Connect with us

Destaque

5 dicas importantes para as mulheres ganharem massa muscular

Published

on

A busca pelo aumento da massa muscular já não é mais apenas uma prioridade dos homens. No intuito ganhar mais curvas, varais mulheres buscam a hipertrofia.

Cada vez mais frequente, a busca pelo aumento de massa muscular pelas mulheres, vem se tornando algo corriqueiro. Apesar de ainda haver algum preconceito em relação a isso, temos hoje várias mulheres que tem tal objetivo. Porém, graças ao seu metabolismo e principalmente devido a questão hormonal, as mulheres tem grandes dificuldades em obter ganhos de massa muscular. Isso ocorre principalmente por seus baixos níveis de testosterona, um dos principais hormônios anabólicos de nosso corpo.

Mas isso não quer dizer que não seja possível que você mulher, consiga bons resultados em termos de aumento de massa magra. Mas para isso, será preciso além de esforço e dedicação, a utilização de certas estratégias específicas para este grupo. Para que você possa ter um norte, elaboramos 5 dicas para te ajudar a aumentar a massa muscular!

Como as mulheres podem aumentar a massa magra? Veja estas dicas!

1° Treinos intensos:
Quer ganhar músculos maiores? Castigue os que você tem agora! Somente com um treino que seja intenso e que cause microlesões em nível celular, é que você conseguirá um bom aumento de massa muscular. Isso por que os processos de regeneração celular, através do conhecido fenômeno da supercompensação, irão atuar diretamente no aumento do tamanho das células (hipertrofia).
Talvez este seja o erro mais comum das mulheres, pois uma grande parte treina apenas de maneira submáxima, o que surte poucos efeitos morfológicos, principalmente em longo prazo. Por isso, se quer ganhar mais massa muscular, saiba que você precisará de fato, desgastar ao máximo seus músculos durante seus treinos.

suplementos-sob-medida-mulher

2° Dieta hipercalórica:
Se os treinos serão intensos, a dieta precisa dar conta do recado, para que ocorra uma ótima recuperação. Geralmente em épocas de aumento de massa muscular (bulking), utilizamos dietas com mais calorias, para que seu corpo possa ter a energia necessária para as adaptações celulares. Mas não ache que dieta hipercalórica é o mesmo que sair comendo de tudo! Ela precisa ser rica em calorias, mas com uma boa escolha dos nutrientes e dos alimentos.

Além disso, é vital que você tenha o acompanhamento de um bom nutricionista, para que ele possa estabelecer quais serão as suas prioridades nutricionais. Além disso, a ingestão de proteínas precisa ser ajustada, para que você tenha disponibilidade de aminoácidos para a reconstrução muscular. Só é preciso tomar cuidado nesta fase, com a quantidade extra de calorias. Isso por que as mulheres tendem a armazenar mais gordura naturalmente e uma dieta com elevados índices de calorias pode vir a engordar mais do que aumentar a massa muscular.

mulher-malhando

3° Falha concêntrica:
Dificilmente alguém alcançará bons resultados em termos de hipertrofia, sem utilizar a falha concêntrica em seu treino. Isso por que, ao atingir a falha concêntrica, o músculo está dando um sinal de que ele chegou ao seu limite de repetições, ou seja, alcançamos o máximo de estímulos. Ou seja, sem atingir a falha concêntrica, com toda a certeza seus músculos ainda tem “lenha para queimar” e esta sobra, faz com que você tenha estímulos não tão eficientes. Por isso, se quer aumentar sua massa muscular, busque sempre atingir a falha concêntrica.

4° Durma muito bem:
O sono é vital para a síntese das proteínas e para a hipertrofia. Você só conseguirá aumentar sua massa muscular, se tiver um sono de qualidade. Isso porque enquanto você dorme, diversos hormônios são liberados em sua corrente sanguínea, que irão potencializar a reconstrução muscular e a síntese proteica. Por isso, não perca noites de sono e descanse bastante!

mulher-malhando-300x225

5° Treine a totalidade de seu corpo:
Este é sem sombra de dúvidas, o erro mais comum das mulheres em termos de aumento de massa magra. A grande maioria delas treina apenas os membros inferiores de fato e faz alguns exercícios apenas de “manutenção” na parte superior. O problema disso, é que além de perder a simetria de seu corpo, ao fazer isso, você ainda diminui a síntese proteica. É preciso entender que os processos de anabolismo não ocorrem de maneira isolada. Por isso, se você treinar apenas suas pernas e glúteos e não treinar seus membros superiores irá reduzir a qualidade destes processos. Portanto, se quer de fato um aumento de massa muscular, treine seus membros superiores.
E se você não faz isso com a desculpa de ficar masculinizada, saiba que sem a ajuda de esteroides sintéticos, provavelmente você jamais terá um bíceps enorme ou as costas excessivamente largas. Sua genética e estrutura física não irão permitir que isso aconteça!

Comments

comments

Destaque

Graciele Lacerda Posa com camisa molhada e choca a web

Published

on

By

Nesta sexta-feira (7), Graciele Lacerda publicou uma foto na qual aparece com uma camiseta branca totalmente molhada, que chamou atenção de seus seguidores pela boa forma de seu corpo. Na legenda da publicação, Graciele avisa aos fãs que faltam poucos dias para o verão.

“Faltam poucos dias para o verão, para a gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa”, disse a esposa de Graciele Lacerda.

Nos comentários, não faltaram elogios.

“Queria tanto um pouco dessa genética boa”, disse um.

“Mulher mais linda do mundo”, afirmou uma fã.

“Que corpo lindo, um sonho”, contou outro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Faltam poucos dias para o verão, pra gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa. Mas, as festas de fim de ano estão aí e às vezes elas podem ser um empecilho pra gente começar 2019 com a barriga sequinha. Por isso dessa vez lançamos uma dobradinha de desafios no @eduqueseupeso. Preparamos um inédito que irá acabar antes do Natal e um detox pós ano novo que irá eliminar tudo aquilo que não queremos levar durante o ano. Eu vou fazer o detox junto com vocês! Então, se você quer começar seu ano de maneira diferente, com a autoestima lá em cima e o ponteiro da balança lá embaixo, vem comigo! Segunda temos um encontro marcado???? • #eduqueseupeso #desafio #vemverao #saúde

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil coloca o bumbum para jogo e fãs não acreditam , veja a foto!

Published

on

By

Na última quinta-feira (6), Preta Gil aproveitou o dia de folga para curtir um dia com o maridão Rodrigo Godoy.

Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou uma foto em que aparece posando para o marido usando um lindo biquíni vermelho.

“Amiga, o boy está vindo. Haja naturalmente”, brincou ela na legenda.

Em pouco tempo, a foto recebeu mais de 128 mil curtidas e centenas de comentários.

“Maravilhosa” e “poderosa” foram alguns elogios deixados na publicação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Miga o boy tá vindo, aja naturalmente !!!! 1 horinha de Sol em Sp !!! Foto @rodrigogodoy_

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Candidata do Musa do Brasil vai levar festa regional para a passarela

Published

on

By

Representando o estado do Amazonas no Musa do Brasil 2018, Leia Lee vai levar a cultura regional para a final do concurso. Sem entrar em detalhes sobre como será o “show” que promete fazer, a loira quer impactar os jurados e o público com o seu desfile.

“Se estou representando o meu estado não tem como não falar dele. As pessoas precisam conhecer a nossa história, é sobre um dos estados mais importantes do país. O mundo todo sempre esteve de olho no Amazonas, nós alimentamos a vida na terra. Farei um desfile diferente de tudo o que já foi feito dentro do concurso. Não basta ser bonita, tem que deixar de boca aberta”, revelou ela.

Com 63 cm de cintura, praticante de muay thai, a gata chega na academia dando muitos chutes, cotoveladas e joelhadas no saco de pancadas. Leia Lee está descarregando toda a energia que sobra da alimentação na luta.

“Já chego na academia querendo socar as paredes. Além do muay thai, já fiz jiu-jitsu e capoeira, por isso sou tão disciplinada. Tudo é parte do processo de preparação para chegar arrasando na final do concurso, até a alimentação está mais fraquinha, ando sentindo uma fome que nunca senti”, disse aos risos a Musa do Amazonas.

Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados