Blogueira choca ao expor críticas a sua aparência com alteração digital extrema

Com a nova ‘imagem’, totalmente distorcida, Chessie King pretende mostrar o impacto que críticas negativas podem ter na vida de uma pessoa

Ser uma figura pública nas redes sociais é estar sujeito a críticas constantes de pessoas estranhas. A blogueira britânica Chessie King viveu isso na pele e decidiu reagir: ela alterou seu corpo digitalmente para adequar sua aparência às críticas que recebia e o resultado ficou assustador.

Chessie, que possui mais de 300 mil seguidores no Instagram, decidiu responder aos comentários maldosos que recebia falando mal de seu corpo. Chamavam-na de “gorda”  e diziam que a blogueira tinha um “rosto feio”, “pernas grandes” e “peito liso” (criticando o tamanho de seus seios).

Sua intenção por trás de mudar sua imagem digitalmente para se adequar às críticas era mostrar o quão distorcido seu corpo acabou ficando e o impacto que o bullying pelas redes sociais pode ter na vida de uma pessoa.

Para chocar ainda mais, Chessie as alterações num vídeo assustador que também mostrava seu corpo do jeito que ele é. “Sem ângulos favorecedores, sem iluminação favorecedora. Só eu e o meu corpo nos sentindo no topo do mundo. Todos nós temos dias em que nos sentimos super ótimos, mas não os compartilhamos o suficiente”, escreveu ela num outro post com as mesmas imagens.

“Alguns anos atrás, eu nunca teria postado isso. Só me importava com o quanto eu poderia emagrecer, ia sempre à academia e contava todas as calorias que eu ingeria. Nós não fomos feitas para parcer com bonecas Barbie que estão sempre perfeitas o tempo todo…Então podem me atacar, trolls, podem dizer o que quiserem, mas nada disso vai me derrubar”, desafiou.

Como esperado, Chessie começou a receber uma chuva de críticas dizendo que ela estava gorda demais, com os braços e pernas grossos demais, entre outras besteiras. Mas a blogueira realmente decidiu não se abalar: todas as suas fotos que recebiam críticas, ela alterava digitalmente para se “adequar” de maneira radical aos comentários do crítico e ainda ironizava a opinião de cada um.

“Feliz agora?”, questionava, dizendo que não é possível agradar a todos, por isso o mais importante é se aceitar.

Positividade

Dada sua reação aos trolls da internet, Chessie foi chamada fundação The Cybersmile, que combate bullying online, para falar sobre a importância de se sentir confortável na própria pele e relevar julgamentos.

“Bullying é algo muito importante de seu abordado, porque as pessoas não deveriam poder sair impunes de fazer comentários maldosos, que elas provavelmente não fariam ao vivo, só porque estão escondidas por trás da tela de um computador ou celular. Isso precisa parar”, ressaltou a blogueira .

Clique para comentar