Connect with us

Destaque

A vida de Nutricionista

Published

on

Esta image199443_280598645385246_1649222071_nm acho que reflete a vida de todo nutricionista desde quando ele é apenas um estudante.

DESDE JÁ e DE UMA VEZ POR TODAS vamos ESCLARESCER isso. Se ter uma dieta ou um papelzinho na mão no qual fala o que você tem que comer e em quais horários resolvesse alguma coisa, os donos e os funcionários que trabalham na edição das revistinhas semanais com dietas milagrosas, seriam todos saudáveis e magros. Além disso NÃO existiria nutricionista com excesso de peso, já que pela lei, somente este profissional poderia prescrever dietas. Então onde está o problema?

Sim É de extrema importância ter um cardápio, sua rotina organizada em horários e alimentos. Porém mais importante que isso é aprender onde estão os erros que sempre levam as pessoas a voltar aos velhos hábitos. A função do nutricionista não é somente fazer a DIETA, para isso você não precisaria deste profissional, é só digitar no GOOGLE e pronto, tem bilhões para você escolher. O NUTRICIONISTA, é um professor de hábitos alimentares e hábitos de vida saudáveis, este profissional que estudou 4 a 5 anos na faculdade e deverá continuar estudando e se atualizando para o resto de sua vida, é quem lhe esclarecerá sobre o funcionamento de seu organismo, metabolismo, técnicas mais saudáveis para a preparação dos alimentos e responderá e argumentará sobre os “PORQUES” das metas estipuladas.

• O comer de 3 em 3 horas ou o tal fracionamento, por que é tão essencial?
• Comer devagar, mastigar bem os alimentos ou simplesmente como muitos orientam, comer a salada antes, mas para que isso?
• Como se deve fazer as escolhas alimentares? A partir do que e da onde? Somente a leitura das calorias em rótulos seria suficiente?
• Por quê dar preferencia aos integrais, eles não são mais calóricos?
• O por quê da variedade de cores, prato variado e colorido.
• Como se organizar para não sair da “dieta”?
• Se tiver um contratempo, como fará para substituir os alimentos? Somente uma listinha de substituição é suficiente?
• Quando for viajar? Nos finais de semana? Em uma festa? Como se comportar?
• Como controlará suas vontades, doces, salgados, guloseimas, ingerindo agua e se mantendo calmo? Pensando no céu? No mar? No passarinho verde, Isso resolve?
• Diferenciar fome e vontade de comer.
• A atividade física é importante no processo de emagrecimento ou ganho de massa muscular?

Esses porquês, assim como tanto outros, são de fundamental importância saber a resposta, para que assim seja possível mudar seus hábitos, visualizar seus erros e sana-los, conseguindo assim valorizar as conquista e a qualidade de vida que é proporcionada por uma alimentação de boa qualidade e rotineira, além é claro sabendo controlar as vontades. Desta maneira COM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL CAPACITADO A PASSAR O CONHECIMENTO QUE ESTUDA HÁ ANOS (fisiologia, bioquímica, técnica dietética, dietoterapia, educação nutricional, entre tantas outras) chega-se a qualquer objetivo, ganho de massa muscular, perda de gordura, ou seja, bem estar e saúde.

images

Acho que essa sim é a FUNÇÃO DO NUTRICIONISTA e não somente fazer o seu cardápio/dieta ou lhe aprisionar semanalmente a um cardápio, onde muda-se o suco verde pelo laranja, o mamão pelo melão, a sopa pelo lanche ou grelhadinho com salada. Nada disso dá resultado a longo prazo, não se engane. Nossa função é resolver seu problema, promovendo saúde e bem estar ou você entra na escola e continua na primeira série? As coisas tem que evoluir assim como o tratamento nutricional, aprender a observar suas conquistas e colocar o conhecimento que lhe será dado em pratica para não ficar dependente de um profissional ou dietinhas da moda para o resto da vida.

O que realmente da resultado é MUDAR.
MUDAR HABITOS ALIMENTARES e quem lhe auxiliará nisso é UM BOM NUTRICIONISTA e SOMENTE UM NUTRICIONISTA.
Ótimo Domingo a todos e ótima semana!
Mude sua vida e procure um nutricionista, um professor de atividade física, faça seus exames rotineiros, CUIDE DE SUA SAÚDE, A VIDA FICA MELHOR ASSIM.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Elga Shitara exibe o bumbum em novo ensaio sensual: “gostosa eu sempre fui”

Published

on

By

Musa do Japão na Copa 2018, Elga tirou a roupa para mais um ensaio sensual e exibiu o corpão. A gata que já foi capa da revista Sexy está curtindo o atual momento e não tem do que reclamar. A japonesa falou sobre a boa forma e revelou o segredo para manter tudo em ordem.

“Gostosa eu sempre fui, desde a adolescência. O segredo é descobrir quem mora dentro de você, quem é a pessoa que você quer ser. O corpo é um exercício diário da mente, é a cabeça que comanda tudo. Não tenho do que reclamar, não levei o título mas levei o carinho e a admiração das candidatas que me elegeram a musa simpatia”, revelou.

Confiante de que o Japão estaria na final da Copa, a beldade não está torcendo para nenhuma seleção. “Eu queria o Japão. Não deu, não deu. Não estou torcendo para nenhum outro país. Tudo bem, existe vida após a copa. Agora é encher o cofrinho de dinheiro e colher os frutos do concurso”, contou.

Fotos: Ricardo Wichinsky / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fim do mistério! Gracyanne Barbosa revela seu peso e choca seguidores

Published

on

By

Musa fitness, de 1,75 m, mostrou sua pesagem na tarde desta sexta-feira (13)

Mistério revelado! Gracyanne Barbosa dividiu com seus seguidores no Instagram um detalhe íntimo. Na tarde desta sexta-feira (13), a musa fitness, de 1,75 m e, contou quanto pesa: “Gente, para as muitas perguntas sobre o meu pesinho: olha aqui. Oitenta!”, disse em um vídeo mostrando os números na balança. “80,15 QUILOS”

Nesta quinta-feira (12), a mulher do cantor Belo exibiu o bumbum sarado e filosofou com a legenda: “Se escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada”

Nessa quinta, a musa aproveitou para responder perguntas dos seguidores no Instagram e contou que Belo não sente ciúmes de suas postagens apimentadas: “Ele é quem tira a maioria das fotos. Me ajuda a escolher. Meu marido sabe o que é dele”, disse.

Em resposta a um fã que quis saber se ela só usava fio dental, a morena respondeu: “Sem costura para não marcar e de preferência cor da pele”.

Um outro seguidor perguntou se ela não achava que perdia muito tempo malhando e deixava a diversão de lado: “Treino só 1h30 por dia. O que acho de verdade é que as pessoas falam muito e sabem pouco. Esquecem que existe vida fora das redes sociais”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fani Pacheco muda completamente o rosto, fica linda e comemora: “Isso é autoestima”

Published

on

By

A ex-BBB Fani Pacheco, após relatar várias crises de depressão e se denominar modelo plus size, resolveu mudar radicalmente e promover alterações no rosto. O resultado foi mostrado em suas redes sociais na noite desta terça-feira (10).

Ela realizou uma harmonização facial com a Dra. Mariana Alpino em Palmas, no Tocantins, e se mostrou muito feliz, afirmando que rejuvenesceu após os procedimentos. “Fiz a primeira etapa da minha harmonização facial”, anunciou.

“Estou apavorada. Se na primeira etapa, eu já fiquei com 30, imagine na segunda e na terceira? Vou voltar para 25, é isso?”, questionou ela em um dos posts. Apesar da mudança, a harmonização facial não se trata de uma cirurgia plástica.

Ela é realizada por dermatologistas ou dentistas que fazem procedimentos como bichectomia, aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico em pontos estratégicos do rosto, como maçãs e queixo, harmonizando o rosto.

“Isso é vida, é autoestima, meu olho abriu”, disparou ainda a polêmica ex-BBB, que teve passagem pelo reality show em duas edições, em 2007 e em 2013.

FANI CHAMA RONALDO DE DESELEGANTE

A ex-BBB Fani Pacheco resolveu abrir o jogo e decidiu relembrar sobre as vezes que foi cantada por dois jogadores famosos de futebol: Romário e Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao jornal Extra, a loira contou sobre a situação e revelou não ter gostado.

“Já dei toco em Romário e Ronaldo Fenômeno. Romário chegou em mim antes de eu ser famosa, numa micareta no Cabofolia, e outras vezes depois da fama. Mas ele não me atrai. E o Fenômeno, no camarote de uma balada na época em que fiz a ‘Playboy’ com a Natalia Casassola”, relembrou.

E garantiu: “Eles fazem zero o meu estilo. Até porque, a forma de abordagem foi deselegante, nada foi legal. Além disso, eu nem acho eles bonitos ou atraentes”.

Fani aproveitou para falar quem ela ficaria do atual time da Seleção Brasileira. “Acho o Neymar bonito. Nunca o vi pessoalmente e, se ele não estivesse com a Bruna [Marquezine], seria o único craque que eu ficaria”, avaliou.

A estudante de Medicina ainda afirmou que não se deslumbra com a fama dos homens: “Nunca fiquei com nenhum jogador, pagodeiro e sertanejo”.

FANI É OBRIGADA A EMAGRECER

Quem acompanha as redes sociais de Fani Pacheco sabe que ela anda ostentando uma silhueta bem mais magra. O que muita gente não sabe é que ela teve que correr contra o tempo para emagrecer, pois acabou sendo diagnosticada com síndrome metabólica (conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes).

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados