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Alimentação e Nutrição

5 leis do emagrecimento que Fernanda Souza aprendeu depois de errar muito

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Ao contrário de muitas famosas que parecem já ter “nascido magras”, Fernanda Souza sempre viveu brigando com a balança. Em entrevista à revista Marie Claire, ela contou que, em prol do emagrecimento, já fez “loucuras” das quais se arrepende – para a atriz, os maiores erros foram fazer a dieta da proteína e acreditar que produtos light e diet sejam mais saudáveis que comida de verdade.

Como Fernanda Souza emagreceu?

Hoje, cinco quilos mais magra, Fernanda busca ter um estilo de vida saudável e, segundo diz, o emagrecimento é apenas um resultado disso. Abaixo, confira cinco leis que ela aprendeu a colocar em prática em nome da saúde e que garantiram a manutenção da boa forma.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Fernanda Souza conseguiu conquistar um corpo sequinho e definido

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fernanda Souza conseguiu conquistar um corpo sequinho e definido

1. Consumir carboidrato integral. Fernanda declarou que não faria a loucura de cortar por completo um grupo alimentar. No entanto, para não ingerir os carboidratos refinados, que fazem mal para a saúde, ela preferiu substituí-los pelas versões integrais e aproveitar os benefícios dessa troca. Os alimentos integrais mantêm quase todas as suas propriedades nutricionais, como minerais, vitaminas e principalmente as fibras, essenciais para a sensação de saciedade e para o bom funcionamento do intestino.

2. Fazer refeições do lixo e não dia do lixo. A famosa diz que não passa mais um dia todo só comendo besteiras, mas que escolhe uma ou duas refeições na semana para satisfazer suas vontades alimentares, como pizza e feijoada, por exemplo. Fernanda diz que fez diferença porque, como a “escorregada” é menor, ela consegue compensá-la com a rotina intensa de exercícios físicos.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Alimentos naturais entram em substituição aos industrializados no cardápio de Fernanda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alimentos naturais entram em substituição aos industrializados no cardápio de Fernanda

3. Optar por comida de verdade ao invés de produtos light e diet. Fernanda assumiu que pensava que versões light e diet fossem a solução para o emagrecimento e acreditava muito mais nos alimentos industrializados. Hoje, ela diz que busca comer comida de verdade – comida “de feira”, como apelidou – e evitar ao máximo tudo que tenha passado por algum processo químico. De fato, os industrializados podem fazer muito mal para a saúde, aumentando desde a celulite até as chances de desenvolver doenças cardíacas ou mesmo câncer.

4. Apostar em exercícios nos quais você sinta prazer. O conselho da atriz é não fazer determinada atividade física só porque todo mundo diz que emagrece, e sim buscar algo que não traga tédio. Ela assume que musculação e aeróbio, como corrida ou escada (este último mudou o bumbum de Fernanda Souza, segundo ela mesma), não saem da rotina porque são os que mais ajudam a manter os músculos e a baixar o nível de gordura. Mas muay thai e pilates, por exemplo, entraram porque são atividades das quais ela realmente gosta.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM A famosa conseguiu mudar o panorama de perda de peso depois de tratar um problema hormonal

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A famosa conseguiu mudar o panorama de perda de peso depois de tratar um problema hormonal

5. Checar se você não está com algum problema de hormônios. Um dos sinais de desequilíbrio hormonal é o ganho de peso repentino e a dificuldade de emagrecer. Fernanda diz que só conseguiu mudar seu corpo depois de equilibrar a tireoide, já que ela descobriu que sofria de hipotireoidismo. É importante identificar possíveis sinais e fazer um check-up para ver se está tudo em ordem.

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Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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Alimentação e Nutrição

Efeito Platô: Musa Fitness fala da Dieta Ajustada que acelera o metabolismo

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Musa fitness Milla Summers fala sobre a Dieta Ajustada e como esse método é eficiente para maximizar seus resultados neste período de preparação para as competições do Arnold Sports e MuscleContest

O efeito platô pode ocorrer em qualquer tipo de programa para emagrecer, quando a dieta e os treinos parecem já não surtir mais efeito. E, às vezes, ainda vem acompanhado de reganho de um a dois quilos, o que pode ser um pesadelo para qualquer praticante de atividades físicas.


A musa fitness Milla Summers está em preparação para duas importantes competições esse ano, o MuscleContest e o Arnold Sports, e conta como a Dieta Ajustada tem sido uma grande aliada para evitar o efeito platô e seguir obtendo resultados no shape: “a minha dieta é ajustada e revista com meu nutricionista a cada 12 dias. Deste modo, o percentual de erros é menor, e evitamos o efeito platô, forçando meu corpo e meu metabolismo a estar sempre ativos, e corrigindo possíveis erros”. 


Esse momento de estagnação na perda de peso é muito individualizado, mas, geralmente, acontece de seis meses a um ano após o início de um programa de emagrecimento: “No início, é normal a gente perder gordura e ganhar massa magra, e ai começamos a nos animar com os resultados. Mas depois, o corpo começa a equilibrar o gasto energético diário e estagna-se”. 
O efeito platô não acontece somente porque o organismo começa a realizar as funções básicas gastando menos energia, e sim porque com o treinamento, o corpo se torna mais eficiente e no gasto energético para a prática de exercícios: “por isso a importância do acompanhamento médico, principalmente nesta etapa, para apresentar meu melhor”. 


Sobre a preparação, Milla Summers acrescenta alguns detalhes: “por se tratar de uma competição de alto nível, adotamos protocolos de preparação diferenciados, que não se aplicam para o restante do ano. Em relação a água, agora tomo 4 litros por dia, e com a aproximação do campeonato vamos baixando a ingestão de água. E cada dia vai ficando mais difícil também porque vamos baixando a ingestão de carboidratos até zerar”.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

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Alimentação e Nutrição

Saiba como emagrecer até o Carnaval

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A coach nutricional Gabi Lodewijks, criadora do método Vida Saudável, ensina dieta que promete ajudar você a chegar com quilos a menos e mais disposição para o Carnaval 

Que tal começar agora mesmo a se preparar para o carnaval? Emagrecer alguns quilos e poder curtir o Carnaval sem stress, e com a auto estima mais elevada. 


A coach nutricional Gabi Lodewijks traz dicas de alimentação para ajudar você a chegar com mais disposição e alguns quilos a menos para aproveitar os bloquinhos de carnaval e desfilar na avenida: “o tempo é curto até lá e, por isso é necessário bastante disciplina, foco e persistência. É possível sim mudar alguns hábitos e dar início a uma reeducação alimentar para estar mais enxuta até o carnaval, mas nao existe milagre,t em que ter dedicação”, afirma Gabi.
Mas por onde começar para chegar mais magra no Carnaval? Gabi responde: “Pelo menos 30min diários de exercícios, médio a intensivo, praticando algo que você realmente goste, e se nao gosta de nada, tente algo novo. Musculação é ótima para o emagrecimento, pois além de aumentar a massa magra, deixa o corpo mais durinho e definido, que é o que queremos nao é mesmo?”, comenta


A coach nutricional conta que a alimentação é a chave para chegar na avenida mais enxuta: “a ideia é ter o menor consumo possível de alimentos processados, descascar mais e desempacotar menos. Evite consumir alimentos gordurosos, açúcares e bebidas alcoólicas nessas próximas semanas. Beba bastante água. Quanto mais colorido for seu prato, melhor”.
Gabi Lodewijks elaborou um cardápio que poderá ajudar você a eliminar alguns quilos até o carnaval. 


Café da manhã:
Suco verde: 2 folhas de couve ou espinafre, algumas rodelas de pepino, gengibre, menta, kiwi ou maçã verde e um pedacinho de salsão. Adicione gelo no final.Dois ovos1 fatia de pão integral com filé de frango
Lanche da manhã: 5 amêndoas,  nozes, ou castanha do Pará sem sal.


Almoço: 
Omelete com dois ovos e legumes ou alguma proteína magra ( 125gr)2 col. de arroz integral2 col. de feijão ou lentilhaSalada verde à vontade (tomate, cebola, pepino, alface, etc.)


Lanche da tarde:
1 fatia de queijo brancoLegumes crus como pepino, cenoura, tomateJantar:Legumes cozidos variados ( vagem, brócolis, couve-flor, espinafre etc)Salada verdeFilet de frango grelhado ou carne vermelha magra ou peixe


Ceia:Chá de camomilaMeio abacate (pequeno) se sentir fome.
Você pode trocar almoço pelo jantar e vice-versa caso fique melhor para encaixar na sua rotina. Os lanches também podem ser trocados, o da manha pelo da tarde e vice versa.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

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