emagrecer
Academia

Acelerar emagrecimento: 7 treinos para fazer na esteira (e potencializar esforço)

Bastante eficiente para secar quilos extras, a corrida na esteira é uma atividade simples, poderosa, mas pode se tornar monótona e não significar grandes resultados se apenas a atividade básica sobre o aparelho for repetida à exaustão.

Apostar em variações de exercícios sobre a esteira pode, além de diversificar o treino, ainda promover emagrecimento acelerado com a potencialização do esforço. Confira algumas sugestões simples para turbinar os efeitos no corpo com a ajuda do aparelho mais comum das academias.

Como perder mais peso na esteira

exercicios-esteira-jovem

1. Aumentar a intensidade e a duração da atividade é uma boa maneira de queimar muitas calorias na esteira, mas saiba que o cansaço provocado pelo aumento de sua frequência cardíaca pode ser um obstáculo para garantia de resultados. Portanto, procurar o meio termo é o mais indicado: em alguns dias, faça corra na esteira de forma intensa por 20 ou 30 minutos e, em outros, realize caminhadas mais lentas por cerca de 1 hora.

2. Alternar a velocidade é outra indicação de especialistas para queimar mais calorias no treino de esteira. Durante a corrida, aumente a intensidade e corra mais rápido por 2 a 3 minutos e, depois, volte à velocidade inicial.

3. Uma simples inclinação na esteira pode ter efeito impressionante sobre a queima de calorias. Sua velocidade vai diminuir normalmente, mas o esforço exigido ajuda a turbinar o processo de emagrecimento.

homem-fazendo-esteira-1608-1400x800

4. Para evitar dores e lesões e o comprometimento do treino, tire alguns dias para apenas fazer a manutenção do exercício, sem se esforçar ao máximo todos os dias. Alterne corridas longas e intensas com leves caminhadas para que a queima de calorias não se torne um sacrifício.

5. Não fique presa somente à esteira se pretende perder mais peso. Segundo pesquisas, a melhor maneira de emagrecer é combinar perfeitamente treinamento de resistência, força intervalos e alongamento para atingir seu objetivo mais rápido.

thinkstockphotos-499236976

6. Com auxílio e indicação de um personal trainer ou instrutor, aprenda como incluir outras atividades físicas enquanto se exercita sobre a esteira. Realizar corretamente afundo e agachamento sobre o aparelho, por exemplo, queima mais calorias, define músculos e evita a monotonia do treino.

7. Desafie seus limites e, com orientação de um profissional, estabeleça metas de distância e intensidade e encare a atividade como um obstáculo pessoal a ser superado. Assim que chegar ao seu “destino” na esteira, você vai sentir mais confiança e estímulo para continuar.

Comments

comments

To Top