Connect with us

Destaque

Abandonou a dieta? Bella Falconi e Gracyanne Barbosa falam como manter o foco

Published

on

A nutricionista afirma que não dá para se arrepender depois de um dia de “pé na jaca” e acredita que tomar chás, fazer exercícios e acrescentar exceções na dieta pode ser a melhor saída para nunca deixar a vida fitness de lado

Quem nunca deixou a dieta de lado para comer apenas um brigadeiro e nunca mais voltou para o projeto fitness que atire a primeira pedra. Se isso está acontecendo com você, o primeiro passo é não se culpar. Descobrimos que até a Gracyanne Barbosa já enfiou o pé na jaca e conversamos com a nutricionista Bella Falconi para te ajudar a sair dessa.

Para ela, além de ter consciência de que é preciso voltar para a dieta e a rotina de exercícios físicos após a “escorregada”, é preciso ter vontade de mudar sabendo que nada cairá do céu. “Quando a gente sabe quais sãos os leões que temos que matar, conseguimos enfrentá-los de forma mais tranquila. É saber que nada vem fácil. Tem dor, tem esforço e sair da zona de conforto não é a coisa mais fácil do mundo”, aconselha.

Preocupada com a saúde de seus seguidores, Bella não costuma compartilhar receitas milagrosas, mas acredita no poder dos chás para dar aquela “desintoxicada”. “Chás ajudam muito, já que são ricos em fitoquímicos, que são antioxidantes. Eles ajudam a diminuir o impacto negativo dos doces e dos alimentos não saudáveis”, diz ela.

No entanto, para quem acha que tomar chá já é o suficiente, a nutricionista alerta que o caminho é outro. “O ideal é tentar manter hábitos mais saudáveis, evitar ingerir alimentos com açúcar, frituras, carboidratos simples, alimentos processados e refinados, e tentar focar realmente em uma dieta mais rica em fibras para ajudar o intestino a funcionar melhor, beber bastante água e suar bastante (risos).”

A musa fitness Gracyanne, por exemplo, que no passado deu suas escorregadas, mas agora não se permite mais falhar com a dieta, conta que nunca acreditou nessas receitinhas que prometem emagrecimento sem atividade física.

“O que sempre aconselho, é comer de forma equilibrada, para não jogar fora o trabalho de um ano inteiro. Agora, se exagerou, acredito que voltar a alimentação correta e fazer exercícios aeróbicos ajudam se tiver paciência”, afirma.

Aos que não curtem musculação, a mulher de Belo recomenda aulas de dança, caminhada ou qualquer outro tipo de exercício que dê prazer. “O primeiro passo é querer, e o segundo é se encontrar em algum lugar, seja nos treinos, na dança, nas diversas aulas que as academias oferecem. Sempre falo para as pessoas buscarem o melhor, não apenas pelo físico, mas para terem mais saúde, vitalidade e disposição”, defende.

Saiba como criar força de vontade para não largar a dieta e a academia

Bella Falconi sabe que é difícil criar forças para permanecer na rotina recomendada pelos médicos. Para isso, ela tem uma estratégia, chamada de “80-20”, para não abandonar de vez a vida fitness e seguir com o objetivo. Segundo ela, 80 simboliza 80% dos hábitos saudáveis, e 20 representa as exceções, o 20% liberado para os escorregões e as famosas “jacadas”.

“No meu cardápio sempre há espaço para coisas fora da dieta, porque de forma geral eu sou uma pessoa saudável, ativa, e eu conheço meu corpo, tento viver de forma equilibrada, onde a exceção não vira regra e a regra não vira exceção”, conta.

A ideia, que ela recomenda aos seguidores, precisa ser adaptada de acordo com o objetivo de cada um e por isso é importante fazer acompanhamento com profissionais da área. Quem tem algum problema de saúde ou precisa alcançar um objetivo mais específico, porém,  precisará de força de vontade e uma dieta mais restritiva pelo menos por um tempo.

“No meu caso, agora, o objetivo é apenas manutenção, o que é bem mais fácil, mas eu já ralei e abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou. É realmente questão de pesar uma prioridade, saber o que cabe na dieta”, afirma a nutricionista.

Outro aspecto que ajuda na hora de criar coragem para malhar, pelo incrível que pareça, são as roupas. “Faz toda a diferença! Eu acredito que um look legal me motiva, me faz querer ir à academia , me faz querer fazer algo a mais para me sentir ainda melhor. Quem não gosta de uma roupa nova?”, argumenta Bella.

Gracyanne, que passa muito tempo treinando, concorda plenamente com a especialista. “Busco sempre os looks que são mais confortáveis, gosto daquela mistura de estilo, conforto e praticidade na hora de vestir”, revela, acrescentando que não é impossível. Na alimentação basta fazer substituições, e o resultado virá aos poucos.

Mas o mais importante mesmo é não se arrepender, “porque lidar com arrependimento no outro dia é a pior coisa do mundo”, segundo Falconi. “Eu sempre brinco que se vale a pena engordar, vai com tudo, mas não vá se matar no outro dia de remorso e arrependimento e arque com as consequências.”

Depois de todas essas dicas, não tem nem como dizer que não dá para voltar a fazer dieta e ir à  academia. Se você caiu na tentação no passado, agora é hora de levantar a cabeça, deixar a balança de lado e seguir em frente!

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Elga Shitara exibe o bumbum em novo ensaio sensual: “gostosa eu sempre fui”

Published

on

By

Musa do Japão na Copa 2018, Elga tirou a roupa para mais um ensaio sensual e exibiu o corpão. A gata que já foi capa da revista Sexy está curtindo o atual momento e não tem do que reclamar. A japonesa falou sobre a boa forma e revelou o segredo para manter tudo em ordem.

“Gostosa eu sempre fui, desde a adolescência. O segredo é descobrir quem mora dentro de você, quem é a pessoa que você quer ser. O corpo é um exercício diário da mente, é a cabeça que comanda tudo. Não tenho do que reclamar, não levei o título mas levei o carinho e a admiração das candidatas que me elegeram a musa simpatia”, revelou.

Confiante de que o Japão estaria na final da Copa, a beldade não está torcendo para nenhuma seleção. “Eu queria o Japão. Não deu, não deu. Não estou torcendo para nenhum outro país. Tudo bem, existe vida após a copa. Agora é encher o cofrinho de dinheiro e colher os frutos do concurso”, contou.

Fotos: Ricardo Wichinsky / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fim do mistério! Gracyanne Barbosa revela seu peso e choca seguidores

Published

on

By

Musa fitness, de 1,75 m, mostrou sua pesagem na tarde desta sexta-feira (13)

Mistério revelado! Gracyanne Barbosa dividiu com seus seguidores no Instagram um detalhe íntimo. Na tarde desta sexta-feira (13), a musa fitness, de 1,75 m e, contou quanto pesa: “Gente, para as muitas perguntas sobre o meu pesinho: olha aqui. Oitenta!”, disse em um vídeo mostrando os números na balança. “80,15 QUILOS”

Nesta quinta-feira (12), a mulher do cantor Belo exibiu o bumbum sarado e filosofou com a legenda: “Se escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada”

Nessa quinta, a musa aproveitou para responder perguntas dos seguidores no Instagram e contou que Belo não sente ciúmes de suas postagens apimentadas: “Ele é quem tira a maioria das fotos. Me ajuda a escolher. Meu marido sabe o que é dele”, disse.

Em resposta a um fã que quis saber se ela só usava fio dental, a morena respondeu: “Sem costura para não marcar e de preferência cor da pele”.

Um outro seguidor perguntou se ela não achava que perdia muito tempo malhando e deixava a diversão de lado: “Treino só 1h30 por dia. O que acho de verdade é que as pessoas falam muito e sabem pouco. Esquecem que existe vida fora das redes sociais”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fani Pacheco muda completamente o rosto, fica linda e comemora: “Isso é autoestima”

Published

on

By

A ex-BBB Fani Pacheco, após relatar várias crises de depressão e se denominar modelo plus size, resolveu mudar radicalmente e promover alterações no rosto. O resultado foi mostrado em suas redes sociais na noite desta terça-feira (10).

Ela realizou uma harmonização facial com a Dra. Mariana Alpino em Palmas, no Tocantins, e se mostrou muito feliz, afirmando que rejuvenesceu após os procedimentos. “Fiz a primeira etapa da minha harmonização facial”, anunciou.

“Estou apavorada. Se na primeira etapa, eu já fiquei com 30, imagine na segunda e na terceira? Vou voltar para 25, é isso?”, questionou ela em um dos posts. Apesar da mudança, a harmonização facial não se trata de uma cirurgia plástica.

Ela é realizada por dermatologistas ou dentistas que fazem procedimentos como bichectomia, aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico em pontos estratégicos do rosto, como maçãs e queixo, harmonizando o rosto.

“Isso é vida, é autoestima, meu olho abriu”, disparou ainda a polêmica ex-BBB, que teve passagem pelo reality show em duas edições, em 2007 e em 2013.

FANI CHAMA RONALDO DE DESELEGANTE

A ex-BBB Fani Pacheco resolveu abrir o jogo e decidiu relembrar sobre as vezes que foi cantada por dois jogadores famosos de futebol: Romário e Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao jornal Extra, a loira contou sobre a situação e revelou não ter gostado.

“Já dei toco em Romário e Ronaldo Fenômeno. Romário chegou em mim antes de eu ser famosa, numa micareta no Cabofolia, e outras vezes depois da fama. Mas ele não me atrai. E o Fenômeno, no camarote de uma balada na época em que fiz a ‘Playboy’ com a Natalia Casassola”, relembrou.

E garantiu: “Eles fazem zero o meu estilo. Até porque, a forma de abordagem foi deselegante, nada foi legal. Além disso, eu nem acho eles bonitos ou atraentes”.

Fani aproveitou para falar quem ela ficaria do atual time da Seleção Brasileira. “Acho o Neymar bonito. Nunca o vi pessoalmente e, se ele não estivesse com a Bruna [Marquezine], seria o único craque que eu ficaria”, avaliou.

A estudante de Medicina ainda afirmou que não se deslumbra com a fama dos homens: “Nunca fiquei com nenhum jogador, pagodeiro e sertanejo”.

FANI É OBRIGADA A EMAGRECER

Quem acompanha as redes sociais de Fani Pacheco sabe que ela anda ostentando uma silhueta bem mais magra. O que muita gente não sabe é que ela teve que correr contra o tempo para emagrecer, pois acabou sendo diagnosticada com síndrome metabólica (conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes).

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados