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BCAA e Recuperação Muscular

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BCAA: PREVINE A FADIGA, MELHORA O DESEMPENHO, ACELERA A RECUPERAÇÃO.

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), são um seleto grupo de aminoácidos essenciais; leucina, isoleucina e valina. O corpo não pode sintetizá-los, e eles devem ser providos em abundância na dieta. Nos anos recentes os BCAAs têm recebido uma grande atenção dos cientistas esportivos e esta atenção parece ser bem merecida.
Mais do que qualquer outro aminoácido, (os blocos que constroem as estruturas dentro de nosso corpo) eles perfazem vários papéis indispensáveis no metabolismo do músculo, particularmente durante e depois de um exercício intenso. Na realidade, baseado nas evidências que examinei, posso afirmar que a presença ou ausência dos BCAAs pode afetar profundamente seu desempenho, recuperação e resultados de seu treinamento.

BCAAs: O CORDÃO-DE-GUERRA…

A maioria dos fisiculturistas sabe que os BCAAs são indispensáveis à síntese de novas proteínas. Eles também são necessários para formar todas as biomoléculas que constroem o cabelo, as unhas e várias enzimas digestivas. Porém, os BCAAs são os únicos que também podem ser utilizados extensivamente como fonte de energia, particularmente durante o exercício de alta-intensidade. 1,2
Os BCAAs entram neste caminho pela remoção de um grupo amino pela enzima transaminase que então vai alimentar o ciclo da uréia. O outro “produto” desta transaminação é um keto ácido que entra no caminho da energia aeróbia (o ciclo ácido cítrico). Os BCAAs são glucogênicos, o que significa que eles são convertidos facilmente em glicose, pelo processo de gluconeogênese. Isto tende a ser o destino dominante do BCAA durante o exercício intenso, particularmente durante dietas de baixa caloria.

Se você estiver tentando construir músculo, saiba que os BCAAs também são os aminoácidos mais potentes, que acendem a síntese de proteína no músculo, que é o mecanismo subjacente de recuperação celular, e ganhos em massa muscular.
Para obter um físico perfeito, a maioria das pessoas sabe que um treinamento intenso é vital. A restrição calórica também é crucial. Então, é fácil ver como os BCAAs terminam em um estado constante de “cordão-de-guerra” entre prover energia para abastecer intensos treinamentos e também fornecer os blocos construtores que são indispensáveis para a reparação e assimilação (crescimento) da musculatura.
Porém, como se estes dois processos não fossem bastante importantes, os BCAAs também provêem pelo menos duas outras funções exclusivas que são imperativas aos atletas que treinam de forma intensa.

A LIGAÇÃO BCAA-GLUTAMINA:

Os BCAAs são utilizados para sintetizar glutamina exclusivamente; o aminoácido que é o combustível primário do sistema imune. Porém, a quantia de glutamina dentro de músculo governa taxas de síntese de proteína e a massa de proteína contrátil como também provê precursores para proteção antioxidante. A glutamina possui a importante função de manter níveis saudáveis de secreção de insulina, como também regular a expressão de muitos genes relacionados ao metabolismo, defesa imune e reparação celular.

A suplementação é um passo a satisfazer as necessidades extraordinárias de seu corpo durante treinamento intenso, mas não esqueça que os BCAAs fornecem até 70% de nossas necessidades diárias de glutamina. E estas exigências são inexoráveis. Períodos de intensa tensão metabólica, como treinamento e dieta podem facilmente ultrapassar as capacidades de síntese de glutamina. Os BCAAs são os únicos aminoácidos que podem ser usados para sintetizar glutamina e como eu mencionei antes, eles fornecem mais de 70% de nossas necessidades diárias de glutamina.
Estimativas metabólicas indicaram que sem esta síntese constante de glutamina a partir dos BCAAs, o corpo humano ficaria sem nenhuma glutamina em 7 horas ou menos!!!

BCAA: BLOQUEIA A FADIGA DO SNC:

A maioria dos atletas, não estão atentos à forte influência dos BCAAs no desempenho aos exercícios. Vários estudos têm relacionado diretamente a suplementação e a prevenção de fadiga do sistema nervosa central.

A suplementação pode prevenir o cansaço do SNC, competindo com triptofano livre e sua passagem do plasma sanguíneo para o cérebro. Os estudos demonstram que a suplementação pode prevenir a fadiga do SNC em atletas que usam uma dose de 2-6 gramas por hora de exercício. De forma interessante, esta quantia também mostrou uma significativamente diminuição da percepção do esforço e/ou aumentou o desempenho de resistência.
Um recente estudo mostrou que o suplemento de leucina (aproximadamente 3.6 gramas / dia para um indivíduo de 80kg) aumentou as concentrações de BCAA no plasma, a força da parte superior do corpo e um tempo maior na execução do exercício antes de chegar ao esgotamento em um grupo de remadores.

Debaixo de uma variedade de circunstâncias, num estudo bem controlado o suplemento mostrou melhorar o desempenho ao exercício. Isto coloca o BCAA em uma categoria de elite de ajudas ergogênicas comprovadas em pesquisas; esses nutrientes mostraram em pesquisas que melhoram o desempenho ao exercício. Todos os atletas podem estrategicamente suplementar para ajudar a prevenir a fadiga do SNC e impulsionar o desempenho durante intensa atividade. Eu recomendo uma dose de BCAA trinta minutos antes e outra no meio da atividade física para qualquer treinamento que dure mais do que 30 minutos. Os fisiculturistas e os atletas de força podem fazer o uso desta dose no meio do treino, sendo este um modo rápido para ajudar prevenir o acúmulo de triptofano e a conseqüente fadiga do SNC.
Para pessoas que gostam de participar de exercícios intensos de duração prolongada como triatlon, andar de bicicleta em montanhas, ou eventos baseados no tempo como futebol americano etc, eu recomendo uma porção a cada 40-60 minutos de atividade. Eu achei esta estratégia particularmente útil para evitar a fadiga exatamente na parte final da atividade ou jogo.

Outro benefício importante é que o BCAA possui um efeito muito positivo na composição corporal. Aparte de seu potente efeito anabólico para o músculo; por razões que ainda não estão claras aos cientistas, uma dose alta de BCAA parece aumentar a perda de gordura durante o treinamento com pesos.
Evidências científicas afirmam que o suplemento de BCAA pode prover vários benefícios importantes debaixo de uma grande variedade de circunstâncias. Estas vantagens variam na demora da fadiga do sistema nervosa central a redução no dano muscular e o fornecimento de um valioso combustível para o músculo, como também acelerar a recuperação e impulsionar a imunidade depois de um exercício intenso. Não importa qual seja o seu esporte, as pesquisas provam que os BCAAs são uma adição muito válida para o seu arsenal de suplementação.

Artigo editado por Paul Cribb Ph.D. CSCS.

– Can J Appl Physiol 27:646–663, 2002.
– Front Biosci. 1;12:344-57, 2007.
– European Journal of Applied Physiology, 97; 664-672, 2007.
– Med Sci Sports Exerc 30:83–91, 1998.

Traduzido pelo Nutricionista Reinaldo José Ferreira – CRN 6141
[email protected]

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  1. Edu

    27 de julho de 2012 at 20:30

    Bem interessante! Salvei…

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Top Pluz size Ashley Grahman exibe curvas em biquíni cavado e fã elogia: “seu corpo é perfeito”

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Modelo é a mais famosa no segmento

Top plus size mais badalado do mundo da moda, a americana Ashley Graham exibiu as famosas cuvas em um dia de praia neste domingo (17). A modelo usou um biqúini de lacinho, com os cabelos soltos no clique que ela mesma mostrou na web.

A imagem recebeu muitos elogios, já que além de linda, a top é inspiração para muita gente que, supostamente, está fora dos “padrões”. “Seu corpo é literalmente perfeito em todos os sentidos”, afirmou uma seguidora. “Bonita e natural”, afirmou outra.

Uma publicação compartilhada por A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) em

O encanto por Ashley não é à toa. Ela lançou em 2017 seu livro de memórias, A New Model: What Confidence, Beauty and Power Really Look Like, no qual fala sobre o bullying sofrido pelos quilinhos extras desde o início da carreira como modelo, aos 13 anos, ao racismo que sofre por ser casada com o cineasta negro Justin Ervin.

“Alguém me disse uma vez que as minhas coxas eram a ‘cidade da celulite’, mas essas coxas contam uma história de vitória e coragem. Eu não deixarei os outros ditarem como elas acham que meu corpo deveria parecer para o próprio conforto deles”, avisou a modelo, em uma mensagem de autoestima e empoderamento que ela também divulga em suas redes sociais.

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Noiva de zezé, Graciele Lacerda volta a exibir o bumbum na web

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Graciele Lacerda voltou a exibir o bumbum na web, desta vez, com uma lingerie amarela, aos 37 anos. Uau! Inspirada (e bota inspiração nisso!) a noiva de Zezé Di Camargo usou um texto de Caio Fernando de Abreu para legendar a imagem, que, convenhamos, nem precisa de legenda.

A foto de Graciele lembra à cena da série “Felizes para Sempre?” em que a atriz Paolla Oliveira exibe o bumbum na janela.

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante…Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar dos meus sonhos. Que sejam doces os finais de tardes. Que seja doce a espera pelas mensagens e ligações. Que seja doce o cheiro de amor. Que seja doce os olhares e sorrisos que iremos receber ao longo do dia. Que seja doce o modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que seja doce a leveza que sentiremos ao lado de quem amamos. Que seja doce os nossos abraços. Enfim, que sejamos doce, pois a vida é curta demais para ser amarga. Abra as suas janelas e seja doce! Caio Fernando Abreu • #quesejadoce #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

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Aos 43 anos, mãe de Ludmilla ostenta corpão de biquíni após perder 16kg

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Há alguns meses, a mãe da cantora Ludmilla, Silvana Oliveira, de 43 anos, resolveu mudar os hábitos alimentares e se matricular numa academia. De lá pra cá, ela revela que conseguiu eliminar 16kg e resolveu mostrar o novo shape com uma foto de biquíni na piscina. Silvana também usou o Facebook para postar a foto de um antes e depois para falar da mudança e contar que sua meta é perder mais 5kg.

No post, ela explica que conseguiu emagrecer sem contratar personal ou nutricionista e com muita força de vontade. Silvana disse ainda que corre na esteira entre 5 a 7km por dia e que segue uma rigorosa dieta.

Veja o depoimento dela:

“Muito bom ver um antes e depois meu, pois só de pensar que os méritos são todos meu e de Deus, eu fico muito, mas muito orgulhosa de mim e espero poder servir de exemplo pra alguém, pois não é fácil, mas também não é impossível. E nada de pensar que por eu ser mãe de artista que tenho dinheiro e blá, blá, blá… Porque não é. Não fui em nenhum nutricionista, não gasto dinheiro com personal, comecei trabalhando o meu psicológico, cortando alguns alimentos que todos nós sabemos que é gostoso, mas que não faz bem a nossa saúde. Depois, me matriculei em uma academia. E vou ser bem sincera: não gosto de fazer nenhum tipo de exercício, até que me identifiquei com a minha amiga esteira. E, desde então, venho fazendo um desafio comigo mesma de andar e correr de 5 a 7km. Têm dias que é fácil, mas têm dias que bate a preguiça (risos). Mas não desisto, porque se está me fazendo tão bem, não pode ser ruim. Então, amores vocês que têm essa vontade de mudar seus hábitos alimentares, sigam em frente, não desistam, pois vale muito a pena lutar por você mesma (o)!. Menos 16kg. Agora falta pouco. Xô 5kg”.

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