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Blogueira emagrece 56kg e elimina gordura das coxas e braços sem cirurgias; saiba como

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Na balança, o ponteiro caiu dos 120 kg para os 64 kg. No corpo, as mudanças drásticas. De um bumbum sem forma e cheio de celulites para glúteos durinhos; de uma barriga flácida para um abdômen trincado; de coxas gordinhas para pernas torneadas; e de braços enormes para uma pele firme e longe da “gordurinha do tchau”. Toda essa transformação já seria admirável por si só, mas impressiona ainda mais por um motivo principal: a blogueira Nathalia Guanabara Teixeira conquistou todos esses resultados sem passar por nenhuma cirurgia.

Todo o processo de emagrecimento começou em maio de 2012, quando Nathalia se olhou no espelho e não se reconheceu. Segundo ela, o corpo estava deformado com tanta gordura, e o choque de realidade a fez tomar atitude. Foi então que decidiu criar o blog Simply Nathalia para compartilhar vídeos e fotos da transformação. De lá para cá, ela conquistou mais de 100 mil seguidoras noInstagram e se tornou inspiração nas redes sociais.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Fotos mostram evolução do corpo de Nathalia. Os números mostram a porcentagem de gordura em cada uma das fases

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Fotos mostram evolução do corpo de Nathalia. Os números mostram a porcentagem de gordura em cada uma das fases

Como perder muito peso

O efeito sanfona sempre foi um problema. Depois dos 15 anos, a blogueira conta que emagrecia no verão e engordava no inverno. Até que, a partir dos 20, a obesidade passou a ser uma realidade em sua rotina.  “Eu tentei perder peso outras vezes. Bom, era isso que eu pensava. Pensava que tentava. Na verdade, não tentava. Queria tudo muito fácil, mas não funciona bem assim”, reflete depois de ter descoberto o caminho para emagrecer e conquistar o corpo que sempre desejou.

Foi aí que Nathalia deu o primeiro passo para uma mudança impressionante. Procurou uma clínica de emagrecimento e passou a seguir a dieta da proteína e a fazer zumba e musculação. Depois de seis meses de acompanhamento secou 30 kg.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Fotos de antes, durante e depois da blogueira

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Fotos de antes, durante e depois da blogueira

Nesse ponto, decidiu intensificar os exercícios para fortalecer o corpo e precisou abandonar o cardápio restrito do regime, se alimentar seguindo dicas de um nutricionista esportivo e contratar um personal trainer para elaborar um treino específico. A nova dieta contava com carboidratos complexos que deram energia para malhar seis vezes por semana e conquistar um corpo bem mais durinho.

A dedicação continua. Atualmente, Nathalia tem um treinador que monta a dieta e os treinos, que acontecem todos os dias da semana. A blogueira trincou a barriga, conquistou o corpo sarado que desejava e passou a competir como Bodybuilding.

Flacidez nas coxas e braços: como eliminar?

Nathalia diz não ter sofrido muito com a flacidez depois de emagrecer por ter iniciado o processo de perda de peso já apostando na musculação, não só em dieta, o que permitiu que ela fosse substituindo a gordura por massa magra.

Gordurinha “do tchau”

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Exercícios para a região dos braços todos os dias: assim Nathalia conseguiu se livrar das gordurinhas

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Exercícios para a região dos braços todos os dias: assim Nathalia conseguiu se livrar das gordurinhas

Uma das gorduras mais difíceis de eliminar é a que se acumula nos braços, famosa como “gordurinha do tchau”. Nathalia conseguiu fortalecer essa região com muito foco na dieta para eliminar gordura e pegando pesado nos treinos para tonificar. “Sempre separo meus treinos de superiores para ter melhores resultados. Um dia faço ombros e costas e, no outro, bíceps e tríceps”, conta.

Flacidez entre as coxas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Subir escadas ajudou muito a eliminar a tão incômoda gordura que se acumula na parte interna das coxas

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Subir escadas ajudou muito a eliminar a tão incômoda gordura que se acumula na parte interna das coxas

No caso das coxas, o grande aliado da blogueira foi o aeróbico na escada. Segundo ela, esse exercício ajudou muito a eliminar o que ficou acumulado de gordura na parte interna das pernas. Isso porque um bom treino na escada é capaz de queimar calorias e tonificar coxas e bumbum.

Eliminar celulites: truques da blogueira

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Nathalia conseguiu eliminar 90% das celulites que tinha no corpo com dieta, exercícios e muita (muita!) água

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Nathalia conseguiu eliminar 90% das celulites que tinha no corpo com dieta, exercícios e muita (muita!) água

Outra transformação impressionante no corpo: as celulites. Quando decidiu mudar sua rotina de cuidados com o corpo, Nathalia tirou fotos de costas. Elas mostravam as gordurinhas sobrando e uma enorme quantidade de celulites nas pernas e no bumbum. As fotos mais recentes mostram o sucesso do empenho para eliminá-las.

“Tinha celulites no corpo todo. Nas pernas, no bumbum, braços e barriga. Consegui eliminar 90% delas com dieta, muita água e treino. Nunca tomei nada e nunca fiz tratamento estético”.

Estrias: é possível acabar com elas?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Nathalia convive bem com estrias que ganhou com obesidade e duas gestações

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Nathalia convive bem com estrias que ganhou com obesidade e duas gestações

As estrias continuam marcadas no corpo de Nathalia, que além da obesidade, ganhou mais algumas marcas durante as duas gestações que teve – períodos em que chegou a pesar 150 kg. Mas os risquinhos que a acompanham na barriga não a incomodam. Ela chegou a fazer testes com alguns produtos que ganhou de presente e eles ajudaram um pouco a suavizá-las. Porém, a blogueira garante que não se importou em continuar com o tratamento.

“Não vou me estressar com algo que não posso mudar, elas são as mínimas das minhas imperfeições. Estou muito feliz com o corpo que conquistei”.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Corpo atual de Nathalia, que participa de competições de fisiculturismo

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Corpo atual de Nathalia, que participa de competições de fisiculturismo

Cirurgias

Nenhuma cirurgia. Todo o processo de emagrecimento de Nathalia se deve à dieta e aos exercícios. Ela garante não ter passado por redução de estômago, lipoaspiração e nenhuma outra intervenção cirúrgica para perder peso. A única operação que decidiu fazer foi recente, depois de ter emagrecido. “Coloquei silicone. Com a perda, fiquei sem seios. Não tinha mais nada, só pele. Então para ficar mais feminina coloquei 350ml de silicone, para não ficar nada exagerado”.

Conselhos para emagrecer

Se você está tentando emagrecer e não consegue atingir seu objetivo, ela dá a dica. “Não desista! Parece tão simples, mas não é. Não pare, nem por um minuto. Mesmo se demorar 10 anos, continue. Só assim podemos atingir nossas metas e saber do que somos capazes. Para mim, foram quase três anos sem parar, nem por um minuto. Tive momentos em que caí, mas na mesma hora me levantei e continuei. Não espere pelo primeiro dia do mês, nem pela segunda -feira e nem pelo dia seguinte. Já mude seus planos na próxima refeição”.

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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10 estratégias para perder gordura nas pernas

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Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

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Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

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Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

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