Entrevista

Alessandra Pinheiro

Hoje teremos entrevista nova com a atleta Alessandra Pinheiro, agradecemos pela oportunidade, e segue abaixo como rolou esse bate papo.

 

ale16Nome: Alessandra pinheiro

Tempo de treino: Voltado exclusivamente para competições desde 2005.

Profissão: IFBB pro e Personal Trainer

Idade: 36 anos

Altura: 1,70

Peso: em off 64 e em Pre-contest 60

 

1 – Alessandra fale um pouco da sua vida, a onde mora, sua rotina diária, trabalho etc.

Sou carioca e adoro morar no rio! Trabalho como personal trainer na academia XGYM desde que me formei e aonde faço meus treinos para competir pois foi a primeira porta aberta quando iniciei minha carreira de atleta pelo meu treinador Rogério Camões. E foi ele quem primeiro acreditou e investiu no meu potencial abraçando meus sonhos como se fossem seus!!

Paralelo a minha rotina de personal, concilio meu tempo com trabalhos de fitness model aqui no Brasil e nos eua. Dedico também parte deste tempo para meus estudos pois do mesmo jeito que evoluo fisicamente me cobro evoluir intelectualmente e, claro, reservo uma preciosa hora do meu dia para meus treinos que e o momento em que estou em perfeita conexão mente/corpo.

ale14

2 – Como iniciou sua paixão pela musculação?

Sou envolvida com atividade física desde 5 anos de idade pois iniciei minha vida na dança, fazendo aulas e me apresentando em palcos com  ballet, jazz e sapateado.

Aos 14 anos comecei a fazer aulas de powerlocal mas já de olho na musculação porque desde nova já acompanhava (na medida do possível) revista e tudo mais que fosse voltado e direcionado para o universo fitness porque sempre admirei este tipo de físico e a maneira com os bodybuildings tinham de viver a vida…comer, treinar, suplementar e descansar!!! Vida de atleta mesmo!!! Isso sempre foi meu sonho!!! Me tornar uma atleta e viver do esporte!!!!!!!! Então aos 16 anos entrei no ginásio de musculação e nunca mais parei. Na verdade estava La com a cabeça sempre focada em um dia poder competir, mesmo sem saber como, quando e de que maneira isso aconteceria na minha vida,  eu tinha dentro de mim a certeza que um dia minha vida teria esta transformação!

ale1

3 – Qual é a sua rotina de treino e quantos dias por semana você treina.

Minha rotina de treino fica toda a critério do meu treinador e de acordo com a planilha de preparação que ele faz para mim.

Mas normalmente meu treino em pre-contest segue de segunda a sexta reservando os fins de semana para descanso e recuperação pois estes dias também fazem parte da preparação. Preparação que não se resume somente aos treinos no gym…e sim muito mais do que isso… Meu treinador treina e prepara meu corpo e minha mente sempre em perfeita harmonia.

Meu treinador reservou mais dias da semana para treinos de dorsal e deltoides pois são pontos fortes de avaliação e julgamento na categoria figure pro e  apenas um dia na semana e dedicado ao treino de membros inferiores. As sessões de cardio são intensificadas e realizadas em dois momentos do dia.

ale6

4 – Sabemos o como é difícil manter em uma dieta, nos conte qual é sua dieta e o que costuma fazer para não sair dela, existe algum alimento preferido?

Bom, sinceramente para mim não ha dificuldade nenhuma em me manter em dieta porque por ser atleta e profissional da área de saúde, procuro me alimentar de forma saudável o ano todo dando para o meu corpo nutrientes que ele realmente precisa para funcionar perfeitamente.

A dificuldade da dieta seria na fase pre-contest por uma questão de ter que baixar mt a caloria e os carboidratos nas refeições para atingir uma excelente forma física digna de estar em um palco.

Consumo muita salada, verduras e legumes, proteínas magras, eventualmente algumas frutas, carboidratos integrais e complexos, aveia, quinua, cotage sem lactose, pão sem glúten e gorduras de boa qualidade como o abacate, azeite, castanhas e salmão.

ale11

5 – Qual é a sua suplementação?

Sou atleta patrocinada pela DNA design nutrição avançada ha dois anos e tenho todo suporte suplementar que preciso  para melhorar e aprimorar minha performance física nos treinos e na recuperação.

Uso Iso total whey, bcaa intense, l-glutamina e  l-carnitina, porem esta lista de produtos pode passar por algumas alterações de acordo com minhas necessidades para as fases de preparação pre-competição.

 

6- Pensava em ser atleta? ou apenas queria ter uma vida saudável?

Sempre pensei em ser atleta. Sempre foi um sonho e uma meta a ser cumprida na minha vida!

10486_244543465674006_2113316873_n

7 – Como começou a competir?

Iniciei no esporte em 2005 na categoria wellness também com a estreia desta categoria que ate então não existia na IFBB aqui no Brasil.

Fui a primeira campeã Wellness IFBB.

E foi dai em diante que dei meus primeiros passos rumo a conquistas dos meus sonhos.

 

8 – Quais os eventos em que participou e suas classificações?

MEUS TIULOS:

– CAMPEA ESTREANTES WELLNESS 2005

– BICAMPEA ESTADUAL WELLNESS 2005/2006

– BICAMPEA MUSA PUMPING IRON WELLNES  2005/2006

– CAMPEA OVERALL MUSA PUMPING IRON WELLNESS 2006

– CAMPEA WELLNES PRAIA FIT SHOW 2006

– BICAMPEA ESTADUAL BODYFITNESS 2007/2010

– BICAMPEA BRASILEIRA BODYFITNESS 2007/2010

– TOP FIVE SULAMERICANO BODYFITNESS 2008

– TOP SEVEN MUNDIAL BODYFITNESS 2010

– BICAMPEA FIGURE ARNOLD CLASSIC AMATEUR 2011/2012

ale17

9 – Qual a categoria de competição que você acha que combina com você?

A que estou mesmo, categoria figure! Para mim a categoria mais bonita e fisicamente mais completa para uma atleta porque as competidoras modelam e treinam seu corpo de forma atlética, simétrica, harmônica e muito feminina, principalmente no que diz respeito a apresentação de palco.

 

10 – Qual parte do corpo que você mais se identifica, e a que você menos gosta?

Não ha uma parte que menos gosto, pois como uma atleta profissional aprendi a dar valor ao físico como um todo.

Gosto de treinar todos os músculos porque aprecio a simetria e sei do valor que cada detalhe faz em cima do palco.

286902_233608896767463_467474923_o

11 – Qual treino você não deixa de fora?

Como disse anteriormente, todos os treinos para mim são de igual importância na construção do corpo de uma atleta e meu treinador sempre me orientou assim, por isso são dedicados tanto  aos treinos com pesos como aos aeróbicos a mesma exigência e grau de cobrança do Rogério Camões comigo.

 

12 – Muitas mulheres se inspiram em você, de onde vem a sua motivação?

A minha primeira motivação veio de dentro e mim mesma pelo tamanho da vontade que tinha de ser atleta.

Porem como toda atleta quando iniciante e ate hoje, tive e tenho minhas grandes inspirações ao longo destes anos como Monica Brant e Erin Stern.

Mas posso dizer que desde 2005 quando conheci meu treinador, ele sim passou a ter minha total admiração pela sua historia no esporte e sua inteligência de saber viver a vida.

ale10

13 – Se não fosse atleta/personal, em qual carreira gostaria de seguir?

Sinceramente não me imagino em outro caminho! Esta no meu sangue!!!! E mais forte do que eu!!!

 

14 –  Esporte: gosta ou pratica algum alem da musculação?

Sempre gostei da dança, mas atualmente por falta de tempo não tenho mais praticado.  Mas estou me organizando e assim que abrir um espaço volto a pratica-la porque e maravilhoso para postura, consciência corporal e leveza feminina.

 

15 – Nos conte um sonho que deseja realizar.

Já sou realizada e grata a Deus por tantos sonhos que realizei e o maior deles foi me tornar “pro” no esporte fisiculturismo o que não é nada fácil!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas como toda atleta tenho meus “novos” desejos, objetivos e sonhos que e de pisar no palco do Mr. Olympia certamente.

ale18

Gostaria de deixar recado para  seus fãs?

Sim claro! Obrigada a todos vocês que de longe ou de perto torcem e vibram verdadeiramente com minha carreira e minha atuação no esporte, me mandando sempre energias e pensamentos positivos.

Agradeço cada palavra de carinho e fico muito feliz de saber que sirvo de inspiração para tantas meninas, atletas ou não, mas que estão ali, assim como eu buscando seu melhor!!!

Não poderia deixar de agradecer a Deus por suas bênçãos, a minha família que é meu porto seguro, ao meu treinador que e a luz da minha vida e da minha caminhada, ao meu patrocinador DNA DESIGN NUTRICAO AVANCADA que acreditou em mim como atleta e me da todo suporte que preciso e, claro, mais uma vez a todos que acompanham cada passo desta jornada e estão comigo na mesma vibração!

Muito obrigada!

Segue galeria de fotos:

Perfil: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003550643594&ref=ts&fref=ts

Page: http://www.facebook.com/alessandrapinheiropro?ref=ts&fref=ts

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

loading...

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top