Connect with us

Destaque

Alimentação correta auxilia na redução da celulite

Published

on

Substâncias antiinflamatórias presentes nos alimentos combatem os furinhos. Enquanto alguns alimentos ajudam a melhorar o aspecto da celulite, outros são um veneno para o organismo. Isso porque, durante o processo de digestão, eles liberam substâncias que sobrecarregam e inflamam as células do corpo.

Confira abaixo as dicas para diminuir a retenção de líquidos, perder alguns quilinhos e amenizar a celulite:

Dicas para diminuir a celulite

Procure comer diariamente leguminosas como feijões (vermelho, preto e carioca), lentilhas ou grão de bico, que são bons substitutos para o arroz, a batata e a massa e ajudam a manter os níveis de insulina equilibrados, evitando que as células fiquem inflamadas e virem celulite. As leguminosas são ricas em fibras que ajudam a regular o intestino.

Prefira vegetais como brócolis, couve flor, couve, couve de bruxelas, repolho, rúcula, folhas de mostarda e rabanete. Eles têm propriedades que estimulam a circulação sangüínea e linfática. Mas atenção, o ideal é que eles sejam cozidos no vapor por até três minutos, senão perdem o poder curativo.

Tempere seus pratos com canela, açafrão, cravo, noz moscada, louro, pimenta chilli ou vermelha, orégano, salsa, alecrim, hortelã, alho e limão. Diferentemente do sal, do açúcar e dos adoçantes, eles possuem ação antiinflamatória e antioxidante.

Beba no mínimo dois litros de água por dia, de preferência fora das refeições. Quando o corpo está desidratado, nosso metabolismo cai em cerca de 3%. Evite os refrigerantes, sucos de caixinha ou lata, mate, mesmo nas versões dietéticas, já que contêm aditivos químicos, que sobrecarregam nosso organismo gerando mais inflamação.

No lugar das bebidas industrializadas, aumente o consumo de suco de lima da pérsia, melão e melancia, assim como de chá de cavalinha (uma xícara por dia) e chá verde (duas xícaras por dia) para melhorar a circulação linfática e reduzir o acúmulo de líquidos no corpo.

Frutas vermelhas como cereja, amora, uva preta, açaí, framboesa e morango contém protoantocianidina, uma substância que ajuda a fortalecer os vasos sangüíneos e linfáticos. Consuma proteínas magras de boa qualidade. O salmão é um aliado pois é rico em DMAE, substância que melhora o tônus muscular.

As gorduras “do bem” também ajudam a desinflamar o organismo. Elas estão presentes no óleo e na farinha de linhaça, no azeite extra virgem, nas amêndoas, castanhas, abacate, azeitona e gergelim. Além disso, as gorduras boas fortalecem as membranas celulares (impedindo que elas fiquem no formato irregular que leva à celulite) e estimulam a produção de colágeno, essencial para manter a pele firme.

Risque do cardápio os doces, macarrão e pães feitos com farinha branca, frituras, queijos amarelos, embutidos e produtos industrializados com gordura hidrogenada ou trans e adoçantes artificiais ou xarope de milho.

Fonte: www.clicrbs.com.br / http://news.slnutrition.com

Comments

comments

Destaque

Mayra cardi brinca em ensaio na pisicina: “Expectativa x Realidade”

Published

on

By

Mayra Cardi mostrou os bastidores de um clique saindo da piscina nesta terça-feira (11). “Eu amaria postar essa foto com a legenda terça-feira de sol e piscina, mas a verdade é que enquanto minha sogrinha veio visitar a Sophia, eu saí correndo para tirar umas fotos na piscina e postar toda plena tipo garota Fantástico”, disse a coach.

“Porém, vida de mãe não funciona assim e a pose era apenas para foto mesmo porque um minuto depois a minha bezerrinha gritava por mama e lá estava eu pelada de toalha toda cagada no meu divã”, brincou Mayra.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Graciele Lacerda posa sensual se molhando com mangueira

Published

on

By

Graciele Lacerda compartilhou uma foto de sua barriga e coxas. Segundos depois,  noiva de Zezé Di Camargo seguiu postando outras fotos que destacavam sua boa forma: “Verão chegando”.

Sobre plásticas, Graciele diz ainda ter muito receio. “Eu demorei 37 anos para fazer o meu primeiro botox, porque eu tinha o maior medo de ficar deformada, virar outra pessoa”, confessa.

Zezé confessou que os hábitos saudáveis da noiva o incentivaram a se cuidar mais. “Na alimentação, ela acaba influenciando muito. Ela tem a alimentação dela e eu acabo copiando. Os suplementos alimentares que ela usa eu também estou usando. E a rotina de ir à academia mesmo. As pessoas não gostam de ir, mas quando você tem uma companhia que gosta daquilo, acaba te levando para este ângulo. É muito díficil eu ficar dois dias sem malhar hoje em dia. Acaba se tornando um hábito tão latente em você que quando você deita para dormir sem ter malhado, parece que está faltando alguma coisa. Já aconteceu de eu estar deitado, 1h da manhã, e não conseguir dormir e ir malhar em casa”, conta o cantor.

Visualizar esta foto no Instagram.

?? #gracielelacerda #veraochegando #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

Visualizar esta foto no Instagram.

??? #gracielelacerda #veraochegando #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Top Plus size Ashley Alexiss usa body rendado cavadíssimo com decote explosivo

Published

on

By

Uma das tops plus size mais populares do momento, Ashley Alexiss  deixou os seguidores sem fôlego ao compartilhar uma foto usando um body bem sensual, todo rendado, cavadíssimo e com um decote explosivo na web. O clique faz parte do calendário da beldade e foi  publicado nesta terça-feira (18). Bem-humorada, ela ainda sugeriu aos seguidores comprar o mimo para as festas de final de ano. “Fica ótimo dentro de uma meia de Natal”, avisou.

Os fãs cobriram a musa de elogios. “Linda” e “maravilhosa” foram alguns dos comentários que a foto recebeu. Com 27 anos, Ashley faz parte de uma nova leva de modelos plus size que fatura alto com as curvas generosas. Ela já tem sua própria linha de lingeries e moda praia e com a carreira de modelo superou o bullying sofrido ao longos dos anos.  “Demorei anos para aceitar meu corpo”, disse ela em entrevista, garantindo que hoje não liga mais para o que pensam dela.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados