Connect with us

Academia

5 Sucos Detox Para Emagrecer e Fortalecer o Sistema Imunológico

Published

on

Sabemos que a luta contra a balança é grande, mais nem tudo está perdido pois a natureza está do nosso lado. Veja a seguir 5 Potentes Sucos Detox Para Emagrecer e Fortalecer o Sistema Imunológico. E para garantir que obteremos todos os benefícios destes sucos, é fundamental tentar conseguir ingredientes orgânicos para poder incluir a casca e ajudar ainda mais o nosso sistema imunológico.

Os sucos de vegetais e frutas contam com uma ampla gama de propriedades que, após serem ingeridas, proporcionam ao organismo importantes benefícios. Dado que são uma fonte de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes essenciais,seu consumo diário contribui para fortalecer o sistema imunológico e melhorar a silhueta.

Além disso, ainda que muitos o ignorem, uma alimentação saudável e equilibrada é a chave principal para ter um peso adequado e um bom funcionamento dos sistemas do corpo. Levando isso em conta, a seguir compartilharemos 5 Sucos Detox Para Emagrecer e Fortalecer o Sistema Imunológico com os quais você poderá complementar sua dieta.

1. Suco de Morango, Goiaba e Laranja

A combinação de frutas que propomos com este suco nos dá como resultado uma bebida cheia de vitamina C. Este poderoso antioxidante fortalece o sistema imunológico para proteger o corpo frente a diversos micro-organismos. Possui poucas calorias e seu alto teor de fibras prolonga a sensação de saciedade e melhora a digestão.

Ingredientes

  • 2 punhados de morangos
  • 1 goiaba
  • Suco de 2 laranjas

Como preparar?

  • Lave e pique os morangos e a goiaba.
  • Esprema as duas laranjas e ponha o suco no copo do liquidificador.
  • Junte as frutas picadas e bata por alguns instantes.
  • Após obter uma bebida homogênea, sirva e consuma no menor tempo possível.
  • Beba preferivelmente em jejum.

2. Suco de Cenoura, Laranja e Gengibre

Rico em vitaminas A e C, este suco natural é bom para aumentar a produção de glóbulos brancos, responsáveis por proteger-nos frente aos patógenos que causam muitas doenças. Graças a seus compostos ativos, melhora a circulação sanguínea, diminui a pressão arterial, e estimula a capacidade de reparação da pele.

Ingredientes

  • 8 cenouras
  • 3 laranjas
  • 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g)
  • ½ colher de chá de cúrcuma (opcional) (2 g)
  • Mel (opcional)

Como preparar?

  • Lave e descasque as cenouras e prepare seu suco.
  • Extraia o sumo das laranjas e leve ao copo do liquidificador, junto com o de cenoura.
  • Acrescente o gengibre ralado, a cúrcuma, e, de se desejar, um pouco de mel para adoçar.
  • Processe todos os ingredientes durante dois minutos ou até obter uma mistura homogênea.
  • Consuma em jejum.

3. Suco de Abóbora e Cenoura

Com este delicioso suco, você não apenas estará impulsionando as defesas de seu corpo, como também reduzirá a ansiedade e melhorará a aparência da sua pele.

Ingredientes

  • 1 fatia de abóbora
  • 1 cenoura grande
  • ½ copo de água (100 ml)

Como preparar?

  • Lave os ingredientes e pique-os, para facilitar na hora de bater.
  • Ponha tudo no liquidificador, juntamente com a água, e processe por alguns instantes, até obter uma bebida homogênea.
  • Consuma duas vezes ao dia, no mínimo, três vezes por semana.

4. Suco de Melão, Morango e Alface

A mistura de melão, morango e alface nos dá como resultado um suco com propriedades depurativas e diuréticas, que nos permitem desintoxicar o organismo. Sua alta concentração de vitaminas, minerais e fibras favorece a eliminação de líquidos retidos e o controle do pH do sangue.

Recomenda-se para eliminar o excesso de toxinas, melhorar o aspecto da pele e fortalecer o sistema imunológico.

Ingredientes

  • ½ melão
  • 1 xícara de morangos (170 g)
  • 4 folhas de alface
  • 1 copo de água (200 ml)

Como preparar?

  • Lave e pique o melão, os morangos e as folhas de alface.
  • Leve tudo ao liquidificador, junte o copo de água e bata até misturar bem.
  • Sirva sem coar e consuma em jejum, durante uma semana.

5. Suco de Pepino, Tomate e Aipo

A bebida natural de pepino, tomate e aipo conta com uma alta concentração de antioxidantes, que contribuem para proteger o corpo frente aos danos oxidativos e ao acúmulo de toxinas.

Suas propriedades diuréticas estimulam a eliminação dos líquidos retidos e favorecem a redução de peso em pouco tempo. Ainda que seu sabor não seja tão agradável como as outras opções, é um dos mais baixos em calorias e rico em nutrientes.

Ingredientes

  • ½ pepino com casca
  • 2 tomates com casca
  • 1 talo de aipo
  • 1 copo de água (200 ml)

Como preparar?

  • Lave bem todos os ingredientes, pique-os e leve ao liquidificador.
  • Acrescente o copo de água e bata por alguns instantes, até obter uma mistura mais ou menos homogênea.
  • Consuma como parte do café da manhã ou à noite, no jantar.

Pronta para prová-los? Escolha a opção que mais chamar a sua a atenção e consuma de forma regular, para se beneficiar de suas propriedades.

Comments

comments

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Suplementos para ganho de massa muscular

Published

on

By

Não é de hoje que recebemos um bombardeio de informações sobre suplementação, seja pela internet ou até mesmo na academia, todos querem tomar suplementação, as vezes nem sabem pra que serve e qual é recomendado.

Muitas pessoas querem resultados rápidos, mais esquece que para ter um shape legal, precisa de tempo e dedicação, suplementos alimentares não fazem milagres, você precisa ter uma dieta balanceada junto para fazer efeito.

Acredito que você já ouviu falar nas palavras: whey protein, bcaa, creatina, etc,

uma vez que eles prometem resultados rápidos e satisfatórios. Entretanto, meu amigo, não é bem por aí que um iniciante na academia deve começar.

Primeiramente, é preciso entender que a suplementação serve apenas para complementar a sua dieta, ou seja, se não há dieta, os resultados serão limitados – e você só vai se frustrar e gastar dinheiro à toa.

Sempre procure orientação de um profissional na área, pois eles lhe irão ajudar a alcançar seus objetivos. E lembre-se  “Os suplementos são utilizados apenas para suprir uma necessidade. A partir do momento que um paciente, atleta, ou pessoa comum não consegue ingerir as suas necessidades energéticas calóricas e nutritivas, ela pode e deve suplementar”.

A combinação dos exercícios e dos suplementos é capaz de oferecer resultados rápidos e eficientes mesmo para as pessoas que estão começando a rotina de treino, no entanto, o ideal antes de suplementar é ser orientado por um especialista, pois o tipo de suplemento para seu caso e a dosagem correta tem que ser calculadas de acordo com cada caso.

WHEY PROTEIN

O whey ele é um suplemento composto pela proteína extraída do soro do leite no momento da fabricação do queijo. Dentre os seus principais benefícios estão: o aumento dos níveis de glutationa, que é a principal base de água antioxidante do corpo, auxílio no aumento de massa muscular, aumento da função do sistema imunitário e diminuição dos sintomas de excesso de treinamento.

O whey protein também auxilia na redução da gordura corporal por conter níveis muito baixos de gordura e estimular um aumento da massa muscular. Dessa forma, o organismo passa a usar a gordura corporal acumulada para promover a troca, isto é, eliminar a gordura ruim e substituir pela massa magra.

Existe diversos tipos de whey protein, os concentrados, os isolados e os hidrolisados.

BCAA

Esse é muito importante também, assim como o whey, ele é formado por três aminoácidos que o nosso organismo não consegue produzir: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Por essa razão, ele é muito indicado como pré-treino.

Seus efeitos ajudam a diminuir as lesões musculares resultantes da prática esportiva, acelerando a recuperação muscular, estimulando a síntese de proteínas e reduzindo a fadiga. Além disso, ele também garante mais energia aos músculos durante o treino, o que pode se traduzir em séries mais intensas e um treino mais longo e produtivo.

TERMOGÊNICOS

Para quem deseja  queimar as calorias e as gorduras, focando na definição muscular os termogenicos conhecidos como queimadores de gordura, atua no organismo e transformam em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Além da suplementação de termogênicos, também é possível receber os mesmos benefícios através da alimentação. Isso porque alguns alimentos são considerados termogênicos, como a canela, chá verde, cebola, brócolis, entre outros.

CREATINA 

A creatina funciona através da saturação nos músculos, ou seja, quanto mais creatina você acumula nos músculos, mais efeitos positivos você vai notar. Para que isto aconteça você precisa tomar religiosamente de 3 a 5g de creatina todos os dias, caso tenha uma rotina de treino frequente. Ela fornece mais energia para os músculos e recuperar as micros lesões depois de intensos exercícios.

ATENÇÃO

“Hoje enfrentamos um bum de informação seja pelas mídias sociais ou até mesmo o marketing explicito de algumas marcas para tentar vender seus produtos. Isso gera um excesso de consumo da maioria dos suplementos para iniciantes, com aquela ideia de “quanto mais melhor”, porém isso sim é perigoso: o consumo em excesso, são nocivos à saúde.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Personal das famosas ensina exercício que enrijece bumbum e combate celulite da coxa

Published

on

By

O personal trainer das famosas Marcio Lui indicou o treino de 3 minutos para tonificar o bumbum que indica às suas clientes quando elas estão sem tempo de ir à academia. Dentre os exercícios ensinados, existe um diferente que, além de ser muito eficaz para os glúteos, ainda trabalha abdômen e posterior de coxa.

Trata-se da elevação de quadril unilateral, que é realizada com uma das pernas estendida. De acordo com Lui, que treina celebridades como Sabrina Sato e Adriane Galisteu, o movimento está presente nos treinos de glúteos das celebridades e é ideal para quem não tem tempo ou não gosta de ir à academia, já que pode ser feito em qualquer lugar.

Exercício diferente para glúteo

Elevação de quadril unilateral

Para fazer o exercício, basta se deitar no chão com a barriga para cima, flexionar as pernas e, em seguida, esticar uma delas. Enquanto isso, apenas o calcanhar do outro pé deve ficar apoiado no chão.

Feito isso, levante e desça o quadril repetidas vezes e sem parar por 20 segundos. “Deixe só calcanhar apoiado no chão. Mantenha a ponta do pé para cima e levante bastante o quadril. Se você deixar o pé inteiro apoiado, não vai sentir tanto a parte posterior da perna”, explica Lui.

Ao terminar, troque as pernas e repita o mesmo movimento por mais 20 segundos.

Benefícios

Além de ser um ótimo exercício para deixar o bumbum durinho, a elevação de quadril unilateral ainda enrijece as coxas, melhora a flacidez, diminui a gordura na região e, consequentemente, combate a celulite presente não só nos glúteos como também na parte posterior das pernas.

Para tonificar a barriga, não esqueça de manter o abdômen contraído durante toda a execução do movimento.

Assista à demonstração do treino:

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados