Destaque

A vida de Nutricionista

Esta image199443_280598645385246_1649222071_nm acho que reflete a vida de todo nutricionista desde quando ele é apenas um estudante.

DESDE JÁ e DE UMA VEZ POR TODAS vamos ESCLARESCER isso. Se ter uma dieta ou um papelzinho na mão no qual fala o que você tem que comer e em quais horários resolvesse alguma coisa, os donos e os funcionários que trabalham na edição das revistinhas semanais com dietas milagrosas, seriam todos saudáveis e magros. Além disso NÃO existiria nutricionista com excesso de peso, já que pela lei, somente este profissional poderia prescrever dietas. Então onde está o problema?

Sim É de extrema importância ter um cardápio, sua rotina organizada em horários e alimentos. Porém mais importante que isso é aprender onde estão os erros que sempre levam as pessoas a voltar aos velhos hábitos. A função do nutricionista não é somente fazer a DIETA, para isso você não precisaria deste profissional, é só digitar no GOOGLE e pronto, tem bilhões para você escolher. O NUTRICIONISTA, é um professor de hábitos alimentares e hábitos de vida saudáveis, este profissional que estudou 4 a 5 anos na faculdade e deverá continuar estudando e se atualizando para o resto de sua vida, é quem lhe esclarecerá sobre o funcionamento de seu organismo, metabolismo, técnicas mais saudáveis para a preparação dos alimentos e responderá e argumentará sobre os “PORQUES” das metas estipuladas.

• O comer de 3 em 3 horas ou o tal fracionamento, por que é tão essencial?
• Comer devagar, mastigar bem os alimentos ou simplesmente como muitos orientam, comer a salada antes, mas para que isso?
• Como se deve fazer as escolhas alimentares? A partir do que e da onde? Somente a leitura das calorias em rótulos seria suficiente?
• Por quê dar preferencia aos integrais, eles não são mais calóricos?
• O por quê da variedade de cores, prato variado e colorido.
• Como se organizar para não sair da “dieta”?
• Se tiver um contratempo, como fará para substituir os alimentos? Somente uma listinha de substituição é suficiente?
• Quando for viajar? Nos finais de semana? Em uma festa? Como se comportar?
• Como controlará suas vontades, doces, salgados, guloseimas, ingerindo agua e se mantendo calmo? Pensando no céu? No mar? No passarinho verde, Isso resolve?
• Diferenciar fome e vontade de comer.
• A atividade física é importante no processo de emagrecimento ou ganho de massa muscular?

Esses porquês, assim como tanto outros, são de fundamental importância saber a resposta, para que assim seja possível mudar seus hábitos, visualizar seus erros e sana-los, conseguindo assim valorizar as conquista e a qualidade de vida que é proporcionada por uma alimentação de boa qualidade e rotineira, além é claro sabendo controlar as vontades. Desta maneira COM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL CAPACITADO A PASSAR O CONHECIMENTO QUE ESTUDA HÁ ANOS (fisiologia, bioquímica, técnica dietética, dietoterapia, educação nutricional, entre tantas outras) chega-se a qualquer objetivo, ganho de massa muscular, perda de gordura, ou seja, bem estar e saúde.

images

Acho que essa sim é a FUNÇÃO DO NUTRICIONISTA e não somente fazer o seu cardápio/dieta ou lhe aprisionar semanalmente a um cardápio, onde muda-se o suco verde pelo laranja, o mamão pelo melão, a sopa pelo lanche ou grelhadinho com salada. Nada disso dá resultado a longo prazo, não se engane. Nossa função é resolver seu problema, promovendo saúde e bem estar ou você entra na escola e continua na primeira série? As coisas tem que evoluir assim como o tratamento nutricional, aprender a observar suas conquistas e colocar o conhecimento que lhe será dado em pratica para não ficar dependente de um profissional ou dietinhas da moda para o resto da vida.

O que realmente da resultado é MUDAR.
MUDAR HABITOS ALIMENTARES e quem lhe auxiliará nisso é UM BOM NUTRICIONISTA e SOMENTE UM NUTRICIONISTA.
Ótimo Domingo a todos e ótima semana!
Mude sua vida e procure um nutricionista, um professor de atividade física, faça seus exames rotineiros, CUIDE DE SUA SAÚDE, A VIDA FICA MELHOR ASSIM.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top