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7 alimentos bons para queimar a gordura abdominal

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É importante fazer quatro refeições ao dia. O ideal é comer poucas quantidades. A maçã pode nos ajudar a queimar gorduras. Para fazer isso, devemos comer entre duas e três maçãs por dia. Além de comer uma no café da manhã, seria adequado preparar também um suco.

A região do abdômen é, sem dúvida, a parte mais crítica de nosso corpo. A gordura se acumula praticamente sem nos darmos conta, quebrando o equilíbrio da cintura. Diante desse problema muitos talvez se perguntem o que fazer. Nesse artigo damos algumas respostas recomendando a inclusão de alguns alimentos chave em sua alimentação. Com um pouco de esforço será possível resolver esse problema, confira!

Recomendações para queimar a gordura abdominal

Sedentarismo, hábitos de vida e alimentação incorretos podem fazer com que acumulemos gorduras no abdômen. Como já sabemos, milagres não existem e conseguir um abdômen plano exige esforço e pequenos sacrifícios.

Tais sacrifícios tem estar concentrados primeiramente em evitar alimentos que causam retenção de líquidos e que armazenam gorduras. É por isso que recomendaremos o seguinte:

  • Tente beber dois litros de água por dia, além de sucos naturais;
  • Elimine da alimentação farinhas refinadas, comida industrializada, doces…
  • Elimine também o sal das refeições, pois ele é a principal causa da retenção de líquidos;
  • Acostume-se a fazer um pouco de exercício diariamente. Apenas com o hábito de andar meia hora por dia, por exemplo, é possível fazer muito por sua saúde. Não duvide.
  • Lembre-se de que seguir uma dieta não significa deixar de comer. Faça as quatro refeições mais importantes do dia: o café da manhã, o almoço, um lanche pequeno a tarde e o jantar. O ideal é comer poucas quantidades e pelo menos quatro vezes ao dia. Não pule, por exemplo, nenhum jantar nem o almoço.

Alimentos que ajudam a queimar a gordura do abdômen

1. A maçã

Que tal começar o dia com uma deliciosa maçã? Excelente, é uma grande ideia recomendada por médicos e nutricionistas, uma maneira adequada de tomar o café da manhã se o completamos, por exemplo, com uma boa xícara de aveia.

O motivo pelo qual a maçã é uma boa opção para eliminar a gordura abdominal é que ela contém ricos nutrientes, vitamina C, flavonoides e betacaroteno.

Porém, é preciso considerar uma informação. Para que a maçã realmente nos ajude a queimar gorduras devemos comer de duas a três por dia, é por isso que além de comer uma no café da manhã é adequado prepararmos um suco de maçã e tomar ao longo do dia.

Um suco de maçã combinado com beterraba é algo perfeito para complementar o jantar. Que tal provar?

2. Banana

A banana contém entre 75 e 130 calorias. É uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas. É como uma bebida isotônica, porém em forma de alimento, um recurso ideal que não devemos deixar de escapar pelo menos uma vez por dia.

Inserir em nossa alimentação diária um bom consumo de frutas naturais como a banana te ajudará não apenas a perder a gordura como também a melhorar sua saúde.

Não se esqueça, a banana é uma opção muito acertada. Te cairá muito bem no meio da manhã ou no meio da tarde, quando precise comer algo pois tirará aquela ânsia por comida e oferecerá muitas vitaminas para que siga com as tarefas diárias.

3. O salsão

O salsão também não deveria faltar em nossa alimentação diária. É um vegetal que nos ajuda com muita propriedade a ir perdendo gorduras, além de combinar com muitos pratos e ser delicioso de qualquer jeito que decidirmos cozinha-lo. Dispõe de muita vitamina C, além de cálcio e uma de suas virtudes é precisamente a de nos ajudar a perder peso. Vale a pena experimentar!

4. Mariscos

Talvez seja um pouco caro consumi-los diariamente, mas recomendamos que não falte em seu prato pelo menos três vezes por semana. Os mariscos dispõem de um tipo de gordura monoinsaturada que nos ajuda a evitar a acumulação de gorduras, são muito saudáveis e ricos em ômega 3. Combine-os como desejar e graças a eles obterá muitas vitaminas e minerais.

5. O abacate

Existe a falta crença de que o abacate engorda, mas não é bem assim. O abacate contém ácido oleico, um elemento que nos permite eliminar ou atrasar a sensação de fome. Além disso, contém fibra, que é adequada para quem quer um abdômen reto.

Nos permite eliminar gorduras se não nos excedemos no consumo e aproveitamos suas propriedades, principalmente a de nos saciar. Basta consumir um abacate por dia, o sabor é delicioso e fica perfeito em saladas ou cremes. É impossível resistir a tantos benefícios em um delicioso sabor!

6. A cereja

A cereja agrada a muita gente. Quem tem a oportunidade de encontra-las facilmente a um bom preço deve aproveitar, porque além de ser incrivelmente saudável é boa para nosso sistema digestivo, para o coração e ajuda a reduzir o colesterol e o ácido úrico, além de regularem o metabolismo para diminuir a sensação de fome, cuidando de nossa saúde.

É rica em antioxidantes e vale a pena consumi-las sempre que for sua temporada. Não recomendamos, por exemplo, o consumo de sucos de cereja vendidos em lojas, pois geralmente não são frescos e isso faz com que percam todas as suas propriedades, o que não oferece efeito. Geralmente esses são sucos cheios de açúcar que não nos ajudam em nada a queimar as gorduras.

7. O tomate

Somos fãs do tomate. Delicioso em saldas, molhos, etc… combina com quase todos os pratos e oferecem esse sabor único e imprescindível em nosso dia a dia. Mas, você também sabia que o tomate diminui a acumulação de lipídios no sangue?Ele atua como ótimo depurador para que a gordura não se acumule. Não esqueça, o tomate também não pode faltar em sua alimentação!

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Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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Nilton Bala ensina treino de apenas 15 minutos para ter pernas e glúteos hipertrofiados

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Muitos praticantes de musculação e atividades físicas não gostam de treinar pernas, o chamado “leg day”. No entanto, estudos apontam que que os membros inferiores são de fundamental importância no processo de condicionamento físico global para a manutenção da performance de atletas ou de indivíduo comum.  

Nilton Bala, personal trainer das celebridades em Portugal, afirma que treinar membros inferiores é fundamental para o condicionamento físico: “um dos erros mais frequentes dos praticantes de treinamento resistido é focarem-se muito nos músculos mais apelativos, que saltam mais aos olhos, como é o caso do bíceps e dos peitorais, e deixarem os membros inferiores de lado, ocorrendo quase sempre uma assimetria muscular”, afirma. 

Com base nesta necessidade, Nilton Bala preparou um plano de treino simples e eficaz com duração máxima de apenas 15 minutos, para rentabilizar o vosso precioso tempo e deixar-vos com pernas fortes e musculadas.

Construa pernas fortes em 15 minutos apenas

A) Cadeira Extensora (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps)

Este é o exercício que mais favorecerá o isolamento do quadríceps. O quadríceps é o músculo que forma a parte anterior da coxa, e é chamado assim porque é composto por 4 músculos que funcionam como um só. Você conseguirá maior acção do quadríceps se utilizar todo o arco do movimento. Realize o movimento explosivo na parte positiva do exercício e quando a articulação do joelho estiver totalmente estendida trave o movimento por um ou dois segundos e libere o peso na fase negativa controladamente.

B) Cadeira Flexora (Grupo Muscular Alvo: Bíceps Femural)

Este exercício trabalha um grupo de músculos localizados na parte posterior da coxa denominados flexores da perna. Deitado em decúbito ventral certifique-se de que a articulação do joelho esta trabalhando na mesma direção do prolongamento imaginário do eixo do aparelho o que permitirá que o seu joelho trabalhe livremente num movimento anatómico. Procure realizar o  movimento com máximo de amplitude

C) Agachamento com Barra no Suporte (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps) 

Agache devagar aproximadamente um angulo de 90 graus. Retome a posição inicial, não deixe com que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés e apoie a barra no trapézio e não no pescoço. Só agache pesado e a fundo se tiver confiança e treinamento suficiente.Preferencialmente realize o exercício dentro de um suporte que ampare a barra caso você falhe na hora do movimento.

D) Extensão de Pé em posição hortostática (Grupo Muscular Alvo: Gémeos)

Neste exercício os gémeos são activados preferencialmente. 

Cuidados Especiais.

1) Mantenha o quadril encaixado durante todo o curso do movimento

2) Mantenha os joelhos estendidos

Como executar

Estenda os pés até a posição mais superior possível e flexione controladamente até a posição mais inferior possível.

Faça a amplitude máxima do movimento em cada repetição

Realizar 4 passagens em forma de circuito de cada exercício, após a realização de cada volta descansar 60 segundos.

Exemplo:

1)Cadeira Extensora 

2)Cadeira Flexora

3)Agachamento com Barra

4)Gémeos em Posição Hortostática

Fotos de:  MF Press Global Por: Hebert Neri

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Top 5: Dicas para emagrecer e definir

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Todos sabemos que o desejo de emagrecer ou definir, é algo muito frequente. Porém nem todos sabem como fazer isto corretamente. Muitos podem obter resultados satisfatórios a um espaço curto de tempo, mas com um pequeno deslise todo trabalho vai por água a baixo. Neste artigo você irá entender como fazer tudo de maneira correta, até porque selecionamos: as 5 melhores dicas para emagrecer e definir de vez!

DICA 1 – COMECE A DIETA DA MANEIRA CERTA

Vamos entender o básico. Supomos você tenha 90 quilogramas e tem um gasto calórico total diário de 3000 calorias ao dia. Como você deve começar a sua dieta para perca de peso ou definição? Vamos adotar este pequeno exemplo, levando em conta que não existe regra clara na literatura disto. O valor o qual citei é para o gasto calórico mais atividades diárias que você pode aprender acessando este artigo.

Exemplo:  A roberta segunda sua TMB precisa de 2500 calorias para manter as funções vitais dela. Logo iremos começar a sua dieta por este número e, não por uma redução mais drástica!


DICA 2 – CORTE AS CALORIAS AOS POUCOS

Continuando na historia da Roberta. Ela notou que após 14 dias o seu peso não caiu mais. Portanto como Roberta é uma moça inteligente, apenas reduziu 150 calorias da sua dieta. E só diminuiu as calorias novamente quando não obteve mais progresso.

Observação: Reduza as calorias sempre dentro de uma espaço de tempo de 2 ou 3 semanas, e também sempre se pese em jejum (ao acordar sem se alimentar).


DICA 3 – COMECE HOJE MESMO O HIIT

O método de treinamento intervalado, ou popularmente conhecido como hiit. Consiste em tiros de curta duração, que acelerarão seu coração e promovem uma maior queima de gordura, em comparação aos aeróbicos convencionais. Aprenda o hiit acessando este link.

Dica bônus: Acrescente o hiit, quando não estiver obtendo mais progresso na dieta. Ou seja, não diminua as calorias e sim faça este treinamento. Ele irá promover um balanço negativo calórico para você.


DICA 4 – UTILIZE CAFEÍNA COMO TERMOGÊNICO

Está sem dúvida será uma das melhores dicas para você. Utilize a cafeína antes do seu treino, seja ele aeróbico ou anaeróbico. Ela será utilizada como termogênico, sendo assim acelerara seu corpo para que queime mais calorias, consecutivamente queime mais gordura. Você ira encontrar o artigo completo onde detalho tudo sobre isto.


Dica 5 – Não coma carboidratos no desjejum

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