Connect with us

Destaque

Alimentação correta auxilia na redução da celulite

Published

on

Substâncias antiinflamatórias presentes nos alimentos combatem os furinhos. Enquanto alguns alimentos ajudam a melhorar o aspecto da celulite, outros são um veneno para o organismo. Isso porque, durante o processo de digestão, eles liberam substâncias que sobrecarregam e inflamam as células do corpo.

Confira abaixo as dicas para diminuir a retenção de líquidos, perder alguns quilinhos e amenizar a celulite:

Dicas para diminuir a celulite

Procure comer diariamente leguminosas como feijões (vermelho, preto e carioca), lentilhas ou grão de bico, que são bons substitutos para o arroz, a batata e a massa e ajudam a manter os níveis de insulina equilibrados, evitando que as células fiquem inflamadas e virem celulite. As leguminosas são ricas em fibras que ajudam a regular o intestino.

Prefira vegetais como brócolis, couve flor, couve, couve de bruxelas, repolho, rúcula, folhas de mostarda e rabanete. Eles têm propriedades que estimulam a circulação sangüínea e linfática. Mas atenção, o ideal é que eles sejam cozidos no vapor por até três minutos, senão perdem o poder curativo.

Tempere seus pratos com canela, açafrão, cravo, noz moscada, louro, pimenta chilli ou vermelha, orégano, salsa, alecrim, hortelã, alho e limão. Diferentemente do sal, do açúcar e dos adoçantes, eles possuem ação antiinflamatória e antioxidante.

Beba no mínimo dois litros de água por dia, de preferência fora das refeições. Quando o corpo está desidratado, nosso metabolismo cai em cerca de 3%. Evite os refrigerantes, sucos de caixinha ou lata, mate, mesmo nas versões dietéticas, já que contêm aditivos químicos, que sobrecarregam nosso organismo gerando mais inflamação.

No lugar das bebidas industrializadas, aumente o consumo de suco de lima da pérsia, melão e melancia, assim como de chá de cavalinha (uma xícara por dia) e chá verde (duas xícaras por dia) para melhorar a circulação linfática e reduzir o acúmulo de líquidos no corpo.

Frutas vermelhas como cereja, amora, uva preta, açaí, framboesa e morango contém protoantocianidina, uma substância que ajuda a fortalecer os vasos sangüíneos e linfáticos. Consuma proteínas magras de boa qualidade. O salmão é um aliado pois é rico em DMAE, substância que melhora o tônus muscular.

As gorduras “do bem” também ajudam a desinflamar o organismo. Elas estão presentes no óleo e na farinha de linhaça, no azeite extra virgem, nas amêndoas, castanhas, abacate, azeitona e gergelim. Além disso, as gorduras boas fortalecem as membranas celulares (impedindo que elas fiquem no formato irregular que leva à celulite) e estimulam a produção de colágeno, essencial para manter a pele firme.

Risque do cardápio os doces, macarrão e pães feitos com farinha branca, frituras, queijos amarelos, embutidos e produtos industrializados com gordura hidrogenada ou trans e adoçantes artificiais ou xarope de milho.

Fonte: www.clicrbs.com.br / http://news.slnutrition.com

Comments

comments

Destaque

Hábito de roer unhas pode ter levado adolescente a perder parte do dedo

Published

on

By

Por conta do bullying que sofria na escola, a australiana Courtney Whithorn, de 20 anos, adquiriu o hábito de roer as unhas do polegar. Esse quadro, associado à ansiedade e ao nervosismo, tem o nome de onicofagia – e seu vício chegou ao ponto de a jovem remover toda a unha de um dos seus polegares…

Recentemente, Courtney descobriu que o hábito que adquiriu pode ter sido uma das causas para o surgimento de um tipo raro de câncer que a fez amputar parte do dedo.

Foi em meados de 2004 que a adolescente começou a roer a sua unha por completo, quando percebeu que o seu dedo começou a ficar cada vez mais escuro com o passar dos anos: “Devido ao estresse e ansiedade, eu nem percebi que tinha mordido toda a unha do polegar, até que vi sangue na minha mão”, escreveu em seu Facebook.

Courtney tentou esconder o caso de sua família por anos, chegando a usar unhas postiças para que eles não vissem a mancha. Preocupada com o que estava acontecendo e com o dedo que ficava cada vez mais escuro, ela decidiu ir ao médico e foi diagnosticada com um tipo raro de câncer de pele, conhecido como melanoma subungueal lentiginoso acral.

Necessitando amputar o dedo, a australiana contou ao Daily Mail que o seu médico relacionou os traumas provocados pelo hábito de roer unhas ao aparecimento da doença.  “Quando descobri que roer minha unha era a causa do câncer, fiquei muito abalada”, disse.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Lembra dela? Ex-BBB Paulinha desabafa sobre compulsão alimentar e diz ter engordado 27kg

Published

on

By

Após emagrecer 44kg, Paulinha Leite, ex-participante do Big Brother Brasil 11, mostrou a atual silhueta na internet, revelando que voltou a engordar alguns quilos. Usando as redes sociais, no domingo (9), ela afirmou ter engordado 27kg e desabafou sobre compulsão alimentar.

“Não tem muito tempo que contei pra vocês que engordei 20 kg, mas na verdade foram 27kg E na mesma época que contei isso, recebi muitas mensagens lindas e uns puxões de orelha também e uma delas muito chamou minha atenção, dizia: ‘Não acho justo você postar TUDO quando tava ‘magra’ e, ao engordar, simplesmente parar. As pessoas não são perfeitas e no Instagram é isso que tentam parecer, tem gente que enlouquece tentando acompanhar as musas fitness… que se frustam quando furam a dieta, quando não conseguem, porque ‘elas’ não mostram suas falhas, suas jacadas, só mostram como são perfeitas E ela tem toda razão, quantas pessoas ‘perfeitas’ a gente segue né, essa mensagem me fez pensar bastante e eu sempre fui muito real com vocês, mas sumi… Eu precisava de um tempo pra mim, não estava bem, não conseguiria passar nada de bom também, mas volteiiiii…”, começou ela.

“Bom, quem me acompanha sabe que a 6 anos atrás, emagreci 46kg com mudança alimentar e atividade física, (fiz vibro lipo nas costas e coloquei silicone quanto já tinha eliminado 36kg) eu mantive esse corpo da primeira foto por 5 anos, aí vem a pergunta , Paulinha, por que você engordou? Bom, foram vários motivos, mas tudo começou assim: eu criei uma paixão por correr e por atividade física em geral, e por uma lesão no meu joelho esquerdo fui proibida de continuar qualquer atividade física, tive que parar tudo de uma hora pra outra e a paranóia que acompanha todo mundo que já foi gordo nessa vida, não saia da minha cabeça: ‘eu vou engordar, eu vou engordar’, mas continuei com minha alimentação saudável, eu tinha aprendido a gostar de verdade, mas mesmo assim um mês depois de parar tinha engordado 7kg e com os medicamentos eu fiquei um tanto quanto inchada demais e quando eu me olhava no espelho me dava um certo desespero”, continuou Paulinha.

Ao final do texto, Paulinha falou sobre as compulsões alimentares que enfrentou recentemente. “Daí me veio um série de compulsões alimentares, comia o mundo, depois não comia nada, voltei a descontar tudo na comida, voltei a me sabotar e, em um ano, lá estavam os 27kg a mais, eu decidi recomeçar, recuperar não só um corpo magrinho e sim uma saúde perdida e uma qualidade de vida esquecida, recomeçar não é pra todo mundo a maioria só desisti mesmo, você se encaixa em qual? Vamos comigo?”, concluiu a ex-sister do BBB11.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

De férias no México, Simone exibe boa forma e fã dispara: “Eita, que mulherão”

Published

on

By

Simone, da dupla com Simaria, está curtindo uma segunda lua de mel ao lado do maridão, Kaká Diniz. De férias em Tulum, no México, o casal tem dividido com os seus seguidores alguns momentos de tirar o fôlego.

No domingo (9), a coleguinha exibiu sua boa forma, deixando suas pernas torneadas à mostra. Simone também estava usando um vestido estampado e bastante decotado. “Um ótimo domingo meus amores cheio da presença de Deus!”, disse ela na legenda da publicação.

A cantora recebeu mais de 385 mil curtidas em menos de um dia. Nos comentários, milhares de seguidores dispararam elogios. “Que cochão hein! Linda de viver!”, disse um seguidor. “Eita, que mulherão da por*a! Você é linda demais”, comentou outra. “Me leva com você quando for numa viagem dessa? Eu nem dou muito gasto, prometo!”, pediu mais uma.

Momento íntimo com o marido

Simone, que está curtindo alguns dias de folga, apareceu ao lado do marido, na terça-feira (4), em um momento íntimo bem romântico. “Lugar lindo é indescritível! Com meu gato lindo!”, escreveu ela na legenda.

No entanto, os seguidores começaram a falar sobre um possível filho para o casal, que já são pais de Henry, que recentemente completou 4 anos. “Depois dessa viagem vem um irmão ou irmã pra Henry, amém”, afirmou uma internauta. “Será que dessa vez a irmãzinha do Henry sai?”, questionou outra.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados