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BCAA e Recuperação Muscular

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BCAA: PREVINE A FADIGA, MELHORA O DESEMPENHO, ACELERA A RECUPERAÇÃO.

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), são um seleto grupo de aminoácidos essenciais; leucina, isoleucina e valina. O corpo não pode sintetizá-los, e eles devem ser providos em abundância na dieta. Nos anos recentes os BCAAs têm recebido uma grande atenção dos cientistas esportivos e esta atenção parece ser bem merecida.
Mais do que qualquer outro aminoácido, (os blocos que constroem as estruturas dentro de nosso corpo) eles perfazem vários papéis indispensáveis no metabolismo do músculo, particularmente durante e depois de um exercício intenso. Na realidade, baseado nas evidências que examinei, posso afirmar que a presença ou ausência dos BCAAs pode afetar profundamente seu desempenho, recuperação e resultados de seu treinamento.

BCAAs: O CORDÃO-DE-GUERRA…

A maioria dos fisiculturistas sabe que os BCAAs são indispensáveis à síntese de novas proteínas. Eles também são necessários para formar todas as biomoléculas que constroem o cabelo, as unhas e várias enzimas digestivas. Porém, os BCAAs são os únicos que também podem ser utilizados extensivamente como fonte de energia, particularmente durante o exercício de alta-intensidade. 1,2
Os BCAAs entram neste caminho pela remoção de um grupo amino pela enzima transaminase que então vai alimentar o ciclo da uréia. O outro “produto” desta transaminação é um keto ácido que entra no caminho da energia aeróbia (o ciclo ácido cítrico). Os BCAAs são glucogênicos, o que significa que eles são convertidos facilmente em glicose, pelo processo de gluconeogênese. Isto tende a ser o destino dominante do BCAA durante o exercício intenso, particularmente durante dietas de baixa caloria.

Se você estiver tentando construir músculo, saiba que os BCAAs também são os aminoácidos mais potentes, que acendem a síntese de proteína no músculo, que é o mecanismo subjacente de recuperação celular, e ganhos em massa muscular.
Para obter um físico perfeito, a maioria das pessoas sabe que um treinamento intenso é vital. A restrição calórica também é crucial. Então, é fácil ver como os BCAAs terminam em um estado constante de “cordão-de-guerra” entre prover energia para abastecer intensos treinamentos e também fornecer os blocos construtores que são indispensáveis para a reparação e assimilação (crescimento) da musculatura.
Porém, como se estes dois processos não fossem bastante importantes, os BCAAs também provêem pelo menos duas outras funções exclusivas que são imperativas aos atletas que treinam de forma intensa.

A LIGAÇÃO BCAA-GLUTAMINA:

Os BCAAs são utilizados para sintetizar glutamina exclusivamente; o aminoácido que é o combustível primário do sistema imune. Porém, a quantia de glutamina dentro de músculo governa taxas de síntese de proteína e a massa de proteína contrátil como também provê precursores para proteção antioxidante. A glutamina possui a importante função de manter níveis saudáveis de secreção de insulina, como também regular a expressão de muitos genes relacionados ao metabolismo, defesa imune e reparação celular.

A suplementação é um passo a satisfazer as necessidades extraordinárias de seu corpo durante treinamento intenso, mas não esqueça que os BCAAs fornecem até 70% de nossas necessidades diárias de glutamina. E estas exigências são inexoráveis. Períodos de intensa tensão metabólica, como treinamento e dieta podem facilmente ultrapassar as capacidades de síntese de glutamina. Os BCAAs são os únicos aminoácidos que podem ser usados para sintetizar glutamina e como eu mencionei antes, eles fornecem mais de 70% de nossas necessidades diárias de glutamina.
Estimativas metabólicas indicaram que sem esta síntese constante de glutamina a partir dos BCAAs, o corpo humano ficaria sem nenhuma glutamina em 7 horas ou menos!!!

BCAA: BLOQUEIA A FADIGA DO SNC:

A maioria dos atletas, não estão atentos à forte influência dos BCAAs no desempenho aos exercícios. Vários estudos têm relacionado diretamente a suplementação e a prevenção de fadiga do sistema nervosa central.

A suplementação pode prevenir o cansaço do SNC, competindo com triptofano livre e sua passagem do plasma sanguíneo para o cérebro. Os estudos demonstram que a suplementação pode prevenir a fadiga do SNC em atletas que usam uma dose de 2-6 gramas por hora de exercício. De forma interessante, esta quantia também mostrou uma significativamente diminuição da percepção do esforço e/ou aumentou o desempenho de resistência.
Um recente estudo mostrou que o suplemento de leucina (aproximadamente 3.6 gramas / dia para um indivíduo de 80kg) aumentou as concentrações de BCAA no plasma, a força da parte superior do corpo e um tempo maior na execução do exercício antes de chegar ao esgotamento em um grupo de remadores.

Debaixo de uma variedade de circunstâncias, num estudo bem controlado o suplemento mostrou melhorar o desempenho ao exercício. Isto coloca o BCAA em uma categoria de elite de ajudas ergogênicas comprovadas em pesquisas; esses nutrientes mostraram em pesquisas que melhoram o desempenho ao exercício. Todos os atletas podem estrategicamente suplementar para ajudar a prevenir a fadiga do SNC e impulsionar o desempenho durante intensa atividade. Eu recomendo uma dose de BCAA trinta minutos antes e outra no meio da atividade física para qualquer treinamento que dure mais do que 30 minutos. Os fisiculturistas e os atletas de força podem fazer o uso desta dose no meio do treino, sendo este um modo rápido para ajudar prevenir o acúmulo de triptofano e a conseqüente fadiga do SNC.
Para pessoas que gostam de participar de exercícios intensos de duração prolongada como triatlon, andar de bicicleta em montanhas, ou eventos baseados no tempo como futebol americano etc, eu recomendo uma porção a cada 40-60 minutos de atividade. Eu achei esta estratégia particularmente útil para evitar a fadiga exatamente na parte final da atividade ou jogo.

Outro benefício importante é que o BCAA possui um efeito muito positivo na composição corporal. Aparte de seu potente efeito anabólico para o músculo; por razões que ainda não estão claras aos cientistas, uma dose alta de BCAA parece aumentar a perda de gordura durante o treinamento com pesos.
Evidências científicas afirmam que o suplemento de BCAA pode prover vários benefícios importantes debaixo de uma grande variedade de circunstâncias. Estas vantagens variam na demora da fadiga do sistema nervosa central a redução no dano muscular e o fornecimento de um valioso combustível para o músculo, como também acelerar a recuperação e impulsionar a imunidade depois de um exercício intenso. Não importa qual seja o seu esporte, as pesquisas provam que os BCAAs são uma adição muito válida para o seu arsenal de suplementação.

Artigo editado por Paul Cribb Ph.D. CSCS.

– Can J Appl Physiol 27:646–663, 2002.
– Front Biosci. 1;12:344-57, 2007.
– European Journal of Applied Physiology, 97; 664-672, 2007.
– Med Sci Sports Exerc 30:83–91, 1998.

Traduzido pelo Nutricionista Reinaldo José Ferreira – CRN 6141
[email protected]

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  1. Edu

    27 de julho de 2012 at 20:30

    Bem interessante! Salvei…

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

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Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

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Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

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Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

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