Connect with us

Destaque

Afinando a cintura – Tight Lacing e a Musculação

Published

on

Olá meninas, esse post tem mais a ver com vocês, em especial para as menias apaixonadinhas pelos pesinhos….as amiga maromba =D

Não sei se vocês notaram nas minhas fotos, que apesar se eu ter dado uma baita secada no abdômen  e ter dado uma diminuida boa na gordura, na verdade a circunferência da minha cintura aumentou. COMO ASSIM CAROL? Você engordou??? Não minhas lindas, é natural que o abdômen fique “estufadinho” por conta do desenvolvimento muscular da região. Por isso eu trouxe essa matéria bacana que vi nesse site aqui, sobre o tight licing. É uma forma de “deformar” as costelas gradualmente para afinar a cintura. Não é um método agressivo e se feito de forma gradual dá resultados que não prejudicarão sua coluna e não causarão atrofia abdominal. Bora ler então o artigo!

O que é “Tight lacing”

No português, apertamento de laço numa tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset devidamente estruturado, por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura (ou perímetro abdominal). O corset exerce uma forte pressão na região da cintura, o que faz as costelas se reacomodarem, diminuindo efetivamente a cintura.

Como surgiu

Ainda não foi possível precisar quando o corset surgiu. Porém, sabe-se que os antigos gregos já usavam uma espécie de espartilho. Sabe-se também que a vestimenta já acentuava a silhueta feminina desde os séculos XIII e XIV, espalhando a sua popularidade para outros países.
(rousecorset.com)


Atualmente do que é feito e como são feitos os corsets
As peças são feitas sob medida para cada pessoa, logo, não podem serem compartilhadas. São confeccionados pelas “corsetmakers”, onde elas cuidadosamente elaboram a peça afim de que estejam dentro da estrutura do corpo de cada indivíduo para que não machuque, cause muito desconforto entre outros problemas que podem se agravar, se não forem feitos por uma pessoa especializada ou então, simplesmente comprar uma peça importada sem padrões e qualidade suspeita.

Os corsets levam materiais de aço rígido e espiralado, as barbatanas espiraladas (barbatanas são hastes que dão sustentação para o corset) essas ficam em lugares onde pode-se moldar a medida que se aperta o laço nas costas, na frente geralmente utilizam-se de uma “barbatana de aço chamada busk”, essa não é flexível, dando um aspecto de “barriga chapada” mesmo para as que tem gordura localizada no local*.

O tecido interno geralmente em algodão para acolher a transpiração, uma entretela intermediária entre o tecido interno e externo para dar estrutura a peça, e poder puxar no laço sem que danifique o corset ou ao puxar fique desproporcional (saltando gordurinhas ou acúmulo de pele em um só lugar, isso acontece em geral com peças importadas de baixa qualidade).

Benefícios:

Além dos estéticos como mostra nas fotos, ele ajuda quem deseja uma cintura mais fina, diminuir o aspecto de costelas saltadas, na correção da postura, cuidados com a dieta (quem sai por aí comendo o que bem entender não vai conseguir usar o corset porque vai incomodar), e até em alguns desvios de coluna. No último caso imprescindível a consulta a um médico ortopedista.

Vamos ao ponto: o que o corset pode ajudar na musculação e melhor, o que a musculação pode ajudar com o uso do corset

Para as praticantes do “tight lacing”, a prática de exercício deveria ser uma máxima obrigatória, pois os músculos ali comprimidos podem atrofiar, além de que a circulação sanguínea do corpo com a prática de exercícios melhoram todo os tecidos do corpo, até mesmo a própria pele. Um motivo a mais para se praticar exercícios, principalmente a musculação onde se visa “moldar o corpo”, além do mais todo atleta consciente mantém uma alimentação saudável e balanceada, o que pessoas que não se exercitam nem sempre levam isso em consideração. Quando se fala de dieta balanceada não se aborda só o número de calorias ingeridas por dia, vai muito além disso, e para os praticantes conscientes da musculação isso é levado muito a sério.

Já o “tight lacing” para quem pratica musculação é perfeito para quem ergueu muito peso e “saltou” as costelas, ou já nasceu com as costelas saltadas, para pessoas que querem afinar a cintura, corrigir a postura por exemplo, agora, enquanto se está no computador, ou então assistindo televisão. No quesito postura o corset é ótimo, pois não tem como sair da postura com um corset no corpo!

Funciona?
Funciona. Tanto que se tem um recorde da cintura mais fina do mundo, onde ela trabalhou anos após anos afim dessa conquista, sendo mãe de 3 filhos e uma cintura de 38,1cm. Obviamente esse foi o objetivo dela e não quer dizer que seja bonito, mas para mostrar que nosso corpo pode ser moldado, e com isso conquistarmos uma qualidade de vida melhor já que estamos falando em dietas corretas, boa postura e a prática constante de exercícios físicos.

Quanto custa e quanto tempo tem de se usar:
Um corset bem feito tem preços que variam de R$200 a números que passam dos R$1000, pois, há pessoas que o usam como peças de roupa, e aí tudo está suscetível desde o nome do corsetmaker até grifes. Mas o que interessa é a funcionalidade.
Os corset “underbust” são os mais recomendados para a prática do “tight lacing”, aqueles que pegam abaixo dos seios. Mas também existem modelos que podem substituir com muita classe roupas da parte de cima.

Quanto o tempo a se usar depende da determinação de cada pessoa, varia entre 2 horas até 8 horas para as que fazem mesmo essa prática. Assim como exercícios físicos, é importante que se faça todos os dias, no mínimo de 2 horas e o resultado começa aparecer rápido pois, a medida que vai se apertando o corpo vai se habituando. Obviamente cada pessoa deve encontrar o seu limite, pois uma pessoa que pratica musculação não vai querer ficar com um corpo totalmente desproporcional!

Fica a dica: principalmente para mulheres que apreciam cintura delgada e ainda não criaram coragem de enfrentar uma academia: musculação ajuda diminuir senão eliminar a gordura localizada no abdome. *Quem faz a prática do “tight lacing” pode ter sua gordura movida para as extremidades do corset, ou seja, assim como uma calça jeans apertada deforma o corpo, o corset para quem não pratica exercícios e tem gorduras localizadas, também terá seu corpo deformado já que a gordura vai parar “nas extremidades do corset” (quem faz exercícios regularmente não precisa se preocupar com esse detalhe). E para as pessoas que praticam musculação e querem dar um “up” na cintura, “diminuir estômago” (costelas), também é uma ferramenta a mais. Para todos os casos de dúvidas quanto a dieta ou problemas de coluna, ossos, etc., consultar um profissional da área.

É isso ai meninas, um bom final de semana pra você hem! Beijo e BOM TREINO =D

Comments

comments

Academia

Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

Published

on

By

Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cátia Paganote deseja bom dia apenas de lingerie e mostra boa forma aos 42 anos

Published

on

By

Foto de ex-paquita da Xuxa recebeu milhares de curtidas e comentários de seguidores, elogiando a sua aparência. “Você não muda! Tá linda!”, escreveu uma fã.

Em março, além de comemorar a chegada dos 43 anos, Catia Paganote também lançará a sua autobiografia chamada de “A Minha Vida é um Xou”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia… ??? @villadimanupousada @rafael_vega @cacauoliver #catiapaganote #miuxa #paquitas #paquita #catiapaganotebymiuxa #catiabymiuxa #bomdia

Uma publicação compartilhada por Catia Paganote (@catiapaganote) em

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

Published

on

By

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados