Connect with us

Destaque

Bumbum e pernas saradas com um super treino

Published

on

Se a mulher realmente quer desenvolver o bumbum, deve esquecer aqueles exercícios leves como quatro apoios com chute para trás e inverso ou exercícios utilizando caneleira. Estes exercícios somente funcionam para aquelas mulheres que já tem bumbum praticamente definido.

Para conseguir pernas bem torneadas e bumbum turbinado, o treino tem que ser pesado. Determinação é a palavra-chave. E não se preocupe, com nossas dicas de treino, você não vai virar uma bodybuilder com o corpo completamente musculoso. Para isso você precisaria ingerir anabolizantes, que não será o seu caso e nem a nossa sugestão.

Este treino pesado significa agachamento, leg press, meio levantamento terra, rosca de perna, extensor, usando pesos de moderados para pesados.

Da musculação aos esportes, coxas fortes e bumbum firme são primordiais. Além de possuir os músculos mais poderosos do corpo, as coxas são capazes de grande resistência. E para desfilar com um corpo sarado estilo panicat, algumas dicas abaixo:

REGRA 01 – ATIVIDADES AERÓBICAS E TREINO COM PESO
Você vai precisar combinar pesos e exercícios aeróbicos, ou seja, vai ter que fazer musculação e exercícios cardiovasculares. Vai ter que trabalhar com esforço utilizando pesos moderados e pesados. Seu treino precisa ser intenso. Não perca tempo fazendo exercícios sem peso. Barras, halteres, anilhas e maquinas é que vai transformá-la em uma mulher sarada. Atividades aeróbicas como corrida, bike, jump pelo menos três vezes por semana e se você estiver acima do peso, aumente a quantidade. Parece complicado, mas tente formar um hábito e se esforce nas três primeiras semanas para seguir o ritmo. Depois vai se acostumar com a freqüência na academia e dificilmente faltará.

REGRA 02 – 03 A 05 TREINOS POR SEMANA
Seu calendário de treinos deve ter de 03 a 05 treinos por semana. Apresentaremos abaixo um treino de 04 vezes por semana com a quinta-feira para descanso e recuperação. O segredo é a disciplina e inclua a ida até a academia na sua rotina, faça chuva ou sol. Escolha 03 treinos por semana. E não pense que mulheres saradas como das fotos acima obtiveram resultados em curto prazo. A maioria treina há anos. Mas se você seguir uma rotina de treino intenso e alimentação equilibradíssima, em poucas semanas você já nota seu esforço.

REGRA 03 – ALIMENTAÇÃO

  • Coma com freqüência a cada duas ou três horas.
  • Faça 5 a 6 refeições por dia e dependendo do seu peso, diminua as porções.
  • Consuma alimentos que proporcione energia para os treinos e o dia-a-dia e sempre agregando todos os grupos de alimentos como: proteína, carboidratos, vegetais, frutas e gordura vegetal (Azeite de oliva, castanhas, óleo de canola e girassol).
  • Preste atenção nos horários e procure ingerir mais proteínas e vegetais a noite do que carboidratos.

Pontos-chave do treino para pernas e glúteos turbinados

1. Treinamento de perna e glúteos é exigente. Look up to this challenge with an eye of a tiger.Encare este desafio com um olho de tigre e imagine o resultado do seu esforço em você.

2. O exercício de construção básico para quadríceps e glúteos é o agachamento, considerado o rei de todos os exercícios para as pernas. If you cannot do Squats then goodbye Muscular legs. Se você não pode ou não quer fazer agachamento, então adeus pernas musculosas. Period.

3. Estes são fundamentais para parte inferior e posterior de coxa. 4. Abaixo uma excelente opção de treino que você pode seguir, orientado também por um profissional de Educação Física. Lembre-se que estamos enfatizando o treino para os membros inferiores, porém os superiores também devem ser trabalhados de uma a duas vezes por semana.

  1. Segunda-Feira – Pernas e glúteos (completo)
  2. Terça-Feira – Peitoral + ombros + tríceps + abdômen
  3. Quarta-Feira – Pernas (completo)
  4. Quinta-Feira – Descanso e recuperação
  5. Sexta-Feira – Costas + trapézio + bíceps + abdômen + membros inferiores
  6. Sábado – Descanso ou atividades aeróbicas
  7. Domingo – Descanso e recuperação

IREMOS APRESENTAR APENAS O TREINO PARA MEMBROS INFERIORES – PERNAS E GLUTEOS

TREINO PARA SEGUNDA-FEIRA (glúteos, gastrocnêmio e quadríceps)

  1. Agachamento guiado: 5 séries de 10 repetições (com peso moderado e que você suporte sem lesões)
  2. Leg Press: 5 séries de 10 repetições
  3. Avanços: 5 séries de 10 repetições
  4. Glúteos 4 apoio máquina: 5 séries de 10 repetições
  5. Extensor de pernas: 4 séries de 10 repetições
  6. Flexão Plantar (flexão de panturrilha) em pé e sentado : 5 séries de 20 repetições

TREINO PARA QUARTA-FEIRA (pernas – completo)

  1. Leg press: 5 séries de 10 repetições
  2. Agachamento hack: 5 séries de 10 repetições
  3. Step com barra: 5 séries de 10 repetições
  4. Meio levantamento terra: 5 séries de 10 repetições
  5. Flexor deitado e em pé: 5 séries de 10 repetições cada

TREINO PARA SEXTA-FEIRA (quadríceps, posterior de coxa e glúteos) – Você deve fazer membros superiores também, mas explicaremos apenas os exercícios para inferiores, que é o foco desta matéria.

  1. Agachamento guiado: 5 séries de 10 repetições
  2. Agachamento hack: 5 séries de 10 repetições
  3. Leg press: 5 séries de 10 repetições
  4. Extensor de pernas: 4 séries de 10 repetições

Com essa seqüência de treinos e uma alimentação disciplinada, vai lhe proporcionar resultados incríveis em poucos meses. Comprovado pela redação do Portal Em Forma. Peça orientação ao instrutor da sua academia para mostrar os aparelhos caso surgir dúvidas.

Fonte: http://www.portalemforma.com.br

Foto: Andressa vieira

Comments

comments

Continue Reading
7 Comments

7 Comments

  1. Caroline

    16 de outubro de 2011 at 22:25

    Amei este post.

  2. Ana Paula

    18 de Fevereiro de 2014 at 09:29

    Qual a melhor opção para fazer atividade aeróbica, antes ou depois do treino para ajudar na queima da gordura? Gostaria de uma ajuda, pois antes fazia 30 a 40min reversando entre corrida e caminhada, pq qdo treino pesado não consigo fazer depois meu corpo esta cansado. Ultimamente estou pegando leve para conseguir fazer antes e depois, é válido?

    • flavia nutricionista

      13 de Março de 2014 at 16:13

      Depois do treino, primeiro que se você faz antes você fica fadigada pra malhar, e se for depois do treino aumenta a capacidade de diminuição de gordura corporal.

      • Gustavo

        1 de Março de 2015 at 01:14

        Depende do seu objetivo. A primeira fonte de energia são os carboidratos que geralmente duram, em média num treino moderado/intenso, até 50min. Logo, se você optar por fazer o aeróbio depois do treino anaeróbio, você já vai ter consumido o glicogênio muscular e hepático (carboidratos) e terá uma pré disposição a utilizar a gordura e proteína (devido a fase catabólica pós treino). Se o seu objetivo for aumentar a sua performance aeróbia, com o foco principal no sistema cárdio respiratório, melhora no pace e aumento da velocidade média, aconselho a realizar o aeróbio no início do treino. Outra coisa importante, é que já é comprovado em diversos estudos científicos que um treino aeróbio intervalado de 20min é muito mais eficiente que um treino aeróbio contínuo de 1h ou +. O problema é que é muito difícil realizá-lo pós treino anaeróbio pois as suas fontes energéticas de glicogênio estarão esgotadas. Por último, para mim, o ideal é fracionar o treino durante a semana intercalando aeróbio e anaeróbio ou, se possível, treinar em dois períodos do dia. Um treino combinado de aeróbio + anaeróbio geralmente dura aproximadamente 2h, o que acaba sendo um desgaste psicológico e também, aumenta muito a sua fase catabólica (degradação de proteínas/musculatura). Lembrando que perda de gordura, nem sempre está associado a perda de peso, pois o músculo pesa 4x.

  3. michelle

    26 de Maio de 2014 at 12:21

    Oi gostaria de saber,se tem problema fazer o aeróbico pela manhã e a musculação a noite?

  4. thalita Barros Ramos

    10 de junho de 2014 at 15:09

    Ola!
    Gostei muito da dica ,pocha eu nao concigo ver resultados desejados,tomara q depois dessas dicas eu veja,bons resultados.
    Obrigada!

  5. thalita Barros Ramos

    10 de junho de 2014 at 15:14

    Esses exercio de musculaçao devo seguir em quanto tempo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Musa da rocinha exibe “Bumbum na nuca” e revela que teve fase “Patinha Feia”

Published

on

By

Fran Petersen, que exibiu corpão de maiô engana mamãe prometeu arrasar na Marquês de Sapucaí neste Carnaval

Fran Petersenmusa da Acadêmicos da Rocinha, vai fazer a Marquês de Sapucaí pegar fogo durante passagem da escola no Carnaval do Rio de Janeiro. A morena revelou que está passando fome para brilhar na avenida.

“Em relação à dieta, esta última semana zeramos todo o carboidrato. Estou ingerindo somente proteína e gorduras boas para atingir o máximo de definição no corpo. Ou seja, estou passando muita fome, mesmo! Mas garanto que o resultado final vai ser satisfatório”, disse a musa, que ainda afirmou que já teve sua fase “patinha feia”.

“Eu era muito zoada na escola, diziam que eu parecia um menino, eu não me maquiava, não me cuidada como as outras meninas, ainda parecia um homenzinho. Ser chamada de musa, que é sinónimo de beleza, em uma escola de samba como a Rocinha, é algo diferente para mim, pode se chamar de uma prova de superação”, explicou.

Fran também está investindo em um treino especial para o bumbum. “E para o bumbum não balançar muito faço agachamento profundo na academia, treino pelo menos 2 vezes por semana com intervalo de até 72 horas entre um treino e outro. Estou usando a escada como exercício aeróbico e garanto que melhorei demais o tônus das minhas pernas e do meu bumbum. Além queimar muitas calorias pois a escada eleva os batimentos cardíacos ao máximo fazendo com que a queima seja maior”, finalizou a morena às vésperasd o Carnaval.

Comments

comments

Continue Reading

Academia

Suplementos para ganho de massa muscular

Published

on

By

Não é de hoje que recebemos um bombardeio de informações sobre suplementação, seja pela internet ou até mesmo na academia, todos querem tomar suplementação, as vezes nem sabem pra que serve e qual é recomendado.

Muitas pessoas querem resultados rápidos, mais esquece que para ter um shape legal, precisa de tempo e dedicação, suplementos alimentares não fazem milagres, você precisa ter uma dieta balanceada junto para fazer efeito.

Acredito que você já ouviu falar nas palavras: whey protein, bcaa, creatina, etc,

uma vez que eles prometem resultados rápidos e satisfatórios. Entretanto, meu amigo, não é bem por aí que um iniciante na academia deve começar.

Primeiramente, é preciso entender que a suplementação serve apenas para complementar a sua dieta, ou seja, se não há dieta, os resultados serão limitados – e você só vai se frustrar e gastar dinheiro à toa.

Sempre procure orientação de um profissional na área, pois eles lhe irão ajudar a alcançar seus objetivos. E lembre-se  “Os suplementos são utilizados apenas para suprir uma necessidade. A partir do momento que um paciente, atleta, ou pessoa comum não consegue ingerir as suas necessidades energéticas calóricas e nutritivas, ela pode e deve suplementar”.

A combinação dos exercícios e dos suplementos é capaz de oferecer resultados rápidos e eficientes mesmo para as pessoas que estão começando a rotina de treino, no entanto, o ideal antes de suplementar é ser orientado por um especialista, pois o tipo de suplemento para seu caso e a dosagem correta tem que ser calculadas de acordo com cada caso.

WHEY PROTEIN

O whey ele é um suplemento composto pela proteína extraída do soro do leite no momento da fabricação do queijo. Dentre os seus principais benefícios estão: o aumento dos níveis de glutationa, que é a principal base de água antioxidante do corpo, auxílio no aumento de massa muscular, aumento da função do sistema imunitário e diminuição dos sintomas de excesso de treinamento.

O whey protein também auxilia na redução da gordura corporal por conter níveis muito baixos de gordura e estimular um aumento da massa muscular. Dessa forma, o organismo passa a usar a gordura corporal acumulada para promover a troca, isto é, eliminar a gordura ruim e substituir pela massa magra.

Existe diversos tipos de whey protein, os concentrados, os isolados e os hidrolisados.

BCAA

Esse é muito importante também, assim como o whey, ele é formado por três aminoácidos que o nosso organismo não consegue produzir: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Por essa razão, ele é muito indicado como pré-treino.

Seus efeitos ajudam a diminuir as lesões musculares resultantes da prática esportiva, acelerando a recuperação muscular, estimulando a síntese de proteínas e reduzindo a fadiga. Além disso, ele também garante mais energia aos músculos durante o treino, o que pode se traduzir em séries mais intensas e um treino mais longo e produtivo.

TERMOGÊNICOS

Para quem deseja  queimar as calorias e as gorduras, focando na definição muscular os termogenicos conhecidos como queimadores de gordura, atua no organismo e transformam em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Além da suplementação de termogênicos, também é possível receber os mesmos benefícios através da alimentação. Isso porque alguns alimentos são considerados termogênicos, como a canela, chá verde, cebola, brócolis, entre outros.

CREATINA 

A creatina funciona através da saturação nos músculos, ou seja, quanto mais creatina você acumula nos músculos, mais efeitos positivos você vai notar. Para que isto aconteça você precisa tomar religiosamente de 3 a 5g de creatina todos os dias, caso tenha uma rotina de treino frequente. Ela fornece mais energia para os músculos e recuperar as micros lesões depois de intensos exercícios.

ATENÇÃO

“Hoje enfrentamos um bum de informação seja pelas mídias sociais ou até mesmo o marketing explicito de algumas marcas para tentar vender seus produtos. Isso gera um excesso de consumo da maioria dos suplementos para iniciantes, com aquela ideia de “quanto mais melhor”, porém isso sim é perigoso: o consumo em excesso, são nocivos à saúde.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Gracyanne exibe bumbum gigante

Published

on

By

Mais uma vez a modelo fitness Gracyanne Barbosa exibiu seu bumbum gigante em rede social. Em foto publicada na noite deste domingo, a musa aparece com um maiô dourado fio dental. Nos comentários, os seguidores foram só elogios.

“Aquela bunda que a gente respeita”, brincou um dos fãs. “Parece a Kim Kardashian”, comparou outro. “Que tiro foi esse?”, disse mais um seguidor fazendo referência ao funk ‘Que tiro foi esse’ de Jojo Toddynho. “Me inspiro em você quando faço meus treinos na academia”, contou outro.

Algumas meninas me perguntaram, se pode usar o #estril (creme de tratamento e prevenção da @alobelaoficial ) e depois tomar sol , PODE! O estril não tem ácido , então da pra usar tranquilamente nesse período de calor , sol , praia rs Gestante pode usar? O kit Estril , foi feito justamente para prevenir estrias em períodos de crescimento da pele, como gestação, academia entre outros, por isso, foi feito com ativos naturais e hipoalergênicos, eliminando assim, quase que 100% das chances de acontecer alguma reação na pele ou até mesmo prejudicar o seu bebê. ?? estrias brancas , vermelhas , novas e antigas TEM solução. ?? Homens , gestantes , mamães em fase de amamentação e adolescentes tbm podem/devem usar. ?? Valor , prazo de entrega e outras informações no whats: 11 9886-86664 #estril #alobela #xoestrias #euuso #recomendo #tratamento #prevencao #dicasdagra ???

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa (@graoficial) em

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook



Mais Acessados