Connect with us

Destaque

7 coisas que acontecem quando você começa a fazer prancha todos os dias

Published

on

Exercícios de peso corporal, estão ganhando terreno no mundo fitness, tudo pela praticidade e simplicidade de entrar em forma sem usar nenhuma aparelhagem, apenas seu próprio peso. Prancha, é uma forma de exercício de peso corporal, muito eficaz em sua proposta. Por quê? Porque esse exercício, exige um pequeno investimento de tempo, e oferece a oportunidade de conseguir resultados substanciais em um período relativamente curto de tempo.

prancha 3 apoios_large

Músculos abdominais fornecem suporte para nossa coluna vertebral, e também desempenham um papel vital na prevenção de lesões.

No entanto, para executar esta função com sucesso, os nossos músculos do abdômen, braços, ombros e pernas, tem que estarem saudáveis. O que tudo isto significa, é que fazer exercícios de prancha todos os dias é uma ótima maneira de reforçar a sua musculatura, e trabalhar sua coluna vertebral.

Agora, vamos nos concentrar no que vai acontecer quando você começar a fazer prancha todos os dias:

1. Você irá melhorar sua musculatura e seu desempenho

Prancha é o exercício ideal para trabalhar a musculatura abdominal, pois a atividade envolve todos os principais grupos musculares, incluindo o transverso abdominal, o reto abdominal, músculo oblíquo externo e os glúteos. Ao fortalecer esses grupos musculares, você irá notar:

  • Transverso abdominal: Aumento da capacidade de levantar pesos.
  • Reto abdominal: Melhora no desempenho esportivo. Este grupo muscular também é responsável por dar-lhe o famoso “six pack” (abdômen definido).
  • Músculos oblíquos: Melhora na capacidade de flexão lateral.
  • Glúteos: Melhora o suporte para as costas, e ajuda a definir o bumbum

2. Você irá diminuir o risco de lesões nas costas e coluna vertebral

Fazer prancha, é um tipo de exercício que lhe permite construir músculos, e ao mesmo tempo, não permite que você coloque muita pressão sobre a coluna ou quadril.

De acordo com a American Council on Exercise, fazer prancha regularmente não só reduz significativamente a dor nas costas, mas também fortalece os músculos e garante um forte apoio para ela, especialmente nas áreas da parte superior das costas.

Prancha_Treinamento_Funcional-1458399709446

3. Impulsiona o seu metabolismo

Prancha é uma ótima maneira de desafiar o seu corpo inteiro, pois fazê-la todos os dias irá queimar mais calorias do que outros exercícios abdominais tradicionais.

Os músculos que você fortalece fazendo esse exercício diariamente, irão garantir que você queime mais energia, até mesmo você que é sedentário. Além disso, reservar um tempo de 10 segundos a 1 minuto para realizar esse exercício diariamente, antes ou depois do trabalho, não só irá proporcionar uma melhora no seu metabolismo, mas também irá garantir que essa taxa metabólica permaneça elevada durante todo o dia, até mesmo quando você estiver dormindo.

4. Irá melhorar significativamente sua postura

Fazer prancha melhora significativamente a sua capacidade de ficar com postura reta e estável. Através do fortalecimento dos grupos musculares já citados acima, você será capaz de manter a postura correta em todos os momentos, pois os músculos do abdômen tem um efeito profundo sobre a condição geral do seu pescoço, ombros, peito e costas.

5. Você irá melhorar seu equilíbrio

Alguma vez você já tentou se equilibrar com uma perna só e não deu muito certo? A musculatura abdominal pode ter grande relação com isso. Quando seus músculos abdominais não são fortes o suficiente, eles não provém a força necessária para lhe dar equilíbrio. E fazendoprancha lateral (imagem abaixo), é uma ótima maneira de conseguir melhorar nisso.

pranchalateral-1458399289187

6. Flexibilidade

A flexibilidade é um dos principais benefícios de fazer prancha regularmente. Neste exercício, os grupos musculares posteriores, expandem-se e estendem-se (ombros, omoplatas, e clavícula). Com uma prancha lateral adicionada à mistura, você também pode trabalhar seus músculos oblíquos. Isto irá fornecer-lhe mais benefícios quando trata-se de hiper-estender os dedos dos pés, um movimento que é crucial para suportar o peso do seu corpo.

7. Você irá testemunhar benefícios mentais

Exercícios de prancha tem um efeito em nossos nervos, tornando-os um excelente meio de melhorar o humor geral. Como? Bem, eleestica grupos musculares que contribuem para o estresse e a tensão no corpo. Basta pensar nisso: você está sentado em sua cadeira, em casa ou no trabalho, durante todo o dia, os músculos das coxas ficam apertados, as pernas ficam pesadas devido a posição durante várias horas; a tensão desenvolve-se em seus ombros. Estas são algumas das circunstâncias que colocam muito estresse sobre os músculos e nervos.

A boa notícia, é que prancha não apenas acalma o seu cérebro, mas também pode tratar a ansiedade e os sintomas de depressão. Mas só se você torná-lo parte da sua rotina diária.

Agora, a última coisa que resta a fazer é dar-lhe um exercício de prancha que você pode fazer para conseguir grandes resultados em apenas 5-10 minutos por dia. Veja na foto abaixo!

prancha-1458398750146

Comments

comments

Destaque

Cleo Pires empina o bumbum e manda recado para as mulheres

Published

on

By

Cleo Pires está fazendo comentários curiosos em suas postagens no Instagram. A atriz, filha de Gloria Pires e Fábio Jr, tem postado imagens nas quais aparece em poses sensuais e em lugares para lá de ousados.

A cantora, que faz parte da banda Jungle Kid, compartilhou uma foto em que está deitada na cama com parte da nádega aparecendo. No clique, ela escreveu: “Quando você tá tão concentrada na série que nem se mexe. Sou viciada! Aliás, já acabei todas que eu recém comecei. Quero me viciar de novo! Quais vocês tão amando? Me indiquem alguma!”.

Em outra publicação, Cleo aparece diante do espelho, com direito ao bumbum em destaque: “A gente precisa muito parar de romantizar a mulher perfeita. Essa sou eu após o banho, uso toalha na cabeça sim! Fico caçando defeitos na cara sim! Uso a roupa que der na telha sim! E tá tudo bem, cada uma é perfeita do seu jeito!”.

Os seguidores da atriz aproveitaram para comentar os posts. “Meu Deus, nunca tinha visto uma pessoa tão simples como você respondendo a todos do seu jeito, muito linda”, disse uma. “Cleo tá parecendo a Kim Kardashian. Tem uma foto quase igual a essa no Instagram dela, foi inspiração?”, comparou outra. “Maravilhosa demais, que mulher, Brasil!!!”, babou mais um.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

De biquíni minúsculo, Kim Kardashian deixa mamilos à mostra

Published

on

By

Socialite não deu espaço para a imaginação em nova sessão das fotos

Nós já sabemos que Kim Kardashian é ousadíssima e, desta vez, não foi diferente! A socialite apareceu bem sensual em mais uma sessão de fotos e deixou os fãs de queixo caído.

Em uma praia de Miami, nos Estados Unidos, a esposa de Kanye West não deu muito espaço para a imaginação alheia e mostrou tudo com um modelito para lá de sexy.

De blusa transparente e sem sutiã, Kim deixou os mamilos à mostra, enquanto desfilava com a parte de baixo de um minúsculo biquíni cor-de-rosa. Uau!

A bela esbanjou toda sua boa forma ao lado de outras modelos e brilhou enquanto era clicada pelos fotógrafos presentes.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Kelly Key se impressiona com músculos de Gracyanne Barbosa em ensaio

Published

on

By

Kelly Key e Gracyanne Barbosa, que são referências em corpos sarados, posaram juntas para um ensaio de uma marca fitness realizado pelo fotógrafo Samuel Melim. A cantora ficou impressionada com os músculos da musa fitness. “Que durona”, disse ela ao tocar no braço de Gracyanne. “A gente se mata de treinar”, continuou ela.

Após um temporada de férias em Portugal, Kelly retomou a sua rotina de alimentação saudável e malhação.

“Bom dia. Vocês estão sempre perguntando como foi minha volta aos treinos e como eu consegui secar tanto! Além de uma alimentação bem diferente e específica, voltei a me exercitar em Portugal, conseguiu retomar os treinos com exercícios rápidos intensos que podem ser realizados em qualquer lugar, pois utiliza apenas o peso do corpo! Eu fazia em casa mesmo!”, contou ela.

“Hoje é meu primeiro dia de treino nesse retorno de férias. Perdi muito peso, doze quilos. Estava sem malhar. É hora de recompor a massa muscular. O meu gominho ainda aparece. O que me deixou muito feliz é que eu consquistei algo que eu estava buscando, que era o meu braço mais fininho. Deu uma boa afinada. Agora vai ser legal só definir.”

Apaixonada por malhação, Gracyanne vai todos os dias para a academia e se tiver que escolher entre um cineminha e o treino, ela fica com a segunda opção. Até em viagens internacionais, ela não abre mão dos treinos e de suas marmitas saudáveis. Recentemente, seu marido Belo brincou que estava com saudade dela e foi encontrá-la na academia.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados