Connect with us

Academia

5 exercícios para afinar a cintura e conquistar o corpo dos sonhos

Published

on

Ter cintura fina com quadris largos é o sonho de quase todas as mulheres. Entretanto, conquistar uma cinturinha de pilão requer bastante empenho e disciplina, com prática de exercícios acompanhada de uma dieta equilibrada e pouco calórica.

Apesar dos resultados não aparecerem da noite para o dia, a persistência e força de vontade farão com que você atinja este objetivo e eleve muito mais a sua auto-estima na hora de colocar uma roupa mais colada ao corpo ou aquele biquíni maravilhoso na praia.

A prática de exercícios promove uma perda de medidas no corpo como um todo, mas existe uma série de exercícios localizados que trabalham com maior intensidade a musculatura da região da cintura, deixando-a tonificada e, consequentemente, mais fina.

Se você deseja diminuir essas medidas e deixar os pneuzinhos inconvenientes no passado, conheça 5 potentes exercícios para afinar a cintura e conquistar o corpo dos sonhos.

1 – Abdominal Oblíquo

Os abdominais com rotação do tronco e da cintura, como o oblíquo, são extremamente eficazes e fundamentas se o seu desejo é afinar a cintura.

Isso porque os exercícios abdominais forçam os músculos para dentro, fortalecendo a região e queimando gordura acumulada.

Deitada em um colchonete ou esteira, deixe os joelhos levemente dobrados e apoiados ao chão. Posicione a perna direita por cima da perna esquerda, que deve continuar apoiada.

Faça o movimento abdominal, elevando o tronco em direção ao joelho que está sem apoio. Deixe uma das mãos apoiando a cabeça enquanto firma o outro antebraço no solo para manter o equilíbrio e a estabilidade.

Faça três séries de doze repetições e alterne as pernas, mantendo o abdômen contraído durante todo o exercício.

2 – Prancha lateral

A prancha, apesar de ser um exercício em que você fica, basicamente, parada, é um dos que mais forçam a musculatura abdominal, sendo extremamente eficiente para fortalecer músculos e diminuir medidas.

No caso da cintura, especificamente, a prancha mais indicada é a lateral, que vai trabalhar a musculatura da cintura com maior intensidade.

Para fazer o exercício, deite-se de lado em um colchonete ou esteira, apoiando o antebraço e os pés no solo. O restante do corpo fica suspenso e reto. Mantenha esta posição por 1 minuto e descanse.

Repita mais duas séries e troque de lado, repetindo o exercício.

3 – Giro com bola

Outro exercício que tonifica os músculos da cintura é o giro com bola, que é bem simples e gostoso de praticar.

Em pé e com o apoio de uma bola, faça a rotação do tronco, enquanto flexiona os joelhos, dando um passo a frente, em movimento de avanço.

Volte à posição inicial e repita com o outro lado, trocando a perna e a direção do tronco. Realize o movimento com o abdômen contraído, fazendo três séries de 15 repetições.

4 – Abdominal oblíquo no cross

Este exercício é perfeito para fazer em academias no cross-over. Assim como o exercício realizado no solo, ele trabalha o músculo oblíquo interno.

Deixe as pernas levemente afastadas e os joelhos sutilmente flexionados. Puxe o cabo do aparelho realizando o movimento de abdominal lateral, oposto ao da resistência.

Mantenha o tronco ereto e o abdômen contraído durante todo o exercício, alternando os lados. Faça três séries de 12 repetições.

5 – Flexão Lateral com Halter

Com as pernas afastadas e os joelhos levemente flexionados, segure um halter com uma das mãos e realize o movimento de flexão lateral para o lado sem peso.

Mantenha a coluna reta durante todo o exercício. Faça três séries de doze repetições para cada lado.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Treino “Fantástico” para aumentar pernas e glúteos em casa

Published

on

By

Mais um treino da nossa temporada de verão com um trabalho intenso de pernas e glúteos. Este treino serve tanto para quem quer ganhar massa muscular quanto para quem quer perder gordura pois o processo é o mesmo. Porém quem quiser perder mais gordura do que ganhar massa basta acrescentar exercícios aeróbios e uma alimentação específica para perder peso!

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Emagrecer rápido com treinos curtos!

Published

on

By

E ai pessoal! Tudo bem com vocês? Segue abaixo mais um treino bem intenso para fazer vocês derreterem todas as gordurinhas e de bônus ainda darf aquela fortalecida nos músculos e não ficar com aquela aparência de magra mas flácida.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

É possível ter resultados treinando em casa? ao invés da academia?

Published

on

By

Sim! É possível ter os mesmos resultados de quem treina na academia treinando em casa. Aposto que você tinha essa dúvida não é mesmo? Porém estudos científicos tem comprovado que não importa aonde você treina ou quanto de carga você levanta.

Um bumbum resistente e forte tem uma função muito mais importante do que apenas uma boa aparência. Descubra qual o segredo para ter um glúteos bonitos.

Na verdade oque interessa é se você consegue atingir a falha muscular, ou seja, se você fizer um agachamento como peso do corpo com e atingir a falha com 100 repetições, ou se fizer um agachamento com muito peso e atingir a falha com 10 repetições o resultado será o mesmo. Claro que seria muito mais eficiente atingir a falha com 10 repetições do que com 100 porém esse isso foi só um exemplo.

O interessante é escolhermos exercícios eficientes. Assim podemos ter o mesmo resultado de quem faz academia.

Ex:

Um agachamento unilateral é um exercício muito mais eficiente do que um glúteo 4 apoios, pois para fazer o primeiro nós gastamos muito mais energia e atingimos a falha com menos repetições.

Para ter resultados basta ter em mente que essa estratégia é importante e o peso do corpo pode ser um grande aliado neste processo.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados