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Aline Riscado sobre busca do corpo perfeito: ‘Sinto pressão das mulheres’

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Aline Riscado ganhou fama nacional ao exibir suas pernas perfeitas, bumbum empinado e barrigada chapada na TV e nas redes sociais. Namorada do ator Felipe Roque, a carioca de 28 anos confessa que estar entre as mulheres mais gostosas e desejadas da atualidade é missão árdua e requer disciplina. “Ser apontada como a mulher do corpo perfeito é muito bom para a autoestima. Mas, ao mesmo, é muito ruim também porque a pressão é muito grande. Como qualquer outra mulher, tenho períodos que não estou tão focada na malhação por causa da rotina de trabalho e de casa. Na época da TPM, não consigo seguir uma alimentação regrada e enfio o pé na jaca mesmo. Como doces e frituras”, admite a morena, que faz um desabafo: “Sinto mais pressão da parte das mulheres. As pessoas procuram imperfeições, e eu também tenho defeitos. Não sou perfeita. Vira e mexe vejo uma celulite aqui e outra ali na perna”, afirma ela, que recentemente contou detalhes de sua intimidade com o namorado.

Sem neurose com os 30 anos
Apesar de ter medidas enxutas, Aline confirma que a idade vem se tornado uma inimiga. “Comecei a perceber que o metabolismo do meu corpo muda a cada ano. Está ficando cada vez mais difícil manter as medidas e os músculos. Hoje tenho um pouco de gordura onde deveria ter só músculo, principalmente nas coxas. Eu nunca tive muita regra para alimentação e daqui para frente começo a ver a necessidade de manter isso como uma meta”, diz ela, apesar de negar qualquer crise por conta da chegada dos 30 anos.

“Estou muito satisfeita com o meu corpo e não mudaria nada. Sei que sempre dá para melhorar, mas a vida também é feita de outras coisas. Não existe a hipótese de fazer plásticas no momento. Se eu precisar emagrecer, a solução será fazer muita atividade física e fechar a boca”, diz Aline, que desde criança sempre fez balé e acredita na memória física do corpo.

“Quando era mais nova, dançava até oito horas por dia. Se hoje eu malhar de forma intensa e me alimentar bem, consigo resultado rápido. Mas preciso estar dedicada e com vontade de fazer isso. Claro que tenho uma alimentação saudável no meu dia a dia. Como muita salada, frutas e legumes. Se tiver um aniversário ou jantar com amigos não vou me privar ou ser a anti-social neurótica que está de dieta. Ser radical não é saudável e não sofro com isso. Amo comer minha pizza, meus doces com açúcar, meu churrasco e beber a minha cervejinha no fim de semana”.

Fórmula da cintura fina e perna grossa
Com 60 cm de cintura e vestindo manequim 36, Aline gasta calorias com exercícios ao ar livre. “Nunca corri na esteira da academia, não gosto e a única coisa que faço é musculação. Curto fazer trilhas, andar de bicicleta e circuitos funcionais na praia”, explica ela, que teme ganhar barriga ‘cheia de quadradinhos’, como define: “Não pego peso para fazer abdominal porque não gosto de ficar trincada e, como tenho facilidade para ganhar definição, evito malhar essa região. Eu gosto de barriga mais sequinha, fina e delicada”, aponta.

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Aline Riscado revela segredos para cabelos lisos e
perfeitos: ‘Escova de caviar’ (Foto: Instagram)

O segredo para ter o corpo tipo violão é simples, explica Aline. “O truque da cinturinha é ganhar mais pernas e bumbum. Eu faço muito agachamento e todo dia mudo de exercício para o músculo se manter ativo. Quanto maior forem as cochas, menor vai parecer a cintura aos olhos”, acredita. Mas qual será a parte do corpo que ela mais gosta? Rápida, ela responde. “As minhas pernas! Mas eu estou feliz com tudo. Só o meu cotovelo que não curto. É muito ressacado e não cuido”, diverte-se.

Escova de caviar nos cabelos
Outra marca registrada de Aline são os cabelos longos e brilhantes. Sem  cerimônia, ela confessa que cuidar dos fios requer investimento e paciência. “Adoro cortar o cabelo e, se deixar, fico com fios curtinhos. Atualmente estou com megahair para dar volume e comprimento. A única química que tenho nos cabelo é a escova de caviar que faço de três em três meses no salão para tirar o frizz e deixar os fios mais macios”, revela ela, que parou de pintar os cabelos de preto: “Ficava bem artificial e pesado. Curto mais o visual natural. Me gosto morena e não penso nunca mais em fazer mechas loiras”. Para os cuidados do dia a dia, Aline diz que usa desde cremes mais caros a produtos baratinhos de farmácia. “Testo tudo em casa. Mas evito lavar o cabelo todos os dias. No frio, se não for à academia, fico até dois dias sem lavar porque dá muito trabalho”, conta.

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Aline Riscado é contra dietas radicais: “Na época da TPM, não consigo seguir uma alimentação regrada e enfio o pé na jaca mesmo. Como doces e frituras” (Foto: Ag. News/ Brazil News)
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Aline Riscado afirma que não é totalmente gostosa: “As pessoas procuram defeitos, e eu também tenho. Vira e mexe vejo uma celulite aqui e outra ali na perna” (Foto: Ag. News/ Brazil News)
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Aline Riscado dá fórmula da cintura fina e perna grossa: “Tenho 60 cm de cintura e meu manequim 36. Acho que o jeito é malhar mais perna e bumbum para ajudar a realça a cintura” (Foto: Ag. News)
fonte: ego

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Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

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Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

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Exercícios para fazer em casa com o superband

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O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

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Criando Abdômen Chapado, quebrando mitos e Montando um Planejamento

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Ter o Abdômen Chapado com certeza chama a atenção de muitas pessoas, mas… para conquista-lo você vai precisar se esforçar!

Para alcançar o abdômen tipo “six pack” e poder mostrar, no meu ponto de vista, existe apenas duas maneiras:

Primeira: a pessoa tem a genética de ectomorfo e ter um abdômen desses é algo supernormal, ou;

Segunda: a pessoa não é ectomorfo, mas cuida muito da alimentação e destrói todos os nossos treinos de Abdômen.

No entanto, tudo que sei é que para o segundo caso, principalmente, treinar muito e treinar de forma correta é fundamental!

E por isso, a minha primeira orientação é entender como funcionam os músculos do abdômen.

Em relação à divisão, os músculos do abdômen se dividem em:

  • Reto abdominal;
  • Oblíquo externo;
  • Oblíquo interno;
  • Transverso do Abdômen.

O reto abdominal que se localiza no centro do abdômen, tem a função de flexionar a coluna vertebral.

Os oblíquos que se localizam em cada lado do tronco, flexionam e giram a coluna vertebral.

Já, o Transverso do Abdômen protege a coluna vertebral.

Um abdômen forte é de extrema importância em todos os esportes, e na estética é o grande diferencial para aparência saudável.

         

Montando o Planejamento

 

No post de hoje, vamos abordar o treino de alta intensidade para construir o Abdômen Chapado, no entanto, para aproveitar o melhor dos exercícios que irei prescrever é importante dispensar alguns cuidados.

Por esse motivo, separei abaixo, algumas considerações que julgo serem importantes para a segurança e para o desenvolvimento muscular desta região.

 

Aquecimento

Sugiro uma 1 série de 30 repetições, sem carga, que será o aquecimento no Abdominal Máquina.

 

Isolamento

Separe dois para o Abdômen, afinal o foco aqui é dar atenção total para parte central do corpo.

 

Intervalo

O intervalo entre as séries é de no máximo 1 minuto.

Entre os aparelhos, será o tempo de desmontar o que foi utilizado e montar o que vai ser utilizado, em média 2 a 3 minutos.

 

TREINO PARA CRIAR ABDÔMEN CHAPADO

Abdominal Máquina (6X)
1 série de 30 repetições, sem carga, que será o aquecimento;

1 série de 15 com metade da carga que você utiliza;

4 séries do que conseguir realizar, não realizar menos que 6; repetições e nem mais do que 15, com o peso que você utiliza.

 

Elevação de Pernas em Suspensão (4X)
4 séries do que conseguir realizar.

 

Abdominal com Rotação (4X)
4 séries do que conseguir realizar.

 

Elevação de pernas com rotação em suspensão (4X)
4 séries do que conseguir realizar.

 

Para Finalizar

Que esse é um treino que mexe com grande parte dos músculos da região inferior, por isso é essencial que o execute no máximo duas vezes na semana.

Respeitando sempre o intervalo de dois dias entre as sessões de treinamento.

Lembre-se também de consultar um profissional da área de treinamento para analisar e ajustar o treino sugerido de acordo com suas necessidades.

Como mencionei acima, especialmente a região do abdômen pode se tornar volumosa caso consuma alimentos em excesso, principalmente carboidratos e açúcares, por isso, além de manter foco e disciplina nos treinos, cuide muito do que come.

Além disso, evite álcool e tabaco, para aumentar os níveis de saúde.

 

fonte: dicasdetreino.com

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