Connect with us

Destaque

O Aminoácido e o Aumento Muscular

Published

on

Os aminoácidos (AA) são os constituintes das proteínas que constituem a nossa massa muscular ou massa magra. Desta forma, é normal pensar que, para aumentar a nossa massa magra, ou seja, o músculo, é necessário aumentar o consumo de proteínas. Esta ideia é correta, no entanto, quando ingerimos proteínas sejam elas animais ou vegetais, o nosso corpo necessita de sintetizar estas mesmas proteínas através da ação de enzimas. Estas proteínas são então “reduzidas” a aminoácidos, os únicos nutrientes que podem ser absorvidos pelo organismo.

Estes são, então, combinados de forma a criar as proteínas necessárias ao nosso organismo.

  • Aminoácidos não-essenciais – São aqueles que o organismo pode sintetizar.
  • Aminoácidos essenciais – São aqueles que não podem ser produzidos pelo organismo e, por isso, devem ser ingeridos através dos alimentos.

Desta forma, muitos culturistas ou fisiculturistas, incluem nas suas dietas grandes quantidades de proteínas com o objetivo de aumentar a massa muscular, contudo, esta ideia é ligeiramente errada, visto que associada às proteínas da nossa alimentação, muitas vezes, também existe gordura.

Assim sendo, existe a necessidade de escolher qual a melhor proteína para cada situação e selecionar os aminoácidos imprescindíveis ao aumento muscular.

Mas quais os aminoácidos importantes no aumento da massa muscular:

L-ARGININA: favorece a produção de hormona do crescimento, indispensável para o crescimento muscular.

L-ORNITINA: em conjunto com a L-arginina facilita a libertação da hormona de crescimento.

L- GLUTAMINA: os músculos são os nossos maiores armazéns de L-glutamina, assim, poderá ser necessária a ingestão deste aminoácido em atletas, de modo a evitar a fadiga crónica neste caso o cansaço e o “Over-Training”.

BCAA’S(BRANCHED CHAIN AMINO ACIDS) ISOLEUCINA, LEUCINA E VALINA: aminoácidos de cadeia ramificada responsáveis pela formação de 35% do tecido muscular.

L-ISOLEUCINA: regula o açúcar no sangue e em conjunto com os BCAA’S (mais especificamente a Valina) ajuda no metabolismo dos músculos.

GLICINA: Auxilia a recuperação do músculo. Sendo um dos aminoácidos mais importantes no crescimento e desenvolvimento muscular.

TRIPTOFANO: usado pelo cérebro na produção de serotonina. Ajuda na formação muscular.

CREATINA: encontra essencialmente nos músculos sob a forma de fosfocreatina (66%), enquanto a restante é armazenada como creatina livre (33%). Muitos estudos demonstram que uma suplementação com monohidrato de creatina, pode aumentar a creatina muscular, entre 10 a 40%.
Para melhorar a absorção e a utilização do aminoácido por parte do organismo deve associar-se à sua utilização de um complexo multi-vitamínico e mineral que contenha vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E.

Onde comprar Aminoácidos?

Existe a opção de comprar o produto através de lojas online que já possuem o produto no Brasil, o preço é maior, mas a entrega é mais rápida.

Fonte: ganharpeso.info

Comments

comments

1 Comment

1 Comment

  1. Massa Muscular

    26 de julho de 2011 at 12:05

    Umas das melhores formas de se obter os aminoácidos essenciais é através da alimentação natural, porém, como vocês mesmo disseram, infelizmente muitas fontes de aminoácidos (proteínas) naturais acabam trazendo juntamente com elas, a gordura.

    É nessas horas que uma boa suplementação alimentar pode trazer as quantidades importantes de aminoácidos sem o acompanhamento das indesejáveis gorduras em suas composições.

    Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Decotada, Geisy arruda posa no instagram e arranca suspiros

Published

on

By

Ui! Neste domingo (26), a musa Geisy Arruda publicou no Instagram uma foto onde aparece decotada e mandou um recado para as fãs ‘revoltadas’.

“Olha quem já acordou maravilhosa para o desespero das minhas fãs revoltadas”, disparou a loira.

Os fãs, que apoiam Geisy dispararam elogios:

“Você é uma princesa”, disse uma.

“Parece uma boneca”, disparou outro.

Adivinha quem já acordou maravilhosa ? para o desespero das minhas fãs revoltadas… ???

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Beleza natural está de volta? Modelo plus size ostenta curvas no Instagram (FOTOS)

Published

on

By

A modelo Tabria Majors é famosa por postar no Instagram fotos que não se enquadram nos habituais padrões de beleza, demonstrando estar feliz com suas medidas, relata o The Daily Star.

Em uma foto postada, ela posa em um biquíni estampado com motivos de pele de leopardo.

Seus admiradores comentaram: “Gostaria de ter sua confiança”.

A atitude confiante da modelo sacudiu o Instagram. Mas Tabria Majors não é a única que está assumindo seu corpo tal como ele é.

Muitas mulheres começaram a postar fotos de seus corpos reais como forma de protesto contra a padronização da beleza.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa da Banheira do Gugu, Solange Gomes anuncia aposentadoria

Published

on

By

Não quero mais ser musa, nem posar nua”, afirmou modelo e bailarina; morena disse que vai administrar carreira de outras belas mulheres

Na tarde desta segunda-feira (27), Solange Gomes, modelo e bailarina, anunciou, por meio das redes sociais, a sua aposentadoria aos 44 anos. Ela se despediu do “cargo de musa” depois de mais de 20 anos de carreira.

— Mulheres do meu Brasil, não se sintam inseguras com a minha presença e fotos, não quero mais ser musa, nem posar nua, nem desfilar no Carnaval, já fiz tudo isso com maestria, tudo nessa vida tem prazo de validade, continuo gostosa (risos), é verdade, mas não para utilizar disso mais. A partir de agora estarei cuidando da carreira de novas musas, em breve vocês irão entender.

Solange já estampou uma série de revistas masculinas. Em 1996, foi capa e recheio da Playboy. Entre os anos 1999 e 2004 fotografou para a Sexy. Nos anos 2000, integrou o elenco das musas da Banheira do Gugu. A musa também participou do Carnaval carioca e paulista, tendo desfilado pelas escolas Porto da Pedra e Imperador do Ipiranga.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados