Connect with us

Alimentação e Nutrição

Após sentir dificuldades para brincar com a filha, mulher emagrece 45 kg

Published

on

Com mudanças simples na alimentação e na rotina de exercícios, Christine Carlos conseguiu alcançar seu objetivo

Ter uma criança em casa exige muita disposição dos pais, já que elas possuem uma imensa quantidade de energia e querem brincar o tempo todo. No entanto, devido ao cansaço ou a simples falta de tempo, pode acabar criando uma distância entre os adultos e a criança. Para Christine Carlos, o motivo para nunca brincar com o filha foi o seu peso.

Em 2012, durante uma viagem a praia, Christine percebeu que estava sem fôlego para brincar com a menina na areia. Na época, a mulher pesa aproximadamente 100kg. “Eu estava ficando muito grande e preguiçosa”, revela ao Popsugar.

Foi nesse dia que ela tomou a decisão de que precisava mudar algumas coisas em sua vida. “Eu queria estar em boas condições para o crescimento da minha criança. Eu senti que precisava estar no controle de mim mesma e fazer isso pela minha filha”, disse.

Então, Christine passou a falar alterações na sua dieta, tirando frituras e alimentos processados. Entre as principais mudanças realizadas no cardápio foi que ela passou a conter mais vegetais e quantidades menores de carboidrato. Outra modificação que ela fez em sua rotina foi aumentar o consumo de água, passando a beber, no mínimo, cinco litros de água por dia. No entanto, no início ela se permitia ter um “dia do lixo”.

Em apenas 1 ano, Christine emagreceu 45Kg

Além disso começou a praticar exercícios. Para ajudar nessa tarefa, Christine comprou uma esteira e colocou em seu porão, começando a fazer 45 minutos de exercício seis vezes por semana. Inicialmente, ela só conseguia caminhar, por causa de seu peso, mas depois começou a progredir até avançar para corrida. Contudo, para deixar o treino mais interessante, ela também realizava exercícios de alta intensidade.

Após 1 ano de transformações da alimentação e fazendo atividades físicas, Christine conseguiu emagrecer 45kg. Atualmente com 63kg, ela pratica musculação cinco dias por semana e faz 30 minutos de cardio três vezes por semana. Quanto à sua alimentação, Christine disse que sua dieta é “mais intuitivo” hoje em dia, o que significa que ela come alimentos nutritivos, como proteína, vegetais verdes, carboidratos complexos e gorduras saudáveis.

A história de Chrstine é um exemplo a ser seguido, por isso se você está querendo mudar saiba que é possível. “Leve um dia após o outro. Não pense a longo prazo e se concentre somente no que você precisa naquele momento. Se você focar apenas em como quer parecer, será facilmente desencorajado. Acima de tudo, seja generoso com você e ame o processo”, completa.

Comments

comments

Alimentação e Nutrição

Abacaxi, pepino e mais 1 ingrediente: Esta bebida vai fazer você emagrecer muito mais rápido

Published

on

By

Está querendo perder peso e não consegue?

Então esta receita com certeza vai ajudar você.

O suco de abacaxi e pepino possui forte ação estimuladora do emagrecimento.

O abacaxi é bastante diurético e rico em fibras, o que o torna um forte desintoxicante natural.

Ele ainda auxilia a digestão, especialmente a de proteínas, e melhora a circulação.

O pepino é hidratante, diurético e rico em fibras.

Além de emagrecer, ele é excelente para a pele e ajuda a normalizar a pressão arterial.

Existe outro ingrediente muito importante na receita: a linhaça.

No caso da linhaça, o que explica a ação emagrecedora são as fibras, responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.

A linhaça ainda é rica em ômega-3, em ômega-6 e ômega-9.

Alem de ajudar no emagrecimento saudável, esta bebida é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

E como é que se faz o suco de abacaxi e pepino com linhaça?

É simples demais.

Anote:

INGREDIENTES

2 fatias grossas de abacaxi

Meio pepino cru descascado

2 colheres (sopa) de linhaça

Meio copo de água

MODO DE PREPARO

Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador.

Beba logo em seguida.

Tome este suco duas vezes ao dia, de preferência em jejum e um pouco antes do almoço.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Arroz ou massa? o que é que engorda menos?

Published

on

By

Têm características nutricionais muito semelhantes e o ideal é alternar entre o consumo de cada uma destas opções. Mas, se pretende perder peso, uma delas é mais vantajosa para si.

Tendo em conta o valor energético, a melhor opção é o arroz, sendo que apresenta um teor calórico inferior ao da massa. No entanto, a massa tem a vantagem de ter um maior teor de proteína (é mais saciante) e menor teor de hidratos de carbono. O arroz tem um menor teor de gordura sendo de evitar a elaboração de refogados prévios à sua cozedura, desaconselhados não só para a gestão do peso, como para a manutenção da saúde cardiovascular.

É recomendado que os alimentos pertencentes ao grupo dos cereais e derivados, como é o caso da massa e do arroz, constituam a base da alimentação, devendo ser sempre acompanhados de alimentos dos restantes grupos alimentares (nomeadamente, carne ou peixe e legumes), de forma a fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários.

Como comer sem engordar

100 g de massa fornecem 175 kcal, 1 g de gordura, 36 g de hidratos de carbono e 1 g de proteína. Já 100 g de arroz têm 171 kcal, 0 g de gordura, 39 g de hidratos de carbono e 3 g de proteína. Estes são os cuidados a ter na hora de os ingerir:

– Opte pelas versões integrais de arroz e massa para aumentar o teor de fibra da refeição, o que tem impacto no controlo da saciedade e da absorção dos nutrientes.

– Reduzir a porção de arroz ou massa consumida, compensando com o consumo de leguminosas e/ou legumes, pode ser uma estratégia a utilizar para conseguir controlar o peso mais facilmente.

– Substitua-os por konjac, uma planta rica em glucomanano, que, sendo uma fibra, tem efeito regulador da saciedade, além de ter um teor reduzido de hidratos de carbono e de energia.

Texto: Liliana Oliveira (nutricionista e membro da Associação Portuguesa de Dietistas)

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Esta é a forma correta de se preparar chá de gengibre para emagrecer e reduzir a gordura abdominal!

Published

on

By

A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas.

Ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular.

O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio).

É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas.

Neste post, vamos ensinar a fazer o melhor chá de gengibre.

Por que é o melhor?

Porque ele vem reforçado com outros ingredientes “mágicos”, que são o açafrão-da-terra (cúrcuma), o limão e o óleo de coco.

Este chá é uma ótima opção para o tratamento de gripe e outras viroses.

Além disso, ele também proporciona outros benefícios, como:

– Melhora a circulação

– Alivia as dores no corpo (inclusive enxaquecas e dores de cabeça)

– Reduz o risco de pedras nos rins

– Oferece nutrientes necessários para manter o funcionamento adequado do fígado

– Estimula o metabolismo

Aprenda a fazer este maravilhoso chá:

Um pedaço de 5cm de gengibre cortado em fatias

1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)

750mL de água

MODO DE PREPARO

Ferva a água com o gengibre.

Quando levantar fervura, adicione o limão e tampe a panela.

Tome de duas a três xícaras por dia.

Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas.

Importante: hipertensos só devem consumir gengibre com a autorização do médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados