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A importância dos agachamentos para o desenvolvimento de coxas e glúteos fortes

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Uma grande parte do sexo feminino, para não arriscar dizer todo, gostaria de ter pernas delineadas e firmes, o caso fica ainda mais importante se falarmos em glúteos.

Na procura desse objetivo, dedicam-se a praticar o culto à zona através de todas as formas, fazem aulas localizadas para a zona problemática, ficam horas na bicicleta a pedalar sem dó nem piedade, fazem os treinos que as amigas recomendaram, os exercícios que viram nas revistas femininas, experimentam exercícios acrobáticos no chão, em pé, de tudo e na verdade… não se pode dizer que não irá resultar, nada efetivamente está errado, nem esse é o tema em questão.

A força de vontade está lá em cima, até ao momento em que ouvem “Agora vamos fazer agachamentos!” ou “agora vamos fazer lunges [afundos]!” O coitado do agachamento e do seu primo lunge são recebidos com uma cara de desdém, acompanhada de um suspiro de danação (se está a ler isto e recebe o agachamento e o lunge com alegria… fantástico! É bom saber que eles têm amigos).

afundos-gluteos

Vantagens destes exercícios:

-Grau de execução fácil. São acessíveis a todas as pessoas, salvo em caso de lesão;

-São movimentos que utilizamos diaria e inconscientemente. Pensem, por exemplo, nos movimentos que fazem para sentar e levantar, apertar um cordão, baixar para apanhar qualquer coisa do chão;

-Ajudam a corrigir a postura. Quando precisarem de fazer um movimento que se baseia num agachamento ou lunge, o corpo estará treinado e saberão faze-lo corretamente;

-Fortalecem as coxas. Mesmo sem cargas adicionais, executados apenas com o peso do corpo, estes movimentos exercitam com ênfase os músculos “problemáticos”. Com cargas extra, proporcionam uma balança equilibrada: aumentam a intensidade do exercício e proporcionam aumento de força, trabalhando para a progressão. Por outras palavras, bonitas e fortes;

agachamento-gluteos

-Trabalham vários músculos em simultâneo. Os agachamentos e lunges trabalham principalmente quadríceps (músculos anteriores da coxa) e glúteos. Os restantes músculos da coxa estão praticamente todos envolvidos como secundários, ora quase sem reparar, estão todos unidos, a trabalhar para o seu objetivo;

-Poupam tempo de treino. Se tem pouco tempo para treinar, estes movimentos são “rentáveis”. Não têm uma hora para se deslocar ao ginásio? Não precisam de uma hora para fazer as “três séries de quinze” se o fizerem em casa no dia em que não arranjaram tempo para ir ao ginásio, e se fizerem as “três séries de quinze” já é melhor que ver televisão no sofá.

Se os caninos são os melhores amigos do homem, os agachamentos e os lunges são os melhores amigos das senhoras. Por isso, quando numa próxima oportunidade encontrarem os primos agachamento e lunge, tentem recebe-los bem, com alegria e entusiasmo, eles tratam de vos proporcionar pernas fortes, que vão precisar não só para ficarem bem no vestido novo, mas também para daqui a largos anos poderem sentar-se num cadeira e levantar-se da mesma, sem ajuda de uma bengala!

Fonte: http://tafitness.net

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2 Comments

2 Comments

  1. Garanhão italiano

    25 de março de 2013 at 14:43

    isso é bom antes,durante e depois.
    nois pira.

  2. Thayzi Soares

    8 de novembro de 2013 at 09:41

    Estou saindo do comecinho e indo para o meio de uma fitness!! Mas força de vontade e gosto pela coisa não me faltam!! viva os agachamentos e os lunges….Malhar, malhar e malhar, descansar e descansar = vida saudável e corpo bonito. #adorei

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Destaque

Com maiô cavado, Gracyanne Barbosa causa alvoroço e dá o que falar com boa forma

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A esposa do cantor Belo é dona de um corpo escultural. Gracyanne Barbosa, de vez em quando, surge em ensaios, mas dessa vez a musa fitness se superou.

Gracyanne posou mais uma vez para a loja Máfia Brasileira e como sempre, causou alvoroço na internet ao exibir sua boa forma.

Com um maiô branco e cavado, a musa fitness fez muita gente suspirar e ficar impressionada com seu corpo completamente definido.

Confira:

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Bomba: Após separação, Juju Salimeni participa de ensaio sensual

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Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco se separaram, e a celebridade ainda não se pronunciou sobre o caso, apenas confirmou a informação por parte de sua assessoria. Mesmo com todos os problemas e mudanças em sua vida pessoal, Juju está participando de um novo ensaio sensual.

Em seu Instagram Stories, a celebridade divulgou uma foto em que aparece no set de fotos. Veja:

Durante entrevista cedida à revista Quem, Juju comentou sobre o seu segredo para manter o corpo em forma para realizar os ensaios sensuais: “Geralmente eu uso algum suplemento diurético para desinchar e ficar mais seca nas fotos. Não faço nada especial além disso, porque já mantenho uma dieta bem restrita todos os dias”.

A separação

Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco colocaram um ponto final no relacionamento, segundo informações do jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”. O casal havia reatado o relacionamento após cerca de dois meses separados.

Segundo Léo Dias, o fim do relacionamento não aconteceu por conta de traições e sim que ambos teriam objetivos diferentes na vida, o que “travava” o casamento”.

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Alimentação e Nutrição

Dieta de verão: emagreça 3 quilos por semana

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É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. Veja um cardápio para começar a dieta de verão

Com essa dieta de verão você começa o ano limpando o organismo e emagrece 3 quilos por semana. É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. “Devido às altas temperaturas durante o verão, o organismo não precisa de tantas calorias, o metabolismo fica lento e o consumo de líquidos deve ser maior, para compensar as perdas de água e sais minerais na transpiração”, explica a nutricionista Michele Cassiano. Ela dá dicas, receitas de sucos e um cardápio desintoxicante para você começar o novo ano 3kg mais magra.

O cardápio de verão deve conter muita fruta, saladas, sucos naturais, alimentos grelhados, cereais, água de coco. Confira aqui os sucos que emagrecem e abaixo veja como balancear as refeições:

Dieta de verão

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de laranja com acerola e 1 colher (sopa) de linhaça dourada; 2 fatias de pão de forma light com 1 fatia média de queijo branco 0% de gordura; 1 fatia de presunto de peru

Lanche da manhã: 1 copo de salada de frutas (banana, mamão, abacaxi, maçã, etc)

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada com 1 colher (sopa) de cubos de tomate-cereja, 1 colher (sopa) de cenoura crua ralada e 1 colher (sobremesa) de azeite; 1 concha pequena de feijão; 1 colher (servir) rasa de arroz branco; 1 filé pequeno de peixe; 1 picolé de limão ou 2 fatias pequenas de abacaxi

Lanche da tarde: 1 copo de água de coco + 1 pera

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 1 colher (sopa) de cenoura cozida, 1 colher (sopa) de chuchu cozido e 1 colher (sopa) de batata cozida; 1 filé de frango cozido; 1 copo de suco de caju ou maracujá

Ceia: 1 pote de iogurte natural desnatado ou 1 copo de leite desnatado com ameixa, mamão ou morango ou apenas 1 fruta

Calor: momento de secar a barriga

– Corra de frituras e alimentos gordurosos: além de favorecer o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta. Carnes brancas e grelhados são boas opções.

– Coloque no cardápio todos os dias alimentos ricos em fibras como legumes, verduras, frutas e cereais, de preferência integrais: eles ajudam no bom funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade.

– Coma muita salada, variando nas folhas, verduras e legumes crus.

– Queijo? Só se for branco como ricota, minas frescal e cottage. O leite e o iogurte devem ser desnatados.

– Para matar a sede de verdade, nada melhor do que água. Complete com sucos de frutas, água de coco e chá gelado.

– Lembre-se de que refrigerantes só estufam, enquanto a bebida alcoólica aumenta a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação.

– Boas sobremesas são os picolés de fruta, as frutas e as gelatinas.

– Evite o excesso de sal. Assim, você previne a retenção de líquido, o inchaço…

– Não consuma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente, como os que são vendidos na praia. Esses produtos são sensíveis a contaminações, que podem levar a quadros de diarreia e desidratação.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Michele Oliveira de Lima Cassiano, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento. Site: 
www.nutricionistamichelepb.blogspot.com
Foto: AGB Photo Library

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