Destaque
Aos 53, ex-chacrete se torna musa fitness e lembra de assédio de diretor

Sucesso nos anos 1980, a ex chacrete Regina Polivalente largou os holofotes para estudar e dedicar-se a uma vida mais saudável. Formada em Educação Física, ela chegou a ser atleta de corrida do Clube de Regatas Flamengo e hoje, aos 53 anos, chama atenção pelo corpo sarado, mas diz que sonha em voltar à TV.
“Meus amigos sempre perguntam por que eu não volto à mídia, já que me pareço tão jovem e bonita. Não penso em voltar a ser dançarina, mas não descarto a carreira de atriz. Eu não perco oportunidades e não fujo de trabalho. Inclusive, quando o Chacrinha faleceu, eu estava fazendo curso de atores com Atílio Ricco, mas não pude continuar”, conta ela ao UOL.
Polivalente dançou no “Cassino do Chacrinha” de 1985 a 1988 – ano da morte do apresentador. Ela se dividia entre os palcos e o trabalho como subgerente de loja em um shopping. Depois de deixar o programa, a ex-chacrete trabalhou como professora na academia do ator Rômulo Arantes, que morreu em 2000 vítima de acidente aéreo. E não parou mais de treinar.
“Tudo ligado a está área me fascina. Treino de segunda a sexta musculação, e quando estou livre nos finais de semana, adoro correr na praia, me alimento bem”. Toda a rotina é devidamente compartilhada com os seguidores nas redes sociais, que não cansam de elogiar sua boa forma.
Polivalente – que, como as demais colegas, recebeu o codinome do Velho Guerreiro – não chegou a trabalhar com Rita Cadilac, mas afirma que as duas se dão muito bem. “Somos de fases diferentes, eu a conheci após o falecimento do Chacrinha e nos aproximamos no Carnaval deste ano quando desfilamos juntas na Grande Rio [que homenageou o apresentador pelo seu centenário] ”, conta ela, que diz guardar boas lembranças da época de chacrete.
“A alegria que tínhamos, de estar fazendo algo que era um sonho para muitas meninas da nossa geração. Vivíamos em um Carnaval o ano inteiro com as loucuras sábias de um apresentador irreverente que a cada programa era uma surpresa”, recorda-se.
Preconceito e assédio sexual
Junto com a fama, Regina Polivalente também teve que lidar com o preconceito, propostas indecentes e assédio sexual na época em que dançava com o maior comunicador do Brasil. Ela se lembra de quando foi boicotada na TV por não ceder às investidas de um diretor de vídeo da atração.
“Eu estava um belo dia no ponto de ônibus, indo embora, e ele me ofereceu carona, aceitei porque ria passar por onde eu morava. Durante o percurso, ele quis sair comigo e eu não aceitei. Foi quando ele me ameaçou: ‘A partir de agora não vou botar imagem sua no ar’. Eu respondi: ‘Sem problemas eu não recebo pela quantidade de aparições e sim por dançar’. E ele cumpriu o que disse e eu quase não aparecia”, lamenta a ex-chacrete, que contou o ocorrido para o diretor geral do programa, Leleco Barbosa, filho do Chacrinha.
“Um dia ele me perguntou por que eu só aparecia distraída e eu contei do assédio. Não sei o que houve, mas um tempo depois o diretor foi demitido”, conta ela, que diz se incomodar até hoje com os boatos de que as ex-cachetes também eram garotas de programas, o que sempre negou.
Mesmo na época do programa, Polivalente conta que sempre soube lidar com firmeza com as propostas indecentes. “Tenho uma personalidade forte e respondia diretamente que não. [Havia propostas] De vários tipos. Mas o tipo não importa, o que importa é como lidar com isso e eu não aceito. Nunca dei importância ao que acham ou pensam de mim. O mais importante é o que minha família acha, e eles sempre me apoiaram”, conta.
Solteira e moradora do Morro do Vidigal, na zona sul do Rio, a ex-chacrete afirma que recebe muitas cantadas. “Não estou morta”, diz, aos risos.
Comments
Alimentação e Nutrição
Dieta do metabolismo rápido: perca até 10 quilos em 28 dias!

Quando alimentação equilibrada e exercício não surtem efeito na balança, o diagnóstico é quase certo: metabolismo lento. Característica genética? Pode ser. Ou, então, sinal de que seu organismo está se defendendo das dietas restritivas às quais já foi submetido. O fato é que, nos dois casos, ele queima o mínimo de calorias para armazenar o máximo. A Dieta do Metabolismo Rápido – a escolha mais recente da atriz Jennifer Lopez para manter o corpo impecável – promete virar esse jogo ao fazer você incinerar gordura 24 horas por dia.
A perda de peso é animadora: menos 10 quilos em 28 dias. “Mas, para atingir essa meta, as regras da dieta devem ser seguidas à risca”, disse a criadora do método, a nutricionista norte-americana Haylie Pomroy, à BOA FORMA. Isso significa fazer cinco refeições por dia, comer 30 minutos (no máximo) depois de acordar, beber bastante água e consumir só os alimentos permitidos nas listas.
Você precisa enxugar só 2 ou 3 quilos? Ainda assim deve cumprir as mesmas recomendações por quatro semanas! É o tempo considerado necessário para qualquer pessoa sair do modo queima-lenta-de-gordura. “O resultado não é só uma aparência boa. Mas, sim, uma aparência fantástica e 100% de saúde”, afirma Haylie. Isso porque, segundo ela, além de restaurar e acelerar o metabolismo, a dieta aumenta o ganho de músculos e equilibra os hormônios.
Alimentando o fogo
Contagem de calorias e porções mirradas não existem. Na Dieta do Metabolismo Rápido, você pode comer verduras à vontade e carnes magras em doses generosas até mesmo na etapa mais radical, a fase 2. Em uma mesma semana, você passa por outras duas fases, a 1 e a 3 – cada uma com um objetivo diferente (confira a seguir).
Funciona assim: “A cada dois dias, três no máximo, a pessoa deve mudar a proporção de carboidrato, proteína e gordura saudáveis no cardápio”, explica Kátia Vieira, coaching oficial do método no Brasil. Ou seja, você não passa fome e nem cai na monotonia. Mas prepare-se para abrir mão dos produtos muito industrializados e daqueles com um potencial de provocar processos inflamatórios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com glúten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa. Também ficam de fora doces, sucos de fruta, frutas secas, café, refrigerante (normal e zero) e bebida alcoólica. Finalizadas as quatro semanas, esses alimentos podem voltar devagar ao cardápio. Mas, segundo Haylie, é bem possível que você prefira abrir mão de alguns deles para manter o peso certo e o bem-estar conquistados com a dieta.
Em tempo: para facilitar o resultado, a autora da dieta sugere associar exercícios às diferentes fases. Então, bora lá incinerar as gordurinhas?
1ª fase relaxar as glândulas suprarrenais
O objetivo é reduzir a secreção do hormônio cortisol, que, em excesso, aumenta os estoques de gordura. Nessa fase, que dura dois dias, o cardápio tem uma dose maior de carboidrato e, por isso, o índice glicêmico é alto. Para relaxar, o organismo precisa acreditar que não vai ser submetido a mais uma dieta restrita em calorias.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes (à vontade, exceto batata-doce e cenoura, em porções moderadas). Abóbora, aipo, abobrinha, alcachofra, alface crespa, aspargo, berinjela, beterraba, brócolis, broto de feijão, cogumelo, couve-flor, inhame, mandioquinha, pepino, rúcula, tomate e vagem.
Frutas (três ou quatro porções). Abacaxi, amora, mirtilo, goiaba, kiwi, laranja, limão (taiti e siciliano), maçã, mamão, manga, melancia, melão, morango, pera, tangerina.
Proteína animal (porções controladas, veja o cardápio). Carne vermelha magra (patinho, alcatra, filé-mignon), rosbife e linguiça de frango sem nitrato, frango sem pele, peixe (atum em água, linguado, pescada, sardinha em molho de tomate) e clara de ovo.
Proteína vegetal (porções controladas). Feijão, grão-de-bico e lentilha.
Grãos e amidos. Arroz integral, aveia laminada sem glúten, leite de arroz sem açúcar, quinua e tapioca
Alimentos proibidos
Gordura. Mesmo as boas.
Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade aeróbica (andar, nadar).
2ª fase destravar a gordura armazenada
É a etapa mais restritiva. Não permite frutas, grãos e leguminosas. Mas dura dois dias apenas e as porções de proteína são generosas. Além disso, você vai adorar o objetivo: livrá-la dos estoques antigos de gordura, aqueles que resistiram a todas as outras dietas. O cardápio tem um índice glicêmico baixo.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes (à vontade). Acelga, agrião, alface roxa, rúcula, alho-poró, endívia, erva-doce, espinafre e pimentão.
Fruta (à vontade). Só limão (siciliano e taiti).
Proteína animal (porções controladas). As mesmas opções da fase 1, mais carne de porco light, carne-seca, cordeiro, tilápia, ostra, peru, salmão defumado e sardinha em molho de tomate.
Alimentos proibidos
Proteína vegetal, amidos, grãos e gordura. Todos os tipos.
Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade com peso.
3ª fase queimar os estoques de gordura
Os alimentos fonte de gordura saudável voltam para o cardápio. É o momento em que as gorduras estocadas e mobilizadas na fase anterior serão usadas mais intesamente na forma de energia. Essa etapa dura três dias e tem um índice glicêmico médio.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes. As mesmas das fases 1 e 2, mas procure variar ao máximo as escolhas.
Frutas. Ameixa, amora, coco, água-de-coco, limão, mirtilo, morango, pêssego, pitanga.
Proteína animal. As mesmas das fases 1 e 2, mais atum em azeite, camarão, carne de porco (lombo), cordeiro, lagosta, lula, ostra, salmão, sardinha em azeite e truta.
Proteína vegetal. Feijão, grão-de-bico, lentilha, leite de amêndoa ou castanha de caju sem açúcar.
Grãos e amidos. Arroz selvagem, aveia laminada sem glúten, quinua e pão ou torrada sem glúten.
Gorduras saudáveis. Abacate, azeitona, homus com azeite, pasta de oleaginosas (amêndoa, nozes, pecã), óleo de coco, azeite extravirgem, sementes cruas (abóbora, girassol, linhaça, chia), tahine (pasta de gergelim).
Exercício: pelo menos um dia, faça alongamento, ioga ou outra modalidade que promova o relaxamento, como meditação e massagem.
Menos 10 quilos em 28 dias
Comece na segunda-feira. Assim, fica mais fácil encaixar as três fases na mesma semana. Inspire-se nestes exemplos de cardápio e consulte as listas de alimentos permitidos para montar os outros dias. As três fases devem ser repetidas toda semana até você completar os 28 dias da dieta
1ª fase
SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
Café da manhã: Vitamina de aveia (sem glúten) com frutas vermelhas ou tapioca recheada com pasta de grão-de-bico (sem azeite)
Lanche da manhã: 1 laranja (ou outra fruta da lista)
Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida (prepare da mesma maneira que o arroz) + 1 rodela de abacaxi
Lanche da tarde: 1/2 xíc. (chá) de melancia cortada em cubos (coloque 1 col./chá de suco de limão-siciliano e 1 pitada de pimenta caiena, opcional)
Jantar: Salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + 4 xíc. (chá) de arroz integral com abobrinha ralada
2ª fase
QUARTA E QUINTA-FEIRA
Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas (sugestão: separe a gema e coloque a clara com cuidado na água quase fervendo, deixe cozinhar por 5 minutos. Retire da água com uma escumadeira e tempere com sal, orégano e salsa picada)
Lanche da manhã: 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade
Almoço: Salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com carne moída
Lanche da tarde: 3 fatias de rosbife (sem nitrato) + palitos de pepino à vontade
Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de frango com hortaliças
3ª fase
SEXTA, SÁBADO E DOMINGO
Café da manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido com orégano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de amêndoa batido com 3 col. (sopa) de abacate
Lanche da manhã: 1 maçã assada com canela em pó (ou cacau em pó) + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (amêndoa, castanha-do-pará)
Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de salmão assado com batata-doce + 1 pêssego
Lanche da tarde: 1 copo (200 ml) de água de coco + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (nozes, amêndoas)
Jantar: Salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida + 4 col. (sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido
Caldos, especiarias e condimentos
Fase 2
Estévia, caldo de frango ou legumes sem corante e conservantes (use no lugar do óleo para refogar, assar e grelhar os alimentos), chás de ervas sem cafeína, ervas, gengibre, picles sem açúcar e mostarda.
Fases 1 e 3
Todos os da fase 2, mais cacau em pó (sem açúcar), canela, cúrcuma, vinagre e pimenta-do-reino e vermelhas (dedo-de-moça, caiena).
Água
Beba pelo menos 2 litros por dia, entre as refeições, além de chá de ervas sem cafeína (se quiser adoçar, use apenas estévia).
Tempero para salada
Nas fases 1 e 2, use limão, gengibre e pimenta (dedo-de-moça, do-reino, caiena) à vontade – são ingredientes que ajudam a desinflamar o organismo, facilitando a queima de gordura. Acrescente azeite somente na fase 3.
Comments
Alimentação e Nutrição
Musa da Gaviões Milla Summers revela segredo para ter disposição para o desfile e os treinos

Não é nada fácil ter pique para as atividades e rotina de trabalho e do cotidiano, familia, filhos, vida social, e ainda render bem nos treinos e levar uma vida fitness. Qual seria o segredo para manter a boa forma e a disposição para encarar todos esses desafios?
Milla Summers, que além de musa fitness e advogada, virá este ano como musa do carnaval na Gaviões da Fiel, revelou o seu segredo para ter energia para todas as suas atribuições: “É muito comum no meio dos fisiculturistas o uso de produtos, ingeridos em forma líquida e oral, chamados ‘pré treino’, que prometem dar energia para andar a ‘milha extra’ na malhação. No meu caso, eu opto principalmente por alternativas naturais, que me dão mais energia para levar meus treinos até o fim e cuidar da minha família, filhas e trabalhos”.

Milla Summers ensina quatro receitas de seu pré treino natural, para ajudar você a ter mais pique e disposição para ir a luta:

Pré treino natural de pepino: Indicado para quem pratica corrida e exercícios aeróbicos, esse suco de pepino e repolho ajuda a ter mais disposição e é fonte de vitaminas A, B e C, que fortalecem o sistema imunológico.
Ingredientes
2 pepinos
1 repolho roxo inteiro
250ml de água
1 copo de brotos de alfafa
Preparo: bater no liquidificador
Bomba de energia de gengibre: O gengibre tem propriedade anti-inflamatória e poder de aumentar a circulação do sangue.
Ingredientes
1 limão
3 maças
5 cenouras
1 pedaço de gengibre
2 maços de salsa
250ml de água
Preparo: bater no liquidificador.
Revitalizante de pepino e aipo: reduz a dor muscular, as inflamações e os espasmos, e ajuda na hidratação do corpo.
Ingredientes
1 pepino
1 pera
3 talos de aipo
meio limão
250ml de água
Preparo: bater no liquidificador.
Booster de banana e amêndoas: aumenta a energia, acelera o metabolismo, e ainda é rico em potássio e proteínas.
Ingredientes
1/2 banana congelada
3/4 de copo americano de leite de amêndoas
1/4 de copo americano de café gelado sem acúcar
1 scoop de proteína de chocolate (whey protein)
1 porção de gelo
Preparo: bater no liquidificador.
Comments
Destaque
Fran Petersen ensina segredo para perder peso até o Carnaval

A modelo e personal trainer Fran Petersen brilha nos desfiles esbanjando boa forma e disposição. Agora ela ensina o seu segredo para quem deseja perder peso até o carnaval e melhorar seu condicionamento físico
O carnaval é uma época em que os corpos estão em evidência, expostos. Com as altas temperaturas da temporada, em pleno verão, e o apelo da Avenida em que musas e beldades desfilam em fantasias que deixam o corpo a mostra, inicia-se uma verdadeira corrida às academias atrás de estar em forma para esse período festivo.
A musa fitness Fran Petersen, musa do Carnaval 2017 é formada em educação física, e dá aulas em uma conceituada rede de academias no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A morena dá dicas para quem quer chegar na avenida em dia com a boa forma: “quero aproveitar minha experiência como personal trainer e musa do carnaval pra ajudar as pessoas que querem mandar bem tanto na boa forma como na resistência física, pra aguentar o pique do desfile com muito samba no pé. Sempre faço isso antes dos desfiles e funciona muito bem, e agora através da ciência, sabemos que esse método realmente é um sucesso quando o assunto é emagrecimento com saúde”, comenta.
Confira as dicas de Fran Petersen para atingir um resultado rápido em pouco tempo:
1- Hidratação
Primeiramente manter-se hidratado, principalmente antes, durante e após as atividades físicas, pois nosso corpo é composto por 70% de água. Logo, se não o abastecermos com no minímo 2litros por dia, como queremos que ele funcione bem? Para que nosso metabolismo comece a acelerar da forma que desejamos o primeiro passo é este, mantenha seu corpo hidrato sempre.

2- Evite Carne vermelha e carboidratos simples
Nesta fase pré carnaval evite carne vermelha, e carboidratos como pão, aveia, e massa (mesmo que seja aquela integral). Substitua carne vermelha por peixe durante este período, e o carboidrato por oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas.Só de fazer estas substituições, você verá um resultado rápido sem perder a qualidade muscular, e principalmente sem perder os valores nutricionais da sua dieta.
3- Condicionamento aeróbico para a desfilar na Avenida
Por último e não menos importante, faça um treino voltado para condicionamento aeróbio pois você vai precisar muito na hora do desfile (risos) .Em dias alternados faça um treino com estímulo anaeróbio, ou seja exercícios conjugados sem intervalo entre as séries. Esse método gera um estímulo metabólico, aumentando o gasto calórico durante o treino, mas principalmente após o treino, pois o corpo otimiza a queima de gordura após o exercício, e você continua gastando calorias mesmo fora da academia. Não é perfeito?
Créditos – Foto: MF Press Global
Comments
-
Destaque4 anos ago
12 melhores exercícios para um bumbum perfeito
-
Alimentação e Nutrição3 anos ago
7 mudanças alimentares para fazer ao longo de 7 dias e “esvaziar a pochete”
-
Destaque4 anos ago
Projeto bumbum na nuca – Nível avançado
-
Alimentação e Nutrição3 anos ago
Mingau de aveia à noite emagrece e dá barriga chapada a famosa depois dos 30
-
Alimentação e Nutrição3 anos ago
Chá SOLVENTE de celulite + tempero secreto “seca barriga” mudaram o corpo desta mãe
-
Destaque3 anos ago
7 coisas que acontecem quando você começa a fazer prancha todos os dias
-
Destaque3 anos ago
Treino de Juju Salimeni para ter “bumbum sensação”: o que ela faz é de arrepiar
-
Academia2 anos ago
Beba isto durante 3 dias e a GORDURA da sua BARRIGA vai Derreter como Picolé