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Adeus gorduras

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A melhor prescrição para perda de gordura é a combinação exercício e deita, mas alguns suplementos alimentares podem otimizar este processo ajudando a metabolizar um pouco mais de gorduras do que o normal.

Para aqueles que querem algo menos controverso do que os suplementos a base de efedrina, abaixo listo uma combinação de suplementos alternativos ao uso da efedrina. Esta combinação é de maior utilidade para pessoas em dieta e culturismo no período pré-competitivo, que querem uma alternativa segura para acelerar o metabolismo durante a fase de dieta.

Para melhores resultados, suplemente consistentemente por 4 meses. Se você tem propensão a síndrome maníaco-depressiva ou tenha tido consulta com um psiquiatra,
consulte seu médico antes de iniciar esta suplementação. Não é esperada
nenhuma alteração na pressão arterial, mas consultar um
médico será prudente caso você tenha algum caso de derrame na família.

EXTRATO DE CHÁ VERDE
O principal ingrediente termogênico – a substância que aumenta a produção de calor no organismo, acelerando o metabolismo – presente no extrato de chá verde é o EGCG. Um estudo realizado em humanos demonstrou que 270mg de EGCG aumenta o dispêndio de energia em aproximadamente 64 Kcal por dia. Outro estudo sugere que o extrato de chá verde possua um efeito sobre
a perda de gordura em períodos de três meses.

Devido ao EGCG diminuir a coagulação sangüínea, deve ser evitada a sua ingestão antes de cirurgias e durante o tratamento com antiinflamatórios. As interações negativas serão maiores nestes casos, quando ocorre a ingestão simultânea de vitamina E, ginkgo biloba e óleos de peixes.

CAFEÍNA
A cafeína aumenta o efeito remogênico do chá verde e pode ser ingerida simultaneamente, apenas observe no rótulo do extrato de chá verde o conteúdo de cafeína, e suplemente até atingir um valor total de 100 a 200mg de cafeína duas vezes por dia, caso sua tolerância à cafeína seja boa.

TIROSINA
Caso você não tenha tolerância à cafeína, ou simplesmente seu médico não a aprove, uma alternativa é a utilização do aminoácido L-tirosina. Pesquisas têm demonstrado que a tirosina aumenta o efeito de diminuição do apetite gerado pela efedrina e cafeína, sem aumentar a pressão arterial.
A tirosina deve ser evitada por pessoas com câncer de pele e, apesar de não ter o poder estimulante da cafeína, evite ingeri-la após as 15h para evitar uma eventual insônia durante a noite.

Suplementação para perda de gordura
Extrato de Chá Verde (Green Tea Extract): 90mg EGCG (ou 270mg de Polifenóis, 2 a 3/dia
Cafeína (opcional): 100-200mg ou 1 copo de café, 2 a 3 vezes por dia
L-tirosina: 2g, duas vezes ao dia

Por Benito Olmos
Matéria publicada originalmente na Revista SuperTreino (Ed. 01)
Fonte: www.multiesportes.com.br

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  1. dinheiroemfoco

    22 de maio de 2011 at 21:13

    já tinha ouvido falar que chá verde era bom pra definir, mas cafeina e tirosina são novos para mim. Vou tentar, afinal, perder aquela gordurinha abdominal é tarefa quase que impossivel para mim.

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Antes e depois: Graci Lacerda posta imagem de 20 anos atrás

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Para quem ainda não sabe, eu comecei a malhar com 16 anos e apenas com três anos comecei a ver os resultados

Graciele Lacerda é adepta inveterada e confessa da malhação. A jornalista, namorada de Zezé di Camargo, sempre posta fotos nas redes sociais, indo e vindo da academia. Nesta terça-feira (28), ela postou uma foto de quando tinha 16 anos, época em qua começou a malhar. “Para quem ainda não sabe, eu comecei a malhar com 16 anos e apenas com três anos comecei a ver os resultados”´, contou a jornalista.

De tanto gosto que tomou pela academia, a jornalista chegou a ingressar na faculdade de Educação Física e chegou a dar aulas por seis anos. “Até os meus 30 anos eu malhava para comer, meu metabolismo era ótimo, acelerado, e isso me ajudava muito. Mas com 31 anos comecei a sentir o peso da idade, já não conseguia obter resultado malhando e comendo de tudo”, continuou Graci, que procurou a ajuda de uma nutricionista para conseguir reverter o problema.

“Claro que sempre dou uma fugida na dieta porque amo comer e tenho vida social. Não sou neurótica na alimentação, mas sou viciada em academia e isso já me ajuda bastante. Apesar de sempre ter malhado, hoje com 36 anos, consigo manter o meu corpo do jeito que quero, mais sequinha e mais definido”, revelou a jornalista.

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Após secar Anitta, Mayra Cardi revela que Kardashians a procuraram

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Anitta integra a lista de celebridades ajudadas por Mayra Cardi a emagrecer

Conhecida após participação do BBB em 2009, a ‘musa fitness’ Mayra Cardi é a convidada do ‘Luciana By Night’ desta terça-feira (8). Life coaching de diversos famosos, a bela explica que precisou passar por uma dificuldade para aderir ao modo de vida saudável. “Tive hipertireoidismo quando era mais nova e ia depender de remédios para o coração e de iodoterapia. Logo, me recusei e me dispus a estudar para entender melhor sobre a boa alimentação”, comenta.

Os benefícios da mudança de vida também refletiram no tratamento de câncer de seu pai, conta ela, que substituiu a alimentação comum pela orgânica. “Na época o médico nos disse que ele tinha apenas três meses de vida e conseguimos fazer com que ele vivesse por mais três anos, apenas trocando os alimentos”, defende.

Anitta integra a lista de celebridades ajudadas por Mayra Cardi a emagrecer. Recentemente a cantora eliminou cerca de 10 quilos, e a especialista detalha como fez o acompanhamento da carioca. “Fiquei full time com ela para entender a rotina de vida que ela tem e é muito massacrante. Então eu entendi não só o que acontecia, mas o ambiente como um todo, e precisava resolver rápido”, comenta a bela, que morou com Anitta por 40 dias.

Atualmente vivendo na Califórnia (EUA), ela encabeça o programa “Seca Você” há mais de três anos, ajudando pessoas a emagrecerem “de dentro para fora” por um valor que varia entre R$ 1.500 e R$ 120.000, dependendo do tipo de serviço contratado. Após ajudar Anitta, Mayra conta para Gimenez que outros famosos a procuraram, revelando: “As[irmãs] Kardashian acabaram de vir atrás de mim”.

Frituras, açúcar e bebidas alcoólicas são alguns exemplos do que ela cortou 100% em sua alimentação. Além disso, ela aconselha quem está brigando com a balança: “As pessoas quando querem emagrecer fazem dieta de segunda a sexta-feira e comem errado aos finais de semana. Isso não vai te emagrecer, isso vai apenas manter o seu peso”.

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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