Connect with us

Destaque

A Whey protein

Published

on

Conhecida também como proteína do soro do leite, a whey protein é altamente digerível e rapidamente absorvida pelo organismo, aumentando a produção de proteínas no sangue e tecidos. Além disso, possui funções antimicrobianas, anti-hipertensivas, reguladoras da função imune e atua como fator de crescimento (ganho de massa muscular magra). A whey protein é rica, principalmente, nos aminoácidos lisina, leucina, triptofano, cisteína e isoleucina. O benefício sobre o ganho de massa magra está relacionado principalmente à leucina (importante desencadeadora da síntese proteica).

A whey protein é um dos suplementos mais populares entre os esportistas e os atletas, devido ao fato de ser uma proteína de excelente qualidade e muito difundida no meio esportivo. Números: 100g de concentrado proteico do soro do leite possui, em média, 414 kcal, 80g de proteínas, 7g de gordura e 8g de carboidratos. A versão isolada é totalmente isenta de carboidratos, gordura e lactose. A versão hidrolisada possui composição semelhante, a diferença é que suas partículas são pré-digeridas.

156491_508368315875664_335663328_n

Como visto anteriormente, a prática de exercícios físicos requer uma maior ingestão de proteínas, o que se deve a uma maior utilização de aminoácidos como fonte de energia e construção de músculos, então, a inclusão de proteínas do soro do leite na dieta mostrou aumentar os níveis de aminoácidos circulantes e melhorou a reparação de tecidos.

Considerando também que o exercício físico intenso causa depressão imunológica, produção de radicais livres e catabolismo proteico, e que as proteínas do soro do leite agem estimulando o sistema imune, algumas frações são antioxidantes e elas impedem o catabolismo devido à sua rápida digestão e assimilação, é de se esperar que sua ação seja benéfica ao organismo antes e após os exercícios.

Suplementação

A ingestão de proteínas de rápida absorção após o exercício favorece a recuperação e aumento da massa muscular. Quanto menor o intervalo entre o término da atividade e a ingestão proteica, melhor será a resposta anabólica ao exercício. Consuma um shake com whey protein após os treinos com cerca de 20-30g de pó e 250-300 ml de água, leite desnatado ou leite de soja. O ideal é que esse shake possua também alguma fonte de carboidrato, sendo maltodextrina ou dextrose (50-80g), para que o carboidrato atue na reposição do glicogênio e a proteína seja direcionada para a reparação muscular.

 

REFERÊNCIAS:

KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.

BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.

MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004.

Comments

comments

Continue Reading
5 Comments

5 Comments

  1. Priscila fernanda

    20 de dezembro de 2013 at 21:05

    eu tenho dois meses de treino e estou gostando e me dedicando, gostaria de começar a tomar suplementos sou magra tenho 22 anos, quero ganhar massa muscular o que seria mais indicado para mim , alguém pode me ajudar?

  2. flaviosilva

    9 de Janeiro de 2014 at 10:17

    um hipercalorico e uma whey de boa procedencia e o ideal para iniciantes!

  3. Rafaela

    15 de Janeiro de 2014 at 09:08

    Treino a muito tempo mas só agora me rendi ao whey, porém não sei se tenho feito o uso certo, só consumo o mesmo nos dias em que malho as ‘partes’ que quero ganhar massa magra, sendo assim, uso dia sim, dia não.. estou fazendo como deveria, ou preciso tomar todos os dias?

    • admin

      16 de Janeiro de 2014 at 16:06

      Deve se tomar todos os dias, pois ele supre sua alimentação

  4. Emerson Antônio Mendanha

    4 de Fevereiro de 2014 at 23:21

    Eu tenho um problema com ácido úrico elevado,eu posso fazer uso do Whey protein?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sertaneja Maraisa emagreceu 13 kg: ‘Não estou fazendo dieta e furei treinos’

Published

on

By

Cantora e a irmã, Maiara, vão desfilar pela Rosas de Ouro no Carnaval de São Paulo

Dupla de Maiara, Maraisa impressionou ao exibir a silhueta mais magra em foto publicada em seu Instagram, de um show realizado em Penedo, Alagoas, no último domingo (14). De acordo com o “TV Fama”, a sertaneja emagreceu 13 quilos sem esforços. “Fiquei surpresa porque não estou fazendo dieta nenhuma e fiquei furando os treinos. Os shows são meio puxados e não engordei. Tem dias que a gente está mais sequinha, outros mais cheinha. Muito obrigada pelos elogios, que bom!”, declarou a cantora, que admitiu ter passado por procedimento cirúrgico em 2017: “Em fevereiro do ano passado eu fiz uma lipo e tentei segurar para não perder”.

MAIARA COMEMORA BOA FORMA DA IRMÃ: ‘A AUTOESTIMA DELA É TUDO’

Maiara, sua irmã, também conseguiu eliminar 13 quilos. No bate-papo, ela comemorou a boa fase da irmã com o shape mais sequinho. “Estou feliz demais. A autoestima dela é tudo! Ela está uma outra pessoa, está num momento da carreira tranquila, com namorado lindo e está tudo certo”, vibrou a ruivinha. Intérpretes do hit “Sorte que Cê Beija Bem”, as duas estão ansiosas para desfilar no Carnaval 2018. “A gente vai estar na Rosas de Ouro, no meio da galera, a gente vai se fantasiar”, adiantou Maraisa. “Só de imaginar a galera cantando e a bateria, já quero chegar no dia”, completou a outra artista.

MARAÍSA EXPLICA FOTOS APAGADAS COM O NOIVO: ‘A VIDA REAL É MAIS IMPORTANTE’

Noiva de Wendell Vieira, Maraisa voltou a explicar os motivos que a levaram a apagar as fotos com o empresário das redes sociais. “Eu resolvi não ficar postando tanto porque percebi que a vida real mesmo, que acontece, é mais importante”, justificou. No dia seguinte após polêmica, Maiara publicou foto do casal e declarou se inspirar na relação deles. “Meu casal, gente! Um dia vou ser igual aos dois. Amo”, afirmou.

(Por Rahabe Barros)

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Ex-BB Tatiele Polyana posta foto do corpo antes de iniciar dieta: “Abdômen rasgado”

Published

on

By

Modelo compartilhou clique de biquíni com o corpão à mostra, antes de iniciar treinamento intensivo para perder gordura

Tatiele Polyana surpreendeu os seus seguidores no Instagram ao compartilhar uma foto sua de biquíni para mostrar como o corpo dela estava antes de iniciar uma dieta rigorosa e se dedicar a uma pesada rotina de exercícios. Apesar da silhueta impecável na imagem, a ex-BBB garante que precisou emagrecer mais e ficar com a musculatura definida ára participar de um campeonato fitness.

“Passando pra mostrar essa foto de uns 45 dias atrás, poucos dias antes de iniciar a dieta para o campeonato. Olhem a diferença do abdômen nessa foto para as atuais de hoje. É muito em 45 dias. Treino é essencial, mas a alimentação é tudo, meninas. Foco que o abdômen rasgado vem”, escreveu a musa fitness na legenda da publicação na rede social.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Solange Frazão celebra 55 anos com ensaio de lingerie: “A idade nunca foi um problema”

Published

on

By

Musa fitness, que é mãe de Thabata, Bruna e Lucca, se tornou avó neste ano

Solange Frazão está celebrando nesta quinta-feira (28) seu aniversário de 55 anos. A musa fitness divulgou um ensaio de lingerie na data especial e falou com QUEM sobre a nova idade. “Realizar esse ensaio na véspera dos 55 anos foi incrível. A idade nunca foi um problema para mim e jamais será! Idade é um número e maturidade é uma escolha”, afirmou Solange.

Mãe de ThabataBruna e Lucca, Solange se tornou neste ano avó. Thiago, filho de Thabata e Thiago Mattar, nasceu no dia 17 de fevereiro. “Me sinto plena, linda, madura, independente, segura, mais sábia, mais provocante, mais filha, mais mãe, mais avó…Me sinto mais mulher do que nunca. Hoje, posso dizer que vivo um dos melhores momentos de uma mulher. Realizada e feliz.”

Para manter o corpaço, a musa fitness conta que teve que redobrar os cuidados após os 50. “Confesso que os cuidados estão redobrados com relação à pele e ao corpo. Mas estou atenta e, com certeza, o histórico de uma vida de atitudes saudáveis são pontos a meu favor. Mas quero me manter natural enquanto for possível. Lutarei contra o tempo de forma leve e saudável. Acho lindo a mulher ter algumas marquinhas do tempo que mostram nossas vivências e experiências.”

 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook

Mais Acessados