Connect with us

Destaque

O Aminoácido e o Aumento Muscular

Published

on

Os aminoácidos (AA) são os constituintes das proteínas que constituem a nossa massa muscular ou massa magra. Desta forma, é normal pensar que, para aumentar a nossa massa magra, ou seja, o músculo, é necessário aumentar o consumo de proteínas. Esta ideia é correta, no entanto, quando ingerimos proteínas sejam elas animais ou vegetais, o nosso corpo necessita de sintetizar estas mesmas proteínas através da ação de enzimas. Estas proteínas são então “reduzidas” a aminoácidos, os únicos nutrientes que podem ser absorvidos pelo organismo.

Estes são, então, combinados de forma a criar as proteínas necessárias ao nosso organismo.

  • Aminoácidos não-essenciais – São aqueles que o organismo pode sintetizar.
  • Aminoácidos essenciais – São aqueles que não podem ser produzidos pelo organismo e, por isso, devem ser ingeridos através dos alimentos.

Desta forma, muitos culturistas ou fisiculturistas, incluem nas suas dietas grandes quantidades de proteínas com o objetivo de aumentar a massa muscular, contudo, esta ideia é ligeiramente errada, visto que associada às proteínas da nossa alimentação, muitas vezes, também existe gordura.

Assim sendo, existe a necessidade de escolher qual a melhor proteína para cada situação e selecionar os aminoácidos imprescindíveis ao aumento muscular.

Mas quais os aminoácidos importantes no aumento da massa muscular:

L-ARGININA: favorece a produção de hormona do crescimento, indispensável para o crescimento muscular.

L-ORNITINA: em conjunto com a L-arginina facilita a libertação da hormona de crescimento.

L- GLUTAMINA: os músculos são os nossos maiores armazéns de L-glutamina, assim, poderá ser necessária a ingestão deste aminoácido em atletas, de modo a evitar a fadiga crónica neste caso o cansaço e o “Over-Training”.

BCAA’S(BRANCHED CHAIN AMINO ACIDS) ISOLEUCINA, LEUCINA E VALINA: aminoácidos de cadeia ramificada responsáveis pela formação de 35% do tecido muscular.

L-ISOLEUCINA: regula o açúcar no sangue e em conjunto com os BCAA’S (mais especificamente a Valina) ajuda no metabolismo dos músculos.

GLICINA: Auxilia a recuperação do músculo. Sendo um dos aminoácidos mais importantes no crescimento e desenvolvimento muscular.

TRIPTOFANO: usado pelo cérebro na produção de serotonina. Ajuda na formação muscular.

CREATINA: encontra essencialmente nos músculos sob a forma de fosfocreatina (66%), enquanto a restante é armazenada como creatina livre (33%). Muitos estudos demonstram que uma suplementação com monohidrato de creatina, pode aumentar a creatina muscular, entre 10 a 40%.
Para melhorar a absorção e a utilização do aminoácido por parte do organismo deve associar-se à sua utilização de um complexo multi-vitamínico e mineral que contenha vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E.

Onde comprar Aminoácidos?

Existe a opção de comprar o produto através de lojas online que já possuem o produto no Brasil, o preço é maior, mas a entrega é mais rápida.

Fonte: ganharpeso.info

Comments

comments

Clique para Ler
1 Comment

1 Comment

  1. Massa Muscular

    26 de julho de 2011 at 12:05

    Umas das melhores formas de se obter os aminoácidos essenciais é através da alimentação natural, porém, como vocês mesmo disseram, infelizmente muitas fontes de aminoácidos (proteínas) naturais acabam trazendo juntamente com elas, a gordura.

    É nessas horas que uma boa suplementação alimentar pode trazer as quantidades importantes de aminoácidos sem o acompanhamento das indesejáveis gorduras em suas composições.

    Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia

Treino completo para construir Glúteos de Aço

Published

on

By

As mulheres adoram glúteos grandes, quem não gosta? o treino que se procura nas academias é para bumbum .

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres, já trabalhamos ele de uma forma muito mais intensa no treino de pernas.

Nesse momento iremos trabalhar de forma uniarticular o glúteo, vamos ao treino para poder deixar o glúteo como muitos pedem: “glúteos de aço”,“grande”, “em pé”, “redondo”, “bumbum na nuca”, entre outros comentários na sala de musculação.

Confira mais:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Novo exercício para glúteos da mulher que virou referência em treinos para o bumbum

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.

Tornozelo, joelho e quadril na mesma linha:

Exercícios e organização do Treino

 

TREINO 1

  • Glúteo 4 apoios Pernas Flexionadas (no chão);
  • Glúteo 4 apoios Pernas Estendidas (no chão);
  • Glúteo cabo;
  • Elevação Pélvica (no chão).

 

OBS. Apenas 1 treino de Glúteo por semana.

 

Estruturação da Rotina

 

Nessa estrutura o ideal é que treine glúteo um dai após o TREINO 1 de pernas onde foi feito o Agachamento Livre, lembrando, APENAS 1 x na semana.

 

Junto com Agachamento Livre
1º semana Treino 1
2º semana Treino 1
3º semana Treino 1
4º semana Treino 1
5º semana Treino 1
6º semana Treino 1
7º semana Treino 1
8º semana Treino 1
9º semana Treino 1

 

Séries / Repetições / Tempo de Descanso

Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.

Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:

  1. Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;
  2. Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;
  3. Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  4. Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  5. Realizo a quarta série.

 

Observações

Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.

Seguindo este roteiro de treino de forma regrada com a supervisão do seu treinador, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana.

É importante lembrar que a suplementação precisa ser adequada ao objetivo especifico que é a Hipertrofia Muscular, aliando a orientação de um nutricionista para equilibrar a alimentação.

E por último, mas não menos importante, o descanso noturno adequado é fundamental para recuperação dos músculos nesse período.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa surpreende seguidores com bumbum marcando em saia encharcada, a “Gata molhada”

Published

on

By

Não é novidade para ninguém que Gracyanne Barbosa ama cuidar do seu corpo. Sempre surpreendendo os fãs, a modelo chocou os seguidores ao postar uma foto em que aparece enxarcada, destacando ainda mais suas curvas.

No clique, a musa fitness também sensualiza e empina o bumbum. Na legenda, se justifica: “Todo mundo fica bem com uma boa luz… E ela vem de dentro. Mas é claro que o sol ajuda e muito”.

Os fãs, é claro, não deixaram barato. “É glúteo que fala né? Toda lacração ela”, comentou um seguidor, entre muito elogios. Outros especularam se a musa estaria sem calcinha, já que a peça não está visível, apesar da transparência do look molhado.

BELO E GRACYANNE DIZEM NÃO A PROGRAMA DA RECORD

Apesar de alguns ‘calotes’ dados nos últimos tempos, Belo e sua mulher, Gracyanne Barbosa, parecem que não estão tão mal assim financeiramente. Muito pelo contrário.

Tanto é que, mais uma vez, eles negaram o convite da Record para participar do Power Couple, que está indo para a sua terceira temporada, agora sob apresentação de Gugu.

Segundo a assessoria da modelo, esta situação não vai se alterar, porque ela já tem vários compromissos internacionais fechados, sempre na linha musa fitness. Ele, shows já marcados.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

Published

on

By

A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

Veja mais artigos da musa: 

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Kelly key dá dicas para voltar à boa forma após exageros nas festas de fim de ano

Só de calcinha, Kelly Key reclama do bumbum: ‘parece pequeno’

“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados