Academia

Antes e depois: em 1 ano, britânica aumenta muito o bumbum após corrigir dois erros

Conquistar um corpo mais curvilíneo e um bumbum maior e empinado em pouco mais de um ano pode parecer tarefa impossível, mas foi o tempo necessário para que a britânica Emma O’Neill realizasse o processo, corrigindo apenas dois erros comuns.

Bumbum maior

Erros que impediam

Em seu perfil no Instagram, a musa fitness mostra o antes e o depois de seu corpo e conta que uma inversão no seu treino foi a responsável pelas mudanças positivas.

Emma afirma que inicialmente apostava em muitos exercícios aeróbicos e levantava somente pesos leves. Apenas ao reduzir as séries de cardio e pegar mais peso ela conseguiu as formas que desejava.

Mais carga e menos aeróbico

Além do aumento de carga, a britânica cita ponte, afundo e leg press como osmelhores exercícios para empinar o bumbum, sempre realizando movimentos compostos (isto é, que trabalham mais de um músculo ao mesmo tempo, diferente dos isolados).

Ainda segundo a jovem, agachamento livre, feito somente com o peso do corpo, é inútil para aumentar os glúteos. A atividade deve contar com pesos extras para trazer resultados.

Emma diz também que os exercícios isolados, como o de quatro apoios, por exemplo, são leves e até podem fazer parte da rotina de atividades, mas que depender somente deles é um erro. Isto porque eles promovem baixo resultado, intensidade e, consequentemente, pouco ganho de massa na região do bumbum.

Personal indica

Para o educador físico Gustavo Mattos, o quatro apoios, apesar de ser um exercício muito comum nas academias, não é eficaz para tonificar os glúteos. Ele concorda que os compostos são os que mais geram resultados – caso do agachamento tradicional, agachamento terra, afundo e leg press.

Comments

comments

To Top