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Bumbum na nuca: treino da Gracyanne Barbosa vira tendência

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Ter um bumbum grande e definido virou febre entre muitas mulheres graças a celebridades como Gracyanne Barbosa e Kim Kardashian, que apresentam volumes incomuns em seus glúteos. Muitas acabam invadindo academias ou procurando clínicas de cirurgia plástica para chegarem aos mesmos resultados.

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos revelou um aumento em quase 10 mil no número de procedimentos de enxerto de gordura em 2013 – ou seja, 16% a mais do que em 2012. Nesse mesmo ano, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica indicou que o Brasil é líder mundialno número de colocação de prótese no glúteo (gluteoplastia).

Acontece que fortalecer o bumbum não se trata apenas de benefícios estéticos. Uma das principais funções dos músculos dos glúteos é estabilizar o quadril para atividades como andar, correr e subir escadas. Todas elas são feitas através da contratação dos músculos glúteos, que trabalha contra a atividade e mantém o nível da pelve enquanto a perna oposta oscila para frente.

Em outras palavras, fazer exercícios que tornem os glúteos mais fortes e definidos é capaz deajudar os movimentoscomuns do dia a dia a se tornarem mais fáceis, além de evitar qualquer tipo de instabilidade no corpo.

Para quem deseja um bumbum grande e durinho e não quer utilizar um procedimento estético para isso, uma alternativa é seguir o exemplo das musas fitness e apostar na musculação. Porém, antes disso é preciso controlar a alimentação: coma mais frutas, vegetais e grãos integrais, e priorize fontes de proteína – principalmente após o treino.

Feitos esses ajustes no cardápio é possível incluir alguns exercícios que fazem parte do treino de Gracyanne Barbosa. No Instagram ela sempre posta sobre os favoritos que a ajudam a moldar o corpo totalmente malhado e, em uma de suas postagens, entregou quais estão por trás do seu bumbum – desejo de muitas mulheres.

Entre os exercícios preferidos da musa está o agachamento Smith, feito em um aparelho para ?simular o movimento de agachamento livre. Além disso, ela usa maquina para glúteos? e ?cadeira abdutora, sempre fazendo três séries de cada exercício.

Lembre-se que para seguir esse treino é preciso ter o acompanhamento de um profissional. Se você é iniciante na musculação pode começar com exercícios com menos carga e repetições.  De acordo com um estudo do American Council on Exercise e cientistas da Universidade de Wisconsin, há exercícios simples e muito eficazes.

Os especialistas indicam extensão de quadril com quatro apoios, afundo e agachamentos como eficazes para fortalecer os músculos glúteos. Além disso, procure mudar a rotina eventualmente sedentária – é que se você ficar a maior parte do dia sentada, a tendência é ter glúteos inativos e fracos.

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Mãe de Miss Bumbum tira foto da filha em ângulo ousado

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Zuzy Cortez, campeã do concurso Miss Bumbum Brasil 2015, fez um pedido especial para sua mãe nesta quinta-feira (3). Apenas de biquíni fio dental em uma sacada, ela empinou seu ‘atributo’ e pediu para sua mãe fazer o clique perfeito.

O clique com o ângulo bem ousado realça o bumbum mais bonito do país. “Minha mãe (risos), sempre fazendo as melhores fotos”, contou a Miss.

Capa da revista Sexy de dezembro, Suzy recebeu dezenas de elogios dos internautas e um deles fez uma ‘brincadeira’ sobre o seu patrimônio. “Assim você mata papai. Terra boa de plantar mandioca, rapaz”, afirmou um admirador.

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Indianara abala a tarde dos fãs com foto de biquíni na sacada

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Indianara Carvalho provocou seus seguidores com uma foto ousada na tarde deste domingo, 11. Em seu Instagram, a Miss Bumbum Brasil 2014 postou uma imagem em que aparece de fio-dental e com o bumbum empinado.

“Precisando uma boa dose de WHEY. Bom feriado a todos”, escreveu Indianara na legenda da foto.

O clique rendeu muitos elogios ao corpão da miss bumbum, como “turbinada” e “linda”. Um dos internautas ainda brincou e questionou um amigo: “Consegue me dizer quantos andares tem aquele prédio la no fundo?”.

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Sim, é possível: veja como ter o bumbum de Paolla Oliveira

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O bumbum da Paolla Oliveira deu o que falar. Ficou entre os trend topics das redes sociais após a cena em que a personagem Danny Bond  aparece de fio dental na minissérie Felizes Para Sempre?, da TV Globo. A minissérie está no fim, mas a vontade de ter um bumbum parecido com o dela permanece. Se você acha que é impossível, está enganada. Com alimentação balanceada e atividade física adequada, dá para exibir um bumbum de fazer inveja.

Para começar, é preciso ter em mente que é impossível ter um derrière idêntico ao dela. “Genética, biótipo, treino e alimentação são fatores com um grande peso nesse requisito. Muitas das mulheres podem ter um bumbum bonito e parecido com o dela, mas não igual pela questão da individualidade”, esclareceu o educador físico Felipe Lopes da Silva, da Academia Fluyr Saudável.

Pronta para melhorar a aparência? Pois saiba que vai ter de suar a camisa ao praticar exercícios aeróbicos, que eliminam excessos de gordura, e localizados, para tonificar a musculatura. “O treino de glúteos, para ter resultado, deve ser realizado, no mínimo, três vezes por semana, mas, dependendo do objetivo do treino, também pode ser feito todos os dias, de acordo com a prescrição de um profissional da área quanto à intensidade e à carga dos exercícios”, disse a professora Juliana Karvalho, da academia só para mulheres Contours.

“Temos diversas atividades que podem contribuir para ter um belo bumbum, como ginástica (zumba, step, jump, body combat), treinamento funcional (crossfit, Core 360°, Crosscore 180°), ciclismo, corrida, dança”, listou Lopes.

Aumentar ou diminuir
Para as mulheres com pouco bumbum e que querem turbiná-lo, a sugestão da professora Juliana é apostar em exercícios com muita carga e poucas repetições, para aumentar o volume do músculo, e investir também em opções para os músculos da região posterior de coxa, que ajudam a levantá-lo. “Não posso afirmar que, por exemplo, uma mulher com um bumbum pequeno irá aumentar muitos centímetros de circunferência, mas é possível melhorar muito o aspecto”, disse.

As muito “popozudas” podem reduzir a circunferência aliando atividades aeróbicas (corrida, bike, dança) com localizadas realizadas com pouca carga e muitas repetições. “Assim, tonifica a musculatura e reduz a celulite e o aspecto de ‘casca de laranja’”, comentou Juliana.

Alimentação
A alimentação também desempenha papel importante na beleza do bumbum. O educador físico Lopes recomenda fugir de frituras e de excessos de açúcar e sal. “Alimentos ricos em proteínas, o consumo de frutas e verduras, e beber muita água são dicas fundamentais”, completou Juliana.

Exercícios
A Contours sugere uma sequência de exercícios localizados para conquistar um bumbum bonito como o da Paolla Oliveira. Para as iniciantes, o recomendado são duas séries de 15 repetições de cada atividade e, para as avançadas, de três a quatro séries de 15 repetições. Não se esqueça de fazer uma atividade aeróbica de sua preferência. Confira:

Stiff 

O exercício é um grande aliado na tarefa de deixar o bumbum “empinado”, porque, além dos glúteos, trabalha a região posterior de coxa. Em pé com os pés afastados na largura do quadril, mantenha a coluna reta e segure a barra com os braços estendidos. Incline a coluna para frente, mantendo-a reta, e desloque o quadril para trás, descendo a barra até abaixo dos joelhos. Suba a coluna e retorne à posição inicial. Dica: quanto mais deslocar o bumbum para trás, mais solicitará da musculatura.

Agachamento unilateral à frente 

No agachamento, os glúteos ficam mais firmes porque são responsáveis por sustentar o peso do corpo. Com a postura reta, mantenha as pernas afastadas e um dos pés à frente apoiado no step (ou degrau). Flexione o quadril e os joelhos no ângulo de 90° e retorne à posição inicial. Inverta a perna e repita a série. Dica: mantenha as pernas bem afastadas e a coluna reta durante todo o exercício.

Elevação de quadril com uma perna estendida 

Deite-se com o abdômen para cima, os braços ao lado do corpo, um dos joelhos flexionados com o pé apoiado no chão. Faça a elevação do quadril com uma das pernas estendidas para o alto durante todo o movimento. Inverta a perna quando finalizar a série.

Glúteos 4 apoios com extensão de perna 

Em posição de quatro apoios, com cotovelos e joelhos flexionados no chão, faça a elevação de uma perna, mantendo-a sempre estendida. Movimente de baixo para cima, contraia os glúteos e fique com a coluna alinhada para que o exercício seja 100% eficaz. Dica: para intensificar o exercício, utilize caneleiras de acordo com o seu condicionamento.

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