Connect with us

Destaque

Afinal, sexo conta como exercício físico?

Published

on

Não lhe apetece ir ao ginásio, correr na rua ou fazer uma caminhada… Talvez ainda haja esperança e não tenha sequer que sair da cama.

Apesar do vasto material científico sobre os benefícios que o sexo pode trazer à saúde – desde diminuir o stress, reforçar a auto estima, promover a longevidade e até ajudar a combater doenças como o cancro – há um outro aspeto há muito alvo de controvérsia… Será que o ato sexual equivale a uma sessão de exercício físico propriamente dita?

Afinal, quanta energia é gasta, em média? E qual é o efeito sobre a frequência cardíaca?

Essas e outras perguntas motivaram o estudo de uma equipa de investigadores no Canadá, que recrutou 21 casais jovens para comparar os efeitos do ato sexual com os de exercícios físicos.

Primeiramente, os voluntários correram na passadeira durante 30 minutos, enquanto eram monitorizados. Seguidamente, foi-lhes pedido que usassem um sensor de monitorização num dos braços e que tivessem relações com seus parceiros pelo menos uma vez por semana ao longo de um mês, além de responder a um pequeno questionário sobre cada uma das sessões intimas.

Considerando as diversas variáveis, o sexo foi classificado como “exercício moderado”, equivalente a jogar uma partida de ténis a pares ou fazer uma caminhada cume acima.

Em termos de gasto de energia, a experiência atingiu o nível seis para os homens e 5,6 para mulheres, em média – sendo que a corrida na na passadeira equivale aos valores 8,5 e 8,4, respetivamente. Os homens gastaram cerca de quatro calorias por minuto, e as mulheres gastaram duas, em ‘sessões’ que duraram entre dez e 57 minutos – incluindo os preliminares.

Ginásio amanhã de manhã? Talvez não…

Comments

comments

Destaque

Graciele Lacerda Posa com camisa molhada e choca a web

Published

on

By

Nesta sexta-feira (7), Graciele Lacerda publicou uma foto na qual aparece com uma camiseta branca totalmente molhada, que chamou atenção de seus seguidores pela boa forma de seu corpo. Na legenda da publicação, Graciele avisa aos fãs que faltam poucos dias para o verão.

“Faltam poucos dias para o verão, para a gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa”, disse a esposa de Graciele Lacerda.

Nos comentários, não faltaram elogios.

“Queria tanto um pouco dessa genética boa”, disse um.

“Mulher mais linda do mundo”, afirmou uma fã.

“Que corpo lindo, um sonho”, contou outro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Faltam poucos dias para o verão, pra gente se jogar no biquíni e aproveitar essa estação deliciosa. Mas, as festas de fim de ano estão aí e às vezes elas podem ser um empecilho pra gente começar 2019 com a barriga sequinha. Por isso dessa vez lançamos uma dobradinha de desafios no @eduqueseupeso. Preparamos um inédito que irá acabar antes do Natal e um detox pós ano novo que irá eliminar tudo aquilo que não queremos levar durante o ano. Eu vou fazer o detox junto com vocês! Então, se você quer começar seu ano de maneira diferente, com a autoestima lá em cima e o ponteiro da balança lá embaixo, vem comigo! Segunda temos um encontro marcado???? • #eduqueseupeso #desafio #vemverao #saúde

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil coloca o bumbum para jogo e fãs não acreditam , veja a foto!

Published

on

By

Na última quinta-feira (6), Preta Gil aproveitou o dia de folga para curtir um dia com o maridão Rodrigo Godoy.

Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou uma foto em que aparece posando para o marido usando um lindo biquíni vermelho.

“Amiga, o boy está vindo. Haja naturalmente”, brincou ela na legenda.

Em pouco tempo, a foto recebeu mais de 128 mil curtidas e centenas de comentários.

“Maravilhosa” e “poderosa” foram alguns elogios deixados na publicação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Miga o boy tá vindo, aja naturalmente !!!! 1 horinha de Sol em Sp !!! Foto @rodrigogodoy_

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Candidata do Musa do Brasil vai levar festa regional para a passarela

Published

on

By

Representando o estado do Amazonas no Musa do Brasil 2018, Leia Lee vai levar a cultura regional para a final do concurso. Sem entrar em detalhes sobre como será o “show” que promete fazer, a loira quer impactar os jurados e o público com o seu desfile.

“Se estou representando o meu estado não tem como não falar dele. As pessoas precisam conhecer a nossa história, é sobre um dos estados mais importantes do país. O mundo todo sempre esteve de olho no Amazonas, nós alimentamos a vida na terra. Farei um desfile diferente de tudo o que já foi feito dentro do concurso. Não basta ser bonita, tem que deixar de boca aberta”, revelou ela.

Com 63 cm de cintura, praticante de muay thai, a gata chega na academia dando muitos chutes, cotoveladas e joelhadas no saco de pancadas. Leia Lee está descarregando toda a energia que sobra da alimentação na luta.

“Já chego na academia querendo socar as paredes. Além do muay thai, já fiz jiu-jitsu e capoeira, por isso sou tão disciplinada. Tudo é parte do processo de preparação para chegar arrasando na final do concurso, até a alimentação está mais fraquinha, ando sentindo uma fome que nunca senti”, disse aos risos a Musa do Amazonas.

Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados