whey protein
Academia

7 exercícios que mais engrossam pernas e coxas

Objetivo comum entre homens e mulheres que frequentam a academia, deixar as pernas e coxas mais definidas e grossas exige dedicação, esforço, disciplina e investimento nos exercícios certeiros. Saiba quais são as atividades que mais ajudam a engrossar e desenhar os músculos dos membros inferiores:

Melhores exercícios para pernas e coxas

Agachamento: famoso por empinar o bumbum, o exercício também trabalha o abdômen e, claro, os músculos da perna. Fácil de fazer, a atividade pode ou não ser realizada com pesos para aumentar a intensidade e ajudam a tonificar especialmente as partes anterior e posterior das coxas. Conheça todos os benefícios do agachamento que vão além do bumbum mais durinho.exercicio-afundo-avanco-1116-1400x800

Avanço: uma espécie de variação do agachamento, o exercício engrossa especialmente as coxas e, apesar de simples, merece atenção e orientação de um profissional durante sua realização para não comprometer o equilíbrio, postura e articulações. Aprenda aqui como fazer avanço, o exercício que esculpe glúteos e coxas.

Cadeira extensora: a atividade feita em aparelho específico faz com que você se exercite sentado, movimentando uma ou ambas as pernas ao mesmo tempo, trabalhando especialmente a região das coxas.

Cadeira adutora e abdutora: o aparelho dois em um garante trabalho completo nos membros inferiores por exercitar músculos os internos e externos da coxa, além dos glúteos. A velocidade, número de séries e intervalos deverão ser definidos de acordo com seus objetivos e limites.

homem-exercicio-pernas-1216-1400x800

Leg press: o aparelho é um dos mais tradicionais nas academias e, além de engrossar, ajuda a definir pernas, coxas e panturrilhas. As cargas e níveis podem variar bastante de acordo com o seu nível de atividade, com os joelhos formando com as pernas ângulos de 45 ou 90 graus.

Afundo lateral: variação do tradicional agachamento, o exercício trabalha os quadris, glúteos e coxas, com o adicional de fortalecer e dar mais equilíbrio os principais músculos da parte inferior do corpo. Conheça aqui todos os benefícios da atividade e o passo a passo dos movimentos.

 gluteo-quatro-apoios-1116-1400x800

Quatro apoios: a atividade que pode ser feita em casa, apenas com um colchonete, traz bons resultados para pernas e coxas em geral. Para turbinar os efeitos, caneleiras ou faixas elásticas também podem ser usados, sem a necessidade de ir para a academia ou gastos com equipamentos caros.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top