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Blogueira mostra celulite e abre debate nas redes sobre fotos editadas

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“Nós pensamos que precisamos parecer como essas modelos. Por favor, lembre-se de que é muito fácil editar uma foto”, escreve Nienke Kampman

Apesar de ser visto como um “problema” na vida das mulheres e algo que deve ser combatido, celulite faz parte, sim, da realidade feminina. É isso que a influenciadora holandesa Nienke Kampman está querendo mostrar para o mundo, além de abrir uma discussão sobre como esses furinhos na coxa e no bumbum geralmente são “mascarados” em fotos no Instagram .

Para isso, Nienke compartilhou uma colagem de fotos. Em uma delas, ela aparece com a pele lisa, sem nenhuma marca. “Como o Instagram quer que eu me pareça”, escreveu embaixo. Na outra imagem, mostra os furinhos no bumbum e nas coxas: “Como eu realmente sou”.  ” Celulite , algumas garotas podem ter mais do que outras, mas quase todas têm. Apesar disso, nós acabamos esquecendo que é algo normal”, diz na legenda.

Ela explica que esse “esquecimento” é consequência da quantidade de fotos de corpos magros e sem marcas que são postadas todos os dias, o que faz com que as mulheres sintam mais a  pressão estética para se parecer de certa maneira.

“Nós pensamos que precisamos parecer com essas modelos com pele lisa e corpos torneados.  Muitas garotas acreditam que elas precisam se parecer assim para serem bonitas, terem valor ou se sentirem aceitas. E sim, eu também acredito que preciso ter uma certa aparência para ‘me encaixar'”, confessa. 

A influenciadora também lembra que boa parte das fotos publicadas passam por um processo de edição antes e, por isso, são são “perfeitas”. “Por favor, lembre-se que o Instagram nem sempre é a vida real e é muito fácil editar uma foto. Não seja tão dura consigo mesma. Ter celulite, estrias ou qualquer outra marca não te torna menos atraente. Não tenha medo de mostrá-las”, finaliza. O compartilhamento viralizou nas redes sociais e já tem mais de 15 mil curtidas.

Abrindo o debate sobre celulite

Essa não é a primeira vez que Nienke fala sobre esses furinhos que são considerados “imperfeições” no corpo das mulheres . “Algumas vezes eu recebo comentários do tipo ‘suas pernas são feias’ e as pessoas fazem piada sobre mim. Eu não ligo, mas também não me admira que as garotas jovens e mulheres sejam tão inseguras sobre si mesmas quando ainda existe tanto body-shaming”, escreveu no Instagram.

“Só quero dizer para vocês meninas (e meninos): se você consegue trabalhar suas inseguranças e se você quer fazer isso, faça! Mas se você não pode, é melhor aceitar. Por que se sentir mal sobre si mesmo e ser infeliz o tempo todo? Lembre-se de que todos nesse planeta têm inseguranças e ‘falhas’ e isso é o que nos torna únicos.”

Nienke também fala sobre como o fato de ter celulite não deve ser considerado algo ruim e afirma a importância de amar a si mesma, com suas marquinhas na pele. “A maior parte das mulheres têm. É algo normal e não faz com que você seja menos bonita. Ao contrário, te torna ainda mais linda e vai te fazer feliz aceitar isso em si mesma”, finaliza.

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Com maiô cavado, Gracyanne Barbosa causa alvoroço e dá o que falar com boa forma

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A esposa do cantor Belo é dona de um corpo escultural. Gracyanne Barbosa, de vez em quando, surge em ensaios, mas dessa vez a musa fitness se superou.

Gracyanne posou mais uma vez para a loja Máfia Brasileira e como sempre, causou alvoroço na internet ao exibir sua boa forma.

Com um maiô branco e cavado, a musa fitness fez muita gente suspirar e ficar impressionada com seu corpo completamente definido.

Confira:

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Bomba: Após separação, Juju Salimeni participa de ensaio sensual

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Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco se separaram, e a celebridade ainda não se pronunciou sobre o caso, apenas confirmou a informação por parte de sua assessoria. Mesmo com todos os problemas e mudanças em sua vida pessoal, Juju está participando de um novo ensaio sensual.

Em seu Instagram Stories, a celebridade divulgou uma foto em que aparece no set de fotos. Veja:

Durante entrevista cedida à revista Quem, Juju comentou sobre o seu segredo para manter o corpo em forma para realizar os ensaios sensuais: “Geralmente eu uso algum suplemento diurético para desinchar e ficar mais seca nas fotos. Não faço nada especial além disso, porque já mantenho uma dieta bem restrita todos os dias”.

A separação

Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco colocaram um ponto final no relacionamento, segundo informações do jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”. O casal havia reatado o relacionamento após cerca de dois meses separados.

Segundo Léo Dias, o fim do relacionamento não aconteceu por conta de traições e sim que ambos teriam objetivos diferentes na vida, o que “travava” o casamento”.

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Alimentação e Nutrição

Dieta de verão: emagreça 3 quilos por semana

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É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. Veja um cardápio para começar a dieta de verão

Com essa dieta de verão você começa o ano limpando o organismo e emagrece 3 quilos por semana. É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. “Devido às altas temperaturas durante o verão, o organismo não precisa de tantas calorias, o metabolismo fica lento e o consumo de líquidos deve ser maior, para compensar as perdas de água e sais minerais na transpiração”, explica a nutricionista Michele Cassiano. Ela dá dicas, receitas de sucos e um cardápio desintoxicante para você começar o novo ano 3kg mais magra.

O cardápio de verão deve conter muita fruta, saladas, sucos naturais, alimentos grelhados, cereais, água de coco. Confira aqui os sucos que emagrecem e abaixo veja como balancear as refeições:

Dieta de verão

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de laranja com acerola e 1 colher (sopa) de linhaça dourada; 2 fatias de pão de forma light com 1 fatia média de queijo branco 0% de gordura; 1 fatia de presunto de peru

Lanche da manhã: 1 copo de salada de frutas (banana, mamão, abacaxi, maçã, etc)

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada com 1 colher (sopa) de cubos de tomate-cereja, 1 colher (sopa) de cenoura crua ralada e 1 colher (sobremesa) de azeite; 1 concha pequena de feijão; 1 colher (servir) rasa de arroz branco; 1 filé pequeno de peixe; 1 picolé de limão ou 2 fatias pequenas de abacaxi

Lanche da tarde: 1 copo de água de coco + 1 pera

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 1 colher (sopa) de cenoura cozida, 1 colher (sopa) de chuchu cozido e 1 colher (sopa) de batata cozida; 1 filé de frango cozido; 1 copo de suco de caju ou maracujá

Ceia: 1 pote de iogurte natural desnatado ou 1 copo de leite desnatado com ameixa, mamão ou morango ou apenas 1 fruta

Calor: momento de secar a barriga

– Corra de frituras e alimentos gordurosos: além de favorecer o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta. Carnes brancas e grelhados são boas opções.

– Coloque no cardápio todos os dias alimentos ricos em fibras como legumes, verduras, frutas e cereais, de preferência integrais: eles ajudam no bom funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade.

– Coma muita salada, variando nas folhas, verduras e legumes crus.

– Queijo? Só se for branco como ricota, minas frescal e cottage. O leite e o iogurte devem ser desnatados.

– Para matar a sede de verdade, nada melhor do que água. Complete com sucos de frutas, água de coco e chá gelado.

– Lembre-se de que refrigerantes só estufam, enquanto a bebida alcoólica aumenta a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação.

– Boas sobremesas são os picolés de fruta, as frutas e as gelatinas.

– Evite o excesso de sal. Assim, você previne a retenção de líquido, o inchaço…

– Não consuma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente, como os que são vendidos na praia. Esses produtos são sensíveis a contaminações, que podem levar a quadros de diarreia e desidratação.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Michele Oliveira de Lima Cassiano, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento. Site: 
www.nutricionistamichelepb.blogspot.com
Foto: AGB Photo Library

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