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7 exercícios que esculpiram barriga de cantora sertaneja e você pode fazer em casa

Paula Fernandes adora usar roupas que deixam a sua cinturinha bem marcada e já comentou algumas vezes que exercícios para o abdômen nunca podem faltar em seus treinos.

Acostumada com a musculação, a cantora faz exercícios para ficar com a barriga chapada que vão muito além de simples abdominais. Veja a seguir o que Paula Fernandes gosta de fazer para estar sempre com a barriga lisinha.

Exercícios para barriga chapada

Abdominal com bola de pilates

Neste exercício, Paula apoia as suas mãos no chão como se fosse fazer uma flexão, mas coloca os dois pés sobre uma bola de pilates. Em seguida, ela contrai o abdômen e puxa a bola com os pés em direção ao seu corpo.

Exercícios focados no core (região abdominal), como este, são responsáveis por definir o abdômen e modelar a cintura.

Prancha

A posição da prancha é muito semelhante à do exercício anterior. A diferença é que o praticante fica estático enquanto faz este exercício e com as pontas dos pés apoiadas no chão. Para conseguir ficar nesta posição sem “despencar”, o abdômen tem que ficar contraído o tempo todo, o que é perfeito para definição.

Escada

Apesar de trabalhar muito as pernas, deixar o bumbum incrível e ser excelente para queimar calorias, a escada também trabalha indiretamente o core, já que é necessário fazer força abdominal para manter o equilíbrio. Além disso, por queimar muita gordura, é essencial para chapar a barriga e permitir que os gominhos apareçam.

Agachamento

O agachamento é outro exercício de perna que exercita a barriga e é uma ótima alternativa para quem não gosta de abdominais e está em busca de um exercício 2 em 1.

O importante é não esquecer que deixar o abdômen contraído durante a execução e tomar cuidado para realizar o movimento do agachamento de maneira segura.

Ponte (elevação de quadril)

A ponte está entre os exercícios que chapam a barriga e podem substituir o abdominal. Fácil de executar, ele pode ser feito em qualquer lugar mesmo por pessoas que são iniciantes.

Correr na praia

A corrida é ótima para definir o corpo porque queima muitas calorias. Se você puder correr na praia é ainda melhor, porque a resistência da areia fofa potencializa o exercício.

Abdominal com peso

Se você tiver um companheiro de treino, aproveite a oportunidade para fazerem exercícios juntos. Além de ser divertido, um motiva o outro e as chances de desistência são muito menores.

Paula mantém os joelhos flexionados, os pés bem firmes no chão e eleva o tronco completamente enquanto segura um halter e, em seguida, troca o peso com a amiga. O bom deste exercício é que, além de trabalhar o abdômen, ele também ajuda a ficar com os braços durinhos.

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