Connect with us

Destaque

A vida de Nutricionista

Published

on

Esta image199443_280598645385246_1649222071_nm acho que reflete a vida de todo nutricionista desde quando ele é apenas um estudante.

DESDE JÁ e DE UMA VEZ POR TODAS vamos ESCLARESCER isso. Se ter uma dieta ou um papelzinho na mão no qual fala o que você tem que comer e em quais horários resolvesse alguma coisa, os donos e os funcionários que trabalham na edição das revistinhas semanais com dietas milagrosas, seriam todos saudáveis e magros. Além disso NÃO existiria nutricionista com excesso de peso, já que pela lei, somente este profissional poderia prescrever dietas. Então onde está o problema?

Sim É de extrema importância ter um cardápio, sua rotina organizada em horários e alimentos. Porém mais importante que isso é aprender onde estão os erros que sempre levam as pessoas a voltar aos velhos hábitos. A função do nutricionista não é somente fazer a DIETA, para isso você não precisaria deste profissional, é só digitar no GOOGLE e pronto, tem bilhões para você escolher. O NUTRICIONISTA, é um professor de hábitos alimentares e hábitos de vida saudáveis, este profissional que estudou 4 a 5 anos na faculdade e deverá continuar estudando e se atualizando para o resto de sua vida, é quem lhe esclarecerá sobre o funcionamento de seu organismo, metabolismo, técnicas mais saudáveis para a preparação dos alimentos e responderá e argumentará sobre os “PORQUES” das metas estipuladas.

• O comer de 3 em 3 horas ou o tal fracionamento, por que é tão essencial?
• Comer devagar, mastigar bem os alimentos ou simplesmente como muitos orientam, comer a salada antes, mas para que isso?
• Como se deve fazer as escolhas alimentares? A partir do que e da onde? Somente a leitura das calorias em rótulos seria suficiente?
• Por quê dar preferencia aos integrais, eles não são mais calóricos?
• O por quê da variedade de cores, prato variado e colorido.
• Como se organizar para não sair da “dieta”?
• Se tiver um contratempo, como fará para substituir os alimentos? Somente uma listinha de substituição é suficiente?
• Quando for viajar? Nos finais de semana? Em uma festa? Como se comportar?
• Como controlará suas vontades, doces, salgados, guloseimas, ingerindo agua e se mantendo calmo? Pensando no céu? No mar? No passarinho verde, Isso resolve?
• Diferenciar fome e vontade de comer.
• A atividade física é importante no processo de emagrecimento ou ganho de massa muscular?

Esses porquês, assim como tanto outros, são de fundamental importância saber a resposta, para que assim seja possível mudar seus hábitos, visualizar seus erros e sana-los, conseguindo assim valorizar as conquista e a qualidade de vida que é proporcionada por uma alimentação de boa qualidade e rotineira, além é claro sabendo controlar as vontades. Desta maneira COM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL CAPACITADO A PASSAR O CONHECIMENTO QUE ESTUDA HÁ ANOS (fisiologia, bioquímica, técnica dietética, dietoterapia, educação nutricional, entre tantas outras) chega-se a qualquer objetivo, ganho de massa muscular, perda de gordura, ou seja, bem estar e saúde.

images

Acho que essa sim é a FUNÇÃO DO NUTRICIONISTA e não somente fazer o seu cardápio/dieta ou lhe aprisionar semanalmente a um cardápio, onde muda-se o suco verde pelo laranja, o mamão pelo melão, a sopa pelo lanche ou grelhadinho com salada. Nada disso dá resultado a longo prazo, não se engane. Nossa função é resolver seu problema, promovendo saúde e bem estar ou você entra na escola e continua na primeira série? As coisas tem que evoluir assim como o tratamento nutricional, aprender a observar suas conquistas e colocar o conhecimento que lhe será dado em pratica para não ficar dependente de um profissional ou dietinhas da moda para o resto da vida.

O que realmente da resultado é MUDAR.
MUDAR HABITOS ALIMENTARES e quem lhe auxiliará nisso é UM BOM NUTRICIONISTA e SOMENTE UM NUTRICIONISTA.
Ótimo Domingo a todos e ótima semana!
Mude sua vida e procure um nutricionista, um professor de atividade física, faça seus exames rotineiros, CUIDE DE SUA SAÚDE, A VIDA FICA MELHOR ASSIM.

Comments

comments

Destaque

Geisy arruda coloca bumbum gigante pra jogo

Published

on

By

Na última segunda-feira (10), Geisy Arruda mostrou que tem uma beleza para dar e para vender. Em um clique, vestindo apenas um maiô preto, a musa colocou seu ‘bumbum gigante’ pra jogo e arrancou suspiros nos comentários da foto em sua conta no Instagram.

“Ela é cheia de luz literalmente!”, legendou a loira.

Nos comentários, não faltaram elogios à Geisy.

“Muito maravilhosa hein meu amor! Beijos!”, disse um.

“Nossa que bumbum grande nais lindo”, afirmou outro

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ela é cheia de luz literalmente! ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy Arruda sobe a temperatura com topless pós-banho

Published

on

By

Geisy Arruda quase mostrou tudo em um clique logo após o banho nesta quinta-feira (22). A musa cobriu os seios apenas com uma toalha e foi clicada em meio ao vapor do box para o Instagram. Geisy teve uma tarde de rainha em um spa de Lisboa.

Em recente entrevista à QUEM, Geisy falou do que mais odeia na hora do sexo. “O grande mal de alguns homens é a questão de se autossatisfazer primeiro. Querer o prazer dele e não pensar no prazer da parceira. Tem homem que gosta de ir direto pro finalmente, mas as preliminares são fundamentais. Pensar só em si é algo muito do homem, é algo muito machista. Não existem direitos iguais no sexo”, disparou.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Diva Fitness fala dos benefícios da uva passa e porque incluí-la na ceia de natal

Published

on

By

A diva fitness WBFF Renata Spallicci fala sobre os benefícios da uva passa, e conta o porque pode ser positivo incluí-la nos pratos da ceia de fim de ano
É só as festas de fim de ano chegarem que começa o embate: com uva passa ou sem uva passa? Se você é da turma que não suporta mais ser pego de surpresa já com a comida no prato, este artigo pode surpreendê-lo.
No entanto, a diva fitness Renata Spallicci afirma, independente da controvérsia, a uva passa tem mais benefícios que podemos imaginar: “a uva-passa possui mais compostos fenólicos do que a fruta fresca. Isso ocorre, porque estas substâncias se concentram no processo de desidratação, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol.”
Colocar ou não colocar uva passa nas comidas de Natal é sempre um assunto muito discutido nessa época do ano. As comemorações de fim de ano estão aí e a internet já polemiza sobre a presença frutinha roxa na comida.
Renata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natal: “Ela não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias. Além de não conter glúten, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”.
Renata aponta uma lista dos dez principais benefícios da uva passa:
1- Efeito laxativo
2- Fortalece o sistema imunológico
3- Ação contra infecções
4- Ajuda a prevenção do câncer
5- Cabelos hidratados e com brilho
6- Proteção contra doenças cardiovasculares
7- Efeito energético
8- Dentes e ossos fortes
9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos
10- Controle de peso
Créditos – Foto: Thaiz Cardoso / MF Press Global

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados