Connect with us

Destaque

Alivie as dores causadas pelo excesso de esforço físico

Published

on

Compressas quentes ou geladas e alongamentos fazem milagres por você

No meio do jogo, bem quando você ia chutar para o gol, sente a fisgada: a dor é insuportável e não dá sequer para raciocinar. Resultado? Primeiros-socorros feitos de qualquer jeito, que podem até agravar uma lesão simples. “Na desconfiança de um problema mais sério, o jeito é mesmo procurar um médico” , afirma o ortopedista Ricardo Cury, professor do Grupo de Cirurgia do Joelho e Trauma Esportivo da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. “Mas, às vezes, basta usar uma bolsa de gelo ou de calor para resolver o machucado”, completa . A seguir, dois especialistas em ortopedia explicam como você faz para aliviar os problemas mais comuns.

“Fisgadas” nos músculos
Às vezes, movimentos rápidos sobre uma musculatura não alongada e não aquecida levam a lesões musculares, explica o ortopedista Ricardo. No frio, isso ainda mais comum os músculos ficam naturalmente mais contraídos. Na hora do desespero, apele a uma bolsa congelada ou enrole algumas pedras de gelo numa toalha. O gelo diminui a dor e o processo inflamatório no local, explica.

Cãibras
A cãibra está associada a grandes esforços físicos e musculares. Qualquer atividade que exija muito dos seus músculos está incluída nesta categoria, desde percorrer quilômetros a pé até ficar horas sentado na mesma posição. O calor relaxa a fibra muscular e ainda tem propriedades anti-inflamatórias, resolvendo o problema facilmente, sugere o médico.

Torcicolo 
Calma, seu pescoço travou porque a musculatura se contraiu e causou uma dor bem localizada. Essa contração aconteceu por má postura ou por ficar muito tempo numa posição sem movimento. Nesta situação o melhor é usar calor no local e um relaxante muscular. Se a dor for muito intensa, usar colar cervical de espuma e fazer fisioterapia após uma avaliação médica.

Ombros tensos 
Para um acidente eventual, por esforço exagerado ou mesmo fadiga, a dica é fazer uma compressa quente no local e, aos poucos, alongar a área dolorida, ajudando a musculatura a se descontrair. “Se a dor for repetitiva o melhor é procurar um ortopedista”, sugere o ortopedista Marcelo Acherboim, especializado também em cirurgia de ombro.

Dores na lombar
Essas dores são normais. Depois de horas de má postura e muito esforço,a musculatura realmente fica mais contraída , explica o dr. Marcelo . Ele recomenda aos pacientes que utilizem calor na lombar e ainda o uso de um relaxante muscular, para uma melhora mais eficaz.

Dores musculares após fazer exercícios demais
Esse tipo de dor muscular é causada não só pelo esforço desmedido, mas principalmente pela falta de preparo físico, constata o ortopedista Marcelo Acherboim. Neste caso deve ser feito um alongamento e, se a dor for intensa, é indicado usar um relaxante muscular. Um desconforto mais leve é resolvido apenas com alongamento e repouso são ideais. Nas duas situações, contudo, a aplicação do calor colabora para o alívio da dor.

Fonte: minhavida.com.br

Comments

comments

Destaque

Musa fitness aos 62 anos, Adriana Miranda dá dicas para ter corpão

Published

on

By

Ela compartilha receitas, vídeos de treino e dicas que leva para manter hábitos saudáveis

Aos 62 anos, a musa fitness Adriana Miranda usa as redes sociais para incentivar seus seguidores a sair do sedentarismo e viver uma vida mais saudável. Com dicas práticas diárias, seu Instagram soma aproximadamente 670 mil seguidores que têm a modelo como grande inspiração.

Mantendo sempre uma ligação próxima com o público, Adriana aproveita o engajamento de seus seguidores com a prática de exercícios e ressalta a importância da escolha pelo exercício de forma prazerosa para que a prática seja feita de forma regular:

“Que alegria ver tanta gente disposta a mudar seus hábitos de vida em prol de uma boa saúde. Praticar exercício nem sempre é fácil, principalmente para quem está começando. Então a dica de hoje para quem se propôs a dar o primeiro passo é: invista no que você gosta! Isso mesmo! Comece a se movimentar escolhendo atividades que lhe tragam prazer de alguma forma. Bicicleta, natação, dança, futebol? Por que não? Deixe de lado a ideia que se exercitar é sinônimo de sofrimento, abandone os pensamentos negativos e o velho sentimento de “obrigação”. Você já parou para pensar o que lhe traria prazer nesta nova fase? A boa forma é apenas uma consequência, lembre-se disso!” escreve Adriana.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Felicidade é um fim de tarde olhando o mar!!! ??????

Uma publicação compartilhada por Adriana Miranda (@adrianammiranda) em

Com 58 quilos, a musa ressalta que é preciso ter em mente que o treino regular e gradativo é a melhor opção para alcançar os objetivos. Por isso, antes de iniciar qualquer atividade, faça uma avaliação médica da condição da sua saúde e veja quais atividades são mais indicadas para o seu caso.

Além disso, recentemente aproveitou para ressaltar o lado bom do modismo que envolve o mundo fitness atualmente: “Realizar qualquer atividade física é uma bandeira que todos deveríamos levantar. A cada dia que passa, felizmente, mais e mais pessoas têm se conscientizado da importância dos exercícios físicos para a saúde.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Você se programou para ir à ? praia, mas chegou lá e começou a ? chover. Pronto! ? O passeio acabou, a vida é injusta, e a sensação é de desperdício de ? tempo e ? dinheiro. Ou você combinou de se encontrar com uma ??? velha amiga, mas ela fura contigo; resultado: você desfaz a amizade com ela nas ? redes sociais, deixa de atender o ? telefone, ignora as ?mensagens e se sente a pessoa mais ? infeliz e odiada do ? mundo. • Se você se identifica ? com essas e outras situações com desfechos parecidos, te convido a pensar sob outro ponto de vista. ? Muitas vezes acreditamos que para ser feliz é preciso que absolutamente tudo seja perfeito! ? E quando percebemos que a imperfeição também faz parte da nossa existência, entendemos que não temos controle sobre tudo o que acontece. E mesmo assim a felicidade pode existir. ? • Ser feliz ?pode estar muito mais relacionado com a sua decisão de enxergar o lado positivo ??das situações ou de não dar tanto peso ao que não sai como o esperado. Ou seja, podemos ser mais felizes a partir do momento em que aprendemos a ?cultivar a felicidade, adotando-a como regra para a sua vida, mas sem neuras e sem obsessão. ? Compete somente a você enxergar que a felicidade pode estar mais em suas ? mãos do que imagina! ? #saude #longevidade #melhoridade #fit #fitness #vidasaudavel #equilibrio #superandoossinaisdotempo #boaforma #boaformaaossessenta #emformadepoisdos50 #ageless #adrianamiranda

Uma publicação compartilhada por Adriana Miranda (@adrianammiranda) em


“Se formos pensar pelo lado positivo, o modismo pode ser uma estratégia para atingir um grande número de pessoas com alguma ideia boa. Quem é que não se anima em ver pessoas bonitas e saudáveis? Se servir de inspiração, ótimo! O que não é saudável é usar a moda como sua única motivação em começar a praticar alguma atividade física. Invista em novos hábitos pensando no seu bem-estar e na sua saúde, que são bens preciosos e nunca saem de moda.” completa Adriana.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Dona do Bumbum mais seguido do instagram faz segundo perfil inusitado

Published

on

By

Tem muita coisa na web que a gente não compreende. E que faz sucesso. Sommer Ray, a modelo fitness que tem o bumbum mais seguido da rede social (cerca de 20 milhões de internautas) é um espetáculo de mulher aos 23 anos. Mas não é que ela quer tentar provar ao mundo que pode ser feia?

Sommer Ray abriu um segundo perfil na plataforma que já é seguidos por mais de 3 milhões de pessoas. Ali, ela diz que é a pessoa real e não a modelo. E a cada postagem, ela brinda seus fãs com caretas diferentes. Mas mesmo tentando, a americana não fica feia.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa compartilha clique nua após drenagem

Published

on

By

Gracyanne Barbosa mostrou em seus stories no Instagram o passo a passo de uma drenagem que fez pelo corpo. As profissionais massagearam o rosto, as pernas, as costas, entre outras partes do corpo da musa fitness.

“Já tinha quase um mês que não venho, porque estou viajando, trabalho muito muito, graças a Deus. Vamos hoje de drenagem, conhecer um método que eu estava louca para fazer”, disse Gracyanne.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados