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Destaque

Assistente de palco de João Kléber, Dayse Brucieri, vai participar de campeonato fitness em Miami

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A assistente de palco do programa de João Kléber, Dayse Brucieri se prepara para competir no WBFF 2018, que acontecerá em Miami, ano que vem, ainda sem data definida.

Os treinos da modelo estão mais puxados e com mais carga. Além disso, ela aumentou a ingestão de carboidratos para ganhar mais massa. Depois dessa fase, ela trabalhará a definição do corpo.

A loira nunca tinha pensado em competir, mas diz que se entregou ao encanto do campeonato que lembra muito os desfiles da Victoria’s Secrets.

“Já que não tenho o corpo para ser uma Angel quero construi-lo para ser Campeão do Divas Wbff, “ diz Dayse, que já tem o essencial: simpatia, beleza e determinação.

Dayse também diz que jamais quer perder a feminilidade e junto com seu médico Rafael Knack e seus preparadores físico Eduardo Oliveira e Ricardo Santos seguem um método totalmente natural.

“Entre a vida corrida de mãe, atleta e os trabalhos para a televisão, sou zero esteroides anabolizantes. Pois defendo um estilo de vida equilibrado e saudável”, disse a gata, que frisou que frisou que não tem nada contra quem usa.

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Destaque

A musa fitness, Suzana David

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A musa fitness, Suzana David, posou para as câmeras do fotógrafo André Souza, em São Caetano do Sul – SP em um cenário lindo à céu aberto. Apesar de seu primeiro book fotográfico ter sido aos seus 5 anos de idade, de sua vasta experiência e estar agenciada em agências de modelos, a musa diz que cada ensaio é um novo desafio e que até hoje ainda sente um “friozinho” na barriga ao fotografar.

Suzana já estampou revista de luxo alto padrão, editoriais, anúncios publicitários, fez campanha em diversas mídias, participou de concursos e presença vip em eventos. Apesar de receber vários convites para posar nua, confessa que  nenhum ainda lhe chamou a atenção. Vem participando sempre de ensaios fotográficos para diversas top marcas que é o seu ponto forte, inclusive tem a sua marca própria a YouFit criada em 2015.

Tendo por volta de 70 mil seguidores no Instagram, a gata também mandou muito bem neste ensaio moda Fashion que é o segmento que ela pretende expandir este ano. A digital Influencer é muita querida pelos seus seguidores e bem requisitada pelas marcas que estão sempre enviando produtos para ela divulgar. Porém a modelo diz ter critérios ao fechar um Job, um deles é fotografar apenas através de contratos com as marcas. E não é à toa, qual a marca que não quer um mulherão desses estampando seu produto ou serviço, não é mesmo!

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Academia

Nilton Bala ensina treino de apenas 15 minutos para ter pernas e glúteos hipertrofiados

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Muitos praticantes de musculação e atividades físicas não gostam de treinar pernas, o chamado “leg day”. No entanto, estudos apontam que que os membros inferiores são de fundamental importância no processo de condicionamento físico global para a manutenção da performance de atletas ou de indivíduo comum.  

Nilton Bala, personal trainer das celebridades em Portugal, afirma que treinar membros inferiores é fundamental para o condicionamento físico: “um dos erros mais frequentes dos praticantes de treinamento resistido é focarem-se muito nos músculos mais apelativos, que saltam mais aos olhos, como é o caso do bíceps e dos peitorais, e deixarem os membros inferiores de lado, ocorrendo quase sempre uma assimetria muscular”, afirma. 

Com base nesta necessidade, Nilton Bala preparou um plano de treino simples e eficaz com duração máxima de apenas 15 minutos, para rentabilizar o vosso precioso tempo e deixar-vos com pernas fortes e musculadas.

Construa pernas fortes em 15 minutos apenas

A) Cadeira Extensora (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps)

Este é o exercício que mais favorecerá o isolamento do quadríceps. O quadríceps é o músculo que forma a parte anterior da coxa, e é chamado assim porque é composto por 4 músculos que funcionam como um só. Você conseguirá maior acção do quadríceps se utilizar todo o arco do movimento. Realize o movimento explosivo na parte positiva do exercício e quando a articulação do joelho estiver totalmente estendida trave o movimento por um ou dois segundos e libere o peso na fase negativa controladamente.

B) Cadeira Flexora (Grupo Muscular Alvo: Bíceps Femural)

Este exercício trabalha um grupo de músculos localizados na parte posterior da coxa denominados flexores da perna. Deitado em decúbito ventral certifique-se de que a articulação do joelho esta trabalhando na mesma direção do prolongamento imaginário do eixo do aparelho o que permitirá que o seu joelho trabalhe livremente num movimento anatómico. Procure realizar o  movimento com máximo de amplitude

C) Agachamento com Barra no Suporte (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps) 

Agache devagar aproximadamente um angulo de 90 graus. Retome a posição inicial, não deixe com que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés e apoie a barra no trapézio e não no pescoço. Só agache pesado e a fundo se tiver confiança e treinamento suficiente.Preferencialmente realize o exercício dentro de um suporte que ampare a barra caso você falhe na hora do movimento.

D) Extensão de Pé em posição hortostática (Grupo Muscular Alvo: Gémeos)

Neste exercício os gémeos são activados preferencialmente. 

Cuidados Especiais.

1) Mantenha o quadril encaixado durante todo o curso do movimento

2) Mantenha os joelhos estendidos

Como executar

Estenda os pés até a posição mais superior possível e flexione controladamente até a posição mais inferior possível.

Faça a amplitude máxima do movimento em cada repetição

Realizar 4 passagens em forma de circuito de cada exercício, após a realização de cada volta descansar 60 segundos.

Exemplo:

1)Cadeira Extensora 

2)Cadeira Flexora

3)Agachamento com Barra

4)Gémeos em Posição Hortostática

Fotos de:  MF Press Global Por: Hebert Neri

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Alimentação e Nutrição

Efeito Platô: Musa Fitness fala da Dieta Ajustada que acelera o metabolismo

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Musa fitness Milla Summers fala sobre a Dieta Ajustada e como esse método é eficiente para maximizar seus resultados neste período de preparação para as competições do Arnold Sports e MuscleContest

O efeito platô pode ocorrer em qualquer tipo de programa para emagrecer, quando a dieta e os treinos parecem já não surtir mais efeito. E, às vezes, ainda vem acompanhado de reganho de um a dois quilos, o que pode ser um pesadelo para qualquer praticante de atividades físicas.


A musa fitness Milla Summers está em preparação para duas importantes competições esse ano, o MuscleContest e o Arnold Sports, e conta como a Dieta Ajustada tem sido uma grande aliada para evitar o efeito platô e seguir obtendo resultados no shape: “a minha dieta é ajustada e revista com meu nutricionista a cada 12 dias. Deste modo, o percentual de erros é menor, e evitamos o efeito platô, forçando meu corpo e meu metabolismo a estar sempre ativos, e corrigindo possíveis erros”. 


Esse momento de estagnação na perda de peso é muito individualizado, mas, geralmente, acontece de seis meses a um ano após o início de um programa de emagrecimento: “No início, é normal a gente perder gordura e ganhar massa magra, e ai começamos a nos animar com os resultados. Mas depois, o corpo começa a equilibrar o gasto energético diário e estagna-se”. 
O efeito platô não acontece somente porque o organismo começa a realizar as funções básicas gastando menos energia, e sim porque com o treinamento, o corpo se torna mais eficiente e no gasto energético para a prática de exercícios: “por isso a importância do acompanhamento médico, principalmente nesta etapa, para apresentar meu melhor”. 


Sobre a preparação, Milla Summers acrescenta alguns detalhes: “por se tratar de uma competição de alto nível, adotamos protocolos de preparação diferenciados, que não se aplicam para o restante do ano. Em relação a água, agora tomo 4 litros por dia, e com a aproximação do campeonato vamos baixando a ingestão de água. E cada dia vai ficando mais difícil também porque vamos baixando a ingestão de carboidratos até zerar”.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

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