Connect with us

Destaque

Beleza de policial civil ‘encanta’ a internet e fotos viralizam

Published

on

Daiane Krause começou a chamar atenção ao postar fotos do cotidiano policial, o que já lhe rendeu mais de 55 mil seguidores. Antes de ser policial, jovem era agente em presídio.

omentários como “me prende” já são comuns nas redes sociais da policial civil Daiane Krause, 29 anos, em Alta Floresta do Oeste (RO), na Zona da Mata. Pesando atualmente 74 quilos e medindo 1,70 de altura, Daiane viu a vida pessoal mudar ainda em 2016, quando fotos dela viralizaram na internet e um dos perfis chegou a ter 55 mil seguidores.

Ao G1, a policial conta que entrou na vida pública com apenas 18 anos, quando prestou o primeiro concurso para agente penitenciário. Na ocasião, ela foi classificada em segundo lugar.

Esse foi o primeiro emprego da vida de Daiane, que na época ela já fazia faculdade de direito.

“Continuei a faculdade e quando já trabalhava como agente, há dois anos, abriu o concurso da Policial Civil. Como já estava na área, me inscrevi e deu certo de passar. Fiz academia e assumi a vaga”, conta a jovem, que conseguiu se formar tranquilamente em direito.

Daiane diz que quando fica séria as pessoas têm medo (Foto: Arquivo Pessoal)

Modesta, Daiane afirma que já foi ‘feia’ e que seu biotipo é magro. Aos 18 anos, ela se recorda que era bem magra e por causa da academia conquistou o corpo que tem hoje.

“Eu não saia dos 49 ou 54 quilos. Precisei ficar em Porto Velho um ano e meio e nesse período ganhei peso. Quando voltei para Alta Floresta entrei na academia. Já faz oito anos que eu malho e meu corpo ganhou massa”, explica a policial.

Ao G1, Daiane disse que a beleza nunca atrapalhou a profissão que exerce, no entanto já apareceram algumas piadinhas. Mas, diante da seriedade que leva o trabalho, os suspeitos com quem precisa lidar se sentem ‘melindrados’.

Rotina de policial inclui sábado, domingos e feriados (Foto: Arquivo Pessoal)

Já com os companheiros de farda nunca houve problema, pois a tratam como da família.

“Mantenho uma postura séria no trabalho, não fico sorrindo o tempo todo e isso coloca um pouco de medo nas pessoas. Já na polícia nós não nos tratamos como colegas de trabalho, mais como família, pois em algum momento da profissão você tem que depositar a sua vida para que o outro proteja você. Diante disso, nunca tive contato emocional com nenhum companheiro de farda e sempre fui respeitada”, afirmou.

Redes sociais

A policial conta que o sucesso nas redes sociais começou, quando passou a publicar fotos do seu cotidiano de trabalho e outros perfis republicavam. Segundo Daiane, uma de suas fotos já obteve 200 mil curtidas.

 

Antes de ser policial, Daiane atuou como agente penitenciário (Foto: Arquivo Pessoal)

“Esses outros perfis me marcavam, então outras pessoas acabavam tendo acesso ao meu perfil pessoal, e isso contribuiu com novos seguidores. Já tive um instagram com 55 mil seguidores, mas devido a grande quantidade de pessoas, fui perdendo o controle, fiquei assustada e acabei desativando a conta”, lembrou.

Há aproximadamente um ano, a policial criou outro perfil e passou a tentar limitar as pessoas, porém mesmo na nova conta já não está conseguindo controlar os seguidores, que já passam dos 12,5 mil.

“No Instagram eu posto mais fotos pessoais, do meu dia a dia, além de algumas fotos trabalhando. Já no Facebook a minha abordagem é diferente: eu comento muitas coisas que acontecem na polícia, ou fora. Tenho 17,5 mil seguidores no face e as pessoas compartilham o que eu posto, então gosto de mostrar a rotina policial e escrever sobre assuntos relevantes”, contou Daiane.

Convites

A beleza e a grande exposição de Daiane já renderam até convites para desfiles. Segundo ela, as propostas foram feitas pelas redes sociais.

 

Daiane diz que já foi chamada para ser modelo (Foto: Arquivo Pessoal)

“Já me convidaram para fazer campanha de roupas, lingerie, biquinis e até mesmo para desfiles, representando Rondônia em concursos de beleza, mas nunca aceitei”, confessou.

Apesar de todo o destaque que recebe, Daiane afirma não querer ser conhecida somente pela beleza. Seu objetivo com as redes sociais é destacar a Polícia Civil de Rondônia.

“Eu quero que as pessoas saibam um pouco mais da rotina da polícia, que entendam como funciona. Se a beleza me favorece para levar até elas a minha instituição, mostrar um pouco do que fazemos, que não é só problema, também existe o lado bom. Se a beleza me ajudar a fazer isso é ótimo, usarei. Porém a beleza passa e quero ser admirada pelo meu trabalho e pela instituição que represento”, destacou a policial.

 

Evolução do corpo de Daiane com a academia (Foto: Arquivo Pessoal)

Relacionamento

Apesar de receber vários elogios, Daiane está solteira há cerca de dois anos. Para ela, trabalhar como policial exige muito tempo e acaba não conseguindo se dedicar a relacionamento.

Ela já teve dois namoros longos, que duraram quatro anos cada, mas com a intensa rotina de trabalho está tendo dificuldade para novos “amores”.

Daiane diz que tá solteira atualmente (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu trabalho sábado, domingo, feriados, madrugada. Qualquer situação que aconteça fora do expediente, caso seja necessário, temos que ir. Então, para entrar em um relacionamento a pessoa precisa ser muito compreensível, por isso optei por ficar solteira e focar no trabalho”, contou.

 

Daiane diz que entrou na academia após morar em Porto Velho (Foto: Arquivo Pessoal)

Comments

comments

Academia

Os 3 erros que as mulheres mais cometem na academia

Published

on

By

Alguns mitos precisam ser desconstru

Fazer a inscrição na academia não é garantia de que os seus problemas serão resolvidos. Seja para quem se inscreve pela primeira vez ou para quem já frequenta o ambiente, as mulheres são propensas a cometer três erros muito comuns, mesmo quando o objetivo traçado é pura e simplesmente dizer ‘adeus’ aos quilos a mais.

Como destaca o Deporte y Vida do jornal espanhol As, um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que se aventuram no mundo da academia é não levantar pesos. A ideia de que a musculação deixa a mulher com traços mais ‘masculinos’ é um dos maiores mitos do mundo fitness e o principal motivo para as mulheres fugirem das barras de ferro, contudo, o levantamento de peso é uma das formas mais eficazes de perder massa gorda e, ao mesmo tempo, construir massa magra, conseguindo, com isso, um corpo mais tonificado e saudável.

E se, por um lado, as mulheres escapam do treino de força, por outro, usam e abusam do treino cardiovascular, acabando por perder peso de forma extrema e sem qualquer construção de massa muscular, o que pode aumentar o risco de lesões articulares e ósseas.

Por fim, destaca a publicação, um outro erro comum é a obsessão por abdominais, um exercício antiquado cuja eficácia foi já destruída com dados científicos. Como diz o Deporte y Vida, para conseguir um abdômen trincado, não são 20 abdominais que fazem a diferença, mas sim 300, porém, fazer prancha horizontal e lateral pode ser bem mais eficaz.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

5 coisas que você jamais deve dizer para quem está tentando perder peso

Published

on

By

É comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso

Quando alguém está no processo de perda de peso, é comum sentir uma certa ansiedade para ver resultados em pouco tempo. Nestes casos, as pessoas ao redor precisam seguir um certo código de etiqueta, para não frustrar ou desestimular quem está tentando emagrecer, nem minar suas chances de sucesso.

Segundo o site My Fitness Pal, é comum que as pessoas de dieta não gostem quando outras pessoas notem a perda de peso, muito menos sejam cumprimentadas, elogiadas nem receber atenção – por incrível que pareça. Isso porque, quem está perdendo peso, quer tirar o foco da dieta, pelo menos um pouco. Claro que há pessoas que gostam de receber palabras de encorajamento, mas este comportamento é menos comum. Confira cinco frases que você jamais deve dizer a quem está tentando emagrecer, por serem deselegantes ou, no mínimo, inadequadas.

1. “Quantos quilos mais você quer perder?”

2. “Você provavelmente não quer comer isso, né?”

3. “Você está tão melhor do que antes!”

4. “Você vai ganhar o peso de novo de qualquer maneira”. 5. “Você está tão bem!”

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Vai encarar? A nova tendência fit é ovo cru no café

Published

on

By

Especialistas não recomendam a prática

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.

Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World.

Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar.

Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados