Connect with us

Destaque

A importância dos agachamentos para o desenvolvimento de coxas e glúteos fortes

Published

on

Uma grande parte do sexo feminino, para não arriscar dizer todo, gostaria de ter pernas delineadas e firmes, o caso fica ainda mais importante se falarmos em glúteos.

Na procura desse objetivo, dedicam-se a praticar o culto à zona através de todas as formas, fazem aulas localizadas para a zona problemática, ficam horas na bicicleta a pedalar sem dó nem piedade, fazem os treinos que as amigas recomendaram, os exercícios que viram nas revistas femininas, experimentam exercícios acrobáticos no chão, em pé, de tudo e na verdade… não se pode dizer que não irá resultar, nada efetivamente está errado, nem esse é o tema em questão.

A força de vontade está lá em cima, até ao momento em que ouvem “Agora vamos fazer agachamentos!” ou “agora vamos fazer lunges [afundos]!” O coitado do agachamento e do seu primo lunge são recebidos com uma cara de desdém, acompanhada de um suspiro de danação (se está a ler isto e recebe o agachamento e o lunge com alegria… fantástico! É bom saber que eles têm amigos).

afundos-gluteos

Vantagens destes exercícios:

-Grau de execução fácil. São acessíveis a todas as pessoas, salvo em caso de lesão;

-São movimentos que utilizamos diaria e inconscientemente. Pensem, por exemplo, nos movimentos que fazem para sentar e levantar, apertar um cordão, baixar para apanhar qualquer coisa do chão;

-Ajudam a corrigir a postura. Quando precisarem de fazer um movimento que se baseia num agachamento ou lunge, o corpo estará treinado e saberão faze-lo corretamente;

-Fortalecem as coxas. Mesmo sem cargas adicionais, executados apenas com o peso do corpo, estes movimentos exercitam com ênfase os músculos “problemáticos”. Com cargas extra, proporcionam uma balança equilibrada: aumentam a intensidade do exercício e proporcionam aumento de força, trabalhando para a progressão. Por outras palavras, bonitas e fortes;

agachamento-gluteos

-Trabalham vários músculos em simultâneo. Os agachamentos e lunges trabalham principalmente quadríceps (músculos anteriores da coxa) e glúteos. Os restantes músculos da coxa estão praticamente todos envolvidos como secundários, ora quase sem reparar, estão todos unidos, a trabalhar para o seu objetivo;

-Poupam tempo de treino. Se tem pouco tempo para treinar, estes movimentos são “rentáveis”. Não têm uma hora para se deslocar ao ginásio? Não precisam de uma hora para fazer as “três séries de quinze” se o fizerem em casa no dia em que não arranjaram tempo para ir ao ginásio, e se fizerem as “três séries de quinze” já é melhor que ver televisão no sofá.

Se os caninos são os melhores amigos do homem, os agachamentos e os lunges são os melhores amigos das senhoras. Por isso, quando numa próxima oportunidade encontrarem os primos agachamento e lunge, tentem recebe-los bem, com alegria e entusiasmo, eles tratam de vos proporcionar pernas fortes, que vão precisar não só para ficarem bem no vestido novo, mas também para daqui a largos anos poderem sentar-se num cadeira e levantar-se da mesma, sem ajuda de uma bengala!

Fonte: http://tafitness.net

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. Garanhão italiano

    25 de março de 2013 at 14:43

    isso é bom antes,durante e depois.
    nois pira.

  2. Thayzi Soares

    8 de novembro de 2013 at 09:41

    Estou saindo do comecinho e indo para o meio de uma fitness!! Mas força de vontade e gosto pela coisa não me faltam!! viva os agachamentos e os lunges….Malhar, malhar e malhar, descansar e descansar = vida saudável e corpo bonito. #adorei

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Na semana da mulher, Fernanda D’avila fala sobre o preconceito com o biquini das brasileiras no exterior

Published

on

By

A influenciadora digital e musa Fernanda D’avila comenta sobre o preconceito no exterior com o biquini das brasileiras e com as modelos ao redor do mundo

Fernanda D’avila é uma das principais influenciadoras digitais do Brasil quando o assunto é boa forma, beleza e destinos turísticos. A apresentadora e modelo agracia seus seguidores nas redes com dicas de fitness e de roteiros mas também compartilha situações inusitadas que vive.
Recentemente nas Bahamas, Fernanda revelou que passou por uma situação inusitada por causa do biquíni que usava: “Fui a uma piscina em Nassau, nas Bahamas, e me senti um ET! Só tinha eu de fio dental, e percebi que recebi muitos olhares. Senti que fui julgada por causa do meu fio dental”. 


Sobre o preconceito com o biquini usado pelas brasileiras no exterior, e com as modelos de biquíni, Fernanda revela: “Sim, ainda existe preconceito com o tipo de biquíni usado por nós brasileiras pelo mundo e com as modelos de biquíni. Sinto que algumas gringas olham com certa ‘reserva’ quanto ao modelo ‘fio dental’ e não sei se é um olhar de admiração ou de reprovação”.


Apesar da experiência nas Bahamas, em Miami Beach Fernanda D’avila relata que a reação foi bem diferente, mas igualmente inusitada: “recebi elogios de um grupo de americanas que queriam brincar fingindo que iriam apertar meu bumbum. Foi super legal! Mulheres que elogiam outras mulheres são ainda mais poderosas. São confiantes e não se grilam por qualquer coisa”.

Fotos de:  Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Educadora física revela: “Estar solteiro facilita manter a boa forma”

Published

on

By

Fran Petersen, educadora física e musa do carnaval revela que sua opção por estar solteira tem ajudado a manter a sua boa forma física e afirma que quem quiser entrar em sua vida tem que entender sua rotina fitness

Existe a crença popular de que casais engordam juntos, e isto provavelmente é verdade. Estudos da Universidade Southern Methodist, apontam que como casais jantam e almoçam juntos, têm hábito de comer mais, e por isso engordam. Além disso, por motivos óbvios, solteiros tendem a se preocupar mais com o visual, pensando na conquista.


A educadora física e musa do carnaval 2017, Fran Petersen, concorda, de certo modo, com essa teoria, de que estar solteiro é melhor para o físico:”Sim estar sozinho tem suas vantagens, você não precisa comer pipoca no cinema, e nem precisa comer pizza no sábado á noite (risos). É difícil encontrar alguém que acompanhe meu estilo de vida, de acordar 5h da manhã, malhar todos os dias, alimentar-se bem, trabalhar e estudar. Ninguém entende essa rotina. A outra pessoa quer atenção 24 horas por dia, por isso meus relacionamentos não duram mais que seis meses”, revela.


Sobre a vida de solteira, Fran Petersen afirma que tem ajudado a manter a boa forma: “Confesso que estou vivendo melhor assim, pois consigo focar mais em mim, e ainda manter a boa forma mudar minha rotina . Já me chamaram de individualista por pensar assim, mas eu me amo em primeiro lugar, e também não preciso de ninguém para ser feliz, eu me basto. Hoje só entraria em um relacionamento se a mulher entrasse para somar comigo, caso contrário estou vivendo a melhor fase de minha vida”.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ellen Santana,”miss bumbum” vai desfilar como musa da escola de samba “acadêmicos do sucego”

Published

on

By

Figura emblemática do carnaval carioca,Ellen Santana já garantiu sua passagem pela avenida em 2016.


Ela, que desfilou em 2016 com corpo pintado e deu o que falar do tapa sexo, Vai desfilar no carnaval carioca  escola de samba “acadêmicos do sucego”,como musa, para repetir a dose em 2016, é esperar para ver o que ela vai aprontar na Marquês de Sapucaí. Ela promete vim com pouquíssima fantasia ousada e diz : o que é bonito e pra se mostrar Vencedora do miss Bumbum brasil de 2018 e capa da revista sexy.

Modelo e Miss Bumbum  Ellen Santana  /foto:Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados