Connect with us

Destaque

Aeróbio para perder gordura: qual a velocidade a usar?

Published

on

Neste artigo faremos uma comparação entre dois tipos de aeróbico, chamados de HIIT (High Intensity Interval Training) e LISS (Low Intensity Steady State), para que você tenha uma idéia de qual é melhor para você e como usá-lo efetivamente.

HIIT é o treino de alta intensidade, que consiste em intervalos curtos de Sprint (os chamados Tiros) combinados com intervalos de atividade moderada. Um exemplo seria um Sprint de 30 segundos seguido por um ritmo constante de caminhada por 4 minutos para trazer seu ritmo cardíaco de volta ao normal, e depois repetir.Antes vamos fazer uma rápida explicação para que você não se perca quando usarmos essas siglas.

LISS é apenas a atividade moderada. Um exemplo é caminhar na esteira e ser capaz de manter uma conversa ou ler uma revista (o que é muito visto nas academias). Agora que você tem uma compreensão básica das duas formas, vamos entrar em mais detalhes.

Por que testar o Limite de Lactato (LT) e o Limite Anaeróbio (LA) é uma boa idéia? Pois eles são medidores poderosos de desempenho no exercício aeróbico.

O músculo pode queimar glicose (açúcar sanguíneo) de duas maneiras, aeróbica (com ar) e anaeróbicamente (sem ar). Por exemplo, um grande período de LISS é considerado trabalho aeróbico, enquanto musculação e HIIT podem ser classificados como trabalho anaeróbico. O LT e LA nos mostra qual tipo de programa (LISS OU HIIT) produz mais ATP (Adenosina Trifosfato). O ATP é uma rápida explosão de energia que acontece em nossos músculos quando os contraímos.

Um treino de alta intensidade como o HIIT atinge o LT e LA, e é isso que faz o corpo sofrer mudanças metabólicas. Ao fazer LISS, você é considerado abaixo do LT e LA. Ao ficar acima desses limites, a perda de gordura é melhor ao longo do tempo.

Se você quer mudar seu metabolismo, é preciso aumentar a massa muscular e a capacidade oxidativa do músculo.

Seus músculos possuem unidades produtoras de energia chamadas de Mitocôndrias, e é aí que é produzido ATP e a gordura é queimada. Quanto mais mitocôndrias você tiver, e o quanto maior for a capacidade oxidativa delas, maior será sua queima de gordura. O HIIT ajuda a melhorar ambos. Enquanto no LISS você queima calorias apenas naquele momento, o HIIT dá um boost em seu metabolismo, que continua queimando caloria por um longo período após o exercício. O que a maioria não sabe é que você tem que colocar seu corpo em um estado de desconforto para gastar o máximo de energia. “Tem que sentir dor”.

Exemplo: Você queima 200 calorias em 30 minutos de LISS, se cortasse essas 200 calorias da sua dieta, teria o mesmo efeito. Já o HIIT acelera seu metabolismo e você continua queimando mais caloria do que o normal durante 24 horas.

Nós vemos muitas pessoas fazendo horas e horas de LISS, e de acordo com alguns cálculos, eles deviam estar perdendo alguns quilos, mas isso não acontece como o esperado, pois o corpo se adapta ao exercício de baixa intensidade.

Um estudo conduzido por Wilson et al. Da universidade de Tampa, Flórida, mostrou que nas primeiras semanas de LISS, os indivíduos observados perderam alguns quilos, e depois disso não perderam mais. Isso aconteceu porque o corpo ajustou o metabolismo, e ao invés de perder, essa rotina de exercícios passou a ser o necessário para manter o peso.

Durante uma dieta de baixa caloria, LISS é mais catabólico, enquanto o HIIT preserva muito mais o músculo. A razão para isso é que o seu metabolismo se ajusta ao LISS como foi falado, e você precisa fazer cada vez mais e mais para ver algum resultado, isso somado ao fato de uma dieta de baixa caloria significar menos carboidratos, o que significa menos glicogênio (estoque de carboidrato nos músculos), o que faz o corpo procurar a próxima reserva de energia, que são as proteínas! Aí começa o catabolismo.

Não. Eu acredito que fazer HIIT e LISS combinados dão um ótimo resultado, pelas seguintes razões:

Você não pode fazer HIIT 5-6 dias por semana, pois isso trará um impacto negativo ao seu treino de musculação e atrapalhará seu crescimento.
Muitas pessoas têm problemas ortopédicos, cardíacos ou até psicológicos e não podem fazer o HIIT, sendo o LISS a única opção.
HIIT é perigoso se não executado corretamente e pode gerar lesões.
HIIT e LISS combinado de forma cíclica ou rotacional parece ser a melhor fórmula para perder gordura.
Dizer que o HIIT é melhor do que LISS para o corpo é o equivalente a dizer que fazer 6 repetições é melhor do que 20, ou seja, cada um tem seus benefícios.

Faça o tipo de exercício que você prefira. Minha intenção não era de falar mal de um tipo e vangloriar o outro, mesmo se assim pareceu. Minha intenção foi de mostrar o que a ciência têm descoberto hoje em dia. Espero que depois desse artigo você tenha uma boa idéia de qual tipo é bom para seu corpo.

Autor: Chris Martinez
Fonte : www.simplyshredded.com
Tradução: www.malhandocerto.com

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Exibindo o corpão de biquíni, Juliana Paes relembra viagem a Búzios

Published

on

By

Juliana Paes aproveitou o tradicional TBT [dia criado na internet em que toda quinta-feira serve para reviver algum momento do passado] e compartilhou em seu Instagram uma imagem em que aparece de biquíni aproveitando o calor de Búzios, no Rio de Janeiro.

“#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha”, escreveu ela em sua legenda, recebendo diversos elogios de seus seguidores.

Confira a publicação de Juliana Paes no Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa impressiona fãs com dança sensual e recebe chuva de elogios

Published

on

By

A musa fitness deixou seus seguidores do Instagram de boca aberta após compartilhar um vídeo dançando sensualmente usando um shorts minúsculo

Gracyanne Barbosa mostrou que está melhorando cada vez mais em suas aulas de dança. Nesta quarta-feira (17), a musa fitness compartilhou com seus mais de 6,8 milhões de seguidores no Instagram um pedaço da sua aula de floorwork, um estilo feito com movimentos sensuais no chão, que segundo ela, é um grande desafio, mas que está conseguindo evoluir.

No vídeo, Gracyanne Barbosa estava usando um micro shorts laranja, um croped preto e proteção nos joelhos. Durante a dança, a morena mostrou todo o seu poder de sedução e sua ótima boa forma, fruto de muita dedicação que a musa tem na academia e em sua alimentação.

Na legenda, Gracy revelou para os seus fãs que está experimentando esse novo estilo de dança e também que está se esforçando para melhorar.

“Essa aula ‘floorwork’ é um grande desafio pra mim. Exige uma mobilidade e leveza que eu ainda não tenho, terei um dia, não sei quando rs. Tento trabalhar em mim essa ansiedade pra conseguir realizar coisas novas pro meu corpo. Nas aulas me divirto, danço, dou risada, acho que estou fazendo tudo e quando chego em casa assisto os vídeos, vejo o quanto é difícil e o quanto preciso evoluir, mas também observo que melhorei um pouquinho”, disse.

Em seguida, falou também que às vezes fica com vergonha, mas não desiste. “(…) Acho que só eu estou fazendo errado, mas continuo. E sabe o que é mara, todo mundo lá tem uma palavra de incentivo, é incrível. Por isso gosto de compartilhar com vocês. Superar, se aceitar, tentar incansavelmente e jamais desistir! É assim que o #teamgracyanne faz!”, finalizou.

Os fãs não perderam tempo e elogiaram a sua beleza e performance. “Você sempre arrasa minha musa”, comentou uma seguidora. “Me empresta esse popô por algumas horas para eu dança assim para o meu boy ali depois devolvo”, brindou outra. “Só tenho que dizer uma coisa #maravilhosa”, falou uma terceira.

Não é a primeira vez que Gracyanne Barbosa contempla os seus fãs com seu novo talento para dança. Em outros momentos, a musa revelou que o poledance é a sua nova paixão e incentiva os seus fãs a conhecer o estilo!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy arruda posa de topless e calcinha fio dental

Published

on

By

Geisy Arruda colocou quase tudo pra jogo. Em clique compartilhado em seu Instagram nesta terça-feira (16) a musa aparece de topless e vestindo apenas uma calcinha fio-dental durante um tratamento estético.

Na legenda, Geisy brincou com os resultados do procedimento: “Mulher me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar”, escreveu com uma série de emojis dando risada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mulher @iararute_estetica me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Nos comentários, seus seguidores foram à loucura por conta da foto. “Que perfeição!!! Maravilhosa!!!”, escreveu um. “Meu Deus que perfeita”, declarou outro.

Geisy ainda aproveitou para compartilhar vídeos do procedimento em seus stories, mostrando ainda mais seu corpão

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados