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8 mudanças no jantar que farão você emagrecer sem sentir

Refeições durante a noite são cruciais para quem pretende perder peso e a atenção ao cardápio e porções precisa ser redobrada para que o metabolismo mais lento no período não resulte em quilos extras na balança. Algumas mudanças simples no jantar podem fazer toda a diferença para emagrecer sem sofrimento.

O que comer no jantar para emagrecer

1. O simples truque de cortar o pãozinho no jantar já contribui para o emagrecimento. Além de não tapear a fome, o alimento rico em carboidratos é calórico e resulta em acúmulo de gordura.

2. Se ao banir o pão faz com que você sofra com a falta de um acompanhamento, procure substituir o alimento, normalmente consumido com manteiga, por uma pequena porção de vegetais com molho natural.

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3. Substitua o macarrão com massa tradicional por macarrão de vegetais. Além de evitar ganho de peso você consegue variar muito o cardápio ao cortar abobrinha, cenoura, palmito, entre outros, em tirinhas finas para um prato mais saudável e cheio de sabor.

4. Em vez de fritar em imersão em óleo, leve alimentos empanados ao forno. O sabor da preparação permanece praticamente idêntica, mas a diferença na saúde e na balança serão notadas.

5. Use pratos menores para servir as refeições. O truque aparentemente banal faz diferença para se sentir mais satisfeito e ainda evita a ingestão de alimentos mesmo sem estar com fome.

6. Procure servir seu prato na cozinha e fazer a refeição na sala de jantar. Manter sobre a mesa a panela das preparações pode fazer com que você repita porções por simples hábito.

7. Se você sente falta de algo doce depois das refeições, mas não quer engordar com sobremesas, pode adicionar frutas a saladas, hábito que ajuda a saciar a vontade de um alimento docinho.

8. Mastigue lentamente e preste atenção a cada garfada durante a refeição. O cérebro demora cerca de 20 minutos para processar a saciedade, então, comer devagar ajuda a evitar repetições desnecessárias de pratos.

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