Connect with us

Destaque

Abandonou a dieta? Bella Falconi e Gracyanne Barbosa falam como manter o foco

Published

on

A nutricionista afirma que não dá para se arrepender depois de um dia de “pé na jaca” e acredita que tomar chás, fazer exercícios e acrescentar exceções na dieta pode ser a melhor saída para nunca deixar a vida fitness de lado

Quem nunca deixou a dieta de lado para comer apenas um brigadeiro e nunca mais voltou para o projeto fitness que atire a primeira pedra. Se isso está acontecendo com você, o primeiro passo é não se culpar. Descobrimos que até a Gracyanne Barbosa já enfiou o pé na jaca e conversamos com a nutricionista Bella Falconi para te ajudar a sair dessa.

Para ela, além de ter consciência de que é preciso voltar para a dieta e a rotina de exercícios físicos após a “escorregada”, é preciso ter vontade de mudar sabendo que nada cairá do céu. “Quando a gente sabe quais sãos os leões que temos que matar, conseguimos enfrentá-los de forma mais tranquila. É saber que nada vem fácil. Tem dor, tem esforço e sair da zona de conforto não é a coisa mais fácil do mundo”, aconselha.

Preocupada com a saúde de seus seguidores, Bella não costuma compartilhar receitas milagrosas, mas acredita no poder dos chás para dar aquela “desintoxicada”. “Chás ajudam muito, já que são ricos em fitoquímicos, que são antioxidantes. Eles ajudam a diminuir o impacto negativo dos doces e dos alimentos não saudáveis”, diz ela.

No entanto, para quem acha que tomar chá já é o suficiente, a nutricionista alerta que o caminho é outro. “O ideal é tentar manter hábitos mais saudáveis, evitar ingerir alimentos com açúcar, frituras, carboidratos simples, alimentos processados e refinados, e tentar focar realmente em uma dieta mais rica em fibras para ajudar o intestino a funcionar melhor, beber bastante água e suar bastante (risos).”

A musa fitness Gracyanne, por exemplo, que no passado deu suas escorregadas, mas agora não se permite mais falhar com a dieta, conta que nunca acreditou nessas receitinhas que prometem emagrecimento sem atividade física.

“O que sempre aconselho, é comer de forma equilibrada, para não jogar fora o trabalho de um ano inteiro. Agora, se exagerou, acredito que voltar a alimentação correta e fazer exercícios aeróbicos ajudam se tiver paciência”, afirma.

Aos que não curtem musculação, a mulher de Belo recomenda aulas de dança, caminhada ou qualquer outro tipo de exercício que dê prazer. “O primeiro passo é querer, e o segundo é se encontrar em algum lugar, seja nos treinos, na dança, nas diversas aulas que as academias oferecem. Sempre falo para as pessoas buscarem o melhor, não apenas pelo físico, mas para terem mais saúde, vitalidade e disposição”, defende.

Saiba como criar força de vontade para não largar a dieta e a academia

Bella Falconi sabe que é difícil criar forças para permanecer na rotina recomendada pelos médicos. Para isso, ela tem uma estratégia, chamada de “80-20”, para não abandonar de vez a vida fitness e seguir com o objetivo. Segundo ela, 80 simboliza 80% dos hábitos saudáveis, e 20 representa as exceções, o 20% liberado para os escorregões e as famosas “jacadas”.

“No meu cardápio sempre há espaço para coisas fora da dieta, porque de forma geral eu sou uma pessoa saudável, ativa, e eu conheço meu corpo, tento viver de forma equilibrada, onde a exceção não vira regra e a regra não vira exceção”, conta.

A ideia, que ela recomenda aos seguidores, precisa ser adaptada de acordo com o objetivo de cada um e por isso é importante fazer acompanhamento com profissionais da área. Quem tem algum problema de saúde ou precisa alcançar um objetivo mais específico, porém,  precisará de força de vontade e uma dieta mais restritiva pelo menos por um tempo.

“No meu caso, agora, o objetivo é apenas manutenção, o que é bem mais fácil, mas eu já ralei e abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou. É realmente questão de pesar uma prioridade, saber o que cabe na dieta”, afirma a nutricionista.

Outro aspecto que ajuda na hora de criar coragem para malhar, pelo incrível que pareça, são as roupas. “Faz toda a diferença! Eu acredito que um look legal me motiva, me faz querer ir à academia , me faz querer fazer algo a mais para me sentir ainda melhor. Quem não gosta de uma roupa nova?”, argumenta Bella.

Gracyanne, que passa muito tempo treinando, concorda plenamente com a especialista. “Busco sempre os looks que são mais confortáveis, gosto daquela mistura de estilo, conforto e praticidade na hora de vestir”, revela, acrescentando que não é impossível. Na alimentação basta fazer substituições, e o resultado virá aos poucos.

Mas o mais importante mesmo é não se arrepender, “porque lidar com arrependimento no outro dia é a pior coisa do mundo”, segundo Falconi. “Eu sempre brinco que se vale a pena engordar, vai com tudo, mas não vá se matar no outro dia de remorso e arrependimento e arque com as consequências.”

Depois de todas essas dicas, não tem nem como dizer que não dá para voltar a fazer dieta e ir à  academia. Se você caiu na tentação no passado, agora é hora de levantar a cabeça, deixar a balança de lado e seguir em frente!

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Geisy arruda coloca bumbum gigante pra jogo

Published

on

By

Na última segunda-feira (10), Geisy Arruda mostrou que tem uma beleza para dar e para vender. Em um clique, vestindo apenas um maiô preto, a musa colocou seu ‘bumbum gigante’ pra jogo e arrancou suspiros nos comentários da foto em sua conta no Instagram.

“Ela é cheia de luz literalmente!”, legendou a loira.

Nos comentários, não faltaram elogios à Geisy.

“Muito maravilhosa hein meu amor! Beijos!”, disse um.

“Nossa que bumbum grande nais lindo”, afirmou outro

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ela é cheia de luz literalmente! ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy Arruda sobe a temperatura com topless pós-banho

Published

on

By

Geisy Arruda quase mostrou tudo em um clique logo após o banho nesta quinta-feira (22). A musa cobriu os seios apenas com uma toalha e foi clicada em meio ao vapor do box para o Instagram. Geisy teve uma tarde de rainha em um spa de Lisboa.

Em recente entrevista à QUEM, Geisy falou do que mais odeia na hora do sexo. “O grande mal de alguns homens é a questão de se autossatisfazer primeiro. Querer o prazer dele e não pensar no prazer da parceira. Tem homem que gosta de ir direto pro finalmente, mas as preliminares são fundamentais. Pensar só em si é algo muito do homem, é algo muito machista. Não existem direitos iguais no sexo”, disparou.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Diva Fitness fala dos benefícios da uva passa e porque incluí-la na ceia de natal

Published

on

By

A diva fitness WBFF Renata Spallicci fala sobre os benefícios da uva passa, e conta o porque pode ser positivo incluí-la nos pratos da ceia de fim de ano
É só as festas de fim de ano chegarem que começa o embate: com uva passa ou sem uva passa? Se você é da turma que não suporta mais ser pego de surpresa já com a comida no prato, este artigo pode surpreendê-lo.
No entanto, a diva fitness Renata Spallicci afirma, independente da controvérsia, a uva passa tem mais benefícios que podemos imaginar: “a uva-passa possui mais compostos fenólicos do que a fruta fresca. Isso ocorre, porque estas substâncias se concentram no processo de desidratação, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol.”
Colocar ou não colocar uva passa nas comidas de Natal é sempre um assunto muito discutido nessa época do ano. As comemorações de fim de ano estão aí e a internet já polemiza sobre a presença frutinha roxa na comida.
Renata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natal: “Ela não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias. Além de não conter glúten, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”.
Renata aponta uma lista dos dez principais benefícios da uva passa:
1- Efeito laxativo
2- Fortalece o sistema imunológico
3- Ação contra infecções
4- Ajuda a prevenção do câncer
5- Cabelos hidratados e com brilho
6- Proteção contra doenças cardiovasculares
7- Efeito energético
8- Dentes e ossos fortes
9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos
10- Controle de peso
Créditos – Foto: Thaiz Cardoso / MF Press Global

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados