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6 estratégias para mulheres mais velhas conseguirem acelerar o metabolismo

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Mulheres que já passaram dos 30 anos podem notar uma maior dificuldade em perder peso e perceber que o organismo não reage da mesma forma a determinados alimentos como acontecia durante a juventude. A desaceleração do metabolismo reduz a capacidade de queima calórica ao longo dos anos, mas, para driblar o problema, confira 6 estratégias simples indicadas pelo site “Prevention”:

Acelerar o metabolismo após os 30

1. Tome um café da manhã caprichado em até 30 minutos depois de acordar. O hábito reconstitui o corpo após a noite de sono e faz com que seu organismo funcione corretamente ao longo de todo o dia.

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2. Pratique musculação, preferencialmente na parte da manhã. Os exercícios aeróbicos são poderosos para promover perda de peso, mas se tornam ainda mais eficientes combinados com treinamentos com peso, que ajudam a construir músculos e, consequentemente, melhoram a taxa metabólica e a queima de calorias.

3. Inclua proteínas no seu cardápio para não sofrer prejuízos no metabolismo. Especialistas recomendam pelo menos uma porção em cada refeição, que pode ser de frango grelhado, ovos ou mesmo shakes proteicos.

4. Beber pelo menos dois litros de água por dia é essencial para que o organismo funcione corretamente e, segundo especialistas, manter o corpo hidratado ajuda a acelerar o metabolismo, promovendo maior queima de calorias.

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5. Não pule as principais refeições e procure fazer lanches entre café da manhã, almoço e jantar. Quando você sente fome e não garante ao corpo a quantidade suficiente de alimentos seu metabolismo desacelera e, em vez de perder peso, acaba comprometendo a saúde e reduzindo a queima de calorias.

6. Meditar para afastar o estresse e a ansiedade promove uma otimização da saúde, a função cognitiva, previne doenças do coração e ainda ajuda na regulação do metabolismo.

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Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma no carnaval do Brasil

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Foto: MF Press Global

O Carnaval é um período de festas no Brasil e um convite a esquecer um pouco da dieta e dos treinos para curtir a folia. 
O personal trainer das estrelas em Portugal, Nilton Bala, foi convidado de um camarote no carnaval do Rio de Janeiro e esteve na Sapucaí aproveitando a maior festa da Terra, na companhia de outros famosos e revendo amigos de longa data. 

Apesar do clima de festa e descontração, Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma mesmo nesse período de folia: “saí um pouco da dieta, bebi moderadamente, e esse é um dos segredos. Não é porque estou de férias que tenho de comer e beber como se o mundo fosse acabar (risos). Nosso corpo a todo momento busca o equilíbrio, balancear as coisas. Eu curti o carnaval mas fiz tudo com moderação, e isto não me trouxe grandes prejuízos para a boa forma por se tratar de um curto período de dias em relação aos anos em que tenho me mantido na linha com os treinos diários e boa alimentação”. 

Nilton Bala conta que não deixou de treinar durante o carnaval, mas alterou um pouco a sua rotina: “quando eu estou em Portugal eu acordo muito cedo para fazer o aeróbico, por volta das 5h da manhã. No carnaval eu não fiz isso, eu dormia sem horário para acordar mas ao despertar eu fazia pelo menos 40 minutos de treino aeróbico, todos os dias, mesmo estando de férias”.

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Saiba como combater a retenção de líquidos com as dicas de uma especialista

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A Dra. Domenique Ferreira dá dicas preciosas para combater a retenção de líquidos, e reduzir medidas e perder peso, e encarar o verão sem medo de ser feliz 
Se você tem um bom plano alimentar, uma dieta regrada, faz exercícios, mas ainda não consegue perder aqueles quilinhos a mais ou medidas que não reduzem, você pode estar retendo líquidos. Esta situação é extremamente comum, e muitas vezes tende a desencorajar mulheres que buscam um corpo sarado de prosseguir nos seus objetivos. No entanto, pode acontecer que, enquanto estamos fixadas na queima de gordura, deixemos de ver que o grande vilão possa ser a retenção de líquidos.

A Dra. Domenique Ferreira, conhecida também como Domenique Heidy, é especialista em estética e dermocosmética,  e explica como combater a retenção de líquidos.

Por que a retenção de líquidos ocorre? Nosso organismo é capaz de ajustar os níveis de fluidos no corpo. Portanto, em situação normal, está em equilíbrio. Ao bebermos água, o líquido é eliminado pelos rins como urina, ou como suor através das glândulas sudoríparas. O problema surge quando, por alguma razão ou condição especial, o corpo é incapaz de remover e manter esse equilíbrio do líquido. É quando ocorre a chamada retenção. Esta acúmulo de água no corpo pode ser indicativo de problema de rim, fígado ou simplesmente uma consequência da obesidade, sedentarismo, problemas digestivos, calor, gravidez, menopausa, etc.

Como combater definitivamente a retenção de líquidos

1. Controle da ingestão de sal: muito sal pode promover problemas de circulação e retenção de líquidos. Lembre-se que a Organização Mundial de Saúde recomenda 5 gramas por dia. Você pode estar se excedendo o consumo de sal sem perceber; o sal é encontrado em abundância também em embutidos, conservas, molhos e produtos enlatados.

2. Pratique exercícios regularmente: andar rapidamente por 30 minutos pode ser um primeiro passo para manter a forma. Fazer atividade física para ajudar a circulação, acelera o seu metabolismo e evita o acúmulo de resíduos em nosso corpo. Esqueça as roupas muito apertadas, porque obstrui a circulação e impede a remoção adequada dos líquidos.

3. Proteína: faça a ingestão diária de proteína, porque quando elas estão faltando na sua dieta, pode reduzir a produção de albumina e assim acumulam fluídos nos tecidos.

4. Mantenha-se hidratada: não se esqueça de beber água! Pode parecer contraditório, mas beber bastante água é essencial para combater a retenção. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo e melhora a circulação. Lembre-se de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia.

5. Descansar: dormir as horas necessárias para descansar bem. Quando você dorme pouco até o seu rosto vai ficar inchado. Experimente ter uma noite com pelo menos 8 horas de sono e coloque as pernas para cima, tenho certeza que será notória a diferença no próximo dia.

6. Reduza a ingestão de gorduras: essas gorduras são prejudiciais para o colesterol, o que prejudica a circulação. Evite carnes gordurosas, produtos industrializados e fast food.

7. Coma alimentos ricos em potássio: este item é essencial para manter o corpo equilibrado. O potássio é um eletrólito, que é responsável por controlar a pressão arterial e garantir a eliminação de líquidos. Este componente é encontrado em algumas frutas, especialmente kiwi, melão, laranja e banana. Também estão presente em vegetais, como alcachofra, couve, beterraba, batata e abacate.

8. Coma alimentos com magnésio: o magnésio também ajuda a remover o excesso de líquidos e evitar problemas cardíacos, além de regular a insulina no corpo e reduzir o risco de diabetes tipo II.

Antes de qualquer alteração no plano alimentar, nada melhor do que ir ao médico e fazer alguns exames para saber como está a saúde. Além de que o acompanhamento com o nutricionista ser fundamental nestes casos.

Fotos de:  Reprodução Por: Hebert Neri

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Emagrecer de vez

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u sei o que você mais quer lá no fundo de verdade!

Você sonha em um dia nunca ter que pesquisar, pensar, nem sequer falar sobre como perder gordura abdominal, como perder barriga, fórmulas para emagrecer e coisas semelhantes de uma vez por todas.

Você quer uma solução definitiva! Você quer sentir-se feliz consigo mesmo(a). Mas a ditadura da beleza e do corpo perfeito sempre bate em sua porta impondo regras.

Daí você tem dois caminhos a seguir. Ou você não liga e segue satisfeito(a) com sua aparência para o resto da vida. Ou você usa isso de estímulo para alavancar o seu objetivo de emagrecer e perder barriga de uma vez por todas.

Mas existem métodos realmente eficazes para isso? Eu te antecipo que sim e já falarei sobre isso. É não é balela.

Neste artigo você verá:

  • O cenário ideal para sua perda de peso;
  • Dicas para emagrecer e sobre como perder barriga que podem te frustrar;
  • 2 dicas para emagrecer de vez que podem te FAZER FELIZ.

Em um futuro não tão distante…(depende só de você)

Pense sobre isso. Se você descobrisse uma forma para emagrecer sem necessidade de tomar medicamentos que causam dependência, nem seguir aquela torturante dieta para perder barriga, e sem cumprir longos períodos em cima de uma esteira, você toparia saber mais? Acredito que sim.

Ainda mais se você soubesse que esse é o caminho mais rápido e duradouro para perder aquela gordura localizada na barriga que você tem faz algum tempo, e que às vezes derruba sua autoestima.

Imagine você confiante sendo admirado(a) por seus amigos, despertando olhares nunca antes imaginados de atração e não de rejeição pela sua aparência.

Mas principalmente imagine você esbanjando saúde. Gostou deste cenário? Você acha isso impossível?

Será que você não caiu sucessivas vezes nas armadilhas das dietas da moda e deixou de acreditar que possa existir solução melhor? Gostaria de te dar outra chance?

Saiba que neste artigo você verá importantes dicas para emagrecer, e o que você deve evitar quando o assunto é perder peso. Existe uma luz no fim do túnel. Vamos contemplar?

Dicas para emagrecer e sobre como perder barriga que podem te frustrar – Evite-as

Você já deve ter visto muitas pessoas que seguiram fórmulas malucas para emagrecer e não foram bem-sucedidas. Umas até emagreceram, mas logo voltaram a engordar. Não quero o mesmo para você.

Primeiramente vou relatar coisas que grande parte das pessoas fazem quando querem emagrecer e que você deve evitar para não se frustrar nunca mais:

  • A primeira coisa que vem na mente de alguns que pensam sobre como perder barriga rápido é se matar em repetições intermináveis de exercícios abdominais. Primeira coisa, não importa a quantidade e sim a qualidade dos movimentos.
    Outro ponto. Para perder barriga é necessária a queima de gordura abdominal. Mas isso será obtido através de exercícios que aumente o metabolismo como um todo e não tão somente com exercícios abdominais.
  • Muitas pessoas devem sonhar sobre métodos mágicos de como perder gordura abdominal sem ficar fazendo exercícios aeróbicos por longo tempo. Tipo esteira, bicicleta, entre outros.
    Saiba que este tipo de exercícios queima gordura realmente. Mas depois de algum tempo seu corpo se adapta ao esforço e deixa de efetuar a queima. Isso é motivo para desmotivação e desistência.
    Portanto não se mate em uma esteira. No final deste artigo vou te apresenta um método que diversifica exercícios e intensidade. E o melhor, não leva todo seu tempo e nem é entediante.
  • Você conhece bem esta frase? “Dieta para perder barriga”. Existem vários tipos de dietas por aí, só que talvez o que você não saiba é que algumas transmitem a falsa impressão de emagrecimento. O que emagrece mesmo é queima de gordura.
    O que muitas dietas fazem é restringir nutrientes, fazendo com que o corpo roube energia de seus músculos e principalmente fazer você passar muita fome.
    Em pouco tempo você não suporta e volta a comer muito recuperando assim os quilinhos.
    Portanto quando você ler em alguma revista a frase “Dieta para perder barriga”, tome cuidado!
  • Dentre as dicas para emagrecer que vemos por aí na internet está o uso de remédios inibidores do apetite.
    Primeiro se você pretende seguir este caminho saiba que deve ter acompanhamento médico. Mas acredito que existem soluções melhores.
    Estes medicamentos podem causar dependência e causar efeitos colaterais.

Agora que você já sabe o que pode evitar frustrações e perda de tempo, conheça dois métodos baseados em conhecimentos científicos sobre como perder barriga e emagrecer de forma saudável.

#AS DUAS TOP DICAS PARA EMAGRECER DE VEZ: Elas mostrarão métodos realmente eficazes sobre como perder barriga

Você não quer comprometer sua saúde nem se frustrar nunca mais. Portanto sugiro que você parta para métodos baseados a partir de comprovação científica para emagrecer com resultados satisfatórios, duradouros e de forma saudável. Chega de loucuras para emagrecer.

Então vamos a primeira dica

Dica 1 – Aderir a uma reeducação alimentar eficaz. DETALHE: eficaz porém prazerosa.

Você pode até pensar:

Ah!!! reeducação alimentar? Lá vem você com aquelas dietas que só de olhar para o prato da tristeza.

Ah! Você pode pensar algo do tipo como está foto a seguir?

Nada disso! Pelo contrário. Eu proponho um método de reeducação sem dietas restritivas, que geram resultados baseado em estudos científicos e muito, muito mais prazeroso. Algo aproximado disto que você verá na figura a seguir.

Bem melhor, não é?

Trata-se um método que ensina a comer alimentos que tragam benefícios para seu corpo e eliminar o que não presta. MAS ATENÇÃO: isso não quer dizer que você nunca mais terá que comer o que gosta ou terá que passar fome.

Você poderá comer quando quiser, quanto quiser e sem se preocupar em contar calorias. Para isso basta respeitar o funcionamento hormonal do seu corpo.

Como já disse o método consiste numa reeducação alimentar e dicas para emagrecer onde não te priva dos seus prazeres, não te priva de uma alimentação saborosa e prazerosa, mas reduz de forma inteligente a ingestão de tudo aquilo que não contribui para a redução de seu peso te proporcionando energia e disposição. E tudo comprovado cientificamente.

Ficou curioso(a)? Calma que apresentarei a próxima dica antes de explicar como ter acesso ao método.

Dica 2 – Praticar exercícios físicos. Entretanto aqueles que geram resultados para emagrecer de vez

Você pode até também pensar:

Exercícios? O que há de novo nisso? Você disse no começo deste artigo que iria me apresentar um método que diversifica exercícios e intensidade. E o melhor, que não leva todo o meu tempo e nem é entediante. Espero que não seja nada óbvio.

Nada disso. Aqui não tem balelas. A gente não brinca com o sonho de ninguém.

Nesta segunda dica apresento um método que consiste em exercícios específicos que diferem da maioria dos que são passados na academia. Estes são mais avançados e os resultados também.

Ele consiste em acelerar o metabolismo estimulando a queima calórica em um nível bem elevado que continua por até muitas horas após o treino. E o melhor é que você pode fazer em casa e em um tempo bem menor do que você levaria se frequentasse uma academia.

Parece muito bom para ser verdade?

Mas é!!!

E se eu dizer que os dois métodos se complementam, são os mais PODEROSOS atualmente e fazem parte de uma metodologia completa baseada em pesquisas cientificas e com diversos resultados comprovados?

É sobre reeducação alimentar? Sim, mas não é dieta restritiva? É sobre exercícios? Sim, mas com menos tempo, e sem tédio. Basta querer.

Bom. Me diz logo onde encontro esta metodologia?.

Chega de mistério!!!

Os dois métodos que citei são só a pontinha do iceberg. Quando você tiver acesso a metodologia completa notará que ela é muita mais detalhada.

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