Connect with us

Academia

Aline Riscado sobre busca do corpo perfeito: ‘Sinto pressão das mulheres’

Published

on

Aline Riscado ganhou fama nacional ao exibir suas pernas perfeitas, bumbum empinado e barrigada chapada na TV e nas redes sociais. Namorada do ator Felipe Roque, a carioca de 28 anos confessa que estar entre as mulheres mais gostosas e desejadas da atualidade é missão árdua e requer disciplina. “Ser apontada como a mulher do corpo perfeito é muito bom para a autoestima. Mas, ao mesmo, é muito ruim também porque a pressão é muito grande. Como qualquer outra mulher, tenho períodos que não estou tão focada na malhação por causa da rotina de trabalho e de casa. Na época da TPM, não consigo seguir uma alimentação regrada e enfio o pé na jaca mesmo. Como doces e frituras”, admite a morena, que faz um desabafo: “Sinto mais pressão da parte das mulheres. As pessoas procuram imperfeições, e eu também tenho defeitos. Não sou perfeita. Vira e mexe vejo uma celulite aqui e outra ali na perna”, afirma ela, que recentemente contou detalhes de sua intimidade com o namorado.

Sem neurose com os 30 anos
Apesar de ter medidas enxutas, Aline confirma que a idade vem se tornado uma inimiga. “Comecei a perceber que o metabolismo do meu corpo muda a cada ano. Está ficando cada vez mais difícil manter as medidas e os músculos. Hoje tenho um pouco de gordura onde deveria ter só músculo, principalmente nas coxas. Eu nunca tive muita regra para alimentação e daqui para frente começo a ver a necessidade de manter isso como uma meta”, diz ela, apesar de negar qualquer crise por conta da chegada dos 30 anos.

“Estou muito satisfeita com o meu corpo e não mudaria nada. Sei que sempre dá para melhorar, mas a vida também é feita de outras coisas. Não existe a hipótese de fazer plásticas no momento. Se eu precisar emagrecer, a solução será fazer muita atividade física e fechar a boca”, diz Aline, que desde criança sempre fez balé e acredita na memória física do corpo.

“Quando era mais nova, dançava até oito horas por dia. Se hoje eu malhar de forma intensa e me alimentar bem, consigo resultado rápido. Mas preciso estar dedicada e com vontade de fazer isso. Claro que tenho uma alimentação saudável no meu dia a dia. Como muita salada, frutas e legumes. Se tiver um aniversário ou jantar com amigos não vou me privar ou ser a anti-social neurótica que está de dieta. Ser radical não é saudável e não sofro com isso. Amo comer minha pizza, meus doces com açúcar, meu churrasco e beber a minha cervejinha no fim de semana”.

Fórmula da cintura fina e perna grossa
Com 60 cm de cintura e vestindo manequim 36, Aline gasta calorias com exercícios ao ar livre. “Nunca corri na esteira da academia, não gosto e a única coisa que faço é musculação. Curto fazer trilhas, andar de bicicleta e circuitos funcionais na praia”, explica ela, que teme ganhar barriga ‘cheia de quadradinhos’, como define: “Não pego peso para fazer abdominal porque não gosto de ficar trincada e, como tenho facilidade para ganhar definição, evito malhar essa região. Eu gosto de barriga mais sequinha, fina e delicada”, aponta.

13259562_1723104247967603_117387151_n_1
Aline Riscado revela segredos para cabelos lisos e
perfeitos: ‘Escova de caviar’ (Foto: Instagram)

O segredo para ter o corpo tipo violão é simples, explica Aline. “O truque da cinturinha é ganhar mais pernas e bumbum. Eu faço muito agachamento e todo dia mudo de exercício para o músculo se manter ativo. Quanto maior forem as cochas, menor vai parecer a cintura aos olhos”, acredita. Mas qual será a parte do corpo que ela mais gosta? Rápida, ela responde. “As minhas pernas! Mas eu estou feliz com tudo. Só o meu cotovelo que não curto. É muito ressacado e não cuido”, diverte-se.

Escova de caviar nos cabelos
Outra marca registrada de Aline são os cabelos longos e brilhantes. Sem  cerimônia, ela confessa que cuidar dos fios requer investimento e paciência. “Adoro cortar o cabelo e, se deixar, fico com fios curtinhos. Atualmente estou com megahair para dar volume e comprimento. A única química que tenho nos cabelo é a escova de caviar que faço de três em três meses no salão para tirar o frizz e deixar os fios mais macios”, revela ela, que parou de pintar os cabelos de preto: “Ficava bem artificial e pesado. Curto mais o visual natural. Me gosto morena e não penso nunca mais em fazer mechas loiras”. Para os cuidados do dia a dia, Aline diz que usa desde cremes mais caros a produtos baratinhos de farmácia. “Testo tudo em casa. Mas evito lavar o cabelo todos os dias. No frio, se não for à academia, fico até dois dias sem lavar porque dá muito trabalho”, conta.

collage3
Aline Riscado é contra dietas radicais: “Na época da TPM, não consigo seguir uma alimentação regrada e enfio o pé na jaca mesmo. Como doces e frituras” (Foto: Ag. News/ Brazil News)
collage7
Aline Riscado afirma que não é totalmente gostosa: “As pessoas procuram defeitos, e eu também tenho. Vira e mexe vejo uma celulite aqui e outra ali na perna” (Foto: Ag. News/ Brazil News)
collage0
Aline Riscado dá fórmula da cintura fina e perna grossa: “Tenho 60 cm de cintura e meu manequim 36. Acho que o jeito é malhar mais perna e bumbum para ajudar a realça a cintura” (Foto: Ag. News)
fonte: ego

Comments

comments

Academia

Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

Published

on

By

Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 estratégias para perder gordura nas pernas

Published

on

By

Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados