Connect with us

Destaque

Benefícios da berinjela

Published

on

O que tem pra hoje? Berinjela!!!!!! Sensação do momento quando falamos em dieta e saúde.

E aproveitando que hoje é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, vamos falar sobre um forte aliado a esse contra esse mal, claro se consumido juntamente com uma dieta saudável.
Eu, particularmente, comecei a fazer uso não tem muito tempo, e não foi por causa de alta do meu colesterol, mas sim por causa da perca de peso, e depois disso meu resultado em perca de gordura melhorou muito, por isso fiz questão de pedir para Dra. Gabriela Garcia dar uma palavrinha pra nós sobre essa hortaliça!
Eu e meu marido, que por sinal abaixou o colesterol que estava alto, tomamos todos os dias a berinjela batida com água ou água de coco, em jejum. Não coa e manda pra dentro!!!! Rsrsrs
O gosto não é muito bom, mas o resultado compensa… Beijinhos

A Berinjela e seus Benefícios à Saúde

Levando em consideração a composição nutricional de seu fruto, este pode ser considerado fonte de minerais e vitaminas.
As análises laboratoriais mostram que, em 100g de berinjela crua, se encontram em quantidades consideráveis os seguintes minerais: magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo. As principais vitaminas encontradas são as vitaminas A, B1, B2 e C.

Alguns nutrientes especiais encontrados em sua composição, bem como algumas das suas funções.
1) Magnésio: atua nas reações enzimáticas e faz parte da constituição dos ossos e dentes;
2) Zinco: atua no crescimento e desenvolvimento do sistema imunológico e está diretamente relacionado à reprodução;
3) Potássio: atua na contração muscular, na síntese de glicogênio e no metabolismo protéico e de carboidratos;
4) Cálcio: atua na formação dos ossos e dentes, na transmissão de impulsos nervosos e na contração muscular;
5) Vitamina B1: exerce importante função no metabolismo dos carboidratos e das gorduras;
6) Vitamina B2: atua em diversos processos metabólicos no organismo, bem como na transformação de gorduras, proteínas e carboidratos;
7) Vitamina C: atua como antirradicais livres, facilita a absorção do ferro e da glicose e age na fabricação dos neurotransmissores.

Ela destaca-se ainda por apresentar:
* uma grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado e favorecer as reações químicas nas células corporais;
* uma significativa porcentagem de fibras, que auxilia no bom funcionamento intestinal e formação do bolo fecal;
* além de ser considerada como um alimento que fornece poucas calorias, auxiliando no controle do peso.

* Fibras insolúveis – Presentes principalmente na berinjela crua, o que faz com que demorem mais para serem eliminadas do estômago, consequentemente, adia a sensação de fome . Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.
– Fibras solúveis – São o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho, tornando a água rica dessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la.

Como preparar a água de berinjela

Corte meia berinjela em cubos. Então, deixe os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. As fibras insolúveis se soltarão e tornarão o líquido poderoso!
Logo na manhã seguinte, tome a bebida em jejum. E sem coar! Para variar a receita, bata meia berinjela com meia laranja e beba o suco durante o dia, à vontade.

Farinha de berinjela

Pode até parecer mais um daqueles produtos milagrosos, mas este já foi provado cientificamente que realmente pode dobrar os bons resultados de uma dieta balanceada e de baixas calorias.
Fonte de fibras, aumenta a sensação de saciedade e, portanto, é uma boa ‘aliada’ para ajudar a perder peso. Reduz o LDL (colesterol ruim), triglicérides e ácido úrico e combate a constipação intestinal.

Faça a mistura em casa

Preparo
Em uma fôrma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até o legume ficar crocante e ressecado. Agora, triture a berinjela desidratada no processador ou no liquidificador até virar pó. O produto deve ficar com aparência parecida com a da farinha de mandioca.
– Rendimento: 100 g.
– Armazenamento: guarde a farinha em um pote bem vedado, em local arejado e longe da luz. Pode ser na geladeira.
– Validade: cerca de um ano.

Melhor uso: duas colheres de sopa ao dia, preferencialmente durante as refeições. Pode ser usada como alternativa à farinha de trigo no preparo de pães e massas, ou ainda, uma colher de sopa acrescentada a 200 ml de sucos, água ou vitaminas.

Compra e armazenamento

Na hora da compra, deve-se dar preferência às que se apresentam firmes, de cor roxa uniforme e lustrosa. As berinjelas devem ser guardadas em geladeira, dentro de sacos plásticos, assim se conservam em bom estado por 2 semanas

As pessoas tem o hábito de mergulhá-las em água e sal antes de seu preparo, mas esse procedimento anula o sabor do legume e grande parte de suas propriedades nutritivas.

Comments

comments

1 Comment

1 Comment

  1. Roger

    7 de fevereiro de 2014 at 09:30

    Sei que é chato quando alguém corrige…

    Mas o Correto é “PERDA” e não PERCA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Cleo Pires empina o bumbum e manda recado para as mulheres

Published

on

By

Cleo Pires está fazendo comentários curiosos em suas postagens no Instagram. A atriz, filha de Gloria Pires e Fábio Jr, tem postado imagens nas quais aparece em poses sensuais e em lugares para lá de ousados.

A cantora, que faz parte da banda Jungle Kid, compartilhou uma foto em que está deitada na cama com parte da nádega aparecendo. No clique, ela escreveu: “Quando você tá tão concentrada na série que nem se mexe. Sou viciada! Aliás, já acabei todas que eu recém comecei. Quero me viciar de novo! Quais vocês tão amando? Me indiquem alguma!”.

Em outra publicação, Cleo aparece diante do espelho, com direito ao bumbum em destaque: “A gente precisa muito parar de romantizar a mulher perfeita. Essa sou eu após o banho, uso toalha na cabeça sim! Fico caçando defeitos na cara sim! Uso a roupa que der na telha sim! E tá tudo bem, cada uma é perfeita do seu jeito!”.

Os seguidores da atriz aproveitaram para comentar os posts. “Meu Deus, nunca tinha visto uma pessoa tão simples como você respondendo a todos do seu jeito, muito linda”, disse uma. “Cleo tá parecendo a Kim Kardashian. Tem uma foto quase igual a essa no Instagram dela, foi inspiração?”, comparou outra. “Maravilhosa demais, que mulher, Brasil!!!”, babou mais um.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

De biquíni minúsculo, Kim Kardashian deixa mamilos à mostra

Published

on

By

Socialite não deu espaço para a imaginação em nova sessão das fotos

Nós já sabemos que Kim Kardashian é ousadíssima e, desta vez, não foi diferente! A socialite apareceu bem sensual em mais uma sessão de fotos e deixou os fãs de queixo caído.

Em uma praia de Miami, nos Estados Unidos, a esposa de Kanye West não deu muito espaço para a imaginação alheia e mostrou tudo com um modelito para lá de sexy.

De blusa transparente e sem sutiã, Kim deixou os mamilos à mostra, enquanto desfilava com a parte de baixo de um minúsculo biquíni cor-de-rosa. Uau!

A bela esbanjou toda sua boa forma ao lado de outras modelos e brilhou enquanto era clicada pelos fotógrafos presentes.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Kelly Key se impressiona com músculos de Gracyanne Barbosa em ensaio

Published

on

By

Kelly Key e Gracyanne Barbosa, que são referências em corpos sarados, posaram juntas para um ensaio de uma marca fitness realizado pelo fotógrafo Samuel Melim. A cantora ficou impressionada com os músculos da musa fitness. “Que durona”, disse ela ao tocar no braço de Gracyanne. “A gente se mata de treinar”, continuou ela.

Após um temporada de férias em Portugal, Kelly retomou a sua rotina de alimentação saudável e malhação.

“Bom dia. Vocês estão sempre perguntando como foi minha volta aos treinos e como eu consegui secar tanto! Além de uma alimentação bem diferente e específica, voltei a me exercitar em Portugal, conseguiu retomar os treinos com exercícios rápidos intensos que podem ser realizados em qualquer lugar, pois utiliza apenas o peso do corpo! Eu fazia em casa mesmo!”, contou ela.

“Hoje é meu primeiro dia de treino nesse retorno de férias. Perdi muito peso, doze quilos. Estava sem malhar. É hora de recompor a massa muscular. O meu gominho ainda aparece. O que me deixou muito feliz é que eu consquistei algo que eu estava buscando, que era o meu braço mais fininho. Deu uma boa afinada. Agora vai ser legal só definir.”

Apaixonada por malhação, Gracyanne vai todos os dias para a academia e se tiver que escolher entre um cineminha e o treino, ela fica com a segunda opção. Até em viagens internacionais, ela não abre mão dos treinos e de suas marmitas saudáveis. Recentemente, seu marido Belo brincou que estava com saudade dela e foi encontrá-la na academia.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados