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5 Maneiras de reduzir o apetite e perder a barriga

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Reduzir o apetite é uma das formas mais eficazes de prevenir a ingestão excessiva de calorias. Sendo que, a fome e o desejo de ingestão de determinados alimentos, representam as principais razões responsáveis pelas elevadas taxas de sobrepeso que podem ser observadas nos dias de hoje, é importante adotar as medidas necessárias para que os níveis de apetite possam ser expressivamente reduzidos, quebrando assim o hábito de se estar constantemente a ingerir alimentos que apenas contribuirão para dificultar a perda da sua barriga.

Beba muita água

Beber água em quantidades abundantes, principalmente antes das refeições, representa uma forma saudável e eficaz de criar a sensação de saciação, reduzindo assim o apetite e, consequentemente, as quantidades de comida ingeridas. Dois copos de água antes de cada refeição já será o suficiente para diminuir consideravelmente o seu apetite. Dessa forma, estará a evitar exagerar na ingestão de calorias.

Consuma mais alimentos integrais

Compostos por valores nutricionais muito superiores aos dos alimentos refinados, os alimentos integrais, pela sua substancialidade, apresentam a capacidade de reduzir eficazmente o apetite, através do consumo de quantidades muito menores de comida. Prefira sempre os cereais integrais aos cereais refinados, e verá que os seus objetivos de perda de barriga serão atingidos de uma forma surpreendentemente rápida.

Consuma mais proteínas animais

Aumentar o consumo de proteínas animais e diminuir o consumo de carboidratos poderá revelar-se de grande ajuda na perda de gordura abdominal, sendo que, ao contrário dos carboidratos, as proteínas animais conseguem originar mais rapidamente uma sensação de saciação, o que fará com que acabe por comer muito menos às refeições. No entanto, é importante que escolha sempre os produtos alimentares mais saudáveis, e evite o consumo de gorduras que se possam revelar prejudicais para a saúde.

Consuma alimentos ricos em fibra

Tendo em conta que a fibra leva mais tempo a ser dirigida pelo organismo, maior será o período de tempo até que o apetite reapareça, o que contribui para prevenir a ingestão excessiva e desnecessária de alimentos. Aumento a presença de fibras na sua alimentação, e para além da diminuição da barriga, também notará uma melhoria significativa no seu bem-estar geral.

Durma bastante

A ausência de uma boa noite de sono poderá resultar no desequilíbrio do bom funcionamento do organismo, o que contribuirá para que o corpo falhe em recuperar toda energia necessária à manutenção do seu bem-estar físico e mental. Tudo isto poderá resultar no aumento de apetite, que acabará por levá-lo a comer mais e em maiores quantidades. Para que tal possa ser evitado, sugere-se que desfrute, pelo menos de 7 boas horas de sono todos os dias. E se tiver oportunidade, poderá até dormir mais 1 ou 2, na medida em que tal só lhe fará bem.

Fonte: http://barrigalisa.pt

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  1. Jéssica Kristine

    27 de julho de 2012 at 15:13

    hahaha, não concordo com ingerir mais proteínas animais, nunca vi um vegetariano gordo =) eu sou e nunca tive “bucho” ou gordura localizada. Diferente de uns amigos “carnívoros”…… E há outros alimentos que aumentam o nível de saciedade.

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5 coisas que você jamais deve dizer para quem está tentando perder peso

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É comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso

Quando alguém está no processo de perda de peso, é comum sentir uma certa ansiedade para ver resultados em pouco tempo. Nestes casos, as pessoas ao redor precisam seguir um certo código de etiqueta, para não frustrar ou desestimular quem está tentando emagrecer, nem minar suas chances de sucesso.

Segundo o site My Fitness Pal, é comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso, muito menos sejam cumprimentadas, elogiadas nem receber atenção – por incrível que pareça. Isso porque, quem está perdendo peso, quer tirar o foco da dieta, pelo menos um pouco. Claro que há pessoas que gostam de receber palabras de encorajamento, mas este comportamento é menos comum. Confira cinco frases que você jamais deve dizer a quem está tentando emagrecer, por serem deselegantes ou, no mínimo, inadequadas.

1. “Quantos quilos mais você quer perder?”

2. “Você provavelmente não quer comer isso, né?”

3. “Você está tão melhor do que antes!”

4. “Você vai ganhar o peso de novo de qualquer maneira”. 5. “Você está tão bem!”

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Alimentação e Nutrição

Vai encarar? A nova tendência fit é ovo cru no café

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Especialistas não recomendam a prática

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.

Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World.

Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar.

Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino.

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Alimentação e Nutrição

Afinal, beber água morna com limão em jejum faz bem para a saúde?

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Especialista destaca quais são os benefícios de incluir o limão na alimentação diariamente

Épossível adotar uma alimentação nutritiva e balanceada sem gastar fortunas no supermercado toda semana. Entre os alimentos mais ricos em nutrientes e disponível em abundância está o limão, que possui um poderoso conjunto de benefícios para a saúde.

Rico em vitamina C e antioxidantes, o limão ajuda na perda de peso, aumento da imunidade, ajuda na absorção de ferro, atua na prevenção de cálculos renais, melhora a saúde do coração e até mesmo pode ser um importante aliado no combate ao desenvolvimento de câncer.

“O limão é uma das frutas mais ricas em vitaminas e minerais, além disso, tem potentes antioxidantes que favorecem o bom funcionamento do organismo. Outro ponto muito importante é que é uma fruta acessível e fácil de encontrar, portanto, é bastante fácil inclui-la na alimentação”, explica Dr Rocha, médico pesquisador na área de nutrição e Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC), autor do livro “Diabetes Controlada: o programa para controlar a diabetes e voltar a viver bem”.

Para o médico, entre as melhores maneiras de consumo está a ingestão de água com limão em jejum, diariamente. Segundo ele, essa maneira de consumo potencializa a absorção de vitamina C e demais compostos da fruta pelo organismo. Outra maneira de colher os benefícios da fruta, segundo Rocha, é utilizá-la como tempero em saladas, ou até mesmo em acompanhamentos de carnes, uma vez que sua presença potencializa a absorção de ferro pelo organismo.

Confira aqui os benefícios mais incríveis que o consumo diário de limão pode trazer para a sua saúde:

  1. Colabora com a perda de peso: O limão realmente pode ajudar no emagrecimento. Rica em minerais e antioxidantes, a fruta possui em sua composição os chamados polifenóis, um tipo de substância que é capaz de diminuir a resistência à insulina de pessoas eutroficas, ou que estejam em sobrepeso, obesidade ou que sejam portadores de diabetes. Essa diminuição de resistência à insulina, faz com que o hormônio seja menos liberado na corrente sanguínea, o que faz com que o organismo use mais gordura como fonte energética, o que consequentemente pode colaborar com o emagrecimento. Além disso, a fruta é rica em fibra e pectina, o que proporciona saciedade e reduz a vontade ingerir qualquer outro tipo de alimento. Porém aqui vai um alerta do Dr Rocha, uma dieta a base unicamente de limão pode ser perigosa. O consumo excessivo pode causar uma série de complicações e até mesmo ser tóxico para o organismo.

2. Aumento da Imunidade: Os limões são uma excelente fonte de vitamina C. Consumir um limão por dia pode eliminar quase um terço das necessidades diárias de vitamina C. Obter quantidade suficiente de vitamina C através da alimentação é importante para muitos aspectos da saúde, entre eles a imunidade. Além de rico da vitamina C, o limão contém altas doses de potássio que estimula células cerebrais e nervosas. O ácido ascórbico presente no interior do fruto ainda possui efeitos anti-inflamatórios benéfico para todo o organismo, alie isso a potencialização da absorção de ferro e temos como resultado um fortalecimento total do sistema imunológico, por isso é comum, quem ingere limão ter poucos episódios de gripes, resfriados e demais doenças.

3. Melhora absorção de ferro: Casos de anemia por deficiência de ferro é bastante comum e ocorre geralmente pela ingestão insuficiente de ferro através da alimentação. A vitamina C e o ácido cítrico presente no fruto potencializa a absorção de ferro de alimentos ingeridos posteriormente à sua ingestão, sendo de suma importância na prevenção e tratamento da anemia ferropriva.

4. É bom para a saúde do coração: As complicações cardíacas são um problema de saúde de ordem mundial. Estudos recentes mostram que comer frutas como o limão e hortaliças pode ajudar a reduzir os fatores de risco de doença cardíaca. Os compostos presentes na fruta, agem diretamente nos neurotransmissores funcionando como antidepressivo natural, o que reduz a ansiedade e melhora o humor.

5. Reduz Risco de Desenvolvimento de Câncer: Assim como as demais frutas cítricas, o limão contém altos níveis de flavonas, que são compostos antioxidantes. Esses compostos, agem exatamente como protetores que dificultam a errônea multiplicação de células o que diminui drasticamente as chances de desenvolvimento de alguns tipos de cânceres.

6. Ajuda na Digestão: O sumo presente no limão auxilia o organismo a eliminar toxinas e sua composição é semelhante à da saliva e outros fluídos digestivos, tais como enzimas. O fruto estimula o fígado a produzir bile, um ácido essencial para a digestão. Além disso, a vitamina C presente no fruto potencializa a absorção de ferro de alimentos ingeridos posteriormente à sua ingestão, sendo de suma importância na prevenção e tratamento da anemia ferropriva.

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