Connect with us

Destaque

A Whey protein

Published

on

Conhecida também como proteína do soro do leite, a whey protein é altamente digerível e rapidamente absorvida pelo organismo, aumentando a produção de proteínas no sangue e tecidos. Além disso, possui funções antimicrobianas, anti-hipertensivas, reguladoras da função imune e atua como fator de crescimento (ganho de massa muscular magra). A whey protein é rica, principalmente, nos aminoácidos lisina, leucina, triptofano, cisteína e isoleucina. O benefício sobre o ganho de massa magra está relacionado principalmente à leucina (importante desencadeadora da síntese proteica).

A whey protein é um dos suplementos mais populares entre os esportistas e os atletas, devido ao fato de ser uma proteína de excelente qualidade e muito difundida no meio esportivo. Números: 100g de concentrado proteico do soro do leite possui, em média, 414 kcal, 80g de proteínas, 7g de gordura e 8g de carboidratos. A versão isolada é totalmente isenta de carboidratos, gordura e lactose. A versão hidrolisada possui composição semelhante, a diferença é que suas partículas são pré-digeridas.

156491_508368315875664_335663328_n

Como visto anteriormente, a prática de exercícios físicos requer uma maior ingestão de proteínas, o que se deve a uma maior utilização de aminoácidos como fonte de energia e construção de músculos, então, a inclusão de proteínas do soro do leite na dieta mostrou aumentar os níveis de aminoácidos circulantes e melhorou a reparação de tecidos.

Considerando também que o exercício físico intenso causa depressão imunológica, produção de radicais livres e catabolismo proteico, e que as proteínas do soro do leite agem estimulando o sistema imune, algumas frações são antioxidantes e elas impedem o catabolismo devido à sua rápida digestão e assimilação, é de se esperar que sua ação seja benéfica ao organismo antes e após os exercícios.

Suplementação

A ingestão de proteínas de rápida absorção após o exercício favorece a recuperação e aumento da massa muscular. Quanto menor o intervalo entre o término da atividade e a ingestão proteica, melhor será a resposta anabólica ao exercício. Consuma um shake com whey protein após os treinos com cerca de 20-30g de pó e 250-300 ml de água, leite desnatado ou leite de soja. O ideal é que esse shake possua também alguma fonte de carboidrato, sendo maltodextrina ou dextrose (50-80g), para que o carboidrato atue na reposição do glicogênio e a proteína seja direcionada para a reparação muscular.

 

REFERÊNCIAS:

KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.

BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.

MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004.

Comments

comments

5 Comments

5 Comments

  1. Priscila fernanda

    20 de dezembro de 2013 at 21:05

    eu tenho dois meses de treino e estou gostando e me dedicando, gostaria de começar a tomar suplementos sou magra tenho 22 anos, quero ganhar massa muscular o que seria mais indicado para mim , alguém pode me ajudar?

  2. flaviosilva

    9 de Janeiro de 2014 at 10:17

    um hipercalorico e uma whey de boa procedencia e o ideal para iniciantes!

  3. Rafaela

    15 de Janeiro de 2014 at 09:08

    Treino a muito tempo mas só agora me rendi ao whey, porém não sei se tenho feito o uso certo, só consumo o mesmo nos dias em que malho as ‘partes’ que quero ganhar massa magra, sendo assim, uso dia sim, dia não.. estou fazendo como deveria, ou preciso tomar todos os dias?

    • admin

      16 de Janeiro de 2014 at 16:06

      Deve se tomar todos os dias, pois ele supre sua alimentação

  4. Emerson Antônio Mendanha

    4 de Fevereiro de 2014 at 23:21

    Eu tenho um problema com ácido úrico elevado,eu posso fazer uso do Whey protein?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Valesca Popozuda define a silhueta com injeções antigordura

Published

on

By

Cantora mostrou como é o procedimento em seu Instagram nesta quarta-feira (6)

Valesca Popozuda não deixa de lado os cuidados com a forma. Para definir as curvas e perder a indesejável gordura localizada, a cantora tem feito aplicações de injeções antigordura na área do abdômen. Nesta quarta-feira (6), ela mostrou como é o procedimento em sua rede social. “Vim cuidar da pança. Vou fazer uma enzima”, disse ela, referindo-se à lipo enzimática, que reduz a gordura local e melhora o contorno do corpo.

As injeções aceleram o metabolismo e facilitam a quebra de gordura estocada dentro das células, facilitando a sua eliminação pelo organismo. As aplicações são realizadas duas vezes por semana, durante uma vez, e a média de redução de gordura no local é de até 5 centímetros.

PODEROSA

Em entrevista para a QUEM, Valesca, que é mãe de Pablo, de 18 anos, contou que os homens se sentem emparedados ao se aproximarem dela. “Passo uma imagem de que sou aquela explosão. Mas sou totalmente diferente do palco no dia a dia. Sou calma, quieta, romântica”, afirmou.

Em ótima forma, ela também contou o que faz para manter o físico. “Exercício não é muito o meu forte. Pulo de galho em galho: faço luta, funcional, crossfit. Não gosto de nada que caia na rotina. Odeio fazer musculação. Já fiz tanto que não consigo mais. Tento cuidar do meu corpo da maneira que dá. Já me preocupei muito mais. Tenho muito inchaço e retenção. Metade do meu peso é retenção”, disse.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa Fitness Daiana Del Puppo posou, só de maiô para homenagear a seleção Brasileira

Published

on

By

Musa Fitness Daiana Del Puppo está aproveitando o bom momento que está vivendo. A modelo posou, só de maiô  e com as cores da seleção brasileiro, para homenagear a seleção na copa. A modelo fotografou numa quadra de futebol , na cidade de Vitoria /Es bairro Mata da praia.  A morena mostrou o corpão que vem chamando atenção nas redes sociais .
Daiana, que virou musa fitness, posou recentemente para um ensaio de   lingerie contou que e fã do camisa 10 da seleção . “Ele não é bom só no campo, não. Bate um bolão fora dele também. Tem um monte de projetos bacana para ajudar crianças, mas o Neymar tem esse lado bom”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gusttavo lima aparece musculoso e divide opiniões

Published

on

By

Cantor sertanejo é casado com a modelo Andressa Suita

Gusttavo Lima posou com o amigo, Breno, em uma foto publicada nesta quarta-feira (6) e exibiu os braços musculosos, resultado de muita academia e alimentação balanceada. Os internautas, que seguem o cantor nas redes sociais, ficaram divididos nas opiniões.

“Ficando muito feio”, “Para de malhar um pouco”, “Você não precisa disso, já era bonito antes”, “Esse braço está feio” foram alguns comentários que os fãs escreveram. Outros aprovaram os músculos de Gusttavo, não pouparam elogios e deixaram recadinhos como: “Humilha menos”, “Está gigante!”, “Vai virar o Lucas Lucco” e “que gostoso”.

O cantor sertanejo é pai de Gabriel. Ele é casado com Andressa Suita, com quem espera o segundo filho, Samuel.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados