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Aprenda o treino de bumbum da Jennifer Lopez

O corpo curvilíneo com bumbum generoso e cinturinha fina, típico das mulheres latinas, é um dos atributos que chamam mais atenção na aparência de Jennifer Lopez. Para garantir o mesmo corpo da famosa, as brasileiras contam com a genética para sair na frente, desde que, claro, apostem nos exercícios certeiros. Confira o treino de glúteos da popstar que pode ser feito em casa:

Treino para definir e empinar o bumbum

Exercício 1: faça 3 séries com 15 repetições da atividade que combina um chute, no lugar, elevando as pernas e fazendo círculo, chute lateral e agachamento com finalização com salto.

Exercício 2: faça 3 séries com 20 repetições de afundo com movimento de ombros. Realize o exercício tradicional de afundo, na diagonal, e abaixada eleve os braços segurando halteres.

Exercício 3: faça 4 séries com 12 repetições de levantamento terra romeno com uma perna. Comece de pé e, ao elevar uma das pernas para trás, incline o corpo para frente, segurando um peso na mão oposta à perna levantada.

 

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Exercício 4: faça 4 séries com 12 repetições de agachamento com rosca direta. Faça o agachamento tradicional e, em vez de manter os braços esticados à frente, segure pesinhos nas mãos e, ao abaixar, faça o movimento de rosca.

Exercício 5: faça 4 séries com 12 repetições de afundo invertido com chute. Realize o exercício de afundo fazendo a descida para trás e, com halteres nas mãos, dê um chute para trás quando voltar à posição original.

Confira no vídeo abaixo o passo a passo de cada exercício do circuito inspirado na rotina fitness de Jennifer Lopez para definir o bumbum:

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