação dela é constituída por shakes. Nas 12 horas que antecedem sua entrada na passarela, a baiana é ainda mais radical – para de beber água completamente. “Sem líquido nenhum, você seca. Pode perder até 1,8 kg”.
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Parar de comer sólidos por nove dias: é o que faz a modelo Adriana Lima em sua preparação para o desfile da grife Victoria’s Secret. Neste período, a alimentação dela é constituída por shakes. Nas 12 horas que antecedem sua entrada na passarela, a baiana é ainda mais radical – para de beber água completamente. “Sem líquido nenhum, você seca. Pode perder até 1,8 kg”.

Dois pedaços de aveia torrada por dia era o que comia a atriz Anne Hathaway, quando precisou emagrecer para viver a personagem Fantine, no filme “Os Miseráveis”.
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Dois pedaços de aveia torrada por dia era o que comia a atriz Anne Hathaway, quando precisou emagrecer para viver a personagem Fantine, no filme “Os Miseráveis”.

Para perder 10 kg, a cantora Beyoncé passou a tomar somente uma solução com a seguinte mistura: água, suco de limão, xarope de maple e pimenta cayenne. A bebida era ingerida de seis a doze vezes por dia, durante duas semanas.
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Para perder 10 kg, a cantora Beyoncé passou a tomar somente uma solução com a seguinte mistura: água, suco de limão, xarope de maple e pimenta cayenne. A bebida era ingerida de seis a doze vezes por dia, durante duas semanas.

Madonna já foi adepta da “dieta do ar”: a ideia consiste em cozinhar a comida e, enquanto ela estiver quente e com vapor, apenas coloca-la na frente da boca, sem comer, só sentir o cheiro, para “enganar” o cérebro. No lugar das refeições, ela tomava uma “sopa” feita com água e sal.
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Madonna já foi adepta da “dieta do ar”: a ideia consiste em cozinhar a comida e, enquanto ela estiver quente e com vapor, apenas coloca-la na frente da boca, sem comer, só sentir o cheiro, para “enganar” o cérebro. No lugar das refeições, ela tomava uma “sopa” feita com água e sal.

A atriz Katherine Heigl já declarou ter usado o cigarro como forma de driblar a fome, fumando compulsivamente.
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A atriz Katherine Heigl já declarou ter usado o cigarro como forma de driblar a fome, fumando compulsivamente.

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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10 estratégias para perder gordura nas pernas

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Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

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Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

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Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

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