Connect with us

Destaque

A vida de Nutricionista

Published

on

Esta image199443_280598645385246_1649222071_nm acho que reflete a vida de todo nutricionista desde quando ele é apenas um estudante.

DESDE JÁ e DE UMA VEZ POR TODAS vamos ESCLARESCER isso. Se ter uma dieta ou um papelzinho na mão no qual fala o que você tem que comer e em quais horários resolvesse alguma coisa, os donos e os funcionários que trabalham na edição das revistinhas semanais com dietas milagrosas, seriam todos saudáveis e magros. Além disso NÃO existiria nutricionista com excesso de peso, já que pela lei, somente este profissional poderia prescrever dietas. Então onde está o problema?

Sim É de extrema importância ter um cardápio, sua rotina organizada em horários e alimentos. Porém mais importante que isso é aprender onde estão os erros que sempre levam as pessoas a voltar aos velhos hábitos. A função do nutricionista não é somente fazer a DIETA, para isso você não precisaria deste profissional, é só digitar no GOOGLE e pronto, tem bilhões para você escolher. O NUTRICIONISTA, é um professor de hábitos alimentares e hábitos de vida saudáveis, este profissional que estudou 4 a 5 anos na faculdade e deverá continuar estudando e se atualizando para o resto de sua vida, é quem lhe esclarecerá sobre o funcionamento de seu organismo, metabolismo, técnicas mais saudáveis para a preparação dos alimentos e responderá e argumentará sobre os “PORQUES” das metas estipuladas.

• O comer de 3 em 3 horas ou o tal fracionamento, por que é tão essencial?
• Comer devagar, mastigar bem os alimentos ou simplesmente como muitos orientam, comer a salada antes, mas para que isso?
• Como se deve fazer as escolhas alimentares? A partir do que e da onde? Somente a leitura das calorias em rótulos seria suficiente?
• Por quê dar preferencia aos integrais, eles não são mais calóricos?
• O por quê da variedade de cores, prato variado e colorido.
• Como se organizar para não sair da “dieta”?
• Se tiver um contratempo, como fará para substituir os alimentos? Somente uma listinha de substituição é suficiente?
• Quando for viajar? Nos finais de semana? Em uma festa? Como se comportar?
• Como controlará suas vontades, doces, salgados, guloseimas, ingerindo agua e se mantendo calmo? Pensando no céu? No mar? No passarinho verde, Isso resolve?
• Diferenciar fome e vontade de comer.
• A atividade física é importante no processo de emagrecimento ou ganho de massa muscular?

Esses porquês, assim como tanto outros, são de fundamental importância saber a resposta, para que assim seja possível mudar seus hábitos, visualizar seus erros e sana-los, conseguindo assim valorizar as conquista e a qualidade de vida que é proporcionada por uma alimentação de boa qualidade e rotineira, além é claro sabendo controlar as vontades. Desta maneira COM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL CAPACITADO A PASSAR O CONHECIMENTO QUE ESTUDA HÁ ANOS (fisiologia, bioquímica, técnica dietética, dietoterapia, educação nutricional, entre tantas outras) chega-se a qualquer objetivo, ganho de massa muscular, perda de gordura, ou seja, bem estar e saúde.

images

Acho que essa sim é a FUNÇÃO DO NUTRICIONISTA e não somente fazer o seu cardápio/dieta ou lhe aprisionar semanalmente a um cardápio, onde muda-se o suco verde pelo laranja, o mamão pelo melão, a sopa pelo lanche ou grelhadinho com salada. Nada disso dá resultado a longo prazo, não se engane. Nossa função é resolver seu problema, promovendo saúde e bem estar ou você entra na escola e continua na primeira série? As coisas tem que evoluir assim como o tratamento nutricional, aprender a observar suas conquistas e colocar o conhecimento que lhe será dado em pratica para não ficar dependente de um profissional ou dietinhas da moda para o resto da vida.

O que realmente da resultado é MUDAR.
MUDAR HABITOS ALIMENTARES e quem lhe auxiliará nisso é UM BOM NUTRICIONISTA e SOMENTE UM NUTRICIONISTA.
Ótimo Domingo a todos e ótima semana!
Mude sua vida e procure um nutricionista, um professor de atividade física, faça seus exames rotineiros, CUIDE DE SUA SAÚDE, A VIDA FICA MELHOR ASSIM.

Comments

comments

Destaque

Gracyanne usa lingerie cavada e fãs pedem para ela posar nua novamente

Published

on

By

Gracyanne Barbosa atacou novamente e levou os fãs à loucura com mais uma foto publicada no Instagram. Porém, a beldade foi ousada e mexeu bastante com o imaginário dos marmanjos de plantão.

“O encontro com os seus defeitos é uma oportunidade do autoconhecimento, seja amável com você, se aceite, se perdoe, se ame”, filosofou na legenda da imagem em que aparece usando uma lingerie preta bem cavada e transparente.

E é claro que os seguidores mais assanhadinhos não deixaram o post passam em branco. Foram mais de 251 mil curtidas e vários comentários elogiando suas belas curvas, mas também alguns bem picantes.

“Quando você vai posar na Playboy novamente?”, “Linda, simpatica e muito sexy. Queria que esse mulherão da po*** casasse comigo”, “Uma obra de arte. Te admiraria o dia todo” e “Que isso hein?! Na minha cama ela ficaria melhor ainda”, chegaram a escrever.

Veja a publicação completa abaixo:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

De calça justa, Kelly Key exibe bumbum e cinturinha fina

Published

on

By

Kelly Key adora publicar fotos de seus treinos e sua rotina fitness no Instagram. Nesta quinta-feira (29), não foi diferente e a cantora compartilhou mais um clique arrasador na academia.

De top e calça justa, a musa posou de lado em frente ao espelho, deixando o bumbum e as coxas torneadas em evidência.

Ela também mostrou uma cinturinha fina e uma barriga chapada de dar inveja, conquistando muitos elogios dos fãs nos comentários.

“Aquela foto clássica”, escreveu Kelly na legenda da publicação, que conseguiu mais de 45 mil curtidas em menos de três horas.

Aquela foto clássica ???? #DeOntem — Esse look exclusivo do #ProjetoBabaBaby está disponível na minha loja virtual! Acesse www.pbbstore.com

Uma publicação compartilhada por Kelly Freitas . Kelly Key ??? (@oficialkellykey) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“Sexualmente libertador”, diz Gracyanne Barbosa sobre aulas de pole dance

Published

on

By

Adepta das aulas de pole dance, Gracyanne Barbosa compartilhou um vídeo em seu Instagram nesta quarta-feira (29) falando sobre os benefícios da atividade física.

“Sei que para muitas mulheres ser sexy gera uma certa estranheza ou é um desafio. Afinal, vivemos em um mundo cheio de rótulos e julgadores. A prática do Pole Dance chegou para fazer a diferença! É sexualmente libertadora, emocionalmente catártica e uma verdadeira forma de expressão. E tudo isto beneficia qualquer mulher. Eu amo essa aula e todas as outras modalidades do pole dance”, escreveu ela em sua legenda.

Confira a publicação de Gracyanne no Instagram:

Aula de Pole Sexy com a Deusa @exoticsubby Sei que para muitas mulheres , ser sexy , gera uma certa estranheza ou é um desafio. Afinal vivemos em um mundo cheio de rótulos e julgadores. A prática do Pole Dance chegou para fazer a diferença! É sexualmente libertadora, emocionalmente catártica e uma verdadeira forma de expressão. E tudo isto beneficia qualquer mulher. Eu AMO essa aula e todas as outras modalidades do pole dance ??? Studio: @royalblooddancestudio #cadadiamaisapaixonada #poleamor #poledance #polesensual #sensualidade #teamgracyanne ? Galera AMANHÃ a partir das 22h45 , na Rede Tv, tem uma matéria MARA! Levei a linda @daniredetv pra fazer uma aula de pole dance , será que ela gostou? Tbm tem uma homenagem linda pra mim ? quero ver todo mundo ligadinho no programa hein @sensacionalredetv ??

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ?? – (@graoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados