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Aumente o trapézio e mostre que você treina

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Possuir grandes trapézios é algo que poucos têm quando se trata de músculos grandes. Observa-se nas ruas muitos homens grandes, braços grandes, peitorais e até coxas enormes, mas muitos têm uma grande deficiência nos trapézios. Arnold, por exemplo, tinha uma gigante massa nos membros superiores, mas seus trapézios não eram proporcionais.

Hoje, grandes trapézios quando se trata de fisiculturismo são essenciais para dar a aparência de que você é maior do que realmente é. Quando você tem uma deficiência nesses músculos o efeito é contrário. Muitas pessoas tendem a desprezar esses músculos nem sequer de treinando-os.

Todo marombeiro treina TODOS os músculos e não deixa de lado nenhum. Esses músculos seguem quase os mesmos padrões de treinamento das panturrilhas. Em muitos aspectos. Sua linha de amplitude é curta, portanto reagem melhor com mais repetições. O pump será grande também com a carga bem mais pesada em determinados exercícios e mais leve em outros. Muitos tendem a efetuar esses exercícios de forma errada talvez por carga excessiva ou por má execução dos movimentos. Há também a razão de muitos realizarem o mesmo exercício por muito tempo e com a mesma carga, o que estabiliza os ganhos musculares e mantém você no platô através da homeostase (controle interno).

OS EXERCÍCIOS

ENCOLHIMENTO COM BARRA

Este exercício tem como função desenvolver os trapézios em sua porção superior e anterior. Há uma variação neste exercício onde o encolhimento pode ser feito com a barra atrás do corpo. É necessário que nesse exercício ,quando realizado pela frente, seja executado com muita carga e de maneira certa. Repetições em torno de 12 e 15 (ou mais) são as que proporcionam grande pump.

Quando for feito atrás a carga irá obviamente diminuir até pela angulação do movimento, portanto priorize a técnica. Eleve bem seus ombros para dar grande contração e sentir maior pump. Tente tocar as orelhas com o trapézio. Outro detalhe importantíssimo e que não deve ser esquecido é quanto à forma de execução. Não rotacione os ombros para realizar o movimento como alguns livros tendem a citar em seus conteúdos. Isso tira a ação de contração completa dos trapézios e você acaba perdendo eficácia no movimento. Portanto, ponha carga e apenas eleve e desça os ombros de forma controlada.

REMADA ALTA

Esta remada é realizada por muitos de maneira incorreta devido a falta de orientação e conhecimento. Ela deve ser feita com a pegada bem próxima, com as mãos cerca de um palmo de distância uma da outra e a barra deve ser elevada ATÉ A TESTA. Isso mesmo! Até a testa, só dessa forma você irá contrair completamente os trapézios de maneira correta.

Com a barra W, o punho fica menos estressado e assim o exercício é otimizado. Ele deve ser feito com carga mais baixa para que possa ser realizado de forma correta. Oscilações devem ser evitadas. As repetições podem ser menores que o encolhimento e o pump pode ser alcançado da mesma forma. Repetições entre 8 e 12 fazem isso por você.

REMADA ALTA PESADA

Na remada alta pesada, o movimento é feito com carga elevada e a pegada bem aberta, um pouco mais aberta que a largura dos ombros, assim possibilitando a execução do movimento com mais carga e a barra deve ser elevada pelo menos até o nariz, então coloque uma carga que você suporte fazer o movimento até o nariz. As oscilações são inevitáveis pois o movimento é pra ser feito pesado mesmo.

ENCOLHIMENTO COM DUMBELLS

Este exercício tem a função de desenvolver os músculos superiores do trapézio. O encolhimento com Dumbells deve ser efetuado com muito peso e concentrado, levantando o máximo possível os seus ombros. Procure colocar os dumbells em um banco para evitar forçar a coluna ao elevá-los em cada série.

ENCOLHIMENTO NA REMADA BAIXA

Este exercício é feito na remada baixa com a barrinha que é utilizada para realizar bíceps, onde o atleta na posição sentada, inclina o corpo para trás quase deitando no chão. Em seguida o atleta faz um encolhimento de ombros como se estivesse em pé na barra, mas deitado. É extremamente eficaz para desenvolver os trapézios e serve como variação no seu treinamento.

ELEVAÇÃO DE ANILHA

Bastante esquecido entre os praticantes de musculação nas academias onde os aparelhos modernos tomam conta a cada dia que passa. Este exercício visa desenvolver a porção superior dos trapézios e deve ser feita bem concentrada também! Pegue uma anilha de 20kg, segure nas laterais, suba a anilha até acima da linha da cabeça e desça controladamente sentindo os trapézios contraírem. Eleve a cabeça durante a descida para sentir mais o movimento.

PULLEY COSTAS COM AS MÃOS APROXIMADAS

Ele não deve ser feito com muito peso e sim de forma mais concentrada para sentir bem a porção superior dos trapézios ao subir e sentir o “meio” do trapézio ao descer. A pegada deve ser ligeiramente superior à largura dos seus ombros e o movimento deve ser completo, como se fosse um pulley costas tradicional com a barra atrás da cabeça. Os que nunca o fizeram sentirão um pump diferente.

PULLEY INCLINADO

Este exercício é similar ao feito no Pulley Costas, no entanto, ele é feito em pé e com o corpo curvado. Mantenha-se curvado e traga a barra reta até a cabeça e volte à posição inicial. Este exercício é ótimo e serve como variação.

QUANDO TREINAR TRAPÉZIOS?

Os trapézios preferencialmente devem ser introduzidos na sua rotina de costas pois o mesmo é muito solicitado sejam em exercícios como remadas, pulleys ou barras. Assim você pode aproveitar o estímulo para treiná-los nesse dia também. Há os que preferem incluir esse treino na rotina de ombros, não é errado, pois o trapézio também faz parte dos ombros e é muito solicitado na rotina de deltóides. Exercícios como Desenvolvimentos e elevações laterais estressam bastante os deltóides mas também os trapézios. Então capriche nas séries.

Trapézios grandes são um sinal explícito de que você treina! Procure treinar pesado sempre e varie sua rotina com princípios para o pump continuar vindo. E não se esqueça de NÃO rotacionar os ombros, pois isso irá prejudicar a ação do movimento. E treine com força de vontade, hoje e sempre!

Fonte: waldemarguimaraes.com.br

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2 Comments

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  1. Daniel

    18 de outubro de 2011 at 12:26

    Cuidado com a remada alta! Dependendo da morfologia do acrômio (ganchoso) pode gerar impacto no tendão do supraespinhal.

  2. fabio

    13 de dezembro de 2013 at 17:10

    Fazer remada alta ate a testa so se for maluco pq nenhum profissional faz assim, so vai destruir a articulaçaõ , veja os culturistas top se algum faz asssim…sera que eles estao errados?!

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Simone chega aos 34, mostra antes e depois, e comemora “Sou igual a vinho”

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Cantora, que faz dupla com Simaria, completa mais um ano de vida nesta quinta-feira (24)

Aniversariante desta quinta-feira (24), Simone, que faz dupla com a irmã Simaria, usou seu Instagram para filosofar sobre completar mais um ano de vida. Bem-humorada como sempre, ela postou uma montagem e falou que sente-se melhor agora, aos 34 anos, do que antes.

“Como dizem algumas pessoas: sou igual a vinho, quanto mais velha melhor!! Hoje fico mais velha e grata a Deus por tudo que Ele tem me permitido viver. Hoje quero agradecer e pedir saúde para continuar minha jornada firme e forte, levando amor e alegria ao lado da minha irmã por esse país! Beijo pra vocês todos e muito obrigada pelo carinho de sempre”, postou Simone.

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Padre Fábio de Melo ganha “dízimo maromba” de Marcos Mion

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Religioso recebeu kit de alimentação ideal para rotina fitness

Padre Fábio de Melo voltou a roubar a cena nas redes sociais nesta sexta-feira . O motivo? O religioso compartilhou um presente que ganhou de Marcos Mion e brincou com o fato de ter recebido do apresentador um kit de alimentação saudável, ideal para a rotina na academia.

“Vejam vocês e tirem suas conclusões. O Marcos Mion, que nunca tinha me prometido nada, mandou aqui: ‘querido padre Fábio, chegou o dízimo da maromba. Conta comigo, beijos do Mion’. Mandou barrinha [de cereal] e suplementação alimentar para o dia a dia”, contou.

O padre aproveitou ainda para tirar sarro de Lucas Lucco, que teria prometido enviar alguns produtos fitness a ele, mas nunca cumpriu.

“Aí, eu estou lembrando daquele cantor famoso que ficou de me mandar isso também e até hoje não me mandou. Qual o nome dele? Luca? Lucco?”, brincou.

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“Meu discurso como padre é naturalmente atraente”, diz Fábio de melo sobre fama de Galã

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Sacerdote e cantor concedeu entrevista e falou sobre sucesso com o público

Um fenômeno das redes sociail (são quase 9 milhões de seguidores só no Instagram), muitos CDs e livros lançados e, além de tudo, uma legião de fãs que ama enviar elogios com relação à sua aparência física.

Sim, padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista e falou sobre o carinho do público e, claro, como lida com sua fama de galã. “Meu público é muito feminino. Quando entro nas estatísticas do meu Instagram, 80% são mulheres. Meu discurso como padre é naturalmente atraente para o público feminino, eu falo com mais ternura”, afirma ele, que ainda brinca: “Os homens que se aproximam querem tirar uma foto para dar para tia, para mãe”.

Ao TV Fama, o sacerdote ainda contou que as mensagens compartilhadas se tornaram parte de sua rotina: “Aquilo que eu sou em casa, tenho sido também na internet”.

Diagnosticado com síndrome do pânico em 2015, o religioso alerta sobre a importância da saúde emocional e física andarem juntas e afirma que desde a última crise tenta administrar melhor sua vida. “Não posso dizer que estou curado porque de vez em quando ele [pânico] se manifesta, então tenho que tomar cuidado”, explicou.

Após realizar o cerimônia religiosa que uniu Lexa e Guimê, na noite de terça-feira (22), o padre deixa seu conselho sobre filhos para os recém-casados: “É melhor o casal viver primeiro a experiência de ser marido e mulher e depois começar a multiplicar”.

Em seu Instagram, ele chegou a parabenizar os noivos com uma mensagem emocionante. “Ela é filha espiritual da Canção Nova, comunidade onde atuo. Ele é um menino que transpira bondade. Foi bonito ver o amor alinhavando cada detalhe desta história. @lexaoficial e @guimemc, que vocês permaneçam no amor de Deus! Ele é a garantia da fidelidade e da cumplicidade entre vocês. Obrigado por me permitirem presidir o sacramento de vocês.”

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