Connect with us

Destaque

A importância dos agachamentos para o desenvolvimento de coxas e glúteos fortes

Published

on

Uma grande parte do sexo feminino, para não arriscar dizer todo, gostaria de ter pernas delineadas e firmes, o caso fica ainda mais importante se falarmos em glúteos.

Na procura desse objetivo, dedicam-se a praticar o culto à zona através de todas as formas, fazem aulas localizadas para a zona problemática, ficam horas na bicicleta a pedalar sem dó nem piedade, fazem os treinos que as amigas recomendaram, os exercícios que viram nas revistas femininas, experimentam exercícios acrobáticos no chão, em pé, de tudo e na verdade… não se pode dizer que não irá resultar, nada efetivamente está errado, nem esse é o tema em questão.

A força de vontade está lá em cima, até ao momento em que ouvem “Agora vamos fazer agachamentos!” ou “agora vamos fazer lunges [afundos]!” O coitado do agachamento e do seu primo lunge são recebidos com uma cara de desdém, acompanhada de um suspiro de danação (se está a ler isto e recebe o agachamento e o lunge com alegria… fantástico! É bom saber que eles têm amigos).

afundos-gluteos

Vantagens destes exercícios:

-Grau de execução fácil. São acessíveis a todas as pessoas, salvo em caso de lesão;

-São movimentos que utilizamos diaria e inconscientemente. Pensem, por exemplo, nos movimentos que fazem para sentar e levantar, apertar um cordão, baixar para apanhar qualquer coisa do chão;

-Ajudam a corrigir a postura. Quando precisarem de fazer um movimento que se baseia num agachamento ou lunge, o corpo estará treinado e saberão faze-lo corretamente;

-Fortalecem as coxas. Mesmo sem cargas adicionais, executados apenas com o peso do corpo, estes movimentos exercitam com ênfase os músculos “problemáticos”. Com cargas extra, proporcionam uma balança equilibrada: aumentam a intensidade do exercício e proporcionam aumento de força, trabalhando para a progressão. Por outras palavras, bonitas e fortes;

agachamento-gluteos

-Trabalham vários músculos em simultâneo. Os agachamentos e lunges trabalham principalmente quadríceps (músculos anteriores da coxa) e glúteos. Os restantes músculos da coxa estão praticamente todos envolvidos como secundários, ora quase sem reparar, estão todos unidos, a trabalhar para o seu objetivo;

-Poupam tempo de treino. Se tem pouco tempo para treinar, estes movimentos são “rentáveis”. Não têm uma hora para se deslocar ao ginásio? Não precisam de uma hora para fazer as “três séries de quinze” se o fizerem em casa no dia em que não arranjaram tempo para ir ao ginásio, e se fizerem as “três séries de quinze” já é melhor que ver televisão no sofá.

Se os caninos são os melhores amigos do homem, os agachamentos e os lunges são os melhores amigos das senhoras. Por isso, quando numa próxima oportunidade encontrarem os primos agachamento e lunge, tentem recebe-los bem, com alegria e entusiasmo, eles tratam de vos proporcionar pernas fortes, que vão precisar não só para ficarem bem no vestido novo, mas também para daqui a largos anos poderem sentar-se num cadeira e levantar-se da mesma, sem ajuda de uma bengala!

Fonte: http://tafitness.net

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. Garanhão italiano

    25 de março de 2013 at 14:43

    isso é bom antes,durante e depois.
    nois pira.

  2. Thayzi Soares

    8 de novembro de 2013 at 09:41

    Estou saindo do comecinho e indo para o meio de uma fitness!! Mas força de vontade e gosto pela coisa não me faltam!! viva os agachamentos e os lunges….Malhar, malhar e malhar, descansar e descansar = vida saudável e corpo bonito. #adorei

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Gracyanne Barbosa surpreende fãs ao posar com micro biquíni

Published

on

By

Gracyanne Barbosa não se cansa de encantar os seguidores com seu corpo esculpido. Na madrugada desta terça-feira (11), a musa fitness surpreendeu seus fãs mais uma vez ao publicar uma foto em que aparece ostentando o shape definidíssimo, com um biquíni mínimo.

A musa fitness, conhecida por seu famoso ‘bumbum na nuca’, sempre surpreende com seus treinos e novidades nas redes sociais. Na última segunda-feira (10), por exemplo, ela mostrou suas habilidades no pole dance e publicou uma foto exibindo sua elasticidade durante a aula de dança.

“Tudo que você precisa para começar a realizar seus sonhos é confiar em você, e lutar sem ter medo de falhar. E se falhar, tente novamente, quantas vezes forem necessário, até conseguir”, escreveu ela na legenda da publicação.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Solteira, Sheila Mello mostra corpão de biquíni

Published

on

By

Sheila Mello mostrou que está com tudo em cima ao compartilhar uma foto de biquíni com seus seguidores nessa segunda-feira (10). A musa postou a imagem em seu perfil e stories, celebrando uma boa semana, mas reclamando que saiu de sua rotina de treinos e alimentação.

No stories, comentou que não está se alimentando direito por não treinar com frequência, mas segue na luta para manter o corpo em dia. “Incrível como perco o estímulo inclusive da alimentação quando não estou treinando pesado”, comentou a eterna loira do Tchan, de 41 anos.

Já em seu perfil agradeceu o bom momento de sua vida com a legenda: “Com amor tudo é mais belo, com amor tudo é mais fácil! Gratidão a Deus. Uma semana abençoada e produtiva para nós!”

Sheila se separou do nadador Fernando Scherer no início de agosto de 2018, aquando anunciou a decisão por meio de um comunicado em seu Instagram. “Tenho uma notícia nada boa, mas prefiro que saibam por mim, do que a coisa seja propagada com inverdades. A parceria de homem e mulher acabou entre e o Fernando e eu. Ficam o amor e o respeito para sermos os melhores parceiros e  cuidarmos do bem mais precioso da nossa vida, que é a Brendinha”, dizia parte do anúncio.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fabiana Karla posa de lingerie

Published

on

By

Fabiana Karla compartilhou uma foto em quem aparece de lingerie. A atriz, que acaba de gravar uma participação em Malhação – Vidas Brasileiras, aparece com um look provocante na imagem. “Meu corpo, minhas regras”, escreveu.

Em recente entrevista, Fabiana declarou que chegou a emagrecer 20 quilos no primeiro semestre deste ano. “Não me vejo bonita se estou muito magra. Já tive 60 quilos, mas procurei emagrecer buscando equilíbrio e bem estar”, afirma ela, que em breve iniciará a preparação para a novela Verão 90 Graus, prevista para estrear em janeiro do ano que vem na Globo.

A atriz fez uma recente viagem com o namorado, Diogo Mello, e foi fotografada usando um maiô de um ombro són durante um passeio à beira do mar.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados