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Alongamento – Mitos e Verdades

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Este assunto vem sendo discutido pelos profissionais da educação física há muito tempo nas academias por todo o mundo. Nesta postagem vamos tentar esclarecer algumas duvidas e derrubar alguns mitos criados ao longo dos anos. Para isso algumas perguntas se fazem necessárias, tais como:

Para que você alonga?
Alongamento previne lesões?
Preciso alongar antes e depois do treino?
Todos precisam alongar?
Qual melhor tipo alongamento para fazer?
São muitas as perguntas que envolvem este tema, e poderia ficar o dia todo as descrevendo, mais nesta matéria vamos nos ater as cinco perguntas acima.
Para responder estas perguntas com clareza, primeiramente vou relatar brevemente  os tipos mais comuns de alongamentos existentes, são eles: estático, dinâmico, balístico, FNP. Todos possuem vantagens e desvantagens, então cabe ao professor escolher e aplicar a melhor opção para cada indivíduo.
Para que você alonga?
Saber qual o objetivo real de se alongar é essencial para a escolha da estratégia correta, pois se considerarmos as variações para a prática, a escolha errada pode ser desastrosa. Pensando em um dos princípios básicos de treinamento, o da especificidade, onde o exercício trabalhado deve ser o mais próximo da atividade que a pessoa realiza em sua vida. Ex: para um lutador seria interessante realizar alongamentos balísticos, já para uma senhora de 70 anos dona de casa, não seria uma estratégia tão interessante, tudo dependera do tipo de atividade que o indivíduo realiza.
Alongamento previne lesões?
Não.
Preciso alongar antes e depois do treino?
Não precisamos alongar, nem antes e nem depois do treinamento com pesos, esta prática vem sendo realizada há décadas e criou-se um mito perante ela, de que no final do treino é interessante alongar para relaxar a musculatura, mais digo com convicção que essa prática é um MITO. Existem inúmeras técnicas de relaxamento pós treino que podem ser usadas para relaxar a musculatura que não sejam alongando.
Todos precisam alongar?
Existem pessoas que possuem hipermobilidade articular e até mesmo frouxidão ligamentar como e o caso de pessoas com síndrome de down, pessoas com essas particularidades não precisam e não devem realizar alongamentos nem mesmo treinamento de flexibilidade, salvo os casos dos artistas circenses (contorcionistas) que usam essa hipermobilidade para seu trabalho. Um profissional bem informado sabe o grau de mobilidade articular necessário para cada articulação do corpo e essa necessidade deve ser respeitada para uma boa saúde corporal.
OBS: Consulte sempre um profissional “CAPACITADO”, pois existem inúmeros profissionais que desconhecem o verdadeiro valor dessas informações, e isso pode ser um tiro no pé. E digo mais, não existe exercício errado, o que existe é exercício colocado de forma errada, pois cada indivíduo possui um corpo e uma necessidade. Pense bem antes de fazer o treino do seu amigo, ou mesmo treinos milagrosos de internet ou revistas, esse treino pode ser maravilhoso para quem escreveu ou para quem relatou o caso, mais para você pode ser a morte. O mesmo exercício que pode te curar pode te alejar, cabe ao profissional direcionar isso para o caminho certo.

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Top Pluz size Ashley Grahman exibe curvas em biquíni cavado e fã elogia: “seu corpo é perfeito”

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Modelo é a mais famosa no segmento

Top plus size mais badalado do mundo da moda, a americana Ashley Graham exibiu as famosas cuvas em um dia de praia neste domingo (17). A modelo usou um biqúini de lacinho, com os cabelos soltos no clique que ela mesma mostrou na web.

A imagem recebeu muitos elogios, já que além de linda, a top é inspiração para muita gente que, supostamente, está fora dos “padrões”. “Seu corpo é literalmente perfeito em todos os sentidos”, afirmou uma seguidora. “Bonita e natural”, afirmou outra.

Uma publicação compartilhada por A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) em

O encanto por Ashley não é à toa. Ela lançou em 2017 seu livro de memórias, A New Model: What Confidence, Beauty and Power Really Look Like, no qual fala sobre o bullying sofrido pelos quilinhos extras desde o início da carreira como modelo, aos 13 anos, ao racismo que sofre por ser casada com o cineasta negro Justin Ervin.

“Alguém me disse uma vez que as minhas coxas eram a ‘cidade da celulite’, mas essas coxas contam uma história de vitória e coragem. Eu não deixarei os outros ditarem como elas acham que meu corpo deveria parecer para o próprio conforto deles”, avisou a modelo, em uma mensagem de autoestima e empoderamento que ela também divulga em suas redes sociais.

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Noiva de zezé, Graciele Lacerda volta a exibir o bumbum na web

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Graciele Lacerda voltou a exibir o bumbum na web, desta vez, com uma lingerie amarela, aos 37 anos. Uau! Inspirada (e bota inspiração nisso!) a noiva de Zezé Di Camargo usou um texto de Caio Fernando de Abreu para legendar a imagem, que, convenhamos, nem precisa de legenda.

A foto de Graciele lembra à cena da série “Felizes para Sempre?” em que a atriz Paolla Oliveira exibe o bumbum na janela.

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante…Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar dos meus sonhos. Que sejam doces os finais de tardes. Que seja doce a espera pelas mensagens e ligações. Que seja doce o cheiro de amor. Que seja doce os olhares e sorrisos que iremos receber ao longo do dia. Que seja doce o modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que seja doce a leveza que sentiremos ao lado de quem amamos. Que seja doce os nossos abraços. Enfim, que sejamos doce, pois a vida é curta demais para ser amarga. Abra as suas janelas e seja doce! Caio Fernando Abreu • #quesejadoce #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

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Aos 43 anos, mãe de Ludmilla ostenta corpão de biquíni após perder 16kg

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Há alguns meses, a mãe da cantora Ludmilla, Silvana Oliveira, de 43 anos, resolveu mudar os hábitos alimentares e se matricular numa academia. De lá pra cá, ela revela que conseguiu eliminar 16kg e resolveu mostrar o novo shape com uma foto de biquíni na piscina. Silvana também usou o Facebook para postar a foto de um antes e depois para falar da mudança e contar que sua meta é perder mais 5kg.

No post, ela explica que conseguiu emagrecer sem contratar personal ou nutricionista e com muita força de vontade. Silvana disse ainda que corre na esteira entre 5 a 7km por dia e que segue uma rigorosa dieta.

Veja o depoimento dela:

“Muito bom ver um antes e depois meu, pois só de pensar que os méritos são todos meu e de Deus, eu fico muito, mas muito orgulhosa de mim e espero poder servir de exemplo pra alguém, pois não é fácil, mas também não é impossível. E nada de pensar que por eu ser mãe de artista que tenho dinheiro e blá, blá, blá… Porque não é. Não fui em nenhum nutricionista, não gasto dinheiro com personal, comecei trabalhando o meu psicológico, cortando alguns alimentos que todos nós sabemos que é gostoso, mas que não faz bem a nossa saúde. Depois, me matriculei em uma academia. E vou ser bem sincera: não gosto de fazer nenhum tipo de exercício, até que me identifiquei com a minha amiga esteira. E, desde então, venho fazendo um desafio comigo mesma de andar e correr de 5 a 7km. Têm dias que é fácil, mas têm dias que bate a preguiça (risos). Mas não desisto, porque se está me fazendo tão bem, não pode ser ruim. Então, amores vocês que têm essa vontade de mudar seus hábitos alimentares, sigam em frente, não desistam, pois vale muito a pena lutar por você mesma (o)!. Menos 16kg. Agora falta pouco. Xô 5kg”.

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